quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

VISITA AO GABINETE.

HOJE É UM NOVO DIA DE
UM NOVO TEMPO QUE COMEÇOU.
Estive hoje, a convite do prefeito Jonas Marins, numa audiência exclusiva em seu gabinete na prefeitura. Exatamente hoje, fazem oito anos que não colocava os meus pés no local. Fiquei muito entusiasmado ao ver o prefeito alegre, disposto, sereno, seguro e com uma vontade enorme de trabalhar. Trocamos algumas ideias e fiz algumas modestas sugestões, que dentro das possibilidades, foram prontamente acatadas. Agradeço a elegante lembrança que recebi como presente de aniversário das mãos do secretário de governo Tim e do prefeito Jonas Marins. É confortante saber que novamente, após muitos anos, teremos um amigo a guiar a nossa cidade e pronto para receber a todos com carinho, respeito e humildade. Novos tempos chegaram. Apesar de toda a represália que recebi e continuo recebendo de forma covarde e leviana, faria tudo de novo para ajudar a colocar uma pessoa certa no lugar adequado. Não pleiteio nada pessoal, quero apenas, colaborar, no que me couber, para entregar para meus filhos e minha neta uma cidade que mereça respeito de seus visitantes e vizinhos. Um lugar onde se respire desenvolvimento e esperança. Um cantinho do Brasil onde se confie na justiça social. Só isso já é muito e só o muito nos satisfaz. Estou feliz.

37 comentários:

  1. BOA TARDE JULINHO

    PEÇO AO JONAS MARINS QUE SOLICITE SUA EQUIPE PARA RETIRAR OS GALHOS DE UMA ÁRVORE QUE COBRE A PLACA DE PARE - DÊ PREFERENCIA - NA ENTRADA DA PONTE QUE LIGA CORINGA-ANO BOM AO ROBERTO SILVEIRA.
    É URGENTE! QUESTAO DE SEGURANÇA PUBLICA.

    GRATO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu pedido justo já foi encaminhado a quem de direito para as providências.

      Excluir
  2. Ja ta o Julio copiando a música da Globo!

    ResponderExcluir
  3. AUDITORIA FISCAL JÁ, DESDE JANEIRO DE 2001

    Caro Julinho, estamos até um tanto aflitos na espera da auditoria que Jonas Marins vai solicitar a partir de 01-01-2001 até 31-12-2012.

    Bom trabalho aos auditores fiscais.

    ResponderExcluir
  4. E ae júlio! Tudo bem? Estou seguindo o seu blog segue lá o meu? www.misturo.blogspot.com ?
    Agradecido

    ResponderExcluir
  5. Nos cabe aguardar e desejar muita sorte ao governo e sua equipe e para nós moradores de Barra Mansa, em especial ao jovens da cidade.
    Parabéns Julinho, constribuiu de forma concreta e objetiva para estes novos caminhos.Abraços

    ResponderExcluir
  6. Não se esqueça que, com o Zé Renato, no começo você dizia a mesma coisa e ainda enaltecia as virtudes e qualidades da 1ª megera, oh! desculpe, da 1ª dama Emiliana.

    Parece que este filme eu já ví.

    Enquanto isto, eu continuo acertando 100% de meus pitacos, onde o mais famoso é a recusa de Maurício Amaral ter recusado, há meses, a Secretaria de Saude, e você, com muita maestria e desfaçatez tentou dizer que já sabia e tergiversava sobre a participação dele no governo, chegando a falar que o FUNDAMP é uma questão emocional de família, lembrando o Dr. Maurício, pai do atual

    Agora, com o mimo e o afago em sua vaidade, Jonas tera um tempo maior até seu rompimento por total ausência de compromissos de campanha, como, por exemplo, não trazer secretários de fora de Barra Mansa, só de volta Redonda já são três, depois vou mandar os de escalões menores, o que vai surpreender muita gente, até pelo número de indicados de Edmilson Valentim do Rio.

    Parabéns pelo aniversário, mesmo que um pouco atrasado, mas creia-me: é mais sincero do que o Jonas e seu fiel escudeiro.

    FERNANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais tolices, me perdoe, mas é o que é,
      Nunca enalteci Zé Renato. Meu candidato era Ademir Melo. Meu Blog tem tres anos de atividades e nunca escrevi nada para enaltece-lo. Só não comecei espinafrando o governo dele pois nem espaço tinha para isso e deveria, por ser justo, aguardar alguma mudança de rumo, o que não houve e rapidamente percebi. Meu Blog fez oposição desde seu primeiro dia de vida e com o passar do tempo foi enraizando. Não acredite nas viúvas do Zé. Hoje, as 5 da tarde voltei a seu gabinete, novamente a convite, e saí de lá não faz nem meia hora. Prefiro acreditar no afago de uma pessoa viva do que no suspeita preocupação de anônimo.

      Excluir
    2. Julinho não sou anônimo neste mar de anônimos que escrevem em seu blog, escondidos no medo de represálias, perseguições e outros. Não sou servidor público, nem tenho qualquer interesse em sua cidade, acredite-me.

      Sou um empresário que foi muito prejudicado pelo governo de José Renato e não vejo mudanças reais no atual.

      Não comento somente em seu blog, e voce pode constatar isto nos blogs do Noblat, Moreno, Sérgio Boechat e até no extinto Café no bule e Estação Barra Mansa, pois em todos esta cravado o meu nome real FERNANDO.

      Não nos conhecemos pessoalmente é bem verdade, mas respeito seu ponto de vista, mesmo discordando, algumas vezes dele.

      Acho que a polêmica de seu blog é exatamente esta, voce tem a capacidade do camaleão, foi Ismael, Moacyr, Inês,Roosevelt,Ademir, Zé no começo, Paulo, Cláudio seu comadre e Jonas... a quem defende ardentemente embora, todos já comentam, com um pouco de desconfiança pelas promessas já não cumpridas e pelas mentiras já faladas, tais como secretários de fora, pedidos de aumentos fora da realidade para os futuros secretários, coaptação de lideranças(?) de partidos que formaram a base - PV/PDT/DEM e outros que não o fizeram plenamente como o PPS/PRP/PRTB/PSL/PSDB, a mentirada sobre a nomeação do Secretário de Saude, o PCCS em janeiro(só não disse de qual ano né?) e outras que ainda virão à tona.

      Não me queira mal, nem me julgue por medidas comuns, pois o tempo é senhor da razão e, queira voce ou não, om tempo trouxe decepções na sua vida e elas vieram sempre do lado que voce estava.

      Vou continuar lendo, comentando e respeitando suas postagens e, saiba, se tiver que identificar para postar, como no Blog do Rodrigo, do Boechat, do Noblat e outros, o farei com imenso prazer, porque não tenho rabo preso com ninguém o que espero, para o bem da democracia e da credibilidade que voce conquistou, seja a sua situação.

      FERNANDO

      Excluir
    3. Não sou camaleão. Sou prático e fiel as minhas convicções. Se fosse camaleão, aproveitaria a onda das marés do poder, como alguns empresários que são amigos quando mamam, mas quando o leite seca, procuram outras tetas benevolentes. Seu nome, meu caro, enquanto não for identificado no MEU BLOG, é anônimo e covarde como outro qualquer. NOSSO BLOG não é herdeiro nem sucessor de Blog nenhum e não queira transferir responsabilidades ou ônus para cá. Se quiser merecer o respeito que espero que mereça, IDENTIFIQUE-SE. Claramente, indubitavelmente, abertamente, como faço.

      Excluir
  7. primeiro dia de trabalho eh sempre legal.
    ja depois...

    ResponderExcluir
  8. "Estive hoje, a convite do prefeito Jonas Marins, numa audiência exclusiva em seu gabinete na prefeitura. Exatamente hoje, fazem oito anos que não colocava os meus pés no local".

    fazem oito anos????? O correto seria faz oito anos!!!!

    Julio, continue copiando que vc ira mais longe, desista de escrever vc mesmo as suas proprias observacoes.
    Att,
    O Homem que copiava

    OBS. Publique o comentario, nao se esconda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu desistir de escrever deixarei as pessoas nas mãos de débeis fracassados e anônimos como você, que do baixo da covardia do anonimato e da insegurança, se escondem como parasitas nesse mundo tão imenso e repleto de oportunidades. Se enxerga, incompetente mal resolvido!

      Excluir
  9. Mudar pra ser feliz? A Secretaria de Fazenda está ficando a mesma bagunça, se não pior.. Ex-secretário está mandando e desmandando, nomeando vários amigos, desvalorizando os concursados que há tantos anos trabalham lá. ''PARECE'' que o atual secretário de fazenda está perdido... espero que não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está totalmente perdido sim o secretário de fazenda pq ja aceitou duas indicações do ex decretário que foi laranja do carlos magno assinando todas as falcatruas do governo do bem esse cara é um lobinho vestido de cordeiro abre o olho Jonas pq estão empurrando pessoas que não votaram em e vc que eram 15 em cargos chaves na fazenda e essas pessoas vao te dar uma rasteira na proxima eleição fora as informações que vao chegar na oposição e ainda a insatisfação dos funcionários que votaram no 65 pq acreditaram na mudança está grande com a permanencia dessas pessoas do 15.
      Votamos no 65 para ser feliz e pela mudança espero não me arrepender.

      Amigo da Fazenda

      Excluir
    2. O Douglas Durant é uma ótima pessoa mas não tem o mínimo de experiência no setor público e está seguindo as orientações do ex secretário laranja podre do carlos magno essa mesma pessoa que assinou várias irregularidades e agora está sendo o guro do sec de fazenda do Jonas até cargos está indicando coisa que nem vereador conseguiu acho que esse governo vai ser 65/15, será que os funcionários do 65 não tem competência para ocupar os cargos ou os secretários que não sabem nada. . .exigimos mudança de verdade Jonas!!! 

      Excluir
  10. Deveria ter sugerido que o novo procurador geral não nomeie os braços direitos de Ronaldo Barbosa, Dra. Tatiana e Dr. Mário (o rei das licitações), já que ambos deixarão muito bem informados o antigo procurador geral (conhecido pelos antigos por ter tentado vários concursos e não ter passado em nenhum), bem como todo o partido PMDB. Sem contar o que pode ser feito nos processos administrativos que vão dar merda, em especial os das licitações e favorecimentos de pessoais de alguns servidores, em especial fiscais, já que muito documento poderia ser arrancado ou processo sumido.
    Se o Jonas não permitir que estas duas figuras ilustres acima citadas saiam do poder, voltarei a ficar muito feliz com ele e, na verdade, estaremos mudando para sermos felizes.

    ResponderExcluir
  11. Pelo amor de Deus gente, esqueçam do Zé Renato, deixem o homem em paz!!!! Vai vendo aí o que te espera Jonas Marins. Quem pensa que a sua vez não vai chegar, tá muito enganado. Ai ai, só quero ver.

    ResponderExcluir
  12. pare de puxar o saco, cuidado que a primeira dama vai ficar com ciumes.
    Deixe o homem trabalhar, cuide do legislativo que ja ta de bom tamanho.

    R16

    ResponderExcluir
  13. Em outubro de 2011, um líbio, Mohamed Firjani, com a camisa do Flamengo, adentrava no palácio de Muamar Kadafi. Era o fim da ditadura...

    ResponderExcluir
  14. Julinho, sou funcionária da Sec. de Saúde e fui procurada para fazer curativo na UBS, acontece que a Administração anterior passou esse serviço para CREMEB - Ano Bom. Nos Postos não temos material e remédios para o procedimento. Temos atendimento de vacinas, médicos, psicólogos e outros. Peço a você, se puder sugerir a Secretaria, a volta dos serviços e dar condições (sala, remédios e funcionários) ou abrir uma sala na própria Secretaria para atender o Centro da Cidade, Pois a UPA não faz esse serviço e estão andandado prá lá e prá cá. E ficamos mal por não poder atender os pedidos, nem sempre o paciente entende nossa carência. Peço também uma visita a todos Postos para certificar. Agradeço a gentileza.

    ResponderExcluir
  15. Júlio, achei estranho a ex-diretora do Colégio no Bairro Monte Cristo, abraçada com a Primeira Dama, outra hora com a Luzia.
    Estão postadas as fotos no facebook, dia da Posse do Prefeito, pois tanto a ex e seu marido Alyson, COMISSIONADOS do Zé ha anos fizeram campanha para ele. Essa amizade surgiu depois que o Jonas Marins foi eleito, pois no colegio,nome do Jonas era proibido. E agora será que seu marido será nomeado tirando a vez de funcionários da Educação que foram afastados. Espero que não. É ridículo estes amigos virtuais oportunistas, que ainda dizem que eram obrigados a trabalhar de cabos eleitorais para justificar. Eles sempre foram apadrinhados. Será que a Maria José e Luzia não veêm isto. Luzia olhe os funcionários de carreira.

    Professora Revoltada.

    ResponderExcluir
  16. O marido da diretora acima com a mesma e seu filho fizeram varis passeatas do zé com filho no colo(no momento certo vamos postar fotos!) e depois que o Jonas ganhou, VIROU.Mas não se preocupem estão fora, uma pela total inoperância e incompetência até mesmo licença tirou e abandonou o barco, o outro negociou com Luzia se passando de vítima, mas todos conhecem a sua ignorância, prepotência fala de educação com o pessoal dos colégios, segundo dizem aqui no Colégio Marcelo Drable, a 1a.dama o detesta, face a humilhação que a mesma passou quando trabalhava naquela Unidade.


    Professor L.

    ResponderExcluir
  17. POSTO MÉDICO EM BM SEM ENERGIA ELÉTRICA POR FALTA DE PAGAMENTO?

    Soube por um amigo que o posto de saúde que fica próximo ao condomínio Morada do Sol - Colonia, está sem luz por falta de pagamento à Light. Por favor, alguém confirme ou desminta esta informação.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  18. O Secretário de Fazenda tem 3 dias de trabalho e já está sendo criticado. Pura inveja daqueles que mamaram e queriam o Zé e CM.
    É uma minoria escolhida a dedos pelos dois. E que estão boicotando o Secretario. Mas tudo vai se ajeitar pois a maioria dos funcionários da Fazenda queriam a mudança, porém não manifestaram publicamente, é mentira que o CM está nomeando ou indicando alguem ele está muito bem de vida.Deu uma banana para os funcionários, que continuam trabalhando junto com o Douglas. Apesar do estrago que os gerentes, supervisores e Coordenador fizeram na semana do Natal e recesso. É só ir na Informática que descobrem tudo. Ou ir atrás da coordenadora anterior que guardou todas informações da Secretaria e continua como fiscal. Como sempre acontece na mudança do governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que convocar a ex coordenadora para passar todoas as informações porque ele foi paga e treinada para isso fazendo cursos e mais cursos em Brasília junto com sua capacha a gerente (falam que as duas até colocam a aranha para brigar) porque ela foi beneficiada com as informações a mais de 12 anos deu rasteira em muita gente e toda informação que ele teve foi pago com dinheiro público então se ela não quiser passar as informações que coloque ela a disposição da adiminstração manda ela para Rialto ou Amparo fiscalizar boi no pasto. . .se esse governo der uma de bonzinho com essas pessoas vai se ferrar. . .

      Excluir
    2. O novo gerente tem que ficar de olho nesse grupinho de ex cc's e ex chefes da fiscalizalção principalmente o responsável pelo alvará e a esponhola esses vão boicotar tudo que for para melhoria do departamento . . .a ex coordenadora apagou todos os arquivos e falou que não vai ajudar em nada se eu fosse o novo secretário colocava a disposição da administração essa turminha do 15.

      Excluir
  19. Oi Júlio. Sou funcionário da SME e fica aí uma sugestão a nova secretária.Leve mais em consideração os funcionários e isso vale p todos os novos secretários.A secretária de Educação ainda não se apresentou e nem apresentou sua equipe.Só fica dando prioridades q não são essenciais nesse momento.São sempre as mesmas pessoas q aparecem sempre qd mudam secretários, a Mara e Valéria,senhoras diretoras q trabalharam p o antigo governo e q agora devem ter ido falar mal do mesmo,, pessoas essas q devemos avaliar se são mesmo sinceras.Quero muito q dê certo essa gestão, mas estão todos perdidos ainda.Q tal serem humildes, reunirem os funcionários e perguntarem quais são as prioridades ao invés de atenderem ao público nesse momento.Nossas escolas iniciarão no caos, quem sofrerão serão as crianças.Tem gente q chegou agora com nariz muito em pé e disse q não veio p atender telefone.Estamos ali sim p atender telefone tb, é o q mais se faz na SME.Dá p vc falar com quem de direito for, fechem a secretaria para o público um dia, ve quem vai ficar , quem não vai ficar, quem fará o q, tá tudo parado, pessoas paradas, temos q trabalhar e ninguém tá fazendo nada, esperando a secretária q até hj não se apresentou ,nem falou a q veio, começou tudo errado.tá dado o recado, é unânime a PMBM está parada, ninguém sabe nada,daria p ter humildade e pedir ajuda aos q sabem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o momento o que sei é que algumas indicadas do Sr. Barnabé e que são do Estado andam dizendo que irão continuar na SME. Continuar para quê? Para continuar a não fazer nada ou a tumultuar ainda mais a Secretaria. Espero que a D. Lusia não seja tão ingênua a ponto de achar que essas cobras pretendem ajudá-la. Até porque creio que ela não precise delas, deve ter outras pessoas para indicar.

      Excluir
    2. Essa tal de MARA é muito descarada mesmo, vive de puxar o saco de todo Secretário(a) que entra, pensa que todos são idiotas, é só assumirem o cargo que já corre pra puxar o saco. Sai pra lá MARA RATA uma hora seu reinado acaba. Quanto à VALÉRIA nem posso dizer muito, só o que sei é que é extremamente antipática e se acha melhor que todo mundo, mas que trabalhou muito para o Zé foi mesmo.

      Excluir
  20. O funcionário da Fazenda é muito competente e não foi laranja do ex CM.E substituiu-o por necessidade. Ele era comissionado devido a sua trajetória pela Secretaria de Fazenda, não participou de campanha contra o Jonas. Sempre foi um funcionário muito discreto.E Honesto. E também não está indicando ninguém.
    Funcionário da Contabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se é tão honesto assim não porque foi ele que contratau a empresa CIAP para ministrar 70 cursos relâmpagos de 6hs e ganhando 8 mil reais a cada dois dias tudo isso a manda do CM e esses cursos eram tão importante para a a fazenda que nem os chefes, gerentes e coordenadores participaram isso foi uma vergonha, quem é coninivente com as irregularidades não pode ser chamdo de honesto e isso é só uma pontinha do iceberg. . .

      Excluir
    2. ele foi laranja sim do CM ele foi nomeado como secretário nunca fez uma reunião para se apresentar como secretário o CM continuava mandando em tudo ele só assiva como secretário pq o CM saiu para virar marajár devida a lei criada para incorporação de salário de secretário.

      Excluir
  21. Quem está nomeando na Fazenda é o Prefeito Jonas Marins. A funcionária em questão é funcionária filiada ao Partido dele que tem condições para ocupar ocupar o cargo e tem colegas para ajudar. Não está sozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso ai é uma pessoa de estrema confiança do prefeito e isso que é importante nesse momento ter pessoas de confiança e não pessoas que trabalharam contra ele na campanha e agora estão ficando na administração.

      Excluir
  22. E bom ver pessoas animadas aqui ..torcendo para uma BARRA MANSA feliz....mas a bem da verdade é que se compararmos a nossa cidade com algumas cidades do Sul do Pais, ou mesmo algumas cidades de Sao Paulo, dá vergonha o que estão fazendo nossa cidade.
    Nao e questao de enaltecer ou me emocionar com uma quebra de protocolo com beijo afetuoso em blogueiro. A questão e que BARRA MANSA tem muita gente de sucesso mas sucesso particular, que nao alcança ou se amplia para a coletividade.
    Nao existe e nunca existiu nesta cidade uma visão de Gestão de qualidade com metas definidas, com objetivos claros e principalmente a materialização de um AVANÇO .
    Por exemplo ..quanto tempo nao se constroi sequer um novo predio em Barra Mansa?
    E quem passa na Rodovia Presidente Dutra sequer pensa em entrar em BARRA MANSA a nao ser para reparar um carro quebrado ou infelizmente ter sido vitima de um acidente na rod presidente dutra.
    Lamentavel mas fora da regiao quando se fala que é morador de BARRA MANSA as pessoas perguntam:


    ONDE FICA???


    E ai se diz.... Ao lado de VOLTA REDONDA.

    E as pessoas respondem..

    ah ta..VOLTA REDONDA EU CONHEÇO.


    Assim também é Cajuri em Minas Gerais..hehehe que basta dizer ..
    E perto da cidade de VIÇOSA.

    Ou seja, BARRA MANSA hoje nao e referencia de NADA.
    A nao ser acidentes , enchentes , erros de saude quando injetam sopa na veia de uma senhora idosa..
    Ai algumas pessoas lembram que nossa cidade ta no MAPA.

    CAROS , BARRA MANSA precisa e de gente seria com planos , gestão arrojada , qualidade,um plano de melhoria continua..e gente de ponta e extremamente qualificada e com auditorias frequentes nas contas e serviços e principalmente captar recursos de alguma forma ,nem que se seja levando comercio para as margens da rod presidente dutra, pois todos sabemos que ninguem viaja sem dinheiro..
    Enfim parar em BARRA MANSA para que?

    Ate a cidade de Bananal tem um portal de entrada...

    E BARRA MANSA??


    SO PLACAS DIZENDO..

    BARRA MANSA
    CENTRO
    BOA SORTE

    E OS VIAJANTES DEVEM PENSAR...

    BOA SORTE E UM BAIRRO OU UM CONSELHO AO ENTRAR NA CIDADE???

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.