terça-feira, 31 de maio de 2011

REVOLTA, AINDA QUE TARDIA.



COM SUPERFATURAMENTO, 2 X 8 = 40.

O Vereador Marcelo Borges voltará ao Ministério Publico com denuncias contra a prefeitura de Barra Mansa, desta feita, sobre o famigerado sistema educacional paulista COC. O vereador apurou o que diversas diretoras escolares da cidade já sabiam mas escondem por omissão e casuísmo: O sistema é ruim, falho, inoperável e prejudicial a formação de nossas crianças. Para se ter ideia dos absurdos contidos em apostilas do COC, o vereador apurou que no caderno de matemática 2x8 =40, que bairros e rios do estado de São Paulo são usados como referencia, além da citação de animais, vegetais e dados geográficos e sócio-econômicos totalmente alheios à nossa realidade. O SEPE vai de carona e também promete ações contra tal irresponsabilidade edicacional. Enfim, a bagunça continua, mas agora, pelo menos, com ares de revolta, tardios, mas necessários. Peraí, o Roosevelt governou por 2 mandatos em 8 anos e se elegeu a primeira com o número 40. Seria a conta 2x8=40 uma homenagem do COC ao seu maior benfeitor?

6 comentários:

  1. Parabéns Vereador Marcelo, alguém precisava tomar as redéas e acionar a justiça, pois esta situação é a maior Calamidade já vista na educação de B Mansa, estes aventureiros e vendedores de apostilas de s paulo, bagunçaram com o Sistema educacional da cidade e infelizmente as Diretoras que também não concordam como fato se calaram para manutenção de seus cargos que variam de R$ 600,00 à R$ 1.200,00, assim como a Secretária a Sub Secretária e todo o corpo docente e orientadores da SME-É uma voz em única: Ninguém aprende mais nada, é apostila para lá apostila pra cá e dane-se nossos alunos...
    Aliás Vereador hoje não tem nem um lápis ou um simples caderno para dar a uma criança.,aliás em nenhum colégio tem uma folha de cartolina, é só cuspi e as vezes nem giz tem pois também está começando a faltar...
    A única coisa que tem é Goteira na cabeça das crianças...

    AE

    ResponderExcluir
  2. Julio


    Primeiramente parabéns a VC pela ousadia do Blog(o futuro já chegou em B Mansa) sem dúvida nenhuma VC tem uma ferramenta global que vem mostrando as víceras cancerosas deste governo(imaginem se não existe a internet!)provavelmente já tinham vendido colégio marcello drable, garagem da susesp-boa sorte, já tinham colocado um motel no último andar do campla,etc etc...Quero também parabenizar o Marcelo Borges, é isso ai camarad, já que a CMBM nada faz, VCS do PT podem fazer e vai criar um sério problema para estes "sacanas" que pendam que governam e ficam somente de sacanagem com o povo na educação, na saúde...
    Aqui no campla temos uma certeza: A Secretária de Educação de (FATO)é a celia vacagar e a de direito que nada manda,nada faz é a derrota irmã da meleca bejoqueira...
    Além da falta de estrutura na SME, sem comando nada vai para frente, o grupo de Diretoras é a pior na história de Barra Mansa, da vontade de chorar...As melhores antigas estão se aposentando., o grupo de assessoras é a pior nos últimos 30 anos, umas do estado sem nenhum, conhecimento da educação municipal, outras apenas cumprindo horário, não são ouvidas e querem mais que o barco se afunda...Profissionais capacitados e competentes jogados/isolados em escolas de periferia e outros setores...
    O pior é que estão brincando com nossos alunos, com nossas crianças é uma geração que vai pagar o preço pelas sacanagens das terceirizadas, das ongs que sugam nossos recursos e deixam todos ao relento literalemente(HOJE pelo Menos 30 Colégios deveriam estar interditados pela Defesa civil!!!)isto representa quase metade de nossas unidades escolares e mostra que as propagandas de investimento em escolas do governo anterior e do atual são MENTIROSAS; Na próxima sexta feira ao inaugurar o Colégio do bairro de Nova Esperança vão querer transformar o evento em um grande circo para enganar a população!Enquanto isto pergunto como ficam os Colégios abaixo onde estudam mais de 10.000 alunos:
    -CM Marcello Drable-ano bom
    -Julio Branco-KM 4
    -Joaquim Maria-Jardim américa
    -Eulália Gouveia-Vila Independencia
    -Pereira Bruno-Goiabal
    -Luiz Amaral-Goiabal
    -Venerável Humberto Chiesse-J Primavera
    -Arthur Chiesse-Estamparia
    -Sebastião Coutinho-São Vicente
    -Humberto Quinto-Boa sorte
    Deveriam estar fechados, pois estão com telhados quebrados, rede de esgoto entupidas, sanitários insuficientes,falta de espaço transformando alguns em depósitos de crianças, sem uma direçãoi forte, sem funcionários suficientes, com professores faltosos e sem reajuste há mais de 10 anos, sem um norte técnico-pedagógico,sem higiene, em fim tenho certeza que nenhum Vereador ou Secretário, ou Prefeito colocariam seus filhos ou seus netos para estudar nestes locais, pois não tem um projeto de manutenção de ampliação, aliás não tem nada só o prédio caindo, cuspi e pouco giz.
    Outro fato a destacar é que se ELLES ficam com raiva de VC e seu Blog a maioria te aplaude, continue assim VC está defendendo nossas crianças!

    Falei!!!!!!!!

    MA

    ResponderExcluir
  3. Faltou falar do E M Adelaide Duarte aqui na Siderlândia, com o segundo andar interditado e há mais de 34 dias somente 1 h 30 minutos de aula e agora é que veio 2 pedreiros sem material para recuperar o telhado, é muita falta de respeito com alunos, comunidade,contribuintes,eleitores...


    Professora X

    ResponderExcluir
  4. Faltou falar da última...
    A SME e COC, estão exigindo que professores façam plano de aula descritivo. Ou seja, que coloquem tudo o que for dizer, tim-tim, por tim-tim no papel e se não bastasse irão olhar os cadernos de plano de aula e compararem com os cadernos dos alunos.
    E a volta da ditadura nas escolas? Seria o retrocesso na educação de Barra Mansa?
    E o SEPE, o que diz? O que fará diante de tanto autoritarismo contra professores?
    A audiência do SEPE com o prefeito que seria hoje, foi adiada para 09/06. Por que será?

    Por que será, que os contra-cheques de alguns professores que tinham como pagante o FUNDEB, passou a vir a PMBM como pagante de 2 meses para cá?

    Para onde vão as verbas da educação? Por que as escolas continuam caindo aos pedaços e alunos não recebem ao menos um lápis?
    Por que as escolas são obrigadas a trabalharem assuntos de outras secretarias( meio ambiente, transportes,etc)?
    Essas e muitas outras perguntas é que os professores e a população anseiam por respostas?

    Quem se habilita a responder?

    ResponderExcluir
  5. A Educação está financiando caixa 2 para campanha politica, e o coc é um dos fornecedores. A Educação Municipal não tem comando e dane-se os alunos.
    A Zorra é total.

    Votem no anunciação pedindo para trabalhar, ele é preguiçoso e a derrota irma da meleca é fraca e só fazem politicagens.

    Estamos FUDIDOS!

    Luzia

    ResponderExcluir
  6. Tenho vergonha dessa cidade!!!
    Fundeb no salário dos professores já!!!!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.