quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A PRIMEIRA QUEBRA DE PROTOCOLO.

PARA GUARDAR NO MEU CORAÇÃO.
Este flagrante foi captado pelo amigo ANDRÉ MATHEUS, do JORNAL DO INTERIOR, registrando a primeira quebra de protocolo do prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, que ao ser convocado para assumir seu lugar de destaque na tribuna de honra do Palácio Barão de Guapy, no ato de sua posse, fez questão de subir ao parlatório onde este modesto cerimonialista estava desempenhando a sua função, para ofertar-me um afetuoso abraço e um terno beijo.
Essa é a essência do nosso novo prefeito. Audacioso, simples, humilde, generoso, afetuoso, sincero, decidido e inovador.
Espero e tenho plena confiança que este será apenas o primeiro dos muitos paradigmas e conceitos moribundos que Jonas jogará por terra. É isso que Barra Mansa espera na grande maioria de seu povo: um prefeito que rompa barreiras, que governe para todos, que mantenha a sua simplicidade no falar e no trato, mas que tenha ousadia e coragem para audaciar-se a levar Barra Mansa para seu devido lugar na linha de desenvolvimento e progresso do estado do Rio e do Brasil.
Hoje pela manhã, em seu discurso de anunciação de secretariado, Jonas, de antemão, pediu desculpas ao funcionalismo por não pretender permanecer encastelado em seu gabinete. Jonas continuará percorrendo os arredores da cidade, olhando as pessoas nos olhos, ouvindo as suas considerações e despachando nas ruas. Nada será como antes. Agora temos quem se preocupe com o povo e que goste de gente.
Que Deus te abençoe, meu querido amigo e irmão. Estamos juntos pelo bem da nossa terra e do seu povo, que merece esse carinho e confia demasiadamente em você. Obrigado por nos permitir mudar. Obrigado por lutar para a gente ser feliz.

33 comentários:

  1. Julinho vc é feio demais estas sobrancelhas lembram o Brizola. Mas mereceu afinal vc ajudou o Jonas a vender as eleições em Barra Mansa e tirar o Zé Renato do poder. Valew.

    Criador e Criatura no seu devido aperto

    ResponderExcluir
  2. Abraça mesmo pois vc viu a manchete do Aqui sobre o futuro do Jonas?
    O Jornal publicou a previsão de um medium dizendo que este ano ele passa desta para uma melhor.

    ResponderExcluir
  3. Caraca, eu li o aQui!
    Até aonde aquele escroto do Luiz Alfredo consegue se rebaixar.
    Tá secando o Jonas, parece até ameaça.
    É um pobre coitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VCS N DEVEM BRINCAR COM ESTAS COISAS. O SR JULIO E FREQUENTADOR DE TERREIRO SABE Q NAO SE BRINCA COM ENTIDADES.
      SE PREVIU É Q PODE ACONTECER MAS FOI NO SENTIDO DE ALERTA-LO CONFORME ESTA NO JORNAL AQUI. ENTRE MARÇO E AGOSTO DE 2013 PODEM - PODEM- TIRAR A VIDA DE JONAS - JORNAL aQui. Quem n foi revelado, conforme o Jornal do Luiz Alfredo. Este é jornalista e nao se vende e nem faz blog para se vender.

      Excluir
    2. Nada contra que aprecia, mas não sou frequentador de terreiro. Sou católico de batismo e kardecista por convicção. Nenhuma das duas correntes utiliza terreiros, aliás não consegui ainda nem me programar para frequentar centros kardecistas, que é um de meus desejos, sendo apenas leitor de obras do assunto.

      Excluir
    3. tem medo da cabocla baixar no centro e falar tudo.

      Excluir
  4. julinho pesquise ai no tcm do ceara "brincadeira",tire um duvida uma esposa de um secretario sem ser de carreira estaria impedida de assumir gargo comissionado na administraçao,por conta da lei do nepotismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei de nepotismo exclui o secretariado de qualquer impedimento.

      Excluir
    2. Julinho resposta errada. Ela está impedida anta, é esposa de um secretário assumindo um cargo comissionado.

      Excluir
    3. È VERDADE, PERDOEM-ME, NÃO ENTENDI A PERGUNTA, ACHEI QUE ESTAVA DIRECIONADA PARA A MARIA JOSÉ.

      Excluir
  5. Luiz Alfredo é um infeliz mal sucedido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é a editora do Diário do Vale e sua irmãzinha inútil na Prefeitura.

      Excluir
  6. JULIO,APENAS PARA MEDITAR,O CHARA DO PREFEITO E JONAS BUTINA, O PREFEITO MORA NA RUA JOSE GONÇALVES "REBOLAS",SEU VICE E DA IGREJA UNIVERSAL, SEU LIDER NA CAMARA E UM CABELEIREIRO,NASCEU NO DIA DAS CRIANÇAS,ISSO NAO VAI PRESTAR.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a troca na Secretaría de Saúde. A Enf. Amélia é extremamente bem preparada; Dr. Maurício ficará bem no FUNDAMP.
    Julinho, minha solidariedade e parabéns pelo seu aniversário.
    Sou leitor assíduo de seu Blog e sei da importância dele para o município.
    Muita saúde, força e harmonia em sua vida !
    Dimas Damião
    Barra Mansa - RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dimas Damião o q vc acha do Ricardo?

      Excluir
    2. Não o conheço meu caro !
      Dimas Damião

      Excluir
  8. E AS MANCHETES DE UMA BARRA (PESADA)NADA MANSA,ACABOU,AGORA E MANCHETES DE UMA BARRA (LEVE $$$$$$$$$)TUDO NA MANSA.PARABENS PELO NIVER,ESTAIS COM QUANTOS NA CARCAÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou não, mas uma fonte não será mais utilizada. Faremos uma nova série: UM VALE (TUDO) DO PARAÍBA. Não quiseram promover o nosso blog? Então, seremos mais regionais a partir de agora.

      Excluir
    2. mantém a barra pesada e faz o regional.

      Excluir
    3. Até parece. “BM pesada” tem nas costas doze anos de comodismo por parte do poder público. Não é o Jonas com três dias de governo que vai gerar vinte mil empregos, trazendo empresas, limpando a cidade, corrigindo a saúde e a educação. Dá um tempo!
      ***
      Burra Mansa nunca mais!
      Depois de derrubar o Zé-rooseveltismo, não quero tapinhas nas costas, nem beijos, nem o reconhecimento de que eu estava certo. O que eu quero é ser chamado para comandar a grande expurgação das entidades de barra mansa.
      É preciso erradicar o Zé-rooselveltismo das escolas, dos relacionamentos, dos negócios, das igrejas, da vida desta cidade.
      Não que seja uma batalha fácil. No começo do mandato do Zé, um pai-de-santo disse que ele seria um grande destaque. Até a macumba foi contaminada pelo Zé-rooseveltismo.
      COMENTÁRIO DE MAIS DE UM ANO ATRÁS!

      Excluir
  9. É Julinho o Aqui publicou uma entrevista do Ricardo Mciel que dizia que o irmão do Jonas teve na Câmara tentando aumentar os salários do secretários antes mesmo de assumir. é verdaee, ou ele é um mentiroso?

    Luiz Alfredo pode ser tudo, mas menos imbecil.

    Um leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu falar que o vi, é mentira. Se eu falar que não fiquei sabendo que ele esteve na CMBM, é mentira também. Mas como não o vi neste dia e não conversei com ele, sei tanto quanto você, mas jamais poderei afirmar que sua visita teve esse propósito, embora se eu fosse secretário, a primeira coisa que pleitearia, seria aumento de subsídio. É uma responsabilidade muito grande para um salário abaixo do mercado. O resto é hipocrisia. Quem se respeita, luta por um bom salário. Quem pretende roubar, nem liga para isso.

      Excluir
    2. Julinho , voce esta no muro.
      Soube que os vereadores Luiz antônio e Rodrigo fizeram as pazes e o Baianinho junto a eles e formaram um grupo que pode ser de oposição ou situação.
      Soube que os novos vereadores estão em desespero e querem todas a s Kbeças da Câmara e até a sua.
      Será que o Jonas vai te acolher ou fazer igual aos outros e deixar os verdadeiros amigos a ver navios?

      FERNANDO.

      Excluir
    3. FERNANDO:
      Conselho: Se informe melhor e pense mais. Você acha que sabe, mas não consegue enxergar.

      Excluir
  10. COMEÇOU........e salve-se quem pudeeeeeeeer!!

    ResponderExcluir
  11. Luiz Alfredo não publicou tudo sobre as previsões, dizem q baixou um negócio lá q falou tudo sobre Barra Mansa, inclusive quem ia fazer e acontecer.

    ResponderExcluir
  12. Jonas vai fechar o corpo amanhã

    ResponderExcluir
  13. Julinho vc dizer que se fosse secretario tb pensaria em aumentar subsídios pela responsabilidade que terá é querer justificar uma atitude que tenho certeza que vc não teria,pois vários salários pelo pais afora estão defasados,em BM os salários do funcionalismo estão defasados tb e todos estes tb tem responsabilidades iguais ou maiores que secretários municipais e nem por isso se parou de trabalhar ou se tentou manobras para aumentar seus salários,o aumento dos subsídios pode até ser justo mas não era o momento,a prioridade era de se planejarem e se preocuparem em assumir uma cidade sucateada,portanto Julinho mesmo sendo amigo e acreditando no Jonas,admita que não era o momento para o novo. Secretariado tomar tal atitude mesmo que justificável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro(o) amigo(a),
      Existem vários funcionários de carreira na PMBM que ganham mais do que o prefeito, só não percebem isso em seus contracheques porque o teto é o salário do chefe do executivo, e isso foi fruto de lutas pessoais por seus justos direitos na justiça. Nenhum deles, ao ingressar em juízo, parou para pensar no impacto nas finaças públicas. Um secretário, do alto de suas enormes responsabilidades, ao se conformar com o baixo salário oferecido, ou não merece o cargo que tem, ou está pensando em se locupletar de alguma forma. Não há ninguém, em sã consciência, que coloque os interesses da cidade acima dos interesses familiares. Tudo fora isso é hipocrisia ou mentira. Amar mais o povo do que o próprio filho é algo que não conheço na prática. Por isso, acho compreensível lutar por melhores rendimentos, o que não quer dizer que tal fato remeta a não reconhecer que o funcionalismo, em geral, ganha muito mal e precisa de revisão em seus vencimentos. As duas coisas convivem juntas, pois não são antagônicas nem incompatíveis.

      Excluir
    2. Esse pensamento é peculiar aos comuns da política nacional.
      Sua teoria é quanto mais remunerado menos corrupto?
      Se fosse assim Barra Mansa só teria santinho, pois os maiores ladrões da política foram os que mais bem remunerados pelos cofres públicos.

      Tá dando mole

      Excluir
    3. Sem hipocrisia meu caro. É óbvio e ululante que quanto mais bem remunerado é um ser humano, menos torna-se suscetível a corrupção, resguardadas as diferenças de caráter e formação moral inerentes de cada indivíduo. Isso em qualquer lugar do mundo. Quem tem mais a perder arrisca menos. É uma lei prática da vida e querer não enxergá-la é demagogia.

      Excluir
  14. Quero registrar que tal fato não ocorreu, nenhum secretário foi a câmara pedir aumento. Tal boato provavelmente foi criado e difundido por algum CC da turma do "BEM" na intenção de desqualificar o secretariado do novo governo, ou nos esquecemos como essa turma joga sujo!!!
    Abraços
    HENRIQUE NUNES

    ResponderExcluir
  15. Caro amigo Julinho,em nenhum momento na minha postagem disse que o secretariado deveria amar mais a cidade e seu povo do que a um filho seu e sua família,mas se um filho ou ninguém da família de nenhum secretario esta doente,como esta a nossa cidade,no CTI,reafirmo ,então que a prioridade é a de se planejarem para assumir uma cidade doente,o reajuste dos subsídios pode até ser justo ,mas reafirmo não era o momento.Se quando foram convidados já sabiam dos valores dos subsídios,não deveriam ter aceitado como outros fizeram e priorizaram suas familias .Nós funcionários e cidadãos que não estão no poder e temos baixos salários continuamos a trabalhar e a amar nossas famílias e filhos.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.