sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

UM JULINHO INCOMODA MUITA GENTE. O BLOG DO JULINHO INCOMODA MUITO MAIS.

aQui PRA NÓS: QUE FALTA DE ASSUNTO!
Recebi hoje pela manhã, o seguinte e-mail:
Julio, bom dia
Estamos preparando uma matéria sobre o uso da internet no horário de trabalho e o seu caso foi sugerido, pois você vive a postar notas e fotos no seu blog em horário de expediente da Câmara de Barra Mansa. Assim, gostaríamos, se possível, que você nos respondesse as perguntas abaixo:
1 – qual é o seu horário de trabalho como controlador da CMBM?
2 – entre as suas funções como controlador está a de usar a internet para fins pessoais?
3 – é verdade que você ganha mais do que o próprio vereador? Quanto ganha? E quanto ganha um vereador?
4 – você é concursado? Entrou para o serviço público quando?
5 – O que acha de usar a internet para fins políticos?
Se der, nos responda com a máxima urgência (hoje, sexta, meio dia), pois a matéria vai sair amanhã, sábado,
Vinícius de Oliveira
Chefe de reportagem - Jornal aQui

E prontamente, ofereci a seguinte resposta:

Vinícius, bom dia.
Grato pelas perguntas.
Respostas:
1 - Não há um horário expressamente definido para minhas atividades como Controlador. O expediente da Câmara Municipal de Barra Mansa funciona de segunda a quinta-feira, de 13 às 19 horas e nas sextas-feiras, de 8 às 14 horas, porém normalmente sou um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair da Câmara Municipal. Como relatado, apesar do expediente funcionar durante 30 horas semanais, não há semana que eu não dedique menos de 50 horas de presença, salientando que, esporadicamente, também compareço em meu gabinete na sede do legislativo aos sábados, domingos e feriados.
2 - Evidentemente que o uso de internet para fins pessoais não é uma de minhas funções profissionais dentro do Poder Legislativo.
3 - Sou cargo comissionado referência CC-1, e na tabela de vencimentos da CMBM, isso corresponde a R$1.800,00. Recebo uma verba de gratificação de 100% sobre os vencimentos. A critério da presidência, recebo, eventualmente, gratificação especial, que pode oscilar de 0 a 100%. O vereador de Barra Mansa percebe R$7.740,00, portanto, não ganho mais do que nenhum vereador.
4- Não sou concursado na CMBM. O cargo de presidente da Comissão de Controle Interno na CMBM é de livre nomeação do presidente do poder legislativo e demissível "ad nutum", como qualquer cargo comissionado. Entrei para o serviço público em 1982, através de concurso, no extinto Bando do Estado do Rio de Janeiro, onde em 1989, solicitei licença sem vencimentos para assumir a Diretoria Administrativa do SAAE-BM. Em 1990, exerci os cargos de Secretário de Gabinete e Secretário de Governo. Em 1991, assumi a Chefia do Departamento de Fiscalização Tributária da PMBM até o fim de 1992. Em 1993, solicitei demissão do Banerj S.A., pois já se vislumbrava a sua sucumbência e fui trabalhar na iniciativa privada. Em 1997, fui nomeado para o Poder Legislativo, onde exerci os cargos de Chefe de Gabinete da 1ª Secretaria, Assessor de Imprensa, Diretor de Secretaria, Secretário Geral e Controlador, cargo que exerço até o dia de hoje.
5- A questão do uso da Internet par fins políticos é ampla e tem vários ângulos de observação. Nunca fui candidato a cargo eletivo, nem pretendo ser, razão pela qual não sou a pessoa mais apropriada para responder a questão e não tenho opinião firmada e substanciada sobre o assunto, aproveitando o azo para esclarecer, muito embora creia que os profissionais do aQui tenham ciência, que o horário de postagem em Blogs ou sites não significa necessariamente que seja coincidente com o horário de concepção da matéria ou sua escrita.
Agradecendo pela oportunidade democrática de ter sido consultado antes da veiculação da referida reportagem, informo que cópia desta resposta está sendo concomitantemente enviada para meu representante legal, e será reproduzida em nosso Blog e em minha página de Facebook.
Lamento que a imprensa regional não tenha prioridades mais relevantes do que a minha vida pessoal.
Júlio César Fialho Esteves.

Esqueci de falar que também vou ao banheiro no horário de trabalho. Será que isso é crime?

54 comentários:

  1. JULIO FALA PRA ESSE CARA,IR PROCURAR CHIFRE EM CABECA DE CAVALO.

    ResponderExcluir
  2. VC NÃO RESPONDEU TODAS AS PERGUNTAS JULINHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que só não respondi quantos quilos de sal tem no mar.

      Excluir
  3. Dá pena ver o que o Luiz Alfredo se transformou: um arremedo de jornalista.
    E o jornal aQui?
    Nem IVC tem! O site é uma merda...
    E o jornal perdeu a credibilidade com tanta babaquice. Virou um limpa bunda do Neto.
    E está sendo processado direto.
    Já perdeu uma ação contra o Jonas e no andar da carruagem, vai perder outras.

    E o tal do Vinícius está se queimando no mercado.
    Depois que o Luiz Alfredo chupar sua última gora de sangue, vai deixa-lo no bagaço no mercado.

    Agora, se prepara Júlio.
    A matéria vai sair completamente distorcida.
    Como é de praxe do Luiz Alfredo.
    Na verdade, o que ele quer é dinheiro, todo mundo o conhece.
    Mete um processo na cara dele.
    Só entende essa linguagem, é baixo.

    ResponderExcluir
  4. Dim Dim é o que eles querem.

    ResponderExcluir
  5. Júlio

    Tenho ficado calada,só lendo essas idiotices a seu respeito,mas chega uma hora que não dá mais!!!!!!!!!
    Por que uma pessoa que quer que sua cidade se desenvolva,cresça,lute por uma vida descente,é alvo de tanta asneira??????
    O que você fez até hoje por Barra Mansa,não vi ninguem fazer,que é alertar o povo,que é fazer valer os direitos de um cidadão,do valor de um voto na mudança,de mostrar a cara de uma administração falida, que enganava com algumas propagandas em jornal e o povo na sua inocência,acreditando que estava sendo respeitado!!!!!
    Mas você fez muitas máscaras cair,o que é mais importante,você fez esse povo "sentir" a lesão......sim ,nós ,estávamos sendo lesados por nossa crença no poder de uma administração......
    Muito me orgulha dessa sua garra,sua perseverança,sua vontade de ser feliz e querer que todos o sejam também!!!!
    Você já deixou bem claro :"polêmico sem medo de ser feliz"!!!
    Se vai dar certo essa mudança,ninguém pode prever,mas deixar de tentar,NUNCA!!!!!
    E é o que você vem fazendo,e conseguindo,por isso incomodando muitos.....e sei que não vai parar nunca,não é do seu feitio,e tem meu total e irrestrito apoio.
    Temos tanta coisa p ser matéria de jornal,se sério fosse esse jornal,claro!!!!mas saber do seu uso de internet,seu salário.ah é demais p qualquer um !!!!!!!!!
    "Continue,vai em frente" você já ouviu de muitos,mas eu digo a você:"SEMPRE E DESSE SEU JEITO",quem sabe assim eles não aprendem um pouquinho? se a vaidade deles assim permitir.

    Affff,é de deixar qualquer um maluco...
    Estamos no começo de uma nova era em Barra Mansa,vamos todos abraça-la e lutarmos para sermos felizes,de verdade!!!!!!

    Sempre com você!!!! do seu lado...você faz a diferença!!!!!!

    Beijos

    GISELLI ESTEVES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GISELE SEU MARIDO É AMADO E ODIADO E COLECIONA AMIGOS E INIMIGOS, APRENTES OU VELADOS.

      VOCE MESMA SABE DISTO, ELE É TEMPERAMENTAL, POLÊMICO E MUITAS VEZES VIRULENTO.

      qUEM PLANTA VENTOS, COLHE TEMPESTADES.

      aPESAR DO JONAS TER GANHO COM A IMPORTANTE PARTICIPAÇÃO DO JULINHO, ATÉ AGORA NÃO VI O PREFEITO MOVER UMA PALHA PARA DEFENDER O AMIGO.

      LOGO LOGO, JULINHO E JONAS ESTARÃO EM LADOS OPOSTOS, FOI ASSIM DESDE O INÍCIO DE SUA CARREIRA NO ANTIGO BANERJ. VOCE SABE OU NÃO SE LEMBRA?

      MDF

      Excluir
    2. Jonas é um solidário parceiro de caráter comprovado e está comigo para o que der e vier assim como estou com ele na mesma reciprocidade. Nunca tive problemas com Jonas no Banerj, aliás nunca ele teve nada a ver com o banco e tb nunca tive problemas com ninguém no Banerj. Grande e despeitada bobagem.

      Excluir
    3. POIS É MEU CARO JULINHO... INFELIMENTE CONSTATEI O QUE NÃO QUERIA..ESSA SOLIDARIEDADE, POIS SEU BLOG QUE ATÉ ENTÃO SERVIA COMO UM VEÍCULO DE DENUNCIA DOS MAUS POLÍTICOS, VEJO QUE DEIXARA A DESEJAR... QUESTIONO COM INDIGNAÇÃO POR QUE VC NÃO PUBLICOU OU SE QUER INVESTIGOU A RESPEITO DA MATÉRIA QUE FOI PUBLICADA NO JORNAL AQUI, A RESPEITO DA TENTATIVA DE APROVAÇÃO PELOS VEREADORES PARA O AUMENTO DE SALÁRIO DOS SECRETÁRIOS, ANTES MESMO DA POSSE DO SR JONAS MARINS... DETALHE, NA DENUNCIA CONSTA QUE TAL ATO PARTIU DO IRMÃO DO DIGNÍSSIMO PREFEITO JONATHAN ... QUEM BOTOU A BOCA NO TROMBONE FOI RICARDO MACIEL SE DECLARANDO CONTRA TAL ATO. RESTA-ME CONCLUIR QUE VC SÓ PUBLICA AQUILO QUE LHE CONVEM... DEIXEI DE VER A TRANSPARENCIA E A CORAGEM MUITAS VEZES RELATADA POR VC MESMO E COMEÇO PERCEBER QUE INFELIZMENTE SEU BLOG COMEÇA TER UM OUTRO PAPEL E DEVERIA TER AGORA COMO TÍTULO: FARINHA POUCA MEU PIRÃO PRIMEIRO.

      Excluir
    4. Ricardo Maciel, embora meu amigo, é mais passional do que deve e tem mágoas pessoais de Jonas. Não sou leviano e não falaria sobre algo que não vi. Admiti e publiquei que houve movimento de secretários pleiteando aumento até com a benção de alguns vereadores. Já manifestei claramente meu ponto de vista a respeito. As pessoas precisam entender que Jonathan é o secretário de adm. de BM e não apenas irmão de Jonas. Laços familiares não nos interessam e jamais interessaram, o que nos importa é a pessoa pública, seja irmão, marido, filho ou primo de quem quer que seja. Não avalio as pessoas pelos seus parentescos, avalio pelas suas condutas públicas. Quem pensa assim é candinha ou pasquim sensacionalista e venal, com intuito financeiro velado. Comecei a avaliar Zé Renato após nove anos de atividades políticas e vocês querem que eu critique o Jonas com 5 dias de governo. Isso é mais do feitio do R Maciel e do jornalzinho referido. Não caminharei por esse itinerário só para lhe agradar.

      Excluir
    5. parabéns Julinho, O Ricardo tem problemas sérios. Aquele olhar vagante enquanto conversa, aquele sorriso ensaiado na frente do espelho. E os problemas do passado com PT e o fim prematuro de sua carreira política, nunca passou de um vereadorzinho e nada além disso. O Zé Abel, Zé Marques e outros tiveram mais votos e foram reeleitos várias vezes, assim como muitos. Se queimou em Barra Mansa. Ninguém confia nele nem de cama mesa e banho.

      Excluir
    6. Julinho meu filho, continuo aqui!

      Ia passar ao largo deste comentário, mas cada vez que alguém se cala diante de uma pessoa boa e conhecida, uma outra, má e anônima, acaba ofedendo, denegrindo e prejudicando alguém que não merece.

      É o caso desta postagem, onde alguém desconhecido e anônimo, agride sem motivos o Ricardo, que tanto fez por Barra Mansa.

      Quem o conhece sabe que ele é gentil, amigo, atencioso, inteligente e dedicado, foi um dos mais festejados Presidentes da Câmara, inclusive o que mais ajudou o GREBAL e a Cultura em Barra Mansa, sem sombra de dúvidas!

      O único problema que ele pode ter é estar acima do seu tempo e da mentalidade de alguns provincianos que comentam, com manifesta inveja, em seu operoso blog, que não pode e nem se presta a denegrir ou ridicularizar quem quer que seja, ainda mais de forma anônima.

      É a velha máxima de Nelson Motta, em brilhante artigo, quando diz: TENTAM DESQUALIFICAR ALGUMAS PESSOAS POR INCAPACIDADE DE REBATÊ-LA COM ARGUMENTOS, FATOS, IDEIAS E INTELIGÊNCIA.

      É o caso! Pessoas como você, Ricardo, o Rodrigo, neto de meu saudoso amigo Marcello Drable, são jovens atuantes, inteligentes, dignos, polêmicos e, graças a "Deus" ainda se preocupam com Barra Mansa, a "Rosa dos vergéis do Paraíba".

      Se estão na política, se estão ricos, se tem sucesso e prestígio é contigência do trabalho que cada um desempenha em suas respectivas atividades.

      Que vocês continuem assim, principalmente o Ricardo, neste momento afendido injustamente, este homem de sucesso, que gera inveja, frustração e raiva nos derrotados pela vida.

      Boa semana.

      MDL

      Excluir
  6. julio,um fiscal de tributus esta para ser nomeado gerente,porem o mesmo esta respondendo inquérito por suspeita de corrupiçao,antes do final do processo ele ja pode ser nomeado.um vigilante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vigilante, você esta por fora não tem nenhum funcionário na PMBM respndendo inquérito por corrupção mas a partir de agora vão ser apuradas muitas irregularidades e provavelmente vão ser abertos muitos inquéritos para apurar desvio de dinheiro público e corrupção principalmente na SMF e na SAÚDE tem muita gente que não está dormindo principalmente um ex secretário que está passando férias em MARACUTÁIA ou melhor em GARATUCÁIA OU NO CAFARNAUM esse era o chefe da quadrílha . . .

      Excluir
  7. Prezado Julinho, boa tarde!

    Te desejo um 2013 cheio de felicidades, e que o nosso Senhor Deus todo
    poderoso te guarde e te ilumine.

    Que você continue sendo sempre essa pessoa pensante que a verdade está
    acima de qualquer coisa aqui neste planeta, pois é através dela que
    serás julgado sobre as suas ações, e com certeza a verdade sempre vai
    prevalecer na hora do nosso julgamento perante ao PAI.

    Parabéns pela sua coragem e verdade!

    Um forte abraço e um beijo no seu coração.

    Uma leitora assídua do seu blog

    Diva Araujo

    ResponderExcluir
  8. Sr. vigilante, não sei que processo é este. O funcionário não foi condenado ou foi. Me parece que você está enganado pois o mesmo sempre foi um Fiscal DECENTE,merece nomeação. Do jeito que a Fiscalização de Tributos estava não dá pra continuar. Soube que a ex-gerente e outras da SMF travaram os arquivos e não deixaram senha nenhuma para prejudicar o Secretário. Asim como ele tem na Jucerja funcionários exonerados há 8 anos, competentes sérios, que deveriam ocupar a Gerencia de Arrecadação, pois ensinaram a anterior que entrou como estagiária e pulou para Gerente. Ensinaram e foram descartados, indo parar também na SMP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gerência de dívida ativa vai ser ocupada por um cc do 15 que bandeirou fez vira vira na praça do ano bom e tudo mais e foi um dos primeiros a ser chamado a ocupar uma gerência na SMF isso é um absurdo um desrespeito aos que apoiaram e votaram no 65, na fazenda tem muita gente competente que poderia ocupar essa gerência se liga secretário vc está se cercando de pessoas do 15 que na hora que o Jonas precisar essas pessoas não vão votar no 65.

      Excluir
  9. Continuo afirmando você é muito bom no que faz, por favor não desista, todos precisam de pessoas como você, A cidade de Barra Mansa se transformou num caos, e esta muito difícil de sair dele.. foram muitos anos de incompetência na Administração passada,O recomeço será arduo,mas com fé o Jonas e seu secretariado vão conseguir, e com vc na fiscalização e nos informando tudo, não tem pra ninguém.Deixa quem quiser falar, os jornalecos corruptos estão se descabelando afinal perderam as verbas pública não é mesmo?manda eles trabalharem...

    ResponderExcluir
  10. Julinho, não me queira mal...

    Que houve uso de internet em horário de trabalho é claro, esta patenteado, não podendo ser creditado aos horários de postagens, todos, diretamente diversos dos horários de escrita.

    Também é claro que houve uso político da internet, e é claro que foi a favor do Jonas, usada durante seu horário de expediente e na Câmara Municipal. Isto me parece uma ilegalidade, mas branda, voce vai se safar certamente.

    Não se trata de falta de assunto,mas ao contrário acho que é um assunto relevante, notadamente quando envolve cargos comissionados pagos com o dinheiro público.

    O assunto é sério e deve ser abordado de forma séria, aliás não há dúvidas de que o pedido de entrevista, com envio de notícias, é uma forma séria de abordar o assunto.

    Não seria crível que se não lhe ouvisse o Jornal aqi, que tem credibilidade sim,fizesse matéria tão importante sem sua opinião e oitiva.

    Eu tenho outra pergunta e gostaria de vê-la respondida por voce:

    ! -A Constituição Federal e Estadual, a Lei Orgânicva proibe que agentes públicos mantenham vínculo empregatício com empresas que recebem dinheiro público?

    2 - Secretário Municipal recebe representação de 100% por dedicação exclusiva e mais 100% de gratificação especial para trabhalhar em tempo integgral para o Municípo?
    se as´perguntas forem de resposta sim, por que o Caludio Chiesse esta apresentando o programa na rádio Cidade do Aço, que pertence ao sistema sul fluminense de comunicação ao invés de estar na Secretaria cuidando dos interesses do Município.

    finalmente: é um caso para críticas ou tem, ao seu modo, justificativa?

    MDF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso da Internet a favor do Jonas? O que me diz então da "equipe" contratada pelo erário par ao Sr. Zé do Carmo para criar "fakes" no FB de ataque ao Jonas? O que me diz da Rb News ser pag apela prefeitura para fazer o DATAFONE em favor do Zé? O que me diz dos secretários, comissiondos, contratados e estagiários da PMBM e autarquias ficarem nas ruas, durante todos os horários, panfletando e pedindo em favor do Zé? Eu trabalho em carga muito superior a demanda e cumpro todas as minhas obrigações. Não há, nem houve, processo que emperre em meu gabinete.
      Quanto a questão do Claudio, ele é mero funcionário de uma empresa que esporadicamente presta serviços para os poderes públicos. Desconheço lei que desabone sua nomeação, exceto se ele fosse sócio ou acionista da mesma.

      Excluir
    2. Julinho você esta fugindo do debate querendo apontar o dedo para os outros. Não é esta a sua conduta geralmente, quando esta correto.

      Apontar o erro grave do Zé do Carmo, reprovável sob todos os aspectos, não ilide o seu.

      Num estado de direito, a nehum cidade é escusado comerter qualquer ilícito aleganda desconhecer a lei.

      Se o Governo passado permitiu ilegalidades, e elas existiram como bem denunciado, cabe ao novo Prefeito Jonas, com sua equipe, procurar detectar estas ilegalidades e levá-las até aos Tribunais.

      Quanto a você, infelizmente, cometeu ilícito também, de forma branda como já citei, mas que cometeu cometeu.

      quanto ao Cláudio chiesse, ouso discordar de voc~e, porque é proibido sim, um agente público, lembre-se que secretário agora é agente público, receber qualquer vantagem pecuniária, mesmo em função de cargo ou emprego, em empresas que recebam verbas públicas, como é o caso da emissora em tela, uma das afiliadas ao Sistema Sul Fluminense de comunicação. é proibido sim. Lamento, ou ele deixa a rádio ou deixa a secretaria, porque os dois não pode.

      MDF

      Excluir
    3. Não cometi ilicitude nenhuma. Não há na lei que criou o meu cargo, obrigatoriedade de horário fixo. Não bato relógio de ponto. Minhas funções jamais foram prejudicadas por quaisquer outras atividades. Sempre promovi eventos e ninguém nunca reclamou, mas falar mal do cara que financiava o desvio de verbas, é pecado? Pelo contrário, expandi o meu serviço a população, mantendo-a informada de dados que antigamente eram trancados a sete chaves.

      Excluir
    4. Isto é muito bom, creia, não acuso você, apenas discordo do seu ponto de vista, mas respeito, sendo o mais importante, como voc~e disse, a exposição de dados trancados a sete chaves e secretos, ou fora das vistas do povo, como gostam os governantes.

      Agora, Jonas não é um exemplo de moral e virtude, tera erros e acertos como todos, eu, você, Zé Renato, Luiz Amaral, Roosevelt, Inês enfim.

      Mas não pode começar errando, enganando, mentindo e quebrando promessas de campanha, como não trazer secretários de fora.

      Também não pode trazer funcionário de empresa que recebe verba pública, é proibido sim, o Cláudio Chiesse não pode ser secretário e continjuar apresentando o programa, salvo se a rádio cidade do aço deixar de pertencer ao grupo do Féres e não receber verba pública.

      Confira esta informação e passe pro Jonas. É Lei.

      MDF

      Excluir
    5. Júlio, o MDF tem razão. Ocaso é idêntico ao do Zito, que na qualidade de Secretário de Planejamento não pode ser contratado por verba pública para prestar serviço a outro órgão público, mesmo federal. Particular pode, mas desde que não receba verba pública ao qual o contratado é subordinado ou chefe.

      Confira, por favor.

      Marcelo

      Excluir
    6. Marcelo,
      Discordo. Não é idêntico. Zito foi contratado diretamente. Não era a empresa pela qual ele era funcionário que foi contratada, mas ele próprio.

      Excluir
    7. Ok Julinho tudo bem.

      Vou tirar esta dúvida e enviar para a 2a. Promotoria da Tutela de Direitos difusos e coletivos este caso e aguardar o pronunciamento daquele promotor.

      Vai ser melhor assim, porque vai tirar a dúvida.

      MARCELO

      Excluir
  11. E vc continua incomodando mta gente............ continue...

    ResponderExcluir
  12. A verdade tá na cara: VC INCOMODA P CARAI CARA. Reclamam de tudo, até dessas BUNDAS maravilhosas..... Tô com vc, votei no Jonas por vc e sempre estarei aki ( melhor escrever assim né) acreditando em vc. Me responde aí duas perguntas " amado mestre": QUEM VAI SER O COMANDANTE DA GM? AGORA FALA SERIO, EH VERDADE QUE SAI O CELIO E ENTRA O TICO BALANÇO????????? EH TIRAR A CARA DA MERDA E ATOLAR NA BBBBOOOSSSTTTAAA. Ah querido amigo, essa é o fim da picada. Abs de um fiel seguidor.

    ResponderExcluir
  13. Julinho ,
    já que falaram de fiscalização o Jonas deve averiguar que os fiscais para receber produtividade guardam no armário munição para seus relatórios ( processos engavetados). E além , o que dizer do alvará , que se cria dificuldade para vender facilidade.
    Fica atento jONAS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado é que no dia 2 de janeiro todos os ex chefes da fiscalização já se encontravam fiscalizando e com os armários cheios de processos e ordens de fiscalização sem ao menos os novos chefes terem assumido os seus postos isso sim merece ser apurado.

      Excluir
    2. Esses processos engavetados são processos que não rendem nada aos cofres da PMBM isso vai ser uma das primeiras coisas a serer revistas pelo novo gerente fiscal de tributos tem que correr a atrás de dinheiro para a prefeitura e não ficar correndo atrás de empresas fantasmas que não funciona a muito tempo por isso que a arredação está estagnada e nesses útlimaos 4 anos não foi feita nenhuma ação para se aumentar a arredação porque os CCs da fiscalização estavam com os bolsos cheios devido a farra das comissões.

      Excluir
  14. Tico Balanço o que é isso um pássaro ou galinha rebolativa?

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Julio.
    sou seu fiel seguidor admiro seu trabalho sim, mais tem muitas coisas que estão deixando as pessoas revoltadas, pode um vigilante sanitario da prefeitura, ganhar muita mais que o prefeito, e um absurdo, alem de ganhar muito dinheiro como 10.000,00 so de produtividade ele ainda tira 3 a 4 meses de ferias pois,tem muita horas extras a receber, como pode isso. e um absurdo! o ministerio publico tem que saber disso. outra coisa acho que voce e digino e correto o que verdade tem vir a tona por isso admiro seu blog. mais pede pro nosso prefeito olhar direito isso, ate parece que a vigilancia sanitaria da nossa cidade e um exemplo né, tenho muitas mais coisa pra te contar e se quizer posso provar tudo que digo. com documentos. entre outras falcatruas que esta acontencendo no municipio>>. que absurdo isso!!!! mais e Brasil os ladroes sempre dão bem!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mau caro, são realidades que Jonas enfrentará, herdadas por anos de desmandos. Creia que dentro dos limites legais e respeitando-se os direitos garantidos, Jonas caminhará em busca da justiça social.

      Excluir
    2. Sinto te informar que esses casos de altos salários não são heranças do governo PMDB e sim mais antigas da nossa querida Inês q com o decreto 3147/1999 ferrou a vida de todos os funcionários e como o sindicato só defendem alguns, esses ganharam na justiça o direito de terem seus pgtos calculados anterior a esse decreto. Cuidado com q fala

      Excluir
  16. amigo continuando mensagem anterior, olha que absurdo um exemplo que posso te passar, agente sanitario ganha 30 dias de trabalho 2.608,95 + 248,00 insalubridade, ats(9) 1,174,00 + adi especial 391.00+ produtividade 8.511,)) + uma lei 2671\94 adi fis 1.891,00 total de 14.826,00 pode uma coisa dessa trabalha meio periodo(07.00 as 13.00) isso e um exemplo de um do salarios , desde dia pra frente esta ganhando muito mais. chega a 19.000,00 por mes tem trabalhar muito pra ganhar isso tudo nao verdade. uma pessaoa que nem tem uma formação profissional, nem secretarios ganham isso. salario comparado ao medico, e um absurdo isso no prefeito tem ver mais de perto isso. mais Deus e justo e vai fazer justiça. obrigo amigo e so um forma de expressar o que sentimos... fica de olho amigo. voce e correto e sincero. obrigado... vamos aguarda um dia minsiterio publico checar isso!!!!! tem mais coisa ai!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Tico Balanço é um cara que arruma confusão e barraco onde passa. Já levou uma surra no Bloco Os Caretas aqui na 60, ameaça as pessoas usando o emprego que tem no sindicato dos rodoviários,agora diz que tem capangas. Faz uma programação horrorosa na rádio sul fluminnse do Féres Nader, os guardas municipais aí de BM não suportam ele, fala mal dos colegas da rádio que trabalha. E anda dizendo por aí que é o homem de confiança do Jonas Marins. Onde será que essa cidade ai vai parar. Julinho minha família mora no Santa Maria II e votaram no Jonas. Dá uma opinião p/ Jonas "" CORRE DESSE CARA!!!!""

    ResponderExcluir
  18. Pois é, o blog é bom, mas a coisa tá feia! Boa semana para vc amigo Julio. Paz e amor para vc e família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tico balanço apanhou mesmo. Chegou lá de nariz em pé e bateram nele. Na rádio o apelido é buneco. Jogam ele de horário em horário, para lá e para cá. Audiência fraca. Fala errado, tropeça no idioma nacional. Acho q o Jonas faria um grande favor a Barra Mansa em deixar este cara onde ele está. Os Rodoviários tem antipatia dele, já estão articulando chapa e oposição por causa dele. A categoria não tem aumento real enquanto ele ganha uma baba do sindicato dos rodoviários e nem motorista é.

      Excluir
    2. Peço a gentileza de remeterem comentários sobre o Tico ao próprio. Acho ele um cara humilde, um bom profissional e um defensor emérito das artes populares em nosa cidade, além de ser um baluarte do samba de raiz. Por gentileza, sem querer ser antidemocrático, o Tico não está sob nossa avaliação e portanto, peço que o respeitem.

      Excluir
    3. ele não é pessoa pública? Deixou escreverem barbaridades do Claudinho Chiesse , Rozan e outros candidatos a candidatos a secretários e até a irmã da editora do Jornal Diário do Vale.
      Vc está errado, reconheça.

      Excluir
    4. humilde só com rico, precisa ver com os pobres e principalmente irmãos de cor.

      Excluir
    5. O secretário é uma figura política, tanto que recebe subsídio (e não vctos.) e está fora da lei do Nepotismo. Quem se sujeita ao cargo se expõe a toda sorte de impressões, mesmo assim, as críticas feitas a eles foi política não pessoal. Já em relação ao Tico, que não foi cotado para o posto maior, percebo uma linha de agressão pessoal que em nada contribui para o foro de discussão. Só isso.

      Excluir
  19. Ricardo Maciel foi o mais justo dos Presidentes da Câmara, não olhava so para os CCs mais também pelos efetivos que são esquecidos por todos os Presidentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo Maciel????? Tá de sacanagem, este não consegue mais nada em Barra Mansa, nem em lugar nenhum. Não tem poder, não tem carisma e não tem amigos, tá isolado e ninguém gosta dele.

      Excluir
    2. Ricardo é um dos mais atenciosos políticos que eu conheço e se o PV tivesse ouvido ele hoje não teria tantos aborrecimentos com o Jonas, que não esta cumprindo o que se comprometeu. Pra dizer a verdade, sequer na campanha atendeu da forma prometida. Não importa se os vereadores não ficaram 100% com o jonas, porque o PV não é os vereadores.
      Agora dizer que o Ricardo tá acabado é inveja pura, é como o vidro querer falar do diamante .
      Júlio seu blog é 10 e gente igual a você e ao ricardo é que faz a diferença nesta cidade. Todo mundo fica é com inveja de você dois e por isso que o povo fala que ninguém chuta cachorro morto.

      Manda brasa que a coisa não tá como a gente previa e muito menos feliz como a gente sonha.

      ELIETE

      Excluir
  20. Poxa cara, agora percebo que vc pisou na bola, e pisou feio mesmo. Vc deixa que escrevam barbaridades sobre pessoas com grandes e importantes atitudes em nossa cidade, e defende aí esse tal tico balanço, tenha dó. Sou motorista de onibus já 14 anos na empresa, esse cara é de confusão, vingativo. Não é motorista e vive por aqui para fazer inferno. Duvido que nosso falecido presidente Salvador deixaria essa cobra se criar entre nós. O seu Raimundo não ve como ele é usado pelo tico. Olha Julinho vamos criaar nova chapa para tirar esse sujeito daqui. Não defende ele não, toma cuidado com ele. Estamos com pena dos funcionários da prefeitura. O carnaval de Barra Mansa vai entrar para a história, pobre Jonas. Obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é questão de defender ou atacar, é questão de prioridade. Acho que esse assunto não interessa aos nossos leitores. Todas as pessoas que foram atacadas por comentários em noso Blog, tiveram publicados a livre arbítrio, as mais apaixonadas defesas. Porém, Tico, não ocupando cargo de expressão no contexto, não tem ninguém para defendê-lo e aí vira covardia, e de covardia, não comungo.

      Excluir
  21. Julio estranho Secretaria de Educação, até hoje não foram nomeados ou renovados os cargos. Fizeram campanha contra, ofedem o prefeito e nem funcionários são. Estão do mesmo jeito será que a Vanda e a Luzia não vai mudar. E a Sec. de Fazenda com tantos funcionáios, ambas e já falam que não seram nomeados nem funcionários e nem por aqueles que o Prefeito escolher. E os cargos são todos TECNICOS. Como já vai ficar o CAMPLA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já existe uma aberta campanha para o Professor Jefferson assumir a Educação, coordenando as ações diretamente e não servindo de tampa-buracos de colégio em colégio como quer a Luzia.

      Outro ponto controverso é o fato de a Luzia ficar com 4 matrículas e ter uma briga com a Secretaria da Receita Federal, numa briga que se arrasta desde a vez que ela esteve na PMBM na FEBAM, sendo seu mandato muito contestado por todos, onde ela colecionou inimigos com aquele olhar vagante quando conversa e aquele sorriso forçado, ensaiado na frente do espelho quando coloca fixador nos cabelos tingidos.

      Outro nome ventilado é o da Professora Gláucia, muito competente e que ainda agradaria a um grupo de vereadores que já ensaia uma oposição forte e fiscalização implacável contra o Jonas que atingiria em cheio a Secretaria de Saude, Educação(COC/NUTRI), Licitações e Obras (veja o blog do Rodrigo Drable).

      A PMBM esta parada literalmente, Jonas ainda não pegou e é preciso lembrar que Barra Mansa não é ASBAM, uma entidadizinha de merda que não altera a vida de ninguém.

      ANA

      Excluir
    2. julinho, tenho certeza de que seus afazeres o impedem de estar mais presente nas lidanças com a prefeitura e os desdobramentos do dia a dia.
      Não estou viajando na maionese não! A Luzia tem uma grande rejeição e tem matriculas públicas além do permitido por lei e ainda tá sendo processada na 3a. Vara Federal de volta Redonda, por não pagamento de Imposto de Renda de uma destas matrículas e não recolhimento na alíquota correta. O caso é grave, a contra é equivalente a um ano de subsídios e pode resultar em desdobramentos de processos criminais se for constatada a sonegação.
      Quanto ao Jefferson ele vai ser colocado de colégio em colégio sim, foi a prórpia Luzia que disse isto e na minha frente, eu ouvi com mais oito pessoas ela falar isto com o Jefferson que fez uma cara feia, mas ficou resmungando.
      A Gláucia, mãe do vereador Rodrigo Drable, é cotada para dirigir um grande colégio ou organizar as coisas no ensino médio, é uma exigência do próprio rodrigo e foi falado pel Luiza, também nesta reunião.
      Parece que quem esta viajando não sou eu.

      ANA

      Excluir
  22. Ana, não discordo que Jefferson e Glaucia possam e devam ter participação importante no meio, pois isso é provável e bom. A sua viagem, a qual me referi, foi sobre a queda da Luzia. Só hão duas hipóteses para isso:
    1. Ela querer. Não quer.
    2. Ela não realizar um bom trabalho. Isso só será aferido pelo menos com um ano de exercício.
    Portanto, falr prematuramente na queda da Luiza, é, de fato, uma viagem.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.