terça-feira, 15 de janeiro de 2013

UM BRINDE AOS NOVOS TEMPOS!

EM APENAS 15 DIAS, 16 ANOS VIRAM UM PASSADO A SER ESQUECIDO.
Após 16 anos, os professores da rede pública municipal de Barra Mansa receberam os seus devidos 1/3 de férias antes do término do período de gozo. Os valores foram depositados hoje. O ideal, e o que a Lei determina, é que esses valores sejam pagos antes do período de descanso, mas isso caberia ao prefeito anterior, porém cumprir a Lei não era uma de suas prioridades.
Em apenas 15 dias, Jonas resgata 16 anos e um pouco da dignidade vilipendiada do magistério municipal, que ao longo deste enorme perído foi tratado com descaso e desrespeito. Chorem Candinhas e viúvas do deZÉstre, mas é fato que mudamos e é profético que seremos felizes.
Parabéns, Jonas! Parabéns, Lusia! Parabéns a todos os professores que mesmo após anos de abandono, não perderam o brio da honrosa missão e podem começar a sonhar com dias mais felizes e justos! Estejam onde estiverem no merecido repouso e lazer, abram uma garrafa de vinho em brinde aos novos tempos. Essa é por conta de Jonas Marins.

16 comentários:

  1. no caso vc esta blindando o prefeito,pois comemorar pagamento de 1/3 de ferias no prazo e mais que obrigaçao, se nao falarmos nada daqui a polco vc vai comemorar o pagamento feito no ultimo dia util do mes,menos julinho.abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigação que não era cumprida há 16 anos. A propóstio, se com essa dívida toda, Jonas conseguir pagar o mês de janeiro em dia, merecerá comemoração também.

      Excluir
    2. Lamento informar que vc, no intuito de blindar e defender sobre limites o prefeito, não tras uma informação correta, pois não é ha 16 anos que 1/3 não é pago antes das férias, mas sim no governo de José Renato, pois no Roosevelt o 1/3 era pago, rigorosamente junto com o mês anterior.

      Ah! o 13º também nunca atrasou.

      Menos Julinho, menos.

      MDF

      Excluir
    3. Era não, segundo os próprios professores.

      Excluir
  2. vc como controlador da camara que lida com receitas e despesas sabe muito bem que esta divida nao e para ser paga em 1 mes ela e diluida em varios meses,e o que se sabe 25.000.000,00 e 6% da receita estimada para 2013,menos julinho.abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que entende, tem gente que não quer. Fazer o quê?

      Excluir
  3. Isso mesmo Julinho. Nunca recebemos no prazo estabelecido pela Lei. E sabemos que a PMBM está um caos. Valeu.

    ResponderExcluir
  4. O importante e que o pagamento foi feito, vamos criticar quando tivermos que criticarmos, mas nesse caso temos que aplaudir lembrando que falta ainda muita coisa para que o magisterio atinja o seu verdadeiro patamar.

    R16

    ResponderExcluir
  5. Ele foi eleito para isto, para cumprir a Lei, pagar em dia, honrar compromissos e fazer-se presente como Prefeito.
    São apenas alguns dias de governo municipal e não seria justo "cobrar" qualquer coisa de um prefeito com 16 dias de mandato.
    Mas elogiar o que um prefeito que faz dentro da Lei ,certamente passa por um fitro ocular e moral obtuso e confuso.
    No Brasil atual para ser elogiado basta fazer dentro da LEI , que já nos chama a atenção..

    Se o prefeito começar a fazer "além" do que se espera de um prefeito , ai sim convenhamos é digno de aplauso, festa .
    Mas qualquer prefeito que cumpre a LEI , não faz mais do que obrigação( ele ganha para isto, é representante do poder que foi depositado nele pela maioria ) E é sempre bom lembrar que o Jonas é prefeito de BARRA MANSA e não só dos seus eleitores...

    Eu sempre procuro pagar meu IPTU a vista e em dia . E gostaria de ser elogiado também quando eu pagar meus impostos em dia.
    Posso te mandar o comprovante de pagamento para o sr me elogiar no Blog?
    Quanto eu pagar o IPVA gostaria também de ser elogiado pelo Governador e quando pagar IPI ou recolher Insposto de Renda, seria muito bom ser elogiado pela Presidenta Dilma.

    BARRA MANSA não foi fundada este ano nem foi pelo Prefeito Roosevel, BARRA MANSA hoje é resultado de dezenas de administrações passadas e hoje somos o resultado disto tudo.

    Não dá para pensar que o Jonas vai resolver tudo, claro que nao,mas também não dá para culpar o Zé Renato por tudo.
    Injustiça , raciocionio míope e tendencioso fazer isto..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu imposto de renda devido foi totalmente recolhido, se você nunca sonegou nenhuma informação ao fisco, se você nunca deu propina para guarda no trânsito, se você nunca furou fila, se você nunca ficou com troco a mais, se você nunca estacionou em local inadequado, se você respeita a faixa de pedestres, se você assina claramente tudo que fala e escreve, se você declara todos os seus bens, se você exige nota fiscal em todas as suas compras, se o o valor do IPTU do seu ímóvel é compatível com o preço de mercado, parabéns, mande os comprovantes para mim que terei prazer em elogiá-lo publicamente e talvez até pedir a sua canonização.

      Excluir
    2. Legal sua lógica, pois com ela voce quer dizer que o Jonas vai cometar pequenos ilícitos, mas ele pode e sera elogiado por cumprir a lei.

      É muita puxação de saco. Menos Julinho menos...

      MDF

      Excluir
    3. Nada disso, mas se você quiser entender assim é um direito seu, porém tirar palavras da minha boca ou letras da minha escrita, não.

      Excluir
  6. O meu imposto de Renda é na fonte e é totalmente recolhido ,apesar de achar que salário não é renda e sim remuneração prestada pelo uso do meu capital intelectual.
    O meu IPTU é pago de acordo com a avaliação da PMBM e pago muito bem apesar de ser contra PAGAR IMPOSTO DE PROPRIEDADE...mas enfim.
    Eu NUNCA fiquei com TROCO de ninguém , e todo o dinheiro que ganhei na minha vida fui sempre por conta do meu talento profissional e dentro dos limites Legais.
    Detalhe.... a minha capacitação profissional me impede de estacionar em local proibido, ou sequer paguei propina para guarda nenhum e sabe porque?
    Porque eu ando certo e mesmo quando me pararam e quiseram tentar me acusar de algo que eu não fiz , não ofereço propina e acho um absurdo dar dinheiro para quem eu já pago o salário , pago a farda,o calçado , a viatura , ISTO TUDO NOS JA PAGAMOS COM NOSSOS IMPOSTOS.

    Sobre assinar tudo que escreve, carissimo Blogueiro, eu não estou celebrando contrato,nem ofendendendo a honra, moral , pessoa ou personalidade de ninguem e TEU BLOG, Lembre-se Disto.CRIADO POR VOCE permite que se façam comentários anônimos certo?
    Então naõ tem como cobrar perfil de ninguem aqui. VOCE QUE CRIOU ASSIM e se tivesse que me identificar ja teria feito isto, mas isto não muda nada o que eu penso e reflito e escrevo.

    Eu entro aqui para ler, e voce deveria valorizar cada pessoa que lê e visita teu BLOG e não hostilizar qualquer comentário que se faça diferente do seu texo original.
    Na boa ,seja mais educado e além disto se as pessoas lêem teu blog é porque estão interessadas nas informações e não na sua falta de educação que já começa a incomodar.

    Estou começando a achar que voce não Lê as respostas e comentários que postam aqui..Voce so reage..
    Mas enfim ...o blog é teu então ..........

    So um detalhe...Voce sabe o que é canonizar? heheh
    Não né?
    Melhor não me indicar mesmo , pois voce nem sabe o que é canonizar..
    Se bem que se dependesse de voce o JONAS já está no Céu ...fala a verdade.hehehehhee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sob a capa confortável do anonimato, todo mundo é correto, probo, justo e cumpridor de leis. Após a identificação, aparecem as controvérsias. É muito fácil você me julgar e se auto proclamar como virtuoso, enquanto eu me exponho e me identifico às claras e você faz uma única possível auto-avaliação já que ninguém sabe ´de quem se trata. Falsos profetas também pregavam o atalho Divino, mas pelo menos eles eram identificados e conhecidos. Não há termos de comparação entre a minha credibilidade e a sua enquanto esse "status" de identificação assim se mantiver.
      A propósito, não sei qual dicionário virtual você consulta, mas no que tenho em mãos reais, canonização é o ato de canonizar, efetuado pelo Papa depois de processo especial; inscrever no número de santos honrados com culto público. Evidentemente que minha indicação para apreciação do seu nome é um chiste, pois fica claro que a canonização é um culto público e isso não de faz para anônimo nenhum. Santo anônimo não soa bem. Pessoas de muito menor capacidade intelectual do que a que você supõe e apregoa ter, entenderam claramente. Lamento que você não. É notória a sua dificuldade em compreender as coisas que não lhe convém.

      Excluir
    2. OK. FIM DA DISCUSSÃO. mas convenhamos ..foi legal voce pegar o dicionário né? Aumentou seu conhecimento.
      Vamos a Politica , seu blog é legal, gosto do seu blog e vou continuar lendo .heheh

      Excluir
    3. Meu caro, canonizar é um verbo conhecido por muitos e usado frequentemente em tom jocoso. Não é necessário esse "impacto" todo.

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.