segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

TraQuinagem.

TANTA COISA ACONTECENDO E ELES SÓ PENSAM naQuilo.
aQuele pasQuim semanal de Volta Redonda, sempre aQuele, volta a desperdiçar seu "nobre" espaço com citações a este modesto blogueiro. A estratégia da vez, infantil como seus textos rotineiros, pretende me colocar em colisão perante os vereadores de Barra Mansa, como se os vereadores daqui não tivessem oportunidade diária de me conhecer e avaliar preferindo moldar suas opiniões sobre mim pautados nas linhas obcecadas e tortas desse desacreditado veículo de desinformação. 
A matéria, em destaque como se fosse "paga", reporta a visita do deputado federal Luiz Sérgio para a Câmara Municipal de Barra Mansa num encontro que realizei em comunhão com a assessoria do deputado. No texto, que excepcionalmente elogia minha organização, é registrado o meu pleito ao deputado para a confecção de emenda parlamentar para agraciar o nosso centenário Palácio Barão de Guapy com uma merecida e necessária restauração, e reproduz as menções em meu Blog de agradecimento ao Luiz Sérgio pela plena concordância e tácita promessa de atendimento. Em determinado ponto dessa matéria, o veículo diz que "Julinho mostra que Barra Mansa nem deve precisar mais de vereadores. Precisa é de blogueiros". Jamais afirmei ou induzi a isto. Precisamos dos vereadores, e muito, assim como precisamos do prefeito, precisamos dos secretários, precisamos dos cargos comissionados, precisamos dos funcionários públicos, precisamos também (por que não?) dos blogueiros, precisamos dos cidadãos, precisamos da sociedade organizada, precisamos da justiça, precisamos dos deputados, e especialmente precisamos, urgentemente, de uma imprensa isenta e livre, que saiba sobreviver sem as migalhas, as vezes graúdas e injustificáveis, oferecidas por alguns administradores para que se silenciem e maculem as verdades em prol de interesses espúrios. Precisamos de jornais que não comunguem da leviana e sorrateira prática usual do: "se pagar eu falo bem; caso contrário, falo mal" ou "patrocinador meu não tem defeito; não patrocinador se não os tiver, eu ponho", e outras práticas vis tão rotineiras pelo nosso país por segmentos de parte da mídia achacadora e chantagista quando não têm outros méritos jornalísticos ou comerciais. Engraçado é que em outra edição, o "jornal" me rotula como político e me cobra satisfações como se tal o fosse, e nesta última, quer me limitar como um invisível assessor, sem direito a pleito ou sequer a um mero palpite. Sou, acima de tudo, um cidadão, e um cidadão que sobrevive e sustenta a sua prole graças ao Poder Legislativo de Barra Mansa. Ninguém, especialmente nenhum jornaleco venal, me tirará o direito de postular em nome da casa que amo e dedico os meus préstimos profissionais com enorme gratidão e apreço.
Em outros trechos da "reportagem", o pasQuim insinua que os vereadores não foram convidados para a reunião, especialmente os do PT, diz também que o cerimonial da casa não conseguiu localizar os vereadores em tempo hábil, acrescentando que os vereadores chegaram atrasados e ficaram decepcionados com as presenças de Paulo Cosenza e Ademir Melo. Mais uma vez o "jornal" prova estar totalmente enganado e reproduz leviandades e inveracidades, como já é hábito. Eu, pessoalmente, convidei TODOS os vereadores. O cerimonial da CMBM, que nem existe de forma organizacional e oficial, é feito eventualmente por mim mesmo. Não usei nem sequer telefonista da casa para deixar recado para ninguém. Os vereadores do PT foram os primeiros a saber da reunião, e o que não veio, meu amigo Marcelo, o fez por livre e espontânea vontade ou compromisso previamente agendado que lhe impossibilitou a presença. Ele foi o primeiro a solicitar perdão pela sua ausência involuntária e é amigo pessoal tanto de Ademir Melo quanto de Paulo Cosenza.
É preciso que alguns "jornalistas" de mente limitada entendam que um deputado federal não atende somente ao seu partido e convive com todos os cidadãos brasileiros. Um deputado federal, especialmente Luiz Sérgio, que é uma das maiores expressões do estado do Rio de Janeiro em trânsito com o governo federal, está muito acima de limites partidários impostos ou enxergados somente por mentes obtusas. O que realizei, foi uma reunião suprapartidária colocando os interesses de nossa cidade acima das vaidades ou das diminutas correntes partidárias que prendem os homens a limites tão pobres. Seria bom que alguns empresários do ramo jornalístico também estivessem dispostos a promover ações beneméritas para a coletividade e não ficassem tão "amarrados" e insandecidamente cegos por seus íntimos desejos pessoais e financeiros. Certamente, passariam a  desfrutar de maior credibilidade, o que neste especial momento, faz enorme falta.
Em tempo: Antes que a próxima edição do pasQuim me acuse, informo que no sábado passado estava em Niterói, com testemunhas e registros comprobatórios, o que de pronto me exclui de qualquer culpabilidade ou suspeita de ter ateado fogo na boate "Kiss", em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Aproveito o azo, para como qualquer cidadão brasileiro, registrar minha sincera dor e condolências perante a tragédia que abalou o mundo e extirpou a vida de tantos jovens.
Santa Maria, rogai por nós. Agora e sempre, até o momento derradeiro.

15 comentários:

  1. Muita gente está comentando este fato e não foi no aQui. No Café Capital um ex secretário do Zé estava rindo e debochando. Eu não entendi, mas ao lado estava um jornalista deste jornaleco marron. O Luis Alfredo deve tomar cuidado se vier em Barra Mansa. Está se tornando persona non grata, por causa destas posicões contra o nosso Julinho

    Abraços Jonásticos

    ResponderExcluir
  2. gostei da materia de capa do Aqui sobre as contrataçoes de emergencia sem concorrencia, com as empreiteiras que deram dinheiro para o Jonas na campanha politica. Retorno rápido e garantido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luiz alfredo vai se dar mal. O Benjamin Steinbruc colocou ele no pau.
      Julinho é créu nele. PasQuim é ótimo!!! kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Lugar de jornalista safado é na cadeia. A única linguagem que o Luiz Alfredo entende é a judicial.

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer então que os vereadores mantêm um controlador, cuja tarefa é dar 'refletores aos seus patronos', e pede para levar os créditos da reunião? Prezado blogueiro, este não seria um exemplo de uma ação que poderia bem ser obra do presidente daquela casa, juntamente com a assessoria do nobre deputado? Não seria para acatar seus próprios conselhos dados neste espaço aos secretários do Jonas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro,
      O nobre presidente desta casa foi convidado e por razõs pessoais e compromissos previamente agendados, optou por nãop estar presente. A inciativa do encontro do deputado comigo foi da assessoria dele, e como me acho muito pequeno para receber tamanha distinção, a extendi aos vereadores. Se quisesse aparecer fazia um encontro pessoal e chamaria somente meus amigos íntimos. Não mandei release para imprensa e nem posei pra fotos, como também não pedi pra nenhum jornal me dar crédito algum sobre o encontro. Infelizmente, para alguns, tenho brilho próprio, por mais que queira ofuscá-lo, mas fazer o quê? O que não podia era perder a oportunidade de pleitear algo justo para a minha cidade, e isto o fiz. Compartilho isso em meu Blog e meu FB, pois é o mínimo que posso fazer. No mais, tudo é efêmero e inglório e a vida já me ensinou isso faz muito tempo.

      Excluir
    2. Em tempo: Um determinado e coneituado jornal da região me ofereceu texto pessoal para enfatizar o encontro. Simplesmente declinei.

      Excluir
  5. Infelizmente em nossa regiao, assim como em todo o Brasil, a imprensa atende os interesses que lhe convem.
    Temos jornalecos que apoiam o governo motivados por interesses obscuros, e outros que sao oposicoes ferrenhas, tambem motivados por interesses diversos.
    Imprensa imparcial nao existe.
    Por isso temos tantos jornais, programas de radio, etc..., que nao prestam o seu dever de informar e sim manipular.
    Se a lei prevalecesse teriamos muitos jornalistas, inclusive alguns que jogam no seu time, na cadeia.

    R16

    ResponderExcluir
  6. O anônimo acima tem razão. O Jornal aQui está sendo processado já e por muita gente. Alguém vai pensar, aQui não vai dar nada. Mas um dos processantes é Benjamin Steinbruc, o dono da CSN. Quero ver o safado do Luiz Alfredo e sua corja de vadios se livrarem desta. Em breve o aQui vai fechar e vai sobrar para os jornalistinhas mortos de fome que se sujeitam a trabalhar naquele antro. Luiz Alfredo pode se livrar de vários processos, mas do Benjamin Steimbruc duvido.

    ResponderExcluir
  7. COMO VOCÊ É MENTIROSO HEIM SEU JULINHO, POIS DOMINGO VOCÊ ESTAVA LÁ EM BARA DO PIRAÍ, FOI VISTO NA PASSEATA E FOTOGRAFADO, AMANHÃ VOU POSTAR NO FACE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Pode postar. Uiiiiiii! Não sonha, meu caro, Infelizmente não satisfarei seus desejos comigo. Arruma outro pra delirar, mona!

      Excluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......VC É OTIMO MEU AMIGO....

    ResponderExcluir
  9. Julinho, se o aQui falasse bem de você, qual seria sua opinião sobre o jornal? Ele seria o melhor, né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seria melhor nem pior, apenas seria menos injusto e revanchista.

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.