terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ASSUNTO BANIDO.

UM BLOG FILHO DA PAUTA.
Tive um grande prazer em ter apresentado dois programas de rádio. Ainda está em meus anseios pessoais um dia voltar a exercer essa atividade novamente. Gostei muito de fazer rádio, mas confesso que, paradoxalmente, não gosto de ouvir. Pelo menos não dedico tempo algum para tal exercício. Nem quando meu grande amigo Paulinho Lima apresentava o "Café no Bule", eu dispensava momentos reparadores de sono aos sábados pela manhã para ouvi-lo. Raramente fico sabendo o que se passa nos programas radiofônicos locais. Quando raramente ligo o rádio do meu carro ele sintoniza a 96 FM, pois sou fão do repertório musical da emissora. E fico por aí. Acho que os programas da região tem o seu público direcionado para determinados segmentos muito específicos e por isso não os vejo como grandes formadores de opinião diversificada, embora reconheça o enorme talento de vários de seus titulares ou colaboradores. Nunca fiz postagem no Blog destinada a um ou outro apresentador ou programa de rádio, por total  falta de domínio de assunto e desconhecimento de causa, exceto ao que tentou se enveredar pelo caminho da política, que é a praia central no mar do nosso Blog. Por tudo isso estranho muito que dezenas de comentários sobre postagens completamente alheias aos assuntos em foco estejam repletos de elogios ou críticas de fôro íntimo dirigidos a um ou outro radialista. Democraticamente tenho liberado todos, mas a coisa perdeu o sentido, inclusive percebendo que alguns dos comentários recebidos deixam a clara impressão que foram escritos ou concebidos pelos próprios citados. Fico pasmo de saber que tem radialista querendo pegar carona no nosso Blog, pois como eles mesmos afirmam diariamente: a audiência deles é muito maior do que a nossa. Todo radialista da região se auto proclama como campeão de audiência, e como não temos mecanismos confiáveis de medição, todos podem estar certos, e acredite quem quiser.
Pelas razões expostas, informo que, a partir de agora, nenhum comentário que teça elogios ou críticas pessoais a qualquer radialista será publicado, salvo quando os mesmos assumirem posições políticas ou colocações pessoais pertinentes ao destino das nossas cidades.
O assunto é muito chato e já passou da conta.
Espero a compreensão de todos, mas podem me xingar, se quiserem. Já estou acostumado e a lixeira da minha caixa postal ainda tem muito espaço reservado para a perda de tempo de anônimos covardes.

10 comentários:

  1. concordo com tudo que vc dise inclusive com a frequencia 96, o sebastiao alves parece biruta de aeroporto cada hora para um lado, peninha se meteu na politica agora so incherga um lado, sara "linda"sem comentarios,tico balanço e no maximo engraçado,e o iara araujo o cara parece saber de tudo qualquer assunto ele fala com tal propriedade que vc acaba achando que ele esta certo.f.o.i. FUI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE CARA É O UIARA...

      De fato, caro anônimo, eu ouço o comunicador Uiara Araújo diariamente, e ele é o cara. Ele retornou para a Rádio Sul Fluminense após ter ficado quase dois anos na Rádio do Comércio. A forma que Deus usou para criar o Uiara Araújo, foi destruída logo após a criação, pois ele é único no planeta pela forma de pensar e agir, é o cara que sabe mais que todos os simples mortais. rsss Se ele entrevista um médico, ele acaba nos ensinando mais que o próprio médico, isso vale para todos os demais profissionais. Tem horas que Uiara passa a idéia de que ele seja o próprio Deus, pois fala de Jesus com tanta intimidade, como se estivesse falando de seu próprio filho, O Rafael. A vantagem de ouvir o Uiara é que a gente fica convencido de aquele cara que sabe tudo é o Uiara, ou o Uiara é o cara. rsss Quando iam debatedores no programa dele, eu curtia pra caamba, pois várias e distintas opiniões eram veiculados sobre o assunto em pauta, mas,... no final o Uiara tomava a palavra - literalmente - e dizia assim: "Tudo bem sobre o que os senhores falaram, mas o correto é isso, isso e isso." rssss Como eu me divertia" . Atualmente os debatedores do Uiara se debandaram. rsss A atual diversão do Uiara é chamar a atenção, no ar, da professora aposentada Silvana e do Monteiro. Penso que Uiara deveria tomar um chá de capim-limão com picão-roxo antes de entrar no ar, diariamente,de odo a acalmar os nervos. Mas o Uiara é o cara!

      Excluir

    2. KARA, O UIARA É O KARA! KARAMBA!

      Excluir
  2. bom mesmo era o Julinho, e ele fez enquete de audiência neste blog.

    ResponderExcluir
  3. ue, o conde de tribal nao gosta de radio, daqui uns tempo vai falar que nao gosta de politica.

    R16

    ResponderExcluir
  4. Não é que não goste, é que tenho outras prioridades para meu tempo. Tem gente que gosta de jogar bola mas não gosta de ver jogos. Tem gente que atua na Tv, mas prefere ler um livro. Nada de anormal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Julinho, as más linguas estão dizendo que com esta voce vai safar um amigo seu, que apesar de receber um polpudo salário de uma prefeitura da região para dedicar-se em tempo integral a sua nova função, só chega pra trabalhar às 11:30/12 hs todo dia.

      Assim, voce fica isento de publicar críticas a este comportamento imoral.

      MDF

      Excluir
    2. Maia uma vez meu caro, em poucas palavras você consegue a proeza de cometer diversos erros.
      1. Se você está se referindo ao Claudio Chiesse, engana-se, pois apesar de nossa relação ser cordial e fraterna, esstamos muito longe de considerarmo-nos amigos e colocarmo-nos um frente ao outro para defender a sua vida.
      2. O caso dele não se aplica ao texto, pois além de radialista, ele agora é homem público em nossa cidade, ocupante de alto cargo e sendo assim, está sujeito a críticas e elogios.
      3. Não acho seu salário polpudo, muito pelo contrário, é pouquíssimo para a enorme responsabildiade.
      4. A carga horária de um secretário de cultura não é de cartão. Se for assim vamos ter que pagar centenas de horas extras dobradas pelos seus trabalhos aos sábados e domingos.
      5. Comportamento imoral é cobrar propina de barraqueiros. Isso acabou.

      Excluir
  5. Ui, essa doeu....... R16 não dá uma dentro.

    ResponderExcluir
  6. BLOG radialistas do sul fluminense http://sulfluradialistas.blogspot.com.br/
    Espaço destinado exclusivamente para assuntos do rádio na região

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.