segunda-feira, 2 de maio de 2011

SÓ NOS RESTA GOZAR.

Quando a gente pensa que não tem mais nada de ruim para eles fazerem com Barra Mansa, vem a administração municipal e nos prova que nada é tão ruim que não possa piorar. Vejam acima o anuncio que a PMBM botou no caderno especial da edição de domingo do jornal O GLOBO, no caderno VALE DO PARAÍBA. O texto merece reprodução para quem não quiser aumentar a visibilidade do anuncio:

PERDER FAZ PARTE DO JOGO. Uma derrota pode ser um grande aprendizado. Principalmente para quem sabe perder. Nos últimos anos, Barra Mansa venceu grandes batalhas na saúde, na educação, na qualidade de vida e na geração de empregos. Infelizmente, nem todos sabem reconhecer tais vitórias. Que pena. estes não ficarão na história.


É ASSUSTADOR!!!! Não bastasse o péssimo gosto da imagem derrotada associada a nossa cidade veiculada num dos maiores jornais do país no dia da sua maior tiragem, como é de praxe nas propagandas publicas da cidade, o dantesco é a prefeitura gastar recursos publicos para uma propaganda explicitamente política e eleitoreira, apesar de insossa e ridícula, mas as mentiras inseridas na maior cara-de-pau chegam a ser aviltantes. Qual a batalha vencida na saúde? É gente morrendo de dengue por falta de atendimento ou leito? Qual a batalha vencida na educação? São colégios e salas de aula fechadas por falta de professores, cadernos, merenda, giz, teto, banheiros, segurança? Qual a batalha vencida na qualidade de vida? É uma cidade fantasma sem lazer que virou paraíso de traficantes, travestis e bandidos? Qual a batalha vencida na geração de empregos: É o fechamento da Nestlé, a perda de investimentos da Votorantim, a desativação da White Martins ou a possível fuga da Saint-Gobaint?


Realmente quem não enxerga essas miragens que eles tentam nos incutir não vai ficar na história. Eles vão certamente. Vão ficar na história como os piores administradores do país que levaram uma cidade promissora ao caos e ao ostracismo econômico e social.


Foi atingido o ponto G da imbelicilidade humana.


Só nos resta gozar.

9 comentários:

  1. Julio

    NUCA, NUNCA,NUNCA na História de Barra Mansa...

    -11 Colégios com rodizio de turmas pois as salas estão sem condição de uso;
    -Ensino com Pedagogia mambembe, sem um "NORTE"

    -Tanto tempo sem reajuste salarial;

    -Faltou caderno, lápis, cartolina para alunos mais necessitados;

    -Uma secretaria de educação sem nenhuma capacidade administrativa e de gestão.


    Amigos da escola

    ResponderExcluir
  2. É, simplesmente, impressionante!!!
    Você tem toda razão, Júlio!
    O "Prefeito" Zé borra-botas, entenda-se R. Fonseca, acha que somos o que?
    Que batalhas vencemos?
    Na saúde? hilariante!
    Na educação? deprimente!
    Na segurança? sofrível!
    Quanto custou essa "propaganda"?
    Quem leu isso, no domingo, e não mora aqui, nunca virá à nossa cidade!
    Quem leu isso, no domingo, e não mora aqui, nunca investirá em nossa cidade!
    Não é só o ponto "G", é o ponto... final!!!
    Sabe, na medida que vamos amadurecendo, ficando mais velhos, há uma tendência de acomodação, de mais serenidade. Mas, como ficar tranquilo, silente, diante desse monte de asneiras, de tolices?
    Precisamos, mesmo, é de tomar vergonha na cara e ir para as ruas, bater panelas! É o fim! Só fazendo bastante barulho é que vamos literalmente acordar a população!
    Quem sabe, durante o período que resta ao "reinado" da "gangue do "bem"", eles poderiam parar o serviço público, dando férias coletivas até às eleições 2012, mantendo somente o serviço essencial (se conseguirem)?
    Fica a idéia.
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Julio

    Será que o pachá de apiacá e o zé merda pensam que somos ignorante ou burros. Vou fazer um apelo aos amigos entrem na justiça contra essa corja. Jonas, Inês, Ademir e Dr. Paulo vamos desteruir essa dinastia de incompetência que avassala nossa cidade.
    Chega de ostracismo. Chega de vergonha. Até quando catilina?

    ResponderExcluir
  4. Roberto,
    Mas o problema é esse: Nem o essencial eles conseguem fazer. O essencial não dá lucro para malfeitores do erário. O essencial não pecisa de terceirizadas, o essencial não facilita super-faturamento, o essencial não passa pela propaganda, o essencial não permite pesquisas de opinião pública com fins eleitoreiros pagas com dinheiro público, o essencial não precisa de agencias de marketing, o essencial valoriza o funcionalismo e o magistério, o Coc não é essencial, a dilapidação do patrimonio publico a preço de banana também, e tudo contra isso não interessa aos malversadores.

    ResponderExcluir
  5. O que dizer sobre essa propaganda? De péssimo gosto a propaganda é o mínimo

    ResponderExcluir
  6. A gente tava achando que a segunda-feira terminaria de forma modorrenta, enfadonha e, quem sabe, com um pouco de sorte, com alguma inspiração. Mas eis que, não mais do que de repente, resolvemos dar uma passada pelo blog do Julinho. Que sorte a nossa, este renomado blogueiro nos brindou com uma pérola digna dos melhores pastelões. Ou melhor, não foi ele, mais sim os galhofeiros de plantão no Centro Administrativo.  A PMBM veiculou no caderno especial da edição de domingo do jornal O GLOBO, no caderno VALE DO PARAÍBA um anúncio com seguinte texto: PERDER FAZ PARTE DO JOGO. Uma derrota pode ser um grande aprendizado. Principalmente para quem sabe perder. Nos últimos anos, Barra Mansa venceu grandes batalhas na saúde, na educação, na qualidade de vida e na geração de empregos. Infelizmente, nem todos sabem reconhecer tais vitórias. Que pena, estes não ficarão na história. 
    Que bom não ficar na história, que bom não fazer parte desse bando de ufanistas que filosofalmente conseguem transformar seus desastres em grandes conquistas, criando um mundo digno dos "cegos do castelo". Uma cidade com uma Educação desastrosa, uma Saúde caótica e um índice de desemprego estratosférico, de uma hora para outra passa a ser um paraíso... só mesmo nas mentes intumescidas por vaidades e egos inflados. Não sei quem foi o autor da pérola, mas com certeza ele foi inspirado pelo mesmo que criou as renomadas frases: "Respeitar a vida, mesma após a morte. Isto é Justiça social"; "Asfalto: coisa de cidade grande e povo desenvolvido" e "Respeite a vida, dos outros!". Acho que o gerente de resíduos sólidos do Saae andou dando palpite no departamento de marketing.
    NOTA DA CASA: Deculpem a linguagem, não é pedantismo, mas depois da idiotice que a prefeitura publicou (com nosso dinheiro), qualquer um perde o rumo.

    ResponderExcluir
  7. De muito mal gosto a tal propaganda...
    Aliás, onde anda a oposição em nossa querida cidade ???
    P.E.

    ResponderExcluir
  8. ESTOU IMPRESSIONADO! ESSE POVO TINHA QUE CUIDAR DE FAZENADA! E OLHA LA!!! JUNTA OPOSIÇAO BARRA MANSA MERECE!!! ABS ARTISTA ANONIMO

    ResponderExcluir
  9. Essa propaganda deve ter saído da mesma mente "bestial" do tal do "seu Benjamim", outra coisa ridícula. Mas já teve a capivara e por aí vai.
    É muita arrogância pra pouco talento. Peça pesada...
    Mas os pagamentos são mensais e milionários.

    O Ânderson Brasil ri de orelha à orelha.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.