quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

OS ABUTRES DO CAOS.

CUIDADO! OS OPORTUNISTAS DA DESGRAÇA MOSTRARAM AS SUAS GARRAS.
Na madrugada de sábado para domingo, uma tragédia em uma boate em Santa Maria-RS, comoveu o Brasil e o mundo. Por volta de 250 jovens já morreram e mais de uma centena ainda está em observação. Quais foram os motivos que causaram a calamidade? A princípio, temos alguns indicativos:
1. Empresários gananciosos que permitiram uma lotação maior do que a casa suportaria.
2. Uma prefeitura omissa que autorizou e permitiu a construção e o funcionamento do local sem saídas estratégicas de emergência.
3. Luzes verdes que se acenderam nos banheiros sugerindo que os fugitivos do incêndio se dirigissem inadvertidamente para lá.
4. Seguranças despreparados que, no início do alvoroço causado, impediram que alguns jovens se retirassem sem comprovar pagamento de suas comandas de consumo.
5. Uma banda "idiota" que precisa de fogos de artifício para abrilhantar o seu espetáculo chinfrim.
6. Um artista débil mental que por economia e vilania comprou os fogos de forma inapropriada e inadmissíveis para serem acionados em local fechado.
7. O mesmo artista irresponsável que não teve zelo para manusear o tal "sinalizador" que ficaria bem melhor instalado em um orifício corporal de seu próprio corpo.
8. Jovens que não avaliaram os riscos a que estavam expostos.
Foi precisa a conjunção desses fatos primordiais para que a tragédia tomasse a proporção absurda e infeliz que chocou a todos nós e deixou nosso país mais triste. Isso não quer dizer que todo dia, a toda hora, e em todo local, haverá incidente similar.
Porém, ao invés de se solidarizarem com as vítimas e seus familiares, prefeitos de todo o Brasil, e especialmente em nossa região, tentam de forma oportunista e sorrateira, tirar proveito político da desgraça alheia e aparecem, de uma hora para a outra, como paladinos da defesa da segurança de seus municípes, e sem critério nem bom senso, fecham indiscriminadamente estabelecimentos comerciais de lazer para ganharem espaço na mídia e sensibilizarem os seus supostos eleitores. Tentam de forma odiosa e calhorda, pegar "carona" no infortúnio dos outros. Se esquecem de avaliar que para os mais esclarecidos, tais atos só atestam confessadamente que até então, os prefeitos foram irresponsáveis e levianos ao não tomarem, no tempo certo, as medidas preventivas necessárias.
Esses urubus da política, querem jogar a população contra os empresários do ramo de lazer e entretenimento, que geram milhares de empregos diretos, indiretos, fixos ou eventuais em nossa região, diminuindo assim, sobremaneira, os índices de ócio e banditismo.
O prefeito Neto, de Volta Redonda, insensível e ganancioso doentio por louros de glória, somente agora, após o infortúnio gaúcho, "percebeu" que as grandes boates, bares e clubes da sua cidade geravam riscos para seus frequentadores.
O prefeito de Rio Claro, mais insandecido ainda, mandou fechar todos os bares e restaurantes da sua cidade até segunda ordem. O que um pobre dono de botequim no distrito de Passa Três tem a ver com a irresponsabilidade de quatro empresários do interior do Rio Grande do Sul?
Esses politiqueiros, levianos e hipócritas, só pensam nos holofotes que podem lhe gerar tais atitudes populistas eivadas de ego público e narcisismo político.
O que os empresários do ramo precisam é de parceria e informação profissional justa e bem intencionada. Ninguém quer ver a sua casa transformar-se num palco de horrores pois isso fatalmente os levariam a falências financeiras. O que o poder público tem a obrigação de fazer é orientar, limitar o acesso até que sejam tomadas medidas preventivas para ampliação de demanda de público, fornecer informações construtivas, dialogar, instruir, determinar providências, ponderar, e principalmente, respeitar os empregos de garçons, atendentes, músicos, seguranças e demais profissionais do ramo, que dependem dessas atividades para o sustento de suas famílias, e não, jamais, fechar de forma abrupta e demagógica, locais que servem de lazer e diversão para nossos jovens.
Infelizmente, tem muita gente infeliz que fica parcialmente "realizada" com tais fatos e providências imediatistas e infectadas de má fé. Tem gente que por excesso de  idade (geralmente mais psicológica do que etária) ou fracasso pessoal, já abdicou do esplendor da vida e quer que o marasmo seja a tônica de todas as almas encarnadas. Tem gente que se compraz com a desgraça vizinha e vangloria-se de abrir mão da vida para morrer lentamente nos casulos de suas existências modorrentas. São os mesmos que enxergam riscos em tudo e torcem para todas as iniciativas de lazer fracassarem. São os mesmos parasitas que vivem a expraguejar contra a felicidade alheia e exaltar o fracasso dos empreendimentos dos corajosos e audazes. Para esses cadáveres vivos, a tragédia nos pampas concedeu um íntimo prazer. Para esses seres assombrados da vida, as medidas drásticas dos prefeitos locais é digna de aplausos e loas, mas para a grande maioria, graças a Deus, que segue os desígnios ministrados pelo Senhor e busca a vida em plenitude e abundância, tais medidas só geram o pânico, mal estar, desconfiança e desprezo.
Os empresários do ramo de lazer e entretenimento não são bandidos. São pessoas que arriscam seus recursos para gerar emprego e renda e têm como pano de fundo empresarial a felicidade alheia. Se precisam de reprimenda ou orientação, cabe as prefeituras fornecê-las de forma construtiva e responsável. Todo o resto é hipocrisia e oportunismo venal.
Seu que meu discurso não é politicamente correto nem agradável, mas prefiro a autenticidade da minha opinião polêmica do que sobreviver da melancolia e do infortúnio de outrem.

17 comentários:

  1. Barra Mansa é tão pobre, mas tao fuleira, que nem casa noturna tem para ser vistoriada.

    o xinfrim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Xinfrim, Barra Mansa tem sim uai, tem a nova cap, leia-se nova capital. Lá é boate boa,grande e tem cada mulher novinha a partir dos 18 aninhos... Os homens casados de VR tão sempre lá... aposto que você é cliente assíduo da nova cap e fica aí curtindo... kkkk Agora então que fecharam a boate chafariz das mina da ponte alta que os maxos de Volta Redonda vão baixar na nova cap... casados principalmente.... kkkkk

      Excluir
    2. Xinfrim,
      Voce certamente deve ser fruto de alguma relação da Nova CAP, ainda mais sendo voltaredondense.
      Pare de humilhar sua casa !!!!

      Excluir
  2. Julio é um homem de palavras fortes. Quase um poeta simbolista. Mais simbolista que poeta. Não gosta de tons médios. Usa expressões para garfar o estômago do leitor:"artista débil mental", "banda idiota", "prefeito ganacioso e doentio", "parasitas que vivem a expraguejar", e por aí vai. Já foi acusado por um jornal de ser um escritor "deselegante" e não gostou. Achou injustiça. Aos amigos, tudo. Aos insurretos: "Meu advogado vai tomar as providências cabíveis".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para absurdos fortes, palavras fortes. Não tem como ser elegante perante algumas atrocidades.

      Excluir
    2. os Bombeiros e a PMBM tb interditaram uma casa noturna em BM, chamada Area Restrita, na Santa Clara!! Tá no DV de hj, dia 31!
      Foi tb um absurdo? Foi uma atitude politiqueira e leviana?

      Excluir
    3. Se a interdição foi motivada pela tragédia do RS, não resta a menor dúvida que também foi um absurdo e uma atitude politiqueira e leviana.

      Excluir
    4. Bola fora, meu caro!!! Nesse setor NÃO existem santos. Infelizmente precisou ocorrer em Santa Maria para o poder público tomar providencias! Várias dessas casas que estão sendo interditadas não possuem alvará para funcionar como boates. São bares que se travestem de boate e não oferecem a mínima segurança para quem frequenta e para quem trabalha!!! Ninguém, em sã consciencia, seria a favor de uma medida dessa sem razão aparente. O que está sendo feito nunca deveria estar acontecendo se os donos dos estabelecimentos visassem menos lucro e construíssen ou adaptassem seus estabelecimentos para que oferecessem o conforto e segurança necessários para o usuário. Existem orientações para isso! E tenho certeza que todos conhecem e só não tomaram as providencias pelo motivo que todos sabem: o afã de se ganhar dinheiro o mais rápido possível. E tb existe o bom senso, meu caro. Não dá prá achar normal e nem falta de conhecimento, construir um estabelecimento para 600 pessoas ou mais, com uma entrada apenas e sem nenhuma saída de emergencia. As prefeituras e corpo de bombeiros estão realizando seu trabalho. Se não estivessem e acontecesse algo por aqui, tenho certeza que vc estaria sendo um dos primeiros a reclamar. Pena que só estão fazendo agora. Mais uma vez, abrimos mão das ações preventivas. E perdemos, por isso, 235 vidas! Pela irresponsabilidade do Poder Público, dono do estabelecimento, pelos membros da banda e etc. Respeito sua opinião, mas tenho o direito de achá-la bastante irresponsável!!!

      Excluir
  3. Nao tem? A area bandida ali no gioabal é o que? HAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  4. Nova Cap! Auê! Qual mais vc's frequentam? Tudo isso precisa ser fiscalizado!

    ResponderExcluir
  5. A cada dia que passa fico mais admirada com os fofoqueiros (e coração ruim) de plantão. Parece que não trabalham só para ficarem cutucando os outros! Para que falar mal de Barra Mansa (sem ter soluções para os problemas!) Tragam as soluções galera! Barra Mansa merece melhorar! Julinho errou no comentário acima? Acha mesmo? Faças seu comentário (construtivo) e será sempre ''ouvido''.

    ResponderExcluir
  6. OS OBSCURANTISTAS ESTÃO CHEGANDO OU JÁ ESTÃO ENTRE NÓS?
    Quem não conhece o doutor Dráuzio Varela? Aquela gárgula que a rede Globo contratou para nos amedrontar sempre que aparece. Segundo do doutor tudo é ruim: pressão baixa, alta, açúcar, sal, cigarro, cerveja respiração aeróbica, praia, sol, sombra e casamento de viúva. Se se reparar na aparência do bom doutor, ele parece que está precisando de um bom médico.
    Agora em Barra Mansa, nós também temos o nosso Dráuzio Varela, ele é radialista e é contra a caminhada “alcoológica” e reuniu em sua corrente todos os velhos, de espírito ou cronológico.
    A cruzada moralista de certo radialista é assegurar para a humanidade uma existência assexuada, asséptica e anódina, ou seja, matar tudo aquilo que nos faz humanos. Talvez, porque ele já não o seja mais humano; aposto que colocou o pé em solo santo e acha – e só acha – que está salvo.
    Eu não me incomodo com essa suposta campanha politicamente correta, já me acostumei com a idiotia que baniu o riso, alegria, a piada, a graça, o sítio do pica-pau amarelo das TVs, das rádios e das escolas, e agora invade lentamente até os campos de futebol, o que me incomoda é o autoritarismo escrachado que vem junto. Se uma manifestação de rua passa a incomodar, ao ponto de várias pessoas se sentirem estimuladas a persegui-la, deixa de ser um caso patológico como o do radialista para ser sociológico, como manifestação do frenesi coletivo.
    E aí me deixe citar, nobre blogueiro, algumas invenções nessa área:
    1. Um corpo oficial de doutrinas que abarca todos os aspectos da vida individual e social na pretensão de criar um estágio final e perfeito da humanidade; bem como na conquista do mundo tendo em vista uma sociedade nova.
    2. Um partido político conduzido por um líder autoritário, que supostamente reúne a elite social e os intelectuais (jornalistas, escritores, cineastas, compositores musicais), os quais sistematizam em planos a ação política e se encarregam da formulação e divulgação do apelo passional ideológico.
    3. Um sistema repressivo secreto baseado no terror, montado para identificar e eliminar indivíduos e movimentos dissidentes.
    4. Envolvimento político das forças armadas mediante infiltração de agentes, doutrinação do partido, concessão de privilégios e centralização absoluta do comando. Monopólio quase total de todos os instrumentos de luta armada.
    5. Controle de todas as formas de expressão e comunicação, desde as artísticas e públicas até os simples contatos particulares interpessoais.
    Estamos com certeza no estágio um: a construção de uma sociedade nova, do homem novo, patrocinado pelo politicamente correto e o obscurantismo religioso; em outros estágios estamos bem encaminhados.
    Sabe quem criou estes estágios? Adolf Hitler. Estamos bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PENINHA PAI E PENINHA FILHO CONTINUAM ATACANDO NO AR NA RÁDIO DO COMÉRCIO AM A CAMINHADA ALCOOLÓGICA DE BARRA MANSA. ELES ALEGAM QUE É PERIGOSO DEMAIS E PARA O POVO TOMAR CUIDADO COM A BADERNA DOS ALCOOLATRAS DA CAMINHADA. NO FUNDO PENINHA PAI E FILHO TORCEM PARA QUE OCORRAM FATOS NEGATIVOS, QUANTO PIORES MELHOR, DURANTE O CARNAVAL DO JONAS PARA QUE ELES POSSAM ATACAR SEM PENINHA JÁ NA 4A FEIRA DE CINZAS. PENINHA É O CARA! CUIDADO JONAS MARINS, PENINHA QUER TE PEGAR, SEM PENINHA.

      Excluir
  7. Uma aspecto a ser abordado é que nos dias atuais, as boates estão com:
    1-Sons mais potentes que geram consumo e calor nos cabeamentos elétricos.
    2- Sistemas de refrigeração mais potentes que também geram calor nos cabeamentos.
    3- Mais gente frequentando e em geral gente que ja bebeu,ou esta bebendo( o que dificulta a capacidade de reação)
    4- Sons mais potentes fazem mais ruido e dai e necessidade de mais isolameto acustico e isto pode pegar fogo.
    5- Seguranças não são despreparados para conter incêndio, mas são adestrados para separar brigas e cobrar a conta.
    6- Os empreendedores,empresários, geram empregos claro, mas tambem auferem lucros e nao gostam de investir em prevenção, pois encaram como despesa e não como investimento.
    7- O aspecto de segurança NUNCA foi valorizado em boates pois se associa a diversão ao baixo risco e\ou irresponsabilidade dos proprietários.


    Uma sugestão:

    Deveriam ensinar combate a incêndio e prevenção de acidentes em todas as faculdades e escolas e simular isto, pois muitos e muitos jovens ( principalmente universitários) frequentam baladas e boates e se expoe a riscos.
    Não os culpo, eram cegos nao podiam ver . Tinham os olhos congelados pela ignorancia da não prevenção e refletem o comportamento de uma sociedade.


    Conclusão:

    Fica a lição. é o minimo que se pode extrair desta tragédia, e espero que as leis sejam modificadas com multas bem pesadas para os empreendores da noite.
    QUEREM GANHAR DINHEIRO? Entao gerenciem e passem a ver SEGURANÇA como investimento e não como algo supérfluo que so gera DESPESA.

    ResponderExcluir
  8. Em momento algum manifestei-me contra a prevenção. Em momento algum falei que o mundo empresarial do ramo de lazer é constituído de santos. Porém também não os rotulo como bandidos. São empreendedores e geram lazer, emprego e renda para milhares e isso tem que ser avaliado. Já realizei diversos eventos por aí afora e sei da "máfia" estabelecida em diversos pontos do país pelos mesmo que hoje querem posar de heróis. É muito comum estabelecer dificuldades para se "vender" facilidades. Não conheço empresário do ramo de eventos que não tenha que ter dado em algum momento, propina para bombeiro, policial militar ou fiscal. Não conheço empresário do ramo que não tenha que ter negociado empresa de segurança macomunada com órgãos poderosos de segurança nacional. Essa é a realidade. Agora, de uma hora para outra, esses mesmos vilões posam de bons moços na mídia e invertendo os papéis, lacram estabelecimentos e dão vozes de prisão para investidores e geradores de emprego. Esqueçeram das mesas, convites, cortesias, propinas e gratificações que solicitaram para exercer o seu poder de liberação. A obrigação do poder público é orientar e disciplinar e não, simplesmente, por conveniência momentânea e geração de factóide, coibir um todo face a erros de poucos. Isso ninguém quer ver? Claro que não, pois o chato do politicamente correto predomina as redes sociais. Gostaria muito, de ver as mesmas blitz e mutirões contra os pontos de tráfico que todos sabem onde se encontram.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia;

    Fala Julinho, estava viajando mas estou de volta acompanhando o seu blog.E sobre o tema,
    acho apenas uma hipocrisia agora que ocorreu um acidente no RS fechar tudo aqui na região.Por que houve omissão no sul lfuminense até agora?E por quanto tempo ficarão fechados? Será apenas lenha na fogueira? Média com a sociedade? Por fim espero que continue fechados e os estabelecimentos que abrirão estejam todos dentro das normas de segurança.Espero que não vire "ondinha" apenas e volte tudo como antes.

    Abraçãoooo

    ResponderExcluir
  10. QUERO VER SE O BOMBEIRO VAI FECHAR O DIARIO DE BORDO,SENDO QUE EXISTE SHOWS AO VIVO.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.