sábado, 21 de maio de 2011

ANUNCIO DE ANUNCIO.


UMA GRANDE CACHORRADA.

A prefeitura do Zé da Anunciação superou todos os seus limites. Essa semana registramos indignados o péssimo gosto e a finalidade política da propaganda oficial da prefeitura estampada em busdoors e outdoors pela cidade. Os comentários do povo demonstram que o cidadão se revoltou com tamanha desfaçatez, mentira, ilegalidade, malversação e cara-de-pau. Mas além do gosto estapafúrdio, já havia por trás do engenho medonho a finalidade usurpadora mor: Anuciar que vai ter anúncio para justificar sacanagem de rasgação de dinheiro nos ralos da mídia. Observamos hoje, nos principais jornais da região que a prefeitura repetiu a propoganda com o teor: "OS CÃES LADRAM...A CARAVANA...Nos últimos anos a prefeitura trabalhou em silencio. Resultado: centenas de boas notícias." Só que agora no meio da mensagem, eles calhordamente acrescentaram: "...Os resultados de tanto trabalho, voce vai conferir à partir das próximas semanas através da mídia. Não perca..." Como não perca? O povo já perdeu.

Tá explicado: Não importa o gosto ou a necessidade pública, o importante é justificar mais gastos exorbitantes com a mídia para o enriquecimento próprio.

Isso sim é uma grande cachorrada.

Anuncio de anuncio. Esse é o limite da incompetencia, é o ápice do perdulário, é o abuso da canalhice, é o fim da moral, é o enterro da ética, é o escárnio na maior expressão, é o engodo na sua veste mais rica, é o achincalhe na sua apoteose, é o desprezo e o nojo tomando conta de nossas veias. A partir de hoje, o que era desejo tornou-se uma obsessão: Não sossego enquanto não ver essa cachorrada na carrocinha, banindo todas as pulgas de nossas vidas.

10 comentários:

  1. Não é de hoje que os outdoors da PMBM são enfadonhos! Como esquecer do "Barra Mansa, ame-a ou ame-a"...

    Uma "página infeliz da nossa história" (como cantaria Chico Buarque), como slogan desse (des)governo barramansense. Talvez falte um pouco de conhecimento histórico ou sociológico para o Zé Brasil... Ou seria para o Roosevelt Renato... Peraí, acho que estou confundindo os nomes desses prefeitos... Ah é! Zé Renato!!!

    É lamentável a situação em que nossa cidade se encontra, abandonada, escolas sem material pedagógico, bairros sem infra-estrutura, uma situação vexatória... Aumento de passagens no transporte público, materiais de apoio pedagógico caríssimos e fraquíssimos em nossas escolas (NAME) são a marca desse (des)governo e a população parece-me extremamente conformada... E quanto nós... Para ELE nós somos apenas cachorros que ladram enquanto a caravana passa...

    ResponderExcluir
  2. O trabalho em "silêncio" deve ser a obra do Pátio de Manobras...Será que ela ainda acredita que vamos acreditar nisso???

    ResponderExcluir
  3. Somos Cachorrros Sim, pois aceitamos esta cachorrada na PMBM, aceitamos a cachorrada que fazem com nossos alunos , aceitamos a cachorrada do coc, aceitamos a cachorrada da merenda, aceitamos a cachorrada da ONG que utliza a orquestra com documentação laranjada e retira quase R$ 4.800.000,00/ano da educação, somos cachorros sim, aceitamos estes enganadores no comando da cidade, contratando empresas de fora, subordinados a politicos de V Redonda, somos cachorros sim, aceitamos Tudo que vem da cachorrada que se dizem do "bem".

    Somos cachorros sim e vira=latas!


    Um Professor Indignado

    ResponderExcluir
  4. Chico Buaque cantaria "vai trabalhar vagabundo..."
    Este Prefeito é muiiiiito preguiçoso !!!!!!!

    KKKKKKKKK

    ELIETE

    ResponderExcluir
  5. FÁBIO COSTA disse ...

    (sem comentários!!!!!)


    Uma velha senhora foi para um safari na África e levou seu velho vira-lata com ela.

    Um dia, caçando borboletas, o velho cão, de repente, deu-se conta de que estava perdido.

    Vagando a esmo, procurando o caminho de volta, o velho cão percebe que um jovem leopardo o viu e caminha em sua direção, com intenção de conseguir um bom almoço ..

    O cachorro velho pensa:

    -'Oh, oh! Estou mesmo enrascado ! Olhou à volta e viu ossos espalhados no chão por perto. Em vez de apavorar-se mais ainda, o velho cão ajeita-se junto ao osso mais próximo, e começa a roê-lo, dando as costas ao predador ...

    Quando o leopardo estava a ponto de dar o bote, o velho cachorro exclama bem alto: -Cara, este leopardo estava delicioso ! Será que há outros por aí ?

    Ouvindo isso, o jovem leopardo, com um arrepio de terror, suspende seu ataque, já quase começado, e se esgueira na direção das árvores.

    -Caramba! pensa o leopardo, essa foi por pouco ! O velho vira-lata quase me pega!

    Um macaco, numa árvore ali perto, viu toda a cena e logo imaginou como fazer bom uso do que vira: em troca de proteção para si, informaria ao predador que o vira-lata não havia comido leopardo algum...

    E assim foi, rápido, em direção ao leopardo. Mas o velho cachorro o vê correndo na direção do predador em grande velocidade, e pensa:

    -Aí tem coisa!

    O macaco logo alcança o felino, cochicha-lhe o que interessa e faz um acordo com o leopardo.

    O jovem leopardo fica furioso por ter sido feito de bobo, e diz: -'Aí, macaco! Suba nas minhas costas para você ver o que acontece com aquele cachorro abusado!'

    Agora, o velho cachorro vê um leopardo furioso, vindo em sua direção, com um macaco nas costas, e pensa:

    -E agora, o que é que eu posso fazer ?

    Mas, em vez de correr ( sabe que suas pernas doídas não o levariam longe...) o cachorro senta, mais uma vez dando costas aos agressores, e fazendo de conta que ainda não os viu, e quando estavam perto o bastante para ouvi-lo, o velho cão diz:

    -'Cadê o filha da puta daquele macaco? Tô morrendo de fome! Ele disse que ia trazer outro leopardo para mim e não chega nunca! '

    Moral da história: não mexa com cachorro velho... idade e habilidade se sobrepõem à juventude e intriga.
    Sabedoria só vem com idade e experiência.

    Se você não mandar essa fábula a 5 'velhos' amigos já, já, haverá menos 5 pessoas rindo no mundo. É claro, que eu não estou, de modo algum, insinuando que você esteja velho. Apenas um tantinho assim mais experiente.

    Vamos mostrar que além de botar veados pra correr a cachorrada é muito inteligente e tem imaginação de sobra !

    FÁBIO COSTA.

    ResponderExcluir
  6. Uma leitora...


    Júlio, o seu blog é muito divertido.
    Além de suas postagens inteligentes e instrutivas, que nos mostram verdades que jamais seriam publicadas nos venais órgãos de imprensa, vemos as pessoas se indignarem com os desmandos atuais da administração municipal.
    Além do mais, temos lições de vida, como esta que o Fábio enviou. É hilário! Encaixa-se como luvas na propaganda de mau gosto feita pela PMBM com o nosso dinheiro.

    UMA LEITORA.

    ResponderExcluir
  7. Oi Julinho, boa noite.

    Adorei a postagem do Fa´bio. Não que ele ou eu sejamos velhos, mas a experiência diz muito e dirá mais ainda nas urnas.

    MDL

    ResponderExcluir
  8. Tem muita gente com sabedoria em Barra Mansa, que não concorda com o estado de coisas que acontecem em nossa cidade.
    Professores aposentados uni-vos e vamos dar um basta no embuste que estão nos enfiando goela abaixo.
    Fábio voce tem razão . A experiência e sabedoria vão desmascarar e vencer esta corja.

    ELIETE

    ResponderExcluir
  9. Professor Sampaio disse:

    Eu não sou cachorrro não, para ser tão humilhado, eu não sou cachorro não, para ser tão desprezado... !

    Esta é a música de Waldick soriano e fez muito sucesso.

    Agora, existe uma outra música em Barra Mansa, eu sou cachorro sim, que aceito estes insultos e depois me fazem um afago e eu esqueço tudo.

    É por isto que estamos na lama, porque somo um bando de cachorros e cadelas que vivem abanando o rabinho !

    Professores unamo-nos em torno de um ideal, meu amigos e meus inimigos salvemos Barra Mansa.

    PROFESSOR SAMPAIO.

    ResponderExcluir
  10. proferssozinho merece salarinho. Não adianta este sepinho ou sapinho querer fazer reuniãozinha onde só o PT aparece. Vocês ficaram parados no tempo. Waldick Soriano. Deviam fazer uma faculdade, mestrado para fazer jus ao título de mestres da educação. O salário em Barra Mansa é um dos melhores do Brasil. Pode não ser o ideal, mas é a Prefeitura que melhor paga seus funcionários, especialmente os felizardos da educação que pouco trabalham para o município e fazem livremente bicos por ai.

    A caravana passa e os cães como vocês ladram.
    Admitam a derrota pois ela foi MAGNIFÍCA!!!!!!!!
    Cadê o Sr Ademir Melo que dizia que assumiria a Prefeitura tumultuando a cidade??????
    Cadê a oposição? Simplesmente não existe pois o povo está com a gente. O bem venceu o mal.
    Em breve vcs terão uma grande surpresa. Alias mais uma pq não sabem jogar timinho de perdedores.
    Enquanto vocês sofrem, nós nos divertimos.
    Acabamos com a boquinha de vocês.
    Se humilhar para pedir vaguinhas no Detran foi o Ò. Nem elas restarão.
    Alías se eu fossem vocês não compravam a prestação nada. Com excessão do dono do Blog que nunca teve esta preocupação. rssssssssssssssss

    MÁRIO DO BEM

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.