quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

FIM DO COC EM BARRA MANSA.

JÁ VAI TARDE.
Decretado oficialmente pelo prefeito Jonas Marins e pela secretária de Educação Luzia Melchiades, o fim do império nefasto do sistema NAME-COC na educação de Barra Mansa. Com a medida, mais de R$2 milhões anuais serão economizados para serem aplicados em investimentos na área educacional e na valorização do magistério.
Podem me chamar de puxa-saco, mas esse é o prefeito que eu escolhi junto de 45 mil pessoas.


29 comentários:

  1. Julio

    Excelente notícia para Nós da EDUCAÇÃO, votei no Jonas para que ele tomasse estas e outras medidas saneadoras...
    Parabéns Jonas Marins e Professora Luzia.

    Jefferson Marinho

    ResponderExcluir
  2. Vc não é puxa saco Julinho. É injusto te chamarem assim. Você é uma pessoa que toma lado, assume posição, pega forte e mete a boca mesmo no negócio a ser defendido. Você gosta de elogiar uma pessoa poderosa. Quanto mais poder mais exagerado vc fica. Mas se ela não corresponde você fica se sentindo um m. Ai, vc é macho e descarrega tudo q sabe contra ela. Vc é uma pessoa que assume o que faz. Pior é o tal do puxa saco do puxa saco. Pega o resto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falar na coisa e n é q aparece no Blog, poxa Jeferson Marinho, sua família acabou com a saúde de Barra Mansa e o Fundamp. Seu sobrenome apavora até os mortos.

      Excluir
    2. concordo, acho q o professor Jeferson não precisa ficar elogiando a Luzia publicamente.

      Excluir
  3. julio vou te dar um "coc" na sua cabeça,para voce me dizer o que significa coc.

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus, pedi tanto. Só quem trabalha sabe a luta para sair este atraso de vida com apostilas de São Paulo e cheia de erros de português. Nunca fomos ouvidos pelos ex prefeitos. Muito livro didático do governo Federal jogado no lixo nestes anos. Além da despesa enorme com este contrato, dinheiro que foram desviados do FUNDEB. Valeu Jonas Marins. COC quer dizer rombo na Educação.

    ResponderExcluir
  5. Julinho obrigada pelo retorno, foi mais rápido que os jornais, bjos.

    ResponderExcluir
  6. Estão dizendo pela cidade que agora o prefeito vai contratar a empresa de um cara de Itatiaia, que é extrangeiro para fornecer o material e pagar um belo pedagio de Itatiaia pra cá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estão dizendo que a turma que perdeu as eleições não tendo o que fazer, fica dizendo um monte de besteiras na rua.

      Excluir
  7. Rio Claro agora vai !!!!
    Não entendo como um municipio distante de Barra Mansa contrata uma Emiliana para ser Secretária, justamente esse senhora que inundou a cidade de mendigos, prostitutas, travestis, etc...
    Será que naquele municipio não tem um profissional capaz para suprir essa vaga ? Isso sem contar que ficou mais de ano em licença médica.

    Eu gostaria de conhecer mais de politica.

    Alguém saberia explicar o motivo dessa contratação ????

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite Julinho,
    Ótima notícia que acabo de ler, pois embora fosse promessa de campanha ainda havia no ar um enorme medo de o anterior (Zé), ter feito uma renovação de contrato,Graças a Deus Barra Mansa ganhou um homem de ações, Jonas, sei acompanhando seu blog que tem acesso ao mesmo,lembra ele DAS ESCOLAS SUCATEADAS E DOS FUNCIONÁRIOS QUE VIVEM NO FACE EM HORÁRIO DE EXPEDIENTE NAS SECRETARIAS DAS ESCOLAS, como diz a frase do sinpro "Na educação não há mágica e sim trabalho do professor", VAMOS ACABAR COM ESSAS VIÚVAS DO BEM. Não podíamos nem falar de eleição, depois que o Jonas ganhou acabaram as piadas e tenho certeza virão mais mudanças, o povo CLAMA por isso.
    Parabéns a Luzia, agora assim teremos uma educação de qualidade, sem pressões e falsas orientações do coc.
    Abraços Julinho,
    Pretinha

    ResponderExcluir
  9. Name: Núcleo de Apoio à Municipalização de Ensino e COC:Editora COC(Colégio Oswaldo Cruz) juntos de Ribeirão Preto São Paulo.
    A PMBM adotou este método de ensino no governo Roosevelt. Descartando o oficial do Municipio e os livros Didáticos de graça do MEC. Os Livros do COC eram pagos com o dinheiro do FUNDEB. As apostilas e livros eram do Estado de São Paulo e tinham que ser corrigidos devido as caracteríticas do Estado do Rio de Janeiro e
    Com erros de português e matemática. (Com contrato milionário)

    ResponderExcluir
  10. neste blog só tem puxa saco,a maioria como quem tem o nome do blog e um tal de jeferson marinho ,ainda continuam puxando para ver se sobra uma rapinha do fundo do tacho ,para um carguinho na prefeitura kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Já estava na hora desse coc acabar,era uma vergonha!

    ResponderExcluir
  12. Ah tá! E o estacionamento rotativo? E o aumento abusivo das passagens de ônibus?

    O COC pode ser substituido porque tem os livros do MEC e o contrato estava acabado mesmo, mas e estes que tem maçons envolvidos?

    FERNANDO.

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de lembrar aos covardes anônimos que não pertenço a nenhuma família Marinho de B.Mansa, portanto estão confundindo alhos com bugalhos, além do mais elogio quem eu quiser, a liberdade de expressão é livre, PORTANTO PARABÉNS PREFEITO JONAS MARINS E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO LUZIA...pelo cancelamento do contrato com o coc.


    Jefferson Marinho

    ResponderExcluir
  14. JÁ VAI TARDE, à propósito, quem também já vai tarde para Rio Claro, é a nossa ex primeira dama, com toda sua arrogância e prepotência e desqualificação para qualquer cargo público, foi agraciada em nome dos votos dos eleitores de Barra Mansa, com um cargo de Secretária Municipal daquela cidade, portanto caro Júlio, para isso serve o voto, seu marido foi rechaçado nas urnas pelo péssimo governo realizado em nossa cidade, assim como Inês Pandeló (petralhas), que também recebeu duas secretarias, aqui mesmo na cidade, que vota contra ela pela quarta vez consecutiva, portanto meu caro; VIVA O VOTO!

    ResponderExcluir
  15. DONA LOURDES DE SAUDADE comenta...


    O respeito e o direito dos contratos deve ser respeitado por quem quer que seja.

    Quando alguém contrata com um Município, este tem vigor seja qual for o prefeito e o homem sério e honesto sabe disto e respeita os limites impostos pela lei.

    Se o contrato com o COC foi rescindido, certamente é porque acabou, uma vez que Jonas não romperia contratos se quer mesmo que a cidade progrida, uma vez que ninguém confia em quem não respeita contratos em vigor.

    Asim também será com o estacionamento rotativo e qualquer outro, onde havendo contrato em vigor deverá ser honrado, salvo se houver motivos para a rescisão, o que não parece ser o caso.

    Todos os empresários bem sucedidos, que possuem gestão eficiente e colaboradores de primeira linha, tem como ponto básico o respeito as regras em vigor, pois é na segurança do ordenamento contratual que mora a grandeza dos empreendedores, todos, os que contratam e os contratados.

    Segue-se o exemplo de Cláudio Manes, hoje o maior e mais preparado empresário do ramo logístico na região, que já esteve com o operoso prefeito jonas e passou, embora modestamente, um pouco de sua vitoriosa experiência profissional, que pode ser estendida para a Cidade e para a Prefeitura.

    Mesmo que alguns secretários sejam inexperientes ou pouco conhecidos, podem aprender e se sagrar vencedores, desde que bem comandados e afastados de más influências.

    Enfim, a política, mesmo que rancorosa e se moral, salvo exceções, pode dar bons frutos quando as pessoas que detem o poder estão dispostas a ouvir conselhos e relatos de homens vitoriosos e dinâmicos.

    viva Barra Mansa.

    DONA LOURDES DE SAUDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sr Cláudio Manes é empresário afinal de quê. Soube q sua empresa muda de nome igual ele muda de mercedez.

      Excluir
    2. O contrato do COC tinha duração de 12 meses,Todo final de ano ele era renovado, ou prorrogado o que não aconteceu nesse fim do ano de 2012. Coube ao prefeito eleito fazê-lo , no entanto ele optou por não renová-lo, Agora capacitação já para o professorado antes das aulas iniciarem, pq senão será outro caos na Educação.

      Excluir
  16. O Prefeito poderia se quizesse, renovar o contrato com o COC. Mas como ele já havia prometido não continuou com este absurdo. Ele sabe que Barra Mansa não precisa do COC e não há necessidade de gasto desnecessário, Dona Lourdes.

    ResponderExcluir
  17. Tô achando que essa Dona Lurdes de Saudade é o próprio CLAUDIO MANES!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. E quanto aos contratos da Nutri e da Via Result? Eles continuarão? Pq são uma bela porcaria também.

    ResponderExcluir
  19. Dona Lourdes de Saudade, não entendo a sra. tanta coisa errada nestes anos de governo e a sra. sempre criticando o Jonas Marins. Assim a sra. queima nosso Bairro com tanta maluqice. O Jonas NAO QUIZ RENOVAR O CONTRATO DO COC. Elogiar o Claudio Names, fala sério.
    Me parece que estava satisfeita com a inércia e incopetência do governo do Zé. Que não fez nada pro nosso Bairro, começou um viaduto com vários erros técnicos. Nem aqui ele veio apurar e corrigir. Morador de SAUDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grandes realizações foram feitas em nossa cidade como estacionamentos rotativos e mansões compradas para serem alugadas para a Prefeitura ter espaço para atender o povo pois o aluguel de 20mil é simbólico para quem as comprou.

      CM

      Excluir
  20. Ah tá! Conta outra CM. Os bairros foram esquicdos As mansõoes comPRadas foram SUPERFATURADAS, E caso o SAAE-ANO BOm até hoje na justiça; mt extranho. \o valor smbolico quem paga É A POPULAÇAO QUE Nõ foi CONSULTADA. A saúde sucateada, o rotativo duvidoso, casa de desabrigados sem solução, defesa civil sem condições de trabalhar SEM PREVENÇAO PARA TRAGEDIAS.PREFEITO AUSENTE. 4 ANOS. qUeM COMPROU AS MANSÕES NÃO DEVERIAM ALUGAR PARA PMBM. E SIM A OUTROS QUE LHES DESSEM O VALOR PEDIDO.

    ResponderExcluir
  21. NOOOOOOOOSSA onde estão esssas realizações porque em bairro não foram. Ou o ex seria reeleito.

    ResponderExcluir
  22. O próprio Claudio Manes, não comentou as decisões.
    E Claudio Manes, tem suas empresas sólidas e com alta liquidez há trinta anos. Suas empresas não mudam de nome, pelo contrário, cria novas empresas. Um exemplo é a Consult Log Consultoria e Soluções Logísticas Ltda. Sua Rede de Postos de Combustíveis de 2007 a 2009, meramente por estratégia empresarial foi vendida, em tempo, os fundos de comércio, sem passivos e quaisquer natureza. Aliás, parte da Rede adquirida pelos passivos, que a transformou em negócios viáveis e então vendida.
    Bela história de luta e competência.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.