quarta-feira, 18 de maio de 2011

QUE O AMANHÃ VENHA ONTEM.



PANELA SUJA É QUE FAZ COMIDA RUIM.

Ontem, uma senhorinha conhecida há muitos anos, funcionária aposentada da prefeitura de Barra Mansa, interpelou-me amigavelmente na escada do poder legislativo questionando-me sobre o fato de ter colocado o nome de sua filha no Blog, mais precisamente na listagem dos funcionários contratados sem concurso da prefeitura em detrimento daqueles que realizaram o concurso e foram melhores classificados. Mesmo ciente que as mães em defesa de seus filhos, às vezes se tornam irracionais, expliquei-a primeiramente que desconheço o nome da sua filha, aliás, desconhecia até mesmo o sobrenome da mãe, portanto, não me preocupei sobre o nome de quem estava relacionado. Seria uma parcialidade leviana se assim agisse. Em segundo lugar, lhe falei, que mesmo que soubesse, faria a publicação do mesmo jeito, pois nossa denuncia não era contra quem foi convidado a entrar pela janela e aceitou, nossa denuncia era contra quem convidou. Em terceiro lugar, lhe incitei a pensar no contrário: se fosse a filha dela que tivesse realizado o concurso, tivesse sido aprovada, tivesse sido bem classificada e até hoje não tivesse sido convocada, graças à politicagem que a prefeitura de Barra Mansa faz para seus apaniguados, se ela manteria a mesma linha de concordância e complacência? Evidente que não, mas mesmo assim ela falou que a sua filha passou e muito bem, embora reconhecesse que tivesse gente na sua frente sem ter sido convocada. O mal do brasileiro, na sua essência é esse: achar que seu direito se sobrepõe ao direito dos outros, achar que seu filho é mais bonito que o vizinho, é pensar que farinha pouca meu pirão primeiro. O Poder Público Municipal, a quem cabe dirigir os destinos de uma cidade, é quem deveria dar o exemplo e regular a sociedade e não, ele próprio, cobrar taxa de inscrição de inocentes que perdem tempo de estudos e exames, para seu direito ser detido por força de acordozinhos inescrupulosos.

Não vejo a hora disso acabar, não vejo a hora da justiça ser feita, não vejo a hora de voltarmos a ter orgulho de nossa cidade, não vejo a hora para que pais e mães tenham confiança no futuro de seus filhos, não vejo a hora de sucumbirem as panelinhas e a competência voltar a imperar, não vejo a hora do amanhã.

E que o amanhã venha ontem, por favor e clemência.

2 comentários:

  1. Porque voce não tem o mesmo rigor com as nomeação da turma do mau, igual a mulher do Ricaro Marciel que ta ganhando uma grana preta em São Paulo e nunca vai trabalhar e também o Ademir de Mello que tá ganhando sem trabalhar no SAAE. Fala disto e mostra que tem indempendência.

    FF

    ResponderExcluir
  2. FF, seja lá quem for,
    Desconheço o fato do Ademir está ganhando do SAAE, e se isso está acontecedo sem trabalho, é mais um erro da admiistração municipal que permmite isso.
    Desconheço a nomeação da mulher do Ricardo, mas se ela está ganhando sem trabalhar, é de São Paulo, o que não é problema meu. Já temos problemas demais em Barra Mansa para nos preocuyparmos com problemas paulistas. Sou eleitor e contribuinte daqui e é aqui que tenho o direito de cobrar.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.