segunda-feira, 9 de maio de 2011

FEBEABAM.



FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLA BARRA MANSA.

Sábado pela manhã, antes de sair de casa, na véspera do dia das mães, segundo maior dia de vendas do ano no comércio local, estranhamente ouvi uma espécie de banda tocando na rua. Não entendi nada e pensei que fosse alguma promoção de uma loja local. Hoje, ao abrir o Jornal Aqui e ver o Blog Barra Mansa Sempre, descobri que o que houve de fato foi o desfile da Banda Marcial de Barra Mansa pelas avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite com 150 integrantes do Projeto Música nas escolas promovido pela FEBAM e a prefeitura. Não bastasse o transito caótico que a cidade enfrenta todos os dias, e que fica insustentável aos sábados, justamente num dia de grande circulação de veículos, a prefeitura teve essa infeliz iniciativa. Realmente eu não tenho mais palavras para avaliar esse governo. É impressionante a capacidade que eles tem em fazer merda. Nosso comércio já combalido por falta de investimentos e indústrias na cidade, ainda tem que arcar com prejuízos graças à “criatividade” do prefeito e seus asseclas. Será que foi o Sider Shopping de Volta Redonda que patrocinou esse desfile para afugentar ainda mais os consumidores de Barra Mansa da sua cidade? Mussum e Zacharias deviam estar vivos para ver os seus maiores concorrentes em ação pois jamais vi tamanhas trapalhadas na minha vida. Didi e Dedé, chamem o Pachá e o Zé da Mala para o grupo antes que a Globo os descubram. Stanislaw Ponte Preta foi um escritor e cronista famoso no Brasil que criou o FEBEAPÀ – Festival de Besteiras que assola o país. Se vivo ainda fosse, certamente vinha pra cá de mala, cuia e computador na mão para escrever uma enciclopédia de besteiras e criar o FEBEABAM no lugar da FEBAM.

2 comentários:

  1. Ainda Ainda bem que teremos bons instrumentos para lembrar a população das sandices que esse grupo HÁ 10 (DEZ) ANOS VEM FAZENDO EM BARRA MANSA!
    Não podemos e não deixaremos AQUELE REFECE, TRAVESTIDO DE SANTO, ficar de fora!
    É preciso mostrar à população que o MENTOR, O ARTÍFICE DISSO TUDO, é o R.FONSECA!

    ResponderExcluir
  2. Julio

    O que mais me revolta é que esta ONG "Destruindo Sonhos"-dos alunos, dos professores, das familias mantém esta banda de música com R$ 4.000.000,00/ano retirado do FUNDEB-MEC e com isso 11 Colégios estão com sistema de rodízio pois existem salas interditadas desde a chuva de granizo, nos colégios não tem uma folha de cartolina, nem um simples lápis para nossos aluninhos e a fila para alunos se tratar com fonodiologo/psicologo é de 4 anos, não tem mais treinamento e nem recicoagem para docentes e a merenda é pouca e horrivel(são servidos fios de galinha e fios de carne)...


    Tania

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.