quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O JOGO POLÍTICO E AS SUAS MARÉS DE SORTE.

O INFERNO ASTRAL POLÍTICO (PROVISÓRIO?) DE ALBERTASSI.
O deputado Edson Albertassi, líder político-religioso do sul fluminense, com domicílio eleitoral em Volta Redonda, já gozou de tempos mais felizes na política. O ano de 2012 não lhe muito promissor e 2013 não se vislumbra sucesso maior. Primeiramente, Albertassi tentou criar condições no PMDB local e constrangido, acabou acertando-se com Neto. De expressivo na Cidade do Aço, até agora, só conseguiu emplacar a nova secretária de Cultura, o que convenhamos, não é muita coisa, posto que todos sabemos que Neto, centralizador como é, continuará governando a cultura da cidade do seu modo personalíssimo e ouvindo as mesmas vozes (Moa, Guerra, etc...). Dizem que Neto teria se comprometido a oferecer o nome de Albertassi como próximo candidato a prefeito pelo PMDB em Volta Redonda. Quem conhece Neto, sabe que isso também não representa muito, pois seu candidato à sucessão, de coração e fato, será Paiva, seu atual vice-prefeito, que é filiado ao PT.
Em Barra Mansa, Albertassi apostou muito mal, e mesmo tendo sido co-patrono de três vereadores eleitos, pagará a conta de ter jogado todas as suas fichas na reeleição do prefeito Zé Renato. No interior do estado, especialmente no sul fluminense, foram várias as cidades onde seus candidatos preferidos e parceiros tiveram votações muito abaixo das esperadas e não lograram êxito. Paralelo a isso, o resultado das eleições e o galgar de alguns deputados a outros postos fez com que outros políticos de Volta Redonda tomassem assento na Assembleia Legislativa, o que fatalmente diminuirá o seu agraciamento de pleitos perante o Governador no tocante a obras e emendas parlamentares para o sul fluminense, eu maior reduto eleitoral. Porém, o pior golpe político para o deputado evangélico pode acontecer a partir de fevereiro. Explico: Edson Albertassi sempre foi um deputado muito respeitado nos corredores da ALERJ e via de regra conquista importantes presidências de comissões temáticas na casa. Normalmente ele coloca seu nome num balão de ensaio de uma candidatura à presidência e como fruto da rotineira desistência vai conquistando mais espaço e mais cargos para corrilegionários e apoiadores políticos. Desta vez, porém, Edson "errou a mão" e a história tomou rumos diferentes. O presidente Paulo Melo, candidato a reeleição, seguro dos deputados que mantém sob seu controle político, não quer negociar com o deputado de Volta Redonda, visto que o mesmo não conseguiu provar seu suposto cacife político entre seus pares. Tal fato, coloca em absoluto risco as dezenas de importantíssimos cargos que Albertassi tem sob controle e são os pilares sustentáveis de sua manutenção e ascensão política.
Dados estão rolando na mesa, mas a sorte parece ter abandonado os número 8 e 88. À conferir.
Esclareço que mesmo que Albertassi tenha apoiado ferrenhamente Zé Renato, o que é compreensível devido a sua filiação partidária, não tenho nada pessoal contra ele e meu raciocínio pauta-se tão somente nos fatos que tenho observado, sem nenhum desejo de retaliação ou mau agouro. Mesmo que discorde de algumas práticas do líder, ao usar da fé alheia para interesses comerciais, reconheço que várias pessoas corrigiram os rumos de vidas tortuosas através do exercício de suas atividades, o que, a despeito dos métodos, é altamente louvável.
Acima disso tudo, desejo melhor sorte ao deputado, que não obstante às nossas divergências conceituais, sempre foi polido e elegante no trato com as pessoas e particularmente comigo.

17 comentários:

  1. CITE SOMENTE UM PROJETO DE LEI QUE ESTE CIDADAO EMPLACOU EM PRÓ DA REGIAO?

    NAO VALE PEDIDO DE VERBA!

    ResponderExcluir
  2. Edson Albertassi é um político polido e maneiroso, como todo político que vive da política com seus negócios - rádio, clínicas e indicação de afilhados para diversos cargos.

    Domina com mão de ferro vários partidos no sul fluminense, sempre embasado nisto que vc falou, e sua rádio perereca recebe polpudas verbas das prefeituras da região.

    Tem mais uma para o inferno astral, não! mais duas:

    1) Arley o poderoso chefão da Receita Estadual de Volta Redonda e sucursal de Barra Mansa (sim - Barra mansa é sucursal de VR) foi demitido por Régis Fischer, sem Albertassi ser comunicado e ainda com a rubrica "a pedido", deu no DO.
    Edson, furioso, foi atrás de Arley e este negou o "pedido", criando-se a maior confusão e agora Pezão e Neto entram no circuito;

    2) Rosane Gonçalves Pinto Mendonça,secretária de cultura indicada por Albertassi, enfrenta investigação do CREMERJ.

    O CREMERJ (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro) publicou em 6 de dezembro de 2012 uma denúncia envolvendo o nome de Rosane, com o título "Clínica em Valença fecha e abandona pacientes", ela era e é a diretora daquela clínica, inclusive com internos encaminhados judicialmente (vai dar mais merda).

    A notícia do fechamento da clínica já havia sido publicada pelo OV, na editoria "Parabólica" - vide blog do boechat - e a indicada do deputado almofadinha é acusada de uma série de irregularidades e esta sob fogo cruzado do órgão, valendo dizer que o Estado já tinha cancelado o convênio.

    Em Barra Mansa, o Deputado perdeu para Inês, por pouco tempo, pois ela vai ser cassada em breve por corrupção, a diretoria do Restaurante Popular e alguns cargos, mas continua mandando no DETRAN-BM, onde já se ensaia uma insubordinação contra o Pastor Deputado.

    E vem mais coisa por aí que eu vou contar assim que souber, porque minha boca não é cofre, ainda mais quando bebo umazinha!

    FERNANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs esquecem que o deputado é autor de otima coisas para o brasil. O tratamento contra homocecsualidade e as clinica para tratamento dos gay. Ainda faz os shous na cidade para as pessoa parar de fumar e drogar. E um home puro e de bom coração e ajudou a sai a obra da curva da pedra parada sem ele não saia nunca. Este home é home bom.

      Excluir
  3. UM PROJETO: O FIM DA LIGAÇÃO INTERURBANA ENTRE . BR, VR, RESENDE QUATIS, PORTO REAL, BARRA DO PIRAI.

    A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, nesta quinta-feira (12/05), em segunda discussão, o projeto de lei 2.320/05, que torna obrigatória às bibliotecas situadas no Estado do Rio de Janeiro a disponibilização de exemplares da Bíblia.

    De autoria do deputado Edson Albertassi (PMDB),(JORNAL O GLOBO)

    TEM MAIS:http://www.jusbrasil.com.br/diarios/23836628/doerj-poder-legislativo-14-12-2010-pg-58

    ResponderExcluir
  4. Rio de Janeiro : FONTE DIARIO DO VALE

    A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou ontem, em primeira discussão, um projeto de lei de autoria do deputado Edson Albertassi (PMDB) que assegura às farmácias a possibilidade de manter ao alcance dos clientes os medicamentos isentos de prescrição. O projeto contraria resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que proibiu o autoatendimento para a compra de analgésicos, antitérmicos, antiácidos e vitaminas



    Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,20142,Albertassi-apresenta-projeto-que-%e2%80%98derruba%e2%80%99-resolucao-da-Anvisa.html#ixzz2HcDKBBRH

    ResponderExcluir
  5. http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,20142,Albertassi-apresenta-projeto-que-%E2%80%98derruba%E2%80%99-resolucao-da-Anvisa.html#axzz2HWF5pQ5p

    ResponderExcluir
  6. Nova lei autoriza aplicação de injetáveis, medição de pressão e aerossolterapia
    27/01/2009
    O Governo do Estado do Rio de Janeiro sancionou uma nova lei sobre a oferta de serviços de saúde em farmácias e drogarias. A Lei Estadual 5.370, de autoria do deputado estadual Edson Albertassi e aprovada em 12 de janeiro de 2009, autoriza aplicação de injeção por via intramuscular ou subcutânea, medição de pressão arterial e aerossolterapia (inalação), sempre a cargo de profissional habilitado. A aplicação de injetáveis e a aerossolterapia somente poderão ser executadas sob supervisão do profissional farmacêutico responsável técnico pelo estabelecimentO

    ResponderExcluir
  7. ATOS DO PODER LEGISLATIVO
    LEI Nº 5.370 DE 12 DE JANEIRO DE 2009 ODIFICA A LEI Nº 1.041, DE 09 DE OUTUBRO E 1986, NA FORMA QUE MENCIONA E Á OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
    O Governador do Estado do Rio de Janeiro
    Faço saber que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio e Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
    Art. 1º-
    O art. 1º da Lei nº 1.041, de 9 de outubro de 1986, alterado pela Lei nº 3.938, de 9 de setembro de 2002, passa a ter a seguinte redação:
    "Art. 1º-
    É facultado à farmácia ou drogaria manter serviço de aplicação de injeção por via intramuscular ou subcutânea, medição de pressão arterial e aerossolterapia (inalação), a argo de profissional habilitado, observado a prescrição médica."
    (NR)
    Art. 2º-
    O art. 2º da Lei nº 1.041, de 9 de outubro de 1986, alterado pela Lei nº 3.938, de 9 de setembro de 2002, passa a ter a seguinte redação:
    "Art. 2º-
    O curso para habilitação profissional necessário à prestação dos serviços constantes do art. 1º da presente lei será ministrado em estabelecimentos de ensino técnico ou profissionalizante."
    (NR)
    “Parágrafo Único
    - A grade curricular, os pré-requisitos de admissão e a autorização para funcionamento do curso serão concedidos pelo Conselho Estadual de Educação."
    (NR)
    Art. 3º-
    O art. 3º da Lei nº 1.041, de 9 de outubro de 1986, alterado pela Lei nº 3.938, de 9 de setembro de 2002, passa a ter a seguinte redação:
    "Art. 3º-
    A aplicação de injetáveis e da aerossolterapia somente poderá ocorrer sob a supervisão do profissional farmacêutico responsável técnico do estabelecimento."
    (NR)
    Art. 4º-
    Esta Lei entrará em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
    Rio de Janeiro, 12 de janeiro de 2009
    SÉRGIO CABRAL
    Governador
    Projeto de Lei nº 3682/2006
    Autoria: Deputado Edson Albertassi Fonte: Ascoferj

    ResponderExcluir
  8. Esse Deputado: é autor do maior projeto de prevençao as drogas em nossa Região:

    ResponderExcluir
  9. Mais uma: o Dário de Paula deu um chute na bunda do Albertassi e está trocando a 88 FM pela rádio Califórnia FM.

    ResponderExcluir
  10. Se ele fosse crente não fazia nem a metade das coisas da política.
    Oportunista e hipócrita um dia abre a porta do armário e sai.

    ResponderExcluir
  11. Está chovendo forte em Barra Mansa e castigando a população, pq vc, escreve esta maldade contra um homem abençoado e de bem. Se não deletar este tópico, coisas terríveis como a terra tremer vão abalar seu chão.

    Evangélico fiel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo????? Segundo o fiel escudeiro do Albertassi, Jackson Emerik, o desabamento no ano bom, anos atrás foi resultado da "iora de Deus" contra a cidade em virtude de votação de matéria do prefeito Zé Ré que beneficiava os homossexuais.

      Esta é a linha desta gente que engana e chega a té a usar candidatos fantasmas para prejudicar o PV.

      Agora a coisa toda esta na Justiça e a falcatrua vai ser descoberta.

      Por que todos querem prejudicar o PV?

      ELIETE.

      Excluir
    2. Jackson Emerick foi um fracassado comerciante de produtos de informática galeria pajé. Agarrou no saco do Roosevelt e quando estava sendo frito, pulou para os braços do albertassi como corretor de pastores de Barra Mansa. Com os contatos conquistados no gabinete do Roosevelt ele tornou serviçal. Mas nada além disso até hoje. É uma pessoa muito limitada, sem estudos e imbecil, pois comentam que ele amaldiçoou os coitados do Ano Bom com a ira divina, por causa dos barzinhos os quais eram tão perseguidos por alguém na prefeitura.

      Excluir
  12. Disseram q o Albertassi não é bem assim um evangélico. Ele é dono de uma rádio evangélica. O Jackson vai a igreja mais em época de eleição. Se alguém pode confirmar avisa.

    Baseado no cheiro

    ResponderExcluir
  13. Vcs sao um grupo de pessoas infelizes que nao suportam olhar pra um vencedor e lhe atacar.....o cara esta tao ruim que teve sua votacao mais que dobrada na ultima eleicao......Elegeu desenas de vereadores nas ultimas eleiçoes..........Se isso e iferno astral....o tal inferno e bom demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente......O dep edson albertassi tem contribuido e muito pela harmonia politica em nossa regiao

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.