segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

DE NOVO, O ATAQUE DO pasQuim.

UM DECRÉPITO maQuilador DA VERDADE.
Mais uma vez, aQuele jornal semanal de Volta Redonda, cujo proprietário foi recentemente condenado à cinco anos de inegibilidade, juntamente com o ex-prefeito Zé Renato por crime eleitoral consorciado, vem colocar meu nome associado aos seus devaneios e mentiras.
Num de seu artigos, uma matéria expõe o seguinte:
Finanças
A novidade do governo comunista Jonas Marins durante a semana foi a criação de uma 'comissão de notáveis' para buscar o equilíbrio "das finanças públicas municipais". Fica a pergunta; o secretário de Fazenda, Douglas Durant, não tem competência não? E: vai aceitar o monitoramento dos 'notáveis'? O presidente da "tal comissão de notáveis" foi entregue a um assessor da Câmara de Barra Mansa, o polêmico Julinho Esteves. Veja como ele deu a a notícia: "me convidaram para "presidir uma comissão técnica acessória, sem vínculo empregatício, e aceitei, o que não poderia recusar sob hipótese alguma". É faz sentido. "Essa comissão tem a missão de colabortar (colaborar, grifo nosso) com recuperações de créditos e justiças fiscais e em contrapartida oferece uma  simbólica e justa remuneração indenizatória (grifo nosso) da qual farei jus com denodo sem prejuízo de minhas funções no Poder Legislativo. Tudo mais á fantasia e deboche", ironizou. pena que não tenha revelado quanto vai ganhar por sua "simbólica e justa remuneração indenizatória".
Conforme já havia preconizado e o jornal reproduziu: tudo mais é fantasia e deboche. O jornal mais uma vez, dependente do vício da mentira que lhe corrói a credibilidade, me cita com ódio, despeito e rancor.
A notícia é deturpada na sua própria origem. Esta comissão não está sendo criada, pois já existe e Jonas só pretende incrementá-la e forçá-la a resultados mais práticos e substanciais. Conforme deixei bem claro: é apenas uma "comissão técnica acessória". Também não trata-se de comissão de "notáveis", mesmo porque não o sou. Também não tem absolutamente nada a ver com "monitoramento" do secretário de fazenda, pois nem eu nem ele aceitaríamos essa condição imaginável somente na mente fértil e deturpada do autor da matéria. Douglas é meu amigo pessoal e tenho absoluta confiança na sua capacidade, lisura e ética. O que ele ainda não domina técnicamente, em pouquíssimo tempo terá em mãos, pois é obstinado, inteligente e sensível. Essa comissão é apenas para buscar meios de diminuir a dívida ativa do município e tentar transformá-la parcialmente em receita imediata. Fui, durante dois anos (1991 e 1992), Chefe do Departamento de Fiscalização Tributária da Prefeitura de Barra Mansa, e em apenas três meses, tripliquei a receita das rubricas orçamentárias sob meu comando, além de ter criado, há mais de 20 anos, com raríssimos recursos tecnológicos, o tão propalado "alvará instantâneo" que somente agora vem sendo enaltecido em várias administrações, sob os mais diversos apelidos. Isso é que me credenciou para o convite, não o fato de ser "notável", pois repito, não o sou.
Esse jornal, pródigo em mentiras e distorção de fatos contra seus desafetos, visa macular a imagem daqueles que não se rendem ao jugo de alguns segmentos da imprensa, da qual ele se associa,  no afã insaciável do lucro fácil, querendo verbas rotineiras para saciar os seus mais íntimos e inesgotáveis desejos pessoais e célere enriquecimento.
Não falei quanto receberei, primeiramente porque não sei. Não aceitei o convite condicionado a isto. Mas já que o jornal pretende ser o arauto do escoamento das finanças públicas, seria de bom alvitre que publicasse quanto recebeu e recebe dos órgãos públicos e prefeituras da região. Garanto que é muito, muito mais, que qualquer funcionário de primeiro escalão de qualquer prefeitura. É muito mais digno receber salário do que receber patrocínio do erário para se omitir ou para atacar quem não o oferece.
Uma coisa é o jornal me criticar, na condição de servidor público que sou. Outra coisa é me associar a notícias mentirosas e malversar fatos relacionados ao meu nome. Isso não permitirei e acionarei a justiça para por um fim nesse procedimento leviano e revanchista.

35 comentários:

  1. Esse Luiz Alfredo é baratinho. Vagabundo e mal pagador e vem falar de Douglas Durant e Julio Esteves. Pessoas probas e honradas.

    ResponderExcluir
  2. O Luiz Alfredo é um jornalista de quinta categoria. Quem o conhece muito bem é o Claro Mariano. Vende até a mãe e a filha.

    ResponderExcluir
  3. Ele tinha de estar preso

    ResponderExcluir
  4. Como você revolucionou a prefeitura de barra mansa com tantas coisas implantadas por você. você é foda, mas vai trabalhar um pouquinho vai. A verdade dói comunista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não revolucionei prefeitura nenhuma. Implantei algumas coisas por onde passei. Não sou foda. Trabalho pra cacete. Não sou comunista. A verdade não me dói, senão seria anônimo.

      Excluir
  5. Julio,


    Me pergunto o que fazer para "neutralizar" este Jornalzinho
    de 5°.
    Os ataques levianos e absurdos contra o Jonas em campanha e agora
    no governo, são ridículas e infundadas.
    Agora te pergunto: - Será que a thurma do 15 continua bancando esta palhaçada?
    As reuniões com RB, Zé, Carlos Magno, Zé do Carmo, Rogério, Zito,
    Dr. Ronaldo Barbosa etc... estão acontecendo as 4° feiras, e pelo que estamos sabendo eles estão planejando vir como "rolo compressor" para as proximas eleições, e ja confidenciaram a mais de um, que vão deixar o atual prefito com a credibilidade zerada, e que ele não vencerá nem mais para sindico do predio.
    Eles estão em toda parte, fazendo boatos infundados nas esquinas, plantando a famosa "sementinha do mal" em cada canto, e lógico, tem muita gente ainda dentro da PMBM, que o Jonas, (ainda não entendemos o porque), não despachou que esta ajudando nestas notícias...
    Se você puder, mantenha nosso prefeito "alerta" sobre essas coisa, pois esta thurma não vai descansar até pegar o poder novamente.

    CC1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei não hein, mas se juntarem os patrimônios adquiridos por essa turma acima nos últimos anos "somente" com salários dos seus antigos cargos no governo, acho que pagam esses 25 milhões que ficaram de rombo na prefeitura. Afinal, são lanchas, carros, casas, apartamentos, terrenos...

      Excluir
  6. Caro Julio,
    Um repórter do DV disse na sexta feira que o jornal está preparando um dossiê sobre sua vida pregressa e que vão acabar com você.
    Sei que não deves nada, mas como gosto de você, te alertei.
    Abraços
    G Magella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é para vc arriar as calças e não processa-los. Estou certo?

      Excluir
  7. Julinho nem vc e nem o CC1 imaginam o que já está acontecendo. O BEM está procurando até os inimigos para uma composição. Eles querem os do mal e os do bem contra o Jonas. As reuniões estão acontecendo em vários lugares. A política em Barra Mansa vai pegar fogo como nunca antes.

    ResponderExcluir
  8. vão tentar fazer mais uma vez o que fizeram com o Ademir melo ( pedófilo, traficante, etc..........) acho que a população ja caiu uma vez nao cai mais nisso não. ae li em um jornal não me lembro qual e sobre uma entrevista com o ze do calço "apelido dado pelo pessoal da prefeita" sobre ele ter sido expulso do pt pq ele seria um nome forte para prefeito de Barra Mansa assim acabando com as pretensões da pandeló e a mando dela ele teria sido colocado para fora do pt no final do ano mais se não estou engado ele esta filiado ao PSB Barra Mansa, partido com pessoas honradas no estado mais em Barra Mansa esta de mal a pior com o novo time de filiados. Zé do Carmo, João Paulo lousada entre outros dois encostos políticos, hoje anda com como templário que quer fazer o bem porra nenhuma e só ta nisso pq se mato na politica quando ajudou a criar a fabrica de mentiras contra Jonas Marins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Destruir é uma coisa rápida, desgastar é lenta e devagar. Não podemos companheiros menosprezar o poder da mentira repetida todo dia. Antes do Jonas haviam nomes fortes quase impossíveis de serem abalados. O pior está por vir.

      Excluir
  9. É só besteira que esse Jornal escreve, um bando de vagabundo vendido que vão ficar martelando o governo Jonas o tempo todo. Gente como esse Luiz Alfredo deveria ser varrida do mapa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Essa daí eu já ouvi falar mesmo, que o Jonas dá risada com o desespero dele para conseguir uns trocados da PMBM. Poderíamos fazer uma campanha para dar uns trocadinhos para ele.
      Luiz Alfredo, me passa o numero da sua conta. rs

      Excluir
  10. Julinho
    Mais uma vez esse jornal insiste em atacar qualquer coisa e pessoa da administração Jonas Marins sem ela mal ter começado.
    Insiste em bater em você da forma mais covarde promiscua e por que não dizer "prostituída" de se fazer jornalismo. Eu duvido muito se você já tivesse esboçado uma oposição ao Governo Jonas se eles continuariam colocando alguma publicação sua naquele pasQuim. O alvo seria outra pessoa.
    As reportagens são tendenciosas e ferem o principio da ética e do jornalismo imparcial.
    O jornal não passa de um resuminho semanal, onde ele reproduz os fatos publicados em outros jornais, porém com comentários finais pitorescos e ofensivos sobre qualquer pessoa que não deve fornecer o "bolsa imprensa" no qual eles estão acostumados a receber.
    Não se dão nem ao trabalho de ir a campo pesquisar algo, as fontes são sempre: blogs, facebook, twiter, e sites como os do Diário do Vale e o da Voz da Cidade. Ctrl+C - Ctrl+V
    Omitem o que querem e o mais impressionante, copiam o que convém.
    Na semana passada saiu no Diário do Vale que a secretaria de saúde juntamente com os esforços do prefeito Jonas, haviam regularizado a situação dos medicamentos em uma medida emergencial, a reportagem não foi reproduzida pelo famigerado Jornal aQui.
    Na mesma semana passada o MP solicitou a condenação do ex-prefeito Roosevelt Brasil, essa reportagem estava na Voz da Cidade e o pasQuim, ("não entendemos o motivo") também não publicou.
    Luiz Alfredo tome vergonha na cara e trate de ser um jornalista de verdade!
    Luiz Cláudio - Centro

    ResponderExcluir
  11. Luiz Cláudio dê uns trocados para o Luiz Alfredo que ele comuna com vc.

    ResponderExcluir
  12. Ele nem conta bancária tem mais. Foi multado pelo TRE e até o computador e a velox vão ser confiscados

    ResponderExcluir
  13. Ele é um homem mal amado, mal resolvido e fudido na vida. Queria ser um Aurélio Paiva e ficou naQuilo. Fracassado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ser um Aurélio Paiva? Como assim? Até parece que o dono do Diário do Vale é alguma coisa nobre. Um jornalistinha com um jornal que no fim do ano ficou dias nas bancas com a mesma edição com o Controlador da Câmara sem camisa, numa vingança.
      Eu não sei qual deles é pior, um tem grana o outro fudido.Fora isso o caráter é igual.

      Excluir
    2. Isto sem falar que os dois bebiam no mesmo copo...

      Imagina se não bebessem, né Julinho?

      FERNANDO

      Excluir
  14. Feio e rejeitado, um jornal fudido e sem leitores. O Jonas tá dando risadas mesmo. Quem precisa daQuilo.

    ResponderExcluir
  15. Julinho você é um notável de Barra Mansa não precisa se preocupar com este jornaleco vulgar.

    Prof. Silvia

    ResponderExcluir
  16. FaliuQui, em breve a última edição.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. se publica comentário, pq deleta. Vc precisa decidir Julinho, passa insegurança. Vc precisa ser homem ou rato. Decide, depois de publicar não mete o rabo entre as pernas. Achei coisa de hominho, fraquinho. Vc é bem covarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deletei pois falava de familiares da pessoa mencionada, que não têm absolutamente nada a ver com isso. E tempo: Quem pauta meu Blog sou eu. Se quiser fazer as suas ofensas crie o seu e se identifique, mas não fique igual uma donzela atrás de mim para proferir seus ataques. Isso é que é coisa de covarde, fraquinho e hominho.

      Excluir
  19. Julinho vc não tem medo? Vou rezar para você meu filho, estou preocupada.

    ResponderExcluir
  20. Julinho o que vem de baixo não me atinge. O aQui tem inveja de vc.
    Eles levam uma vidinha pobre naquela redação mequetrefe.

    ResponderExcluir
  21. Aqui jaz aQui.
    Aqui jaz aQui!
    Lido, embrulhava o estômago, mas dava pra embrulhar peixe!

    ResponderExcluir
  22. Na boa galera, desculpem ahe mas eu gosto do Jornal Diário do Vale, quem nao gosta não compra pô..Eu heim.
    O Diário do Vale pode ser um monte de coisas mas tem o melhor classificado da região, é bem montado, reportagens curtas e diretas e não é um jornal sanguinário.
    Outra coisa,... os classificados dele tem um ótimo retorno , pois é bem montado mesmo .
    Acreditar ou não ..é outra história,Po eu posso ler de tudo , mas até para ler tem que estar informado e voce comparar o que lê, com sua cultura, hábitos, costumes e direcionamento. e formar suas opiniões.
    O problema é quando o cara tem convicção ou é só reativo.ai é f(*&¨*&¨*&¨)..
    Não adianta o cara ler ele ja é reativo.....

    Manda um muçulmano ler a Biblia ou um católico ler o Alcorão.
    Os dois tem verdades, os dois tem direcionamento, mas voce tende a trabalhar e pensar melhor na sua base de conhecimento e convicção e ai voce VE e LE só o que acredita.

    Po ta parecendo briga de compadre, um publica jornal com foto blogueiro sem camisa e o ataca pessoalmente ( o que certamente um bom advogado pode ajudar caso sinta sua moral ofendida).
    Ai o blogueiro meio que se vinga com e no seu blog , respondendo e atacando também.
    Po o que ta faltando?????





    Movimento PRÓ DIÁRIO DO VALE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A seção de classificados é a melhor para as pessoas que procuram serviços de rapazes prostitutos. Os mal amados e com problemas com mulheres, arrumam companhia rápida nas prostitutas que anunciam no Diário do Vale. Dizer que o Jornal não é sanguinário, talvez você não entende o que lê. Toda primeira página traz um crime.

      Excluir
  23. dizem que tem secretário do Jonas que lê o Diário do Vale várias vezes até entender. Não ficaria espantado se o prefeito tivesse esse hábito. Eu tmb as vezes preciso ler várias vezes.

    ResponderExcluir
  24. Estou procurando um comentário aqui que fale mal do Diário do Vale e não acho. Somente vi uma crítica. Estamos falando é do Jornal aQui, que só serve para embrulhar peixe e limpar as cagadas da turma do BEM.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.