terça-feira, 22 de janeiro de 2013

BBB. PELA METADE DE MIM.

BBB MEIO A MEIO. OS MEIOS DO BBB.
Não sou fã do BBB, mas não serei hipócrita de dizer que não o vejo esporadicamente. Creio que não há nada na Rede Globo que dê tanta rentabilidade para a emissora. Não seria à toa. Nós, meros mortais e brasileiros, temos um indecifrável fascínio pela vida alheia e para muitos, cansados de suas modorrentas atividades rotineiras,  o BBB é uma forma de assistir um espetáculo que beira, por vezes, a degradação humana e isso compraz o ego de alguns. Julgar as pessoas e comparar-se com elas, nos pontos que convém a cada um, é um deleite para milhares de espectadores do programa. Alguns corpos sedutores e 'sarados' fazem tela de fundo para o espetáculo e muitos assistentes descobrem o seu lado "voyeur" com o programa, que é ancorado por Pedro Bial, que com hercúleo esforço, extrai poesia das mais estranhas personalidades e comportamentos mirabolantes e grosseiros que por lá se exibem e se desnudam, mas fato é que, por mais que os participantes sejam usados e expostos, a grande maioria deles tira proveitos financeiros e sociais por longo tempo. Uma mulher de corpo bonito fatalmente consegue, no mínimo, uma boa casa própria para seu conforto através da aparição nua em revistas de público masculino, e os jovens "sarados" desfilam por longo tempo em passarelas, bailes de debutantes, camarotes e shows, regularmente remunerados. Ninguém entra no BBB apenas para se divertir, e muitos buscam, muito mais do que os prêmios materiais, a notoriedade das novas "celebridades" que a própria Rede Globo ensinou como produzir e manter no país, com grande excelência e estratégia perfeita. Ser admirado e benquisto é o sonho de quase todo jovem, mas às vezes o tiro sai pela culatra. Várias pessoas perderam relacionamentos seguros e vidas serenas em face de suas participações. Muitas personalidades não suportaram o fascínio do 'duvidoso' supostamente 'glamouroso' em prol da serenidade dos caminhos naturais de seus corações e formações, muitas vezes desprezado e largado ao relento da memória indesejável para uma nova "estrela" da mídia. Amores antigos viram estorvos e empecilhos para as armadilhas sedutoras da notoriedade e desejo coletivo. Por nossa fraca formação intelectual, somos atraídos pelos personagens dos campos, dos palcos, das telas e agora, dos BBBs. A Rede Globo sabendo disso, não alivia a vida de nenhum de seus "heróis" do BBB, como Bial, inadvertidamente, em ato de exagerada paixão, assim os rotulou. Ardis sorrateiros provocam nos participantes a exposição de seus lados mais sombrios e dos seus subconscientes mais vorazes. Sons, bebidas, disputas, ciladas, desafios, e toda a sorte de estratagemas são empregados para que os leões da "arena" BBB fiquem ávidos pelo sangue dos mortais indefesos num ritual de luta pela "sobrevivência" e saciedade da fome de glória.
"Excitar e constranger", essa deve ser a máxima da prerrogativa profissional de Boninho, diretor geral do programa, e o executa com absoluta competência dentro de seus propósitos mais capitalistas.
Raros dos "heróis" de Bial me causaram admiração ou simpatia, pois a grande maioria é um retrato fiel de uma juventude alienada pelos modismos e tendências impostas pela desenfreada sociedade consumista que corrói caráteres em prol do lucro fácil, porém, vez ou outra, enxergo pessoas com as quais eu gostaria de conviver e manter amizade. Anamara, a Maroca, até um pouquinho acima do peso, é sensualidade pura na pele. Assume o seu gosto pelo prazer e é dona uma risada que contagia e me agrada, apimentada com seu leve e sensual sotaque baiano. É gostosa até quando fala um palavrão. E não entendam esse "gostosa" apenas como um rótulo para uma bunda carnuda, mas gostosa de viver, e muito provavelmente, de tocar. Dhomini é um figuraço. Um cara com quem eu teria prazer em dividir uma mesa de bar e trocar piadas e observações. É autêntico, observando-se as limitações e regras que o programa impõe. É divertido, inteligente, sutil e agradável, mesmo quando se arrisca no minado campo da escatologia. Uma dessas pessoas, hoje a noite, sairá do BBB 13, precocemente, e deixará, inevitavelmente, o programa ainda mais pobre. No site da UOL fica claro o que já desconfiava desde o anúncio do novo "paredão": esse deverá ser um dos mais disputados embates de todas as 13 edições, senão o mais acirrado. A enquete, após 956.134 votos, aponta um empate exato, agora, ás 12.45h., em casas centesimais, de 50,00% x 50,00%.
O Brasil está, assim como eu, dividido. E o programa, para mim, a partir de amanhã, ficará 50% menos interessante. Sobrará quase nada.

7 comentários:

  1. O que eu me lembro do BBB foi o do primeiro, e da Cida, aquela que recebeu uma mensagem da irmã ou do irmão... quando estava na piscina... Um ou outro estava morrendo em um hospital. Eu fui perdendo o interesse no programa à medida que se percebe que há uma manipulação dos sentimentos dos espectadores a favor deste ou daquele participante, qualificado pelo politicamente correto, como foi o caso de Jean Wyllis entre outros...

    ResponderExcluir
  2. amigo olha que absurdo!!! mestre rouba e rouba e se da bem!!!
    Agência de Saneamento do Município tem novo presidente
    22/1/2013
    O prefeito José Rechuan continua as mudanças no secretariado para o segundo mandato (2013-2016), com o anúncio nesta terça-feira, dia 22, do novo presidente da Sanear (Agência do Saneamento do Município de Resende): o ex-prefeito de Barra Mansa José Renato Bruno Carvalho.

    Formado em engenharia química, José Renato é especialista em engenharia sanitária e ambiental, já foi funcionário e diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Secretário de Obras de Barra Mansa.

    - José Renato tem um excelente currículo, com experiência na área de saneamento e também como gestor, e vem somar à nossa administração - destacou Rechuan.

    O prefeito lembrou também que o antecessor de José Renato, Luiz Cláudio Siqueira Chaves é funcionário público de carreira e continua na Sanear, auxiliando na gestão da agência reguladora e fiscalizadora dos serviços de saneamento básico de Resende. A Sanear tem como finalidade promover a regulação, o controle e a fiscalização dos serviços concedidos na área.

    José Renato agradeceu o convite do prefeito "para fazer parte de uma equipe vitoriosa" e considerou um "grande desafio" o comando da pasta.

    - O foco do nosso trabalho será atender cada vez melhor o cidadão. Apesar da minha experiência na área, será um desafio, pois a Sanear é uma das primeiras agências reguladoras do estado do Rio de Janeiro - adiantou, acrescentando que ainda nesta semana iniciará uma série de visitas às Estações de Tratamento de Água da zona rural, que ainda estão sob responsabilidade do município.

    ResponderExcluir
  3. Se fosse o lider quem vc colocaria no paredao, Julinho
    Neto, Roosevelt, Ze Renato ou Luiz Alfredo do Aqui
    Nao vale pipocar.

    R16

    ResponderExcluir
  4. pelo que se viu ficou a mais gostosa....

    ResponderExcluir
  5. Ana mara e deliciosa o Domini é asqueroso........fora..

    ResponderExcluir
  6. CARNAVAL NO CENTRO DE BARRA MANSA EU SOU CONTRA EU PROTESTO.

    ' mais importante que a felicidade é a dignidade."

    CARNAVAL NO CENTRO DE BARRA MANSA EU SOU CONTRA EU PROTESTO.

    ResponderExcluir
  7. O Comunismo e o cinismo andam juntos. O regime é manda quem pode obedece quem tem cabeça

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.