quarta-feira, 11 de maio de 2011

SE CONSELHO FOSSE BOM EU VENDIA...



(MAS NÃO CUSTA TENTAR OFERECER...)

CONSELHO PARA AS VIÚVAS.

Agora que oficialmente o Pachá de Apiacá abandonou o barco e foi defender a sua boquinha, comprovando a minha teoria de que ele só visa o que é bom para si próprio e desdenha de qualquer coisa que não seja o espelho, recomendo as inúmeras viúvas que ele deixou, que ao invés de agarrarem-se na chance dele voltar para manterem-se em seus berços inoperantes de trabalho, coisa que ele mesmo enxergou ser inviável, tentem honrar os seus cargos e salários e trabalhem com humildade e denodo em prol da administração e do prefeito atual. É a única chance que voces tem, embora remota, de continuarem gozando das benesses do poder. Um ano e meio é muito tempo e apesar de difícil, nada é impossível para quem trabalha e persegue um ideal. Mesmo sendo da oposição, não coloco meus ideais de vida em cima da vida publica e ficaria muito feliz, como barramansense adotado que sou, em ver a minha cidade se reerguer da ruína imposta por uma trupe que só visou o bem estar pessoal. Vamos rever os conceitos erroneos praticados principalmente na saúde, educação e cultura e vamos respeitar as verbas publicas que chegam à cidade e emprega-las em prol dos mais necessitados. Mesmo com pouco tempo, se trabalharem com honra e sentimento cívico, Barra Mansa poderá lhes conceder mais uma chance. Não queremos a poítica do "quanto pior, melhor" pois de nada nos adiantará galgarmos ao poder de uma cidade falida, sem perspectivas e amor próprio. Entendam nossas críticas como instrumentos para se apararem deficiencias e não apenas ataques de oposição. O poder é muito bom quendo exercido com cabeça em pé. Tentem, repito, nada é impossível, mas voces tem que começar agora, já, pois não há um minuto sequer a perder. E por fim, tentem transformar os funcionários e professores em seus aliados, afinal, são os únicos que podem descruzar os braços para os salvarem da areia movediça e lamaçenta que voces se enfiaram.

8 comentários:

  1. Prezado Júlio,

    Até entendo e concordo com seu posicionamento, mas, sinceramente, não creio que haja mais o que se fazer nesse (des)Governo.
    Dá pra mudar algo, mesmo com o (pouco) tempo que lhes resta, quando se tem competência, o que, definitivamente, não é o caso.
    Temos que torcer, isso sim, é para não piorarem o que já está muito ruim!
    Não digo isso com sorriso, alegria, mas, consternado, pis nossa cidade agoniza!
    Torço para que o tempo passe rapidamente e que a partir de outubro do ano que vem, possamos ter de volta a esperança de dias melhores!
    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Roosevelt abandona Barra Mansa por uma mamata melhor.

    A BEM da Verdade após a derrota para deputado estadual o carguista forasteiro seguiu sua viagem em busca de mais vantagens para si.

    Começou abandonando o Partido PMDB e seus falsos amigos.

    Já não era visto mesmo na cidade havia muito tempo.

    Desde quando pisou em solo barramansense não fez outra coisa a não ser agarrar-se a cargos públicos e flertar com interesses privados.

    Gosta de Búzios, Leblon e Ipanema. Até aí quem não gosta. A diferença que ele não é jamais foi um executivo, um empresário o qual pudesse prosperar tecnicamente. Nunca fez concurso público para nada.

    Sua vida particular tornar-se cada vez mais secreta. Algo que nem a família real Britânica recomendaria.

    Mas compromisso com o povo, carinho e satisfação nunca foram e jamais poderão ser esperados deste senhor o qual foi um atrazo para Barra Mansa para adiantar sua vida.

    É o capitão que abandona o navio e deixa covardemente a tripulação, inclusive os mais fieis colaboradores os quais arduamente trabalharam gratuitamente para ele, enquanto o mesmo trabalhava para si proprio. É claro em todos os momentos a preocupação com ele mesmo. Seus altíssimos salários de prefeito ou assessor de "captação de dinheiro" sempre acima dos demais. Estagiários explorados, profissionais subremunerados.

    Barra Mansa esgotou-se para o mesmo. Agora Roosevelt Brasil conseguiu finalmente após muito pedir uma boca no governo do Estado, claro sem concurso ou eleição. Será um dos conselheiros da Agenersa - Agencia Reguladora de Energia e Saneamento Basico do Estado do Rio de Janeiro.

    Para quem não sabe esta Agenersa cuida dos preços das contas dagua da região dos lagos, Norte do Estado e ainda do Gás Natural CEG e também do Lixo.

    O seu amor por Barra Mansa era um negócio, somente uma jogada a qual passou pela política e termina no conselho do Lixo do gás metano e da água escura da região dos lagos.

    Cargo Comissionado simbolo ES por baixo uns 20 mil por mês.

    Para os que votaram sempre nele, trabalharam para ele e ainda sonham em reve-lo dou uma ajuda. Dentro de mais alguns dias tentem falar com Sr Roosevelt Brasil Fonseca

    Endereço: Av. Treze de maio, 23 - 23 º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20031-902.
    Telefones: 0xx21-2332-6469 Fax: 0xx21-2332-6468

    Vou dar uma senha para serem atendidos. Digam que são empresários, coloquem um DR antes de seus nomes, ou que representam uma empresa interessada em lixo. Pode parecer uma pegadinha, mas com certeza terão mais chances de ao menos conseguir um espaço em sua agenda daqui para frente.

    Quem duvidar experimente! Peço que não desistam de Barra Mansa por causa de mais um viajante forasteiro o qual por aqui passou e nunca foi amigo de ninguém, embora muitos foram dele.

    Até nunca mais Sr Roosevelt Brasil só o tempo vai explicar sua decisão em abandonar a cidade após ter sido avalista da eleição do atual prefeito Zé Renato o qual nos deixa como uma bomba.

    Que os mosquitos da Dengue o acompanhem


    Sou uma de suas Exs sacaneadas com aquela canetinha do mal.

    Parabéns se deu bem deixando para trás sua turma. É tão comum nos filmes.

    Boa Sorte (estamos torcendo daqui para seu suce$$o)


    Carla

    ResponderExcluir
  3. Conselheiro Roosevelt Brasil
    Parabéns pelo cargo tão almejado.
    Agora pelo menos vai poder mexer com o que gosta.
    Poderá fiscalizar as empresas do Estado e seus contratos bilionários
    de Gás da CEG, água e lixo. Os dígitos agora são maiores.
    Te vejo em Buzios

    Abs

    Paulinho da Vega

    ResponderExcluir
  4. CONSELHO DE OURO
    Se deu Bem e a cidade sifu

    ResponderExcluir
  5. Julio,

    Voce hoje é também o rei das pesquisas de BM .

    Aconselho fazer também uma, para saber quem o RB deverá levar de BM para acompanhá lo em sua nova empreitada, não faltarão nomes e um ônibus será pouco.

    ResponderExcluir
  6. Time de politicos aventureiros que usam o eleitor, o povo, o município, a Biblia, etc... para ficarem ricos e o Município pobre....Pobre na saúde, na educação, pobre comunidades sem colégio, sem ensino, sem merenda, sem iluminação pública, sem capina do mato, sem coleta de lixo regular...pobre..pobre servidor colocado de lado em prol de meia-boca e semi-falidos:empresários, advogados, comerciantes, médicos, engenheiros...E ainda nos deixa ONG, Terceirizados, UPA, aumento de agua, compras superfaturadas...Verbas da Educação mutilada, colégios caindo com telhados furados, faltando tudo...tudo ...
    Enganador, VC vai pagar!


    amigos da escola

    ResponderExcluir
  7. Agora eu quero ver as VIÚVAS do pagé na educação...

    o ze anunciação não consegue nem chegar em 3o.lugar...

    o cocô esta ferrando a nossa educação...

    colégios caindo e com rodizío de salas desdde a chuva de granizo...

    o ídolo(para algumas diretoras) respondendo acusação de peculato e mutreta em compras e serviços...

    a subsecretária de eeducação mandando e humilhando igual aos velhos tempos na direção de colégio...

    servidores/diretoras e professoras sem reajuste salarial há mais de 10 anos...

    ong da ex-primeira dama comendo R$ 4.000.000,00/ano da educação e faltando tudo nos colégios...

    kkkkkkkkkkkkkkk

    AE

    ResponderExcluir
  8. Parece que o blog esteve fora do ar e o comentário que mandei não conseguiu ser postado. Faz mal não. No momento certo posto novamente comentário com mesmo teor, pois no caso do Pachá servirá a qualquer tempo.
    Depois das notícias publicadas pelo Diário do Vale na qual o veredor Wesley da Farmácia - ( Albertassi) discretamnte nos dá uma pista de que deverá sair deste grpo o novo vice do Zé, a atual vice-prefeita, que tentou valorizar seu passe e do clã dos Coutinhos ( leia-se ela,irmã e prima)flertando com o PT, o PCdo B e até o PSDB, vai para escanteio. Gostaria, Julinho, de ler o que vc pensa sobre isto td.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.