quarta-feira, 18 de maio de 2011

REPRODUÇÃO DO BLOG BARRA MANSA SEMPRE.







VALEU, JORNAL DO BARRÃO!!!!!

A respeito da ridícula propaganda "politiqueira" e paga com nosso dinheiro mencionada na postagem anterior, o Blog BARRA MANSA SEMPRE - JORNAL DO BARRÃO, fez uma análise que merece elogios e reprodução.
Os "donos" da prefeitura resolveram apelar. Incapazes de argumentar com quem lhe faz oposição, resolveram partir para a agressividade pura e simples. Através de campanhas publicitárias caras, diga-se de passagem pagas com nosso dinheiro, tentam agredir ou desqualificar quem não reza na cartilha dos "cegos do castelo". A mais recente, que começou a circular hoje (foto acima) beira ao ridículo. Com o slogan "Os cães ladram. A caravana..." e a foto de um cão enfurecido, a campanha pretende (supomos!!!) passar uma imagem de dinamismo, competência, transparência... ou seja, tudo que não existe hoje na prefeitura. Mas, isso é uma outra história, que a própria história saberá contar. Vamos voltar ao assunto da postagem. Tentando decifrar qual mensagem subliminar existe por detrás da campanha (Mensagem subliminar é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos. Talvez só os cães possam entendê-la), buscamos definir os dois temas centrais da campanha: o cão e a caravana.
O cão (Canis lupus familiaris) é um mamífero canídeo e talvez o mais antigo animal doméstico. Teorias postulam que surgiu da domesticação do lobo cinzento asiático pelos povos daquele continente há cerca de 100.000 anos. Ao longo dos séculos, através da domesticação, o ser humano realizou uma seleção artificial dos cães pelas suas aptidões, características físicas ou tipos de comportamentos. O resultado foi uma grande variedade (mais de 400 raças) canina, que atualmente são classificadas em diferentes grupos ou categorias. O cão é um animal social e possui várias características que o tornam de grande utilidade para o ser humano, possui excelente olfato e audição, é bom caçador e corredor vigoroso. Desse modo, o cão pode ser adestrado para executar grande número de tarefas úteis ao homem, como cão de caça; pastorear rebanhos; como cão de guarda para vigiar propriedades ou proteger pessoas; farejar diversas coisas; resgatar afogados ou soterrados; guiar cegos; puxar pequenos trenós e como cão de companhia. Estes são alguns dos motivos da famosa frase: “O cão é o melhor amigo do Homem”. Mas, apesar de domesticado o cão tem um excelente senso de sobrevivência e protege sempre sua casa e sua família e, para isso, ele costuma ladrar. É o mais puro instinto de defesa contra quem quer lhe fazer mal.
Uma caravana é por definição um grupo dos viajantes ou os comerciantes, com instinto único de lucro fácil, que se uniam para viajar. O comércio da caravana, entretanto, é associado com a história do Oriente Médio. A história das caravanas é marcada por traições, assaltos e saques a vilas e pequenos povoados. As caravanas cruzavam grandes distâncias através do deserto, sempre fugindo dos governos locais. Os dicionários definem a caravana como: “uma companhia dos viajantes sem destino certo”. Como se pode ver por esta definição, a caravana sempre vai embora, fugindo e abandonando seus feridos.
TENTANDO TRADUZIR
- Seria o cão o povo de Barra Mansa, que para se proteger dos predadores, está começando a ladrar? - Seria a caravana os polítícos que vão deixar o poder em 2012?
Se foi essa a linha de raciocínio do criador da campanha, nossos parabéns, pois é um sinal de que ainda existe um resto de coerência no governo. Caso contrário, não entendemos nada. Fica uma sugestão: que tal alguém fazer uma representação junto ao Ministério Público questionando os gastos com campanhas, ditas institucionais, mas que nada acrescentam à nossa cidade e seu povo. Quem vai pagar a conta?

14 comentários:

  1. Julinho a coisa tá feia em Barra Mansa. Depois do ingrato do Roosevelt abandonar a cidade deixando o navio que ele vendeu ao povo afundar. É o capitão que pula fora deixando a tripulação se afogar. É o vilão após ser ajudado por esta cidade, dando as costas deixando uma bomba em retribuição. A coisa tá feia Julinho pq quando apelam para o cão raivoso nós sabemos que isso é loucura. Em todas as culturas, religiões este animal enfurecido representa o mal espiritualmente exposto. Cão é sinônimo de capeta. Não é um pet ou um animalzinho amigo. É uma besta feroz. É o que eles são. A pele do cordeirinho do Bem, o pelego caiu e a fera é o garoto propaganda deste negócio aí chamado governo.

    ResponderExcluir
  2. Julinho,

    O amadorismo administrativo da Prefeitura de Barra Mansa produz momentos ridículos de nossa história. Inicialmente o despreparo profissional, político e até mesmo de trato com as pessoas é visível.
    O prefeito Zé Renato foi eleito com uso da máquina pública desavergonhadamente. Aliás vergonha é artigo em falta nesta cidade. As pessoas votam, bajulam e falam pelas costas mal. Mas publicamente ninguém assume uma postura para dar um basta nos oportunistas os quais se enfileram a cada eleição, como num grande prêmio. O Roosevelt Brasil copiou o esquema do Baltazar seu mentor para aparelhar as entidades e associaçoes de moradores. As obras eleitoreiras por toda parte e o vale tudo para vencer as eleições, fazem da política de Barra Mansa a mais vagabunda e lesiva a comunidade. O resultado está em toda parte. O fim das grandes empresas. A enorme migração de jovens e o empobrecimento das escolas e sistemas de saúde. Antipáticos, anti políticos foram eleitos e reeleitos através de expedientes sujos com recursos públicos do Município e Estado. O deslumbramento da familia Brazil e Carvalho pelo poder e recursos a administrar fez do público servir o privado como nunca se viu. A dependência para com a Prefeitura passou dos prestadores de serviços para comerciantes tradicionais. Algo nunca visto de uma forma epidemica. Assim como a Dengue que vem matando e eles falando de caes que ladram numa auto promoção, ou confissão. A cachorrada com o povo foi admitida e principalmente a ladroagem a qual tomou conta dos espaços publicos desta cidade.

    ResponderExcluir
  3. Alessandro Guimarães disse...
    “Os cães ladram. A caravana...”
    A Prefeitura alçou-se no direito de veicular nos ônibus da cidade, na forma de “busdoor”, um antigo provérbio árabe: “Os cães ladram. A caravana...” (“Os cães ladram, a caravana passa”).
    Não se sabe ao certo, o que se pretende com tal propaganda, mas, vamos à análise.
    Ora, ladrar é da constituição dos cães, tal qual seguir adiante é da constituição das caravanas. Segundo especialistas, os cães ladram, entre outras razões, quando identificam algo ameaçador ou assustador, com o fim de avisar ao intruso de que está em território onde não é bem-vindo, e assim, protegem seus donos, aqueles que os alimentam e os acariciam. Já as caravanas, estas simbolizam comitivas, filas de pessoas e animais de carga, que atravessam desertos e lugares selvagens, ou seja, estão, sempre, de passagem.
    Não é preciso muito esforço para, enfim, concluirmos que os cães somos nós, cidadãos, que ameaçados, massacrados, vilipendiados e violentados, não agüentamos mais e reagimos, à nossa maneira, ladrando, gritando, na tentativa de espantar, afastar essa caravana, que veio somente para amealhar fortuna e ir embora.
    Não se pode mais calar sob tanto descalabro! É preciso proteger nossa gente, nossa cidade!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez gostaria de lr seu comentário sobre esta propaganda bem com sobre a questão da briga do vereador Wesley e da vice- prefeita Rutinha para as próximas eleições.
    Até onde essa corja será capaz de chegar ? Pobre Barra Mansa. E se a turma do bem conseguir se reelger?

    ResponderExcluir
  5. É brincadeira alguém OUSAR em pensar que a Meleca e o cara pálida podem ter condição de governar a Cidade; Ou somos idiotas ou eles são malucos!
    Voces devem estar brincando conosco.

    amigos da escola

    ResponderExcluir
  6. Gente não é nada disto!

    O Peça tá certo, ele é o idiota que deu certo.

    Consegue com sua imbecilidade manter-se no poder do PT até ao PMDB.

    São doze anos de come-e- dorme com estes insultos.

    Ele ri de tudo o que acontece, pois vira comentário.

    É exatamente o que ele deseja, pois raciocina assim:

    - viu prefeito, todo mjundo está comentando nossa campanha?

    - Viu prefeito a oposição tá desesperada?

    - viu prefeito, mais um pouquinho e sua reeleição está assegurada?

    Vai Peça, ria do povo e faça sua graça, mas não se esqueça que para a Inês você dizia a mesma coisa e deu no que deu.

    Aliás alguém sabe o que o povo pensa de vocês, e que está descrito na última e mais séria pesquisa feita pelo IBOPE INTELIGÊNCIA em Barra Mansa ?

    ELIETE.

    ResponderExcluir
  7. Fábio Costa comenta...

    Existem vários animaiszinhos que são citados no cotidiano do povo.
    Burro, piranha, cachorro e cachorra, cobra e até viadinhos.
    São, geralmente, pejorativos e de gozação, mas trazem um fundo de veracidade na citação.
    Já fui chamdo de muitas coisas, agora de cachorro, pois sou um que vive ladrando contra os desmandos desta corja que assumiu o poder em nossa cidade.
    Mas,lembro a todos que é muito comum ver cachorro botando viado pra correr !
    Cuidado viadinhos, pois a cachorrada vai partir pra cima.

    FÁBIO COSTA.

    ResponderExcluir
  8. Este blog deve ser processado por racismo, pois não pode publicar comentários como este do Fábio Costa que éum recalcado e reacionário de direita e nunca vai compreender o lado poético da vida e o bem que uma administração justa e competente esta promovendo nacidade.

    FF

    ResponderExcluir
  9. FF, Seja lá quem for,
    Tomou ácido?????
    Ou é medo da mordida do Fábio???

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKK! muito bom este comentário do Fábio. É espirituoso e ao mesmo tempo desconcertante, pois numa única tacada matou dois coelhos, ouseja desancou a "peça" de mau gosto e ainda tá amedrontando um monte de bambys com medo da cachorrada. Si fud!#*¨+eram!

    Um Leitor.

    ResponderExcluir
  11. Lado poético da vida????Hahahahah que poesia tem nessa ladroagem gente?E esse publicitário, sempre se achou diferente e apresenta uma porcaria dessas.JAAC

    ResponderExcluir
  12. Quando o Peça chamou o Fracis Bullos de maluco eu pensei eles que são doidos que se entendam. Agora quando ele chama a gente de cachorro quero dizer que a mãe dele é uma cachorra então. Ela quem revisa os textos do filho. Alias a agência de propaganda que custa milhões para a Prefeitura paga pouco e não tem funcionários. Antes ele despejou o pai (que fala mal disso) para abrir na casa da família a Intermidia.biz vazia. Ai fechou. Não acredito que um talento tão caro assim ganhe sozinho. Pelo menos não deveria.

    Em tempo: é uma cachorrada só esta cidade.


    wINkipedia

    Intermidas ou intermídia. Agência fundada pelo cunhado do Willian Resende o Bill do PT a qual vence todas as concorrências milionárias da Prefeitura de Barra Mansa desde 1998. Permanecendo até 2011. Seu publicitário Peça Orrara era dono de um bar num local conhecido como boca maldita em frente ao parque das peguiças. Primo pobre virou rico depois que o Bill o apresentou ao Roosevelt. Seu estilo artístico é non sense trash as vezes tosco. Com dinheiro público tornou-se milionário saindo de um modesto apartamento para um de alto luxo, em um dos mais caros edifícios da cidade. Conhecido até na delegacia de Barra Mansa, o Peça Orrara é um apelido o qual ele mesmo pediu para os amigos o chamarem, numa fantasia com personagem Scarlett O'Hara de "O Vento Levou".

    É autor de várias campanhas publicitárias como:
    Se você não pagar o IPTU terá de morar em baixo da ponte ou com sua sogra.
    IPTU de Barra Mansa pague dia 15 o mais barato do Brasil

    Você que gosta de usar saia curta não vai reclamar depois do maníaco do Parque. (crime que chocou o Brasil)


    Graças as suas frases e textos chocantes, muitas vezes com humor de gosto questionável sempre conseguiu na indignação das pessoas a repercução de suas campanhas rasas e fáceis de fazer. Assim como Preta Gil, Gerard Tomas, Jair Bolsonaro e outros tantos que buscam na polêmica alimento para suas imagens. Peça Orrara aproveita da ignorância para dizer que isso é Marketing. Gostaria muito que suas campanhas fossem analisadas por profissionais como peritos nomeados pela justiça a fim de apurar sua capacitação. Você pode chamar a atenção fazendo escândalos mas você não fortalece uma marca ou instituição pública desta maneira. Estão jogando dinheiro público no lixo. A Intermídia.Biz não está capacitada em termos de comunicação e marketing para fazer uma campanha nem para uma carrocinha de cachorros quentes. É capaz de colocar uma foto de um porco morto.

    ResponderExcluir
  13. Fez em 5 minutinhos. Pior é quem autorizou ir para a rua. No caso prefeito Jose Renato Carvalho Bruno, parente de muita gente boa, inclusive da ex secretária sem educação Maria José Bruno do desgoverno da Inês. O Peça enfiou a Inês no buraco e se não tivesse uso da máquina e dinheiro público como foi na campanha do Roosevelt e Zé Renato seria um fiasco. Gosta de imitar campanhas presidenciais, não ter trabalho. Acho que ele deve ser um mal necessário na receita do governo. Só pode.
    Um idiota útil.

    ResponderExcluir
  14. O ROOSEVELT QUANDO ERA POBRE TINHA OS DENTES IGUAIS DESTE CACHORRO.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.