terça-feira, 29 de janeiro de 2013

BE HAPPY.

A prefeitura de Barra Mansa encaminhou "release" para  a imprensa sobre o carnaval de Barra Mansa em 2013. Esse é o manifesto oficial da cidade sobre a festa momesca. Reproduzimos e analisamos.
Carnaval cheio de atrações em Barra Mansa
Programação conta com matinês e bailes populares, além do tradicional desfile de escolas e blocos
Uma festa para a família. Assim vai ser o Carnaval em Barra Mansa neste ano. Além dos tradicionais desfiles das escolas e blocos carnavalescos, a festa contará com novidades na programação, como matinês e batalhas de confete e serpentina. “Queremos que as famílias aproveitem a festa na cidade e que o carnaval volte a ser uma atração de Barra Mansa”, pontuou o prefeito Jonas Marins.
A abertura oficial do Carnaval 2013 acontece no dia 08 de fevereiro (sexta-feira), às 19h, na Avenida Joaquim Leite. Na ocasião, serão apresentados o Rei Momo e a Rainha do Carnaval. Em seguida, a avenida estará liberada para os blocos de embalo do município. Já confirmaram participação os blocos “Arrastão do Povão” (Vista Alegre), “Vem que é nós” (Vila Orlandélia) e “Vem qué di graça”. No sábado, dia 09 de fevereiro, a avenida novamente estará liberada para os blocos de embalo, a partir das 18h. Nestes dois dias, trios elétricos darão suporte aos blocos.
No domingo, dia 10 de fevereiro, é a vez das agremiações ocuparem a avenida. Quem abre o desfile é o G.R.E.S Bloco Feliz da Vida, a partir das 19h.  Logo depois, os foliões da G.R.E.S Unidos da Vila Maria ocupam a avenida, seguidos do G.R.E.S Império da Saudade. Encerrando o desfile, é a vez do G.R.E.S Unidos da Boa Sorte. Cada escola terá no mínimo 50 minutos e no máximo uma hora para apresentar todas as suas fantasias e alegorias.
Os desfiles dos blocos oficiais marcam a programação de segunda-feira, dia 11 de fevereiro. Quem abre a festa é o Bloco Carnavalesco Periferia Leste, a partir das 20h30. Em seguida, desfilam o Império da Banda G e Pulo do Sapo. A apuração acontece na terça-feira, dia 12 de fevereiro, às 15h, no Ilha Clube, no bairro Ano Bom.
Segundo o superintendente da Fundação de Cultura, Cláudio Chiesse, a troca do Parque da Cidade pelas ruas do Centro para a realização dos desfiles atende a uma antiga reivindicação das agremiações. “Fomos motivados pelo forte desejo das escolas de samba e blocos da cidade e por inúmeros pedidos da população. Além disso, a transferência de local do Carnaval fez parte das propostas de governo do prefeito Jonas Marins”, comentou Chiesse.
Para não prejudicar o funcionamento do comércio na principal avenida da cidade, serão montados 34 metros de arquibancadas desde a altura do Banco Itaú (antigo Banerj) até a Praça da Matriz. “Essas arquibancadas serão dispostas de maneira que não prejudiquem o acesso ao comércio local”, explicou o superintendente, ressaltando que o acesso ao local será limitado para gestantes, deficientes físicos e idosos com mais de 60 anos.
Com relação à segurança dos foliões, Chiesse garantiu que será feita nos mesmos moldes utilizados por outras cidades que promovem carnavais de rua: reforço no policiamento ostensivo da Polícia Militar, com forte apoio da Guarda Municipal, além da contratação de seguranças particulares. “Vamos oferecer toda a segurança para as famílias”, disse o superintendente. Quanto aos banheiros químicos e barracas de alimentação, eles serão instalados em locais estratégicos da avenida Joaquim Leite e ruas transversais para atender os foliões.
“Esperamos promover um dos melhores carnavais dos últimos tempos e convidamos a população para prestigiar os eventos”, disse Jonas Marins.
Parceria Este ano, a gestão dos recursos financeiros do Carnaval está sob responsabilidade da ACIAP Barra Mansa. A entidade é responsável pelo repasse da subvenção para a LIAC (Liga Independente das Agremiações Carnavalescas) e pelo pagamento de fornecedores e prestadores de serviço. No total, foram destinados R$ 9,5 mil para cada uma das sete escolas e blocos que irão desfilar.
Matinês e bailes – A programação voltada para a criançada acontecerá no Parque da Preguiça. De 09 a 12 de fevereiro, sempre a partir das 14h, as famílias poderão se divertir ao som de marchinhas e sucessos de carnaval. A música ao vivo fica por conta da banda Be Happy. À noite, das 23h30 às 04h, o llha Clube será palco dos tradicionais bailes carnavalescos. Os foliões serão animados por DJ´s e também pela banda Be Happy. A entrada para todos os eventos é gratuita.
Caminhada alcoológica – No último dia de Carnaval (12 de fevereiro), a Fundação de Cultura promove uma caminhada alcoológica na cidade. A concentração será a partir das 10h, em frente ao Bar da Bel, na Vila Maria. O evento vai contar com o suporte de um caminhão pipa e de um trio elétrico para animar os foliões.
Primeiramente é necessário ressaltar que a prefeitura teve muito pouco tempo para realizar e programar essa festa e evidentemente algumas falhas serão toleráveis e compreensíveis, mas gostaria de efetuar algumas observações:
1. Lamento muito que o debate não tenha sido mais amplo e que muitas pessoas, como eu, não tivessem oportunidade de dar as suas sugestões, mas mesmo assim é louvável e perceptível o esforço da administração e da Fundação de Cultura, capitaneada pelo Claudinho Chiesse.
2. A volta do carnaval para as ruas da cidade é um ponto polêmico, mas sou amplamente favorável a iniciativa. Lugar de sambista é na avenida e não enclausurado num local frontal ao cemitério municipal, porém sou contrário ao retorno à Joaquim Leite. Nossa avenida principal é o ponto forte do comércio local e via indispensável de trânsito, além de contar com vários prédios de apartamentos residenciais. Não creio ser inteligente a proposição. Na minha opinião, a Avenida Beira-Rio, que inclusive carece de um "choque de ordem", poderia abrigar os desfiles e incomodar muito menos os desafetos das festas, que infelizmente, em nossa cidade, são numerosos. Outra alternativa plausível era inclusive a preferida do prefeito, e seria a Avenida Orozimbo Ribeiro, mas ele optou por ouvir o clamor orgulhoso das entidades. É fundamental, para o futuro do evento, que o comércio local seja parceiro da festa e não adversário.
3. A questão da segurança é fundamental e está sendo bem monitorada e caso hajam incidentes, são naturais em festas populares. Se pensarmos desta forma, com acentuado pessimismo, é melhor nem sairmos de casa, e mesmo assim, estaremos expostos à riscos. Banheiros químicos em abundância são necessários e parece que isso será prioritário. Amém.
4. Não tenho informações de como será o comércio "alternativo" de comidas e bebidas. Espero piamente que o "modus operandi" anterior, cujas denúncias de que supostas regalias e propinas predominavam, seja banido definitivamente. Na minha opinião, esse tipo de comércio deveria ser dirigido e favorável às próprias entidades carnavalescas ou associações benemerentes, tendo a prefeitura como gestora e mantenedora através de balancete transparente e profissional.
5. Conforme falei no item anterior, sonho com o fim das subvenções para as entidades carnavalescas. É muito para quem paga (o povo) e muito pouco para quem recebe (blocos e escolas). Creio que durante o ano e especialmente no carnaval, a exploração comercial de bebidas e comidas deveria ser facultada as entidades e a prefeitura funcionasse apenas como reguladora e operadora logística. Está na Bíblia que ensinar a pescar é muito mais salutar e louvável do que apenas dar o peixe. Asim, quem trabalhar mais e melhor e integrar a sua comunidade aos eventos, terá mais recursos e poderá realizar um espetáculo de melhor acabamento. Tudo, evidentemente, com balanços transparentes e acessíveis para todos os interessados.
6. É preciso "profissionalizar" as entidades carnavalescas e a prefeitura poderá ajudar e instruir as mesmas e terem seus próprios CNPJs e documentos fiscais necessários para suas próprias necessidades, despesas e rendas, tirando da ACIAP-BM a arriscada incumbência. Essa não é a sua finalidade, embora seja imprescindível a sua participação nos eventos da cidade.
7. A "caminhada alcoológica" é uma feliz cópia da iniciativa de Quatis. Também "plagiei" o evento quando fui o responsável pela retorno do carnaval em Bananal (SP) na antiga gestão da atual prefeita da cidade, Miriam. Só não entendo o local escolhido. Apesar de compreender a iniciativa de descentralizar a festa, a proposição seria mais bem sucedida em outros bairros com maior contingente de bares, como o Ano Bom ou Vila Nova.
8. As matinês e os bailes populares se constituem numa felicíssima e arrojada decisão e mesmo que no primeiro ano não tenha um efetivo público numeroso, a inciativa, se persistida, poderá nos trazer de volta o perfume dos antigos carnavais de nossa cidade.
9. As arquibancadas instaladas na Avenida Joaquim Leite serão limitadas para gestantes, deficientes físicos e idosos. Como assim? Quer dizer que uma mulher grávida vai ficar sentada na arquibancada e seu marido e demais filhos, se houverem, ficarão na rua? Um deficiente físico cadeirante ficará na arquibancada e seu acompanhante ficará na rua de plantão, esperando um sinal para ajudá-lo a ir ao banheiro? Um idoso de 62 anos vai ficar sentado e sua mulher de 59 vai ficar na rua? Não entendi. Mesmo que a prefeitura permita o acesso de acompanhantes, qual será o critério? Um para cada um? Quantos o "favorecido" indicar"? Não será fácil enganar o porteiro, segurança ou vigia? Me perdoe quem concebeu a ideia, mesmo que tenha sido gerada pela égide do espírito social, mas ela me remete a demagogia e inexecutabilidade prática e tende a causar enormes dissabores, favorecimentos indevidos e injutiças. Pensem melhor, por favor. É preciso gente com experiência prática na cabeça da gestão do evento. Eu sou do tempo que nada disso seria necessário, pois aprendíamos que os cavalheiros cediam seus lugares para deficientes, idosos e gestantes, até mesmo para senhoras e senhoritas. Fiquei velho. O tempo passou.
10. Quanto a Banda escolhida para a animação dos bailes e matinês, desejo o maior êxito, mesmo porque foi formada por músicos locais de grande qualidade. Marchinhas nas matinês, muito bom. O nome da banda "Be Happy" também é muito bom. Sou suspeito para falar isso, mas não sou tão modesto assim. Fui eu que a batizei.
11. Por questões profissionais com o legislativo municipal, não pude viajar no "Reveillon" e passei praticamente todo o mês de janeiro trabalhando, razão pela qual julgo merecer uma pequena viagem durante o carnaval, sendo assim, provavelmente não estarei presente em Barra Mansa durante a festa, mas torço pra o sucesso do evento e quero muito me animar para no ano vindouro escolher ficar por aqui.
"Be happy".

44 comentários:

  1. Bem , está avaliado, muito bem.
    Agora é torcer né? Eu sou do bloco dos contra o carnaval no centro mas não adianta falar pois politico é tudo igual, prometem felicidade, agora dizem que querem agradar as familias...Sei , to sabendo..
    Eu sou da opinião que time que está ganhando não se mexe.
    Local para evento tem que ser próprio, tipo um sambódromo ou então montar uma superestrutura para fazer eventos, o que não vai ser feito pois em dois meses de governo não dá para fazer.
    Vejam em casa de eventos morre gente queimada por incêndio, imagine na rua e sem preparo..
    E vamos torcer né? Que afinal é uma especialidade do brasileiro, torcer pelo time, torcer para dar certo, torcer para não ter acidentes.
    Agora sinônimo de sucesso é planejamento, NÃO TEM MILAGRE e BARRA MANSA vai torcer para dar certo mas com grandes chances de dar errado e como sempre quem paga é o POVO.E se der errado é so pedir desculpas né? E ai dizer que erraram. fácil , fácil.

    Diria o Cantor Renato Russo:

    " vamos celebrar a estupidez humana..."

    Vamos comemorar como idiotas
    A cada fevereiro e feriado
    Todos os mortos nas estradas
    Os mortos por falta
    De hospitais...

    Vamos celebrar nossa justiça
    A ganância e a difamação
    Vamos celebrar os preconceitos
    O voto dos analfabetos
    Comemorar a água podre
    E todos os impostos
    Queimadas, mentiras
    E seqüestros...

    ResponderExcluir
  2. É verdade!

    Hj já vou fazer comprar alguns itens de limpeza como cloro e alguns desinfetantes, pq a "mijação" será grande na porta do meu comércio...

    Isso, se não tiver algum corpo estendido na porta!

    Quatis acabou com a festa, VR leva para Ilha São João, Resende, para o Parque de Exposições...

    Agora vem essa "anta" do Claudio Chiesse e o Prefeito "Rei Momo" querer mexer no que estava dando certo!

    Como diria o "Zé do Bairro": É LAMENTÁVEL!

    Mudar pra ser feliz é mudar de Barra Mansa!

    Ricardo Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhhhhhhh!!!!! Será que o professor adiposo de cabelo escovinha saiu da moita

      Excluir
    2. Ricardo será que a Lusia vai mandar você trabalhar nas escolas. Que é o seu lugar. Pois na SME você mamou demais sem merecer, tratou os professores mal demais, principalmente você nunca estava lá e nem no Clube da Nesté. Nunca apresentou um projeto decente pra cidade e para os alunos e professores.
      Se a idéia fosse do Zé vc estava babando. Lamentável é ter você na PMBM sem fazer NADA, segurando o trabalho dos outros há anos.

      Excluir
  3. tá aí uma forma de não se ter controle sobre o que se contrata!

    pago a 100 banda x e ele me dá 20!

    bom demais, agora vai ter carnaval, pascua, dia da independencia, natal, reveiao na joaquim leite...

    ResponderExcluir
  4. Bandas, shows não tem concorrente, pois não existe um músico ou conjunto similar. Assim eles cobram o que desejam, em cada cidade é um preço, não existe tabela. A Prefeitura e o Jonas sabe, não precisa fazer concorrência, dispensa licitação. É uma tentação para um ladrão fazer fortuna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vocês querem dizer que os 5.500 municípios brasileiros podem fazer shows, menos em Barra Mansa após o início do governo de Jonas Marins? É isso? É aqui que o problema reside? Por causa da contratação de uma bandinha de carnaval de músicos locais? Tenham dó!

      Excluir
  5. julinho ainda bem que nos os louros, altos e de olhos azuis nao vamos estar em barra mansa no carnaval,pois posso de afirmar que esta polemica onde vai ser o carnaval,av joaquim leite ou parque da cidade e uma grande bobagem,fiquei um carnaval em barra mansa pois estava com o pé quebrado posso ter dizer que nunca vi tanta gente feia juntas no mesmo lugar e uma porcaria, blocos e escolas de uma pobreza franciscana o som péssimo,quem for ficar em barra mansa um conselho fique em casa assistindo o carnaval pela tv,comendo uma pipoquinha e tomando uma cervejinha. ai vai para búzios.abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus olhos azuis são castanhos, mas valeu a dica.

      Excluir
    2. Kkkkkkk, se essa é a oposição que o Jonas vai enfrentar, então ele vai ficar na prefeitura até 2500!
      Eu sou a favor do carnaval na avenida por puro revanchismo. É isso mesmo! Eu concordo com vários argumentos contrários à realização da festa na Joaquim Leite, mas a mania de ser ditadorzinho impediu um debate sobre as alternativas possíveis com estratégias possíveis e planejamento possível. Vou sair no bloco do boi, tomar umas e mijar na porta da Marisa!

      Excluir
    3. Com certeza esta não é a oposição que o Jonas vai enfrentar. ele terá coisa muito pior se continuar deixando alguns secretários e seu irmão mandarem de forma arrogante e deixando os verdadeiros amigos e correligionários de lado.

      Não cumprir promessas é fatal para qualquer mandatário. ele esta perdido com esta gente burra do lado dele.

      O PV não são os empregados do Abílio.

      ELIETE

      Excluir
  6. realmente nao existe um parâmetro para shows,esta em todos os jornais que a ivete sangalo cobrou um cache de 650,00 por uma inalguraçao de hospital no estado "rico do ceara" isso foi muito comentado,ai vem a pergunta na contrataçao das bandas e grupos para festas promovidas pela prefeitura os valores e os nomes das bandas e grupos entrao detalhados no balancete.isso e que e importante saber ate para comparaçoes.

    ResponderExcluir
  7. JULINHO POR FAVOR RESPONDA A PERGUNTA FORMMULADA AS DESPESAS COM BANDAS ENTRAN OU NAO NO BALANCETE.OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  8. Quer dizer Julinho que em muitos municípios podem ter corruptos e ladrões e em Barra Mansa não? Devolvo a indagação. Não existe bandinha ou roubinho. A coisa precisa ser transparente, o povo precisa saber. Onde o Jonas está publicando seus Atos? Na A Voz da Cidade controlada pelo nosso amigo e conhecido confiável João Pançardes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pagamento são publicados somente após efetuados. Estranho que você não se preocupou com os shows do Zé, e agora, mesmo antes de acontecer vc está ansioso para saber do cachê da bandinha de músicos locais. Incoerente, não?

      Excluir
    2. estranho também, se o carnaval fosse no governo do Zé, vc já estaria levantando um monte de suspeitas e acusações.

      Excluir
    3. Evidente, pois foi no governo dele que se instalaou, e isso é sabido por todos, o esquema mais porco e venal de propinas em esquemas de barraqueiros de fora, ou não?

      Excluir
  9. Claro que sim, assim como todas as demais. Pode ser que se a ACIAP fizer o pagamento, ela receberá e aparecerá no balancete e a banda receberá da ACIAP, mas creio que não seja o caso, pois o convênio, é para as entidades carnavalescas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blogueiro,
      Com todo respeito, se orgulhar de ter batizado uma bandinha carnavalesca de "Be Happy" é o ápice da auto-colonização obtusa. Assim como declarar loas ao mambembe carnaval desta cidade e cair fora é no mínimo debochar da inteligência alheia.
      Se toca né !!!!!
      Sueli
      Santa Rosa BM

      Excluir
    2. Sueli do Santa Rosa, ou quem quer que seja,
      Com sua erudição, nosso Blog é ´miserável para a sua contemplação e desperdício de tempo de tantos recursos intelectuais e sociais. Achoe até que Barra Mansa é pequena para a vastidão de seus conhecimentos e dons.
      Quanto a mim, reles e ínfimo ser humano, satisfaço-me de batizar uma bandinha. Deus dá a glória na altura de cada merecimento e pouco me compraz pois pouco sou credor.
      Deste colono obtuso,
      Blogueiro Julinho.

      Excluir
  10. Julinho afinal vc vai desfilar em Barra Mansa prestigiando com sua presença nosso carnaval, ou é verdade que você estará ausente.

    Lamentaremos se isso ocorrer.

    Lucas Marins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está repondido na própria postagem. Tenho certeza de que não farei falta alguma.

      Excluir
  11. Julinho, desde a queda da Bastilha já se dizia que o povo gostava era de pão e circo. DXeu no que deu, cabeças rolaram e o mundo mudou.

    Agora em Barra Mansa jonas parece reeditar esta errada máxima e prega o carnanval na avenida como se isto fosse a solução pro povo, que está abandonado, os compromissos não são cumpridos e o funcionário já começa a disconfiar desta turma.

    O Irmão, todfo poderoso, desfila arrogância e prepotência, enquanto os aliados são deixados de lado os inimigos assumem postos importantes.

    Não pensem que o povo é besta, pois pode vir outra queda da Bastilha em nossa cidade.

    Cade o meu PCCS e as promessas assumidas com o PV?

    ELIETE

    ResponderExcluir
  12. o ze re nao contratava bandinha isso e coisa de pobre, de dinheiro e espirito,os shows eram tipo leandro e leonardo,gonzaguinha,cazusa, renato russo,casia eller, vando, claudinho e buchecha, joao mineiro e marciano etc.obs todos com notas fiscais,emitidas pelo junior nader.

    ResponderExcluir
  13. O jeito é torcer para chover, pois quebrar o pé em Barra Mansa é fácil com tantos buracos..
    E o prefeito ainda com sorrisinho da vitória vai lá dar tchauzinho para fotógrafo e dizer..

    SUGESTAO DE DISCURSO PARA O PREFEITO NOVO E FELIZ.

    Povo de Barra Mansa eu estou emocionado, afinal realizei meu sonho de infância e hoje sou prefeito e como prefeito eu que mando, vou fazer o carnaval no centro e ponto final.
    E viva as familias de Barra Mansa, aliás cadê as familias do centro? Bem não importa este povo que tá aqui na rua são as familias, eei ei ei..porque voce tá mijando no comércio,??? nas portas, eei, porque voce esta mexendo com mulher, filha e mae dos outros??? eei.... ei porque voces estão todos bebados e quase nus? ah ta .esqueci ..e que as familias de Barra Mansa, são assim mesmo ne? CONTINUANDO MEU DISCURSO.....POVO DE BARRA MANSA,EU ESTOU FELIZ PARA CARAMBA , VOCES SAO MEU POVO E EU FALEI QUE IA DEIXAR VOCES TODOS FELIZES ENTAO APROVEITEM PORQUE EU O PREFEITO JA TO FELIZ ENTÃO EU DETERMINO QUE FIQUEM VOCES TODOS FELIZES, PORQUE NO COMUNISMO E ASSIM QUANDO O DIRIGENTE CAMARADA FICA FELIZ O POVO ESTA FELIZ.


    ResponderExcluir
  14. Carnaval na avenida vai ser show...............tudo de bom.

    ResponderExcluir
  15. Julio,
    Quem é pior ?
    Programa da Fatima Bernardes
    Programa do Mateus Alves ou
    Banda Be Happy

    Aproveite e faça uma pesquisa !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você conhece o programa da Fátima Bernardes. Também suponho que você já ouviu o programa radiofônico mencionado. Também garanto que você jamais ouviu a banda Be Happy, pois ela só estreará no carnaval. Como então pode avaliá-la? Sabe como isso se chama: PRÉ-conceito. Faz mais mal para quem sente do que para quem é vítima. Se cuide.

      Excluir
    2. "PRÉ-CONCEITO" OU "RÉ-CONCEITO"?
      Qual o problema com o nome "be happy"? O jornal 'O Globo' lançou um manual de ajuda para a língua´portuguesa que se chamava "HELP"?
      Somos colonizados desde a fundação do samba, cuja origem deriva de uma dança de salão da Boêmia, região da Tchecoslováquia, chamada POLCA que fez um imenso sucesso no Rio em meados de 1800, ao ponto de cair no gosto popular se misturando com a instrumentação disponível e ao ritmo africano. Foi nessa época se cunhou a expressão "vou pra boemia".
      Blog do Julinho também é cult!

      Excluir
    3. tem uma "tabacaria", chamada Be Happy muito frequentada por um famoso politico de Barra Mansa. Lá vende larica, cachimbos sêda, potes do Bob Marley. Fiquei curioso se a banda vai ter camisas estilo jamaicano com aquelas folhas de canabis.

      Excluir
  16. Julinho . Como diz um ditadi antigo " a inveja e a arma dos incompetentes" . Veja só , agora falam de tudo inclusive do carnaval na Avenida, apostando que tudo dará errado. Não sou ligado a Prefeito algum . E por sinal, não votei em ninguem. Mas uma coisa e certo vai agradar as pessoas mais humildes, e isto esta certo. Vai que é sua Jonas Marins...
    Jose Roberto do centro, morador perto do correio .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tá ....então falou....espera para ver , mas espera quieto dentro de casa que é mais seguro. Vai passear ai na rua do correio com esta molecada doida de hoje fumando ,bebendo e cheirando...Na hora que um cara deste doidão mijar na tua porta, ou sacanear teu carro, ou cheira ou fumar pedra na rua igual fumavam debaixo da ponte do ano bom. ai quero ver tua torcida.

      Excluir
  17. ACHO MTO ENGRAÇADO ESSE POVO DE BARRA MANSA, CARNAVAL TEM EM TODO LUGAR! PQ BARRA MANSA NÃO PODE? E MTAS CIDADES MAIORES Q BM TEM CARNAVAL NA RUA MESMO, NO CENTRO DA CIDADE PRA TODOS Q QUISEREM IR, EU MORO EM UMA CIDADE COM MEIO MILHÃO DE HABITANTES E AQUI TEM CARNAVAL NO CENTRO DA CIDADE, MUITAS FAMÍLIAS VÃO, TODOS GOSTAM! SE NÃO GOSTA DA IDEIA VAI VIAJAR! ACHO VÁLIDA A IDÉIA DE TER O CARNAVAL EM BM, POIS MUITAS PESSOAS FICAM EM BM, MUITAS VEZES POR NÃO TER COMO VIAJAR E ASSIM VÃO DIVERTIR COMO TODOS DE OUTRAS SE CIDADES! A VERDADE É Q BM NUNCA VAI PRA FRENTE COM AS MENTES PEQUENAS DE ALGUNS! LAMENTÁVEL!

    ResponderExcluir
  18. JULIO,EU QUERO VER O JONAS DEPOIS DO CARNAVAL.
    QUERO VER SE VAI CULHAO PARA SEGURAR AS PICAS,ESSE CARNAVAL NA RUA VAI SER UM DESASTRE,PARA BARRA MANSA.
    VEJA A FESTA DE SAO SEBASTIAO,JA CRIA UM TUMULTO NA CIDADE,RUA
    NECESSARIA PARA O TRANSITO E COMERCIO FICA FECHADO 15 DIAS ANTES.
    ALIAS O JONAS JA ESTA MAIS,QUEIMADO QUE FUMO DE ROLO.

    ResponderExcluir
  19. JULINHO ESSE POVINHO DE SANTA ROSA E CENTRO, NEM EM FERIADO FICA EM BARRA MANSA ...SABE POR QUE ...A MAIORIA DELES GANHAVAM TANTO DA PREFEITURA E IA GASTAR NO RIO OU EM CABO FRIO E AGORA O CAIXA QUEBROU,,,ACABOU TUMINHA DO CAIXINHA DO ZE ZE ...VAMOS VCS VÃO TER Q PULAR EM BARRA MANSA EM OUTRO CAIXA...KKKKKKKKKKKKKKKK
    SALVE JORGE
    SALVE JONAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre! Você devia conhecer melhor Barra Mansa, o centro e o Santa Rosa. Ali a Prefeitura cobra impostos sem asfaltar ruas. Nestes lugares moram pessoas que geram empregos e dirigem as empresas que restam na cidade. Ali é para onde mudam políticos depois de ganhar dinheiro do povo. A inveja faz mal. Quem dera se todos os bairros fossem como o Santa Rosa e as moradias boas do centro e Ano Bom. Muitos moradores destes bairros, incluindo Verbo Divino, bairro de Fátima acabaram nos últimos anos investindo em Angra, Rio de Janeiro, Cabo Frio e Búzios o dinheiro deles, e ninguém pode querer furtar este direito. É feio, é a cara do atraso do pobre frustrado e fracassado de Barra Mansa. Seja pobre, digno e decente, se orgulhe em morar em seu bairro e não inveje os outros.

      Excluir
    2. O Julinho é funcionário público e não vai ficar em Barra Mansa,conforme o desabafo dele. Procurem reter as pessoas que gastam e podem investir na cidade e não querer afugenta-las. Para mentes bandidas a querer enxotar as pessoas de um lugar no Brasil, ainda que seja aqui, é polícia, bala e cadeia.

      Excluir
    3. SANTA ROSA . BAIRRO DE FATIMA ..VERBO DIVINO ..QUEM GOSTA DESSES BAIRROS SÃO OFICIAIS DE JUSTIÇA ..ONDE ELES MAIS TRABALHÃO ...ONDE TEM MAIS BUSCA E APREENÇÃO DE CARRO EM BM ...PARABÉNS PRA VC

      Excluir
  20. Esse babaca que chama as escolas de samba e os blocos de lixo, não sabe o carinho que estes carnavaleco e presidente de escola tem com a cidade.o tal de ZE MERDA SÓ FAZIA UM REPASSE DE MERDA DE APENAS 7000,00 REAIS PRA FAZER UM CARNAVAL DE MERDA PRA LEVAR O NOME DELE E DA BIXINHA MURY E FAZER O CAIXA DA SEBASTIANA CELIA;;;;;;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tanto carinho que muitos carnavalescos desfilam no Rio de Janeiro. Vá procurar entender de carnaval ou ser mais um assessor idiota desta prefeitura

      Excluir
    2. O Claudinho Chiesse entende o que de Carnaval?????? Só pq toca o CD das escolas de samba na rádia. Ele entende do esquema do MOA de Volta Redonda.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkk qual carnavalesco que desfila no rio ?
      ta loco bixa ?? ta maluca ??/

      Excluir
  21. SOU MORADOR DO CENTRO DA CIDADE ..
    E ADORAMOS O CARNAVAL NA NOSSA RUA DE NOVO
    PARABÉNS JONAS E SUA EQUIPE
    FORA PENINHA DA RADIO

    ResponderExcluir
  22. Não vou entrar no mérito sobre o carnaval em si; por entendimento Cristão não sou um participante direto, pois infelismente sou um participante indireto, pois são gastos parte do que pago com impostos. Mas sobre a tal "CAMINHADA ALCOOLÓGICA" devo manifestar meu repúdio a está diabólica iniciativa, sendo comprovadíssimo os malefícios sociais que o Sr. Alcoolismo provoca, o poder público incentivar o seu consumo e patrocinar é um abuso a nossa inteligência.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.