terça-feira, 31 de maio de 2011

PROVAS DE UM ESCANDALO.











FOTOS DE UMA VERGONHA.

Foi alvo de grande revolta na sociedade a venda do imóvel do SAAE do Ano Bom por um preço notoriamente inferior ao valor de mercado para graça de uma empresa capixaba de produtos médico-hospitalares para a construção de prédios residenciais. Mais revolta ainda nos causou o fato da prefeitura, imediatamente após a venda, ter locado da mesma empresa o próprio imóvel para que o SAAE continuasse exercendo as suas atividades no local. Para culminar o escandalo, o valor pago pela prefeitura, pelo aluguel, é muito superior a proporcionalidade exercida no mercado em relação ao valor de venda. Foi um reconhecimento inconsciente da lapidação efetuada. A desculpa sempre essfarrapada da PMBM é que as obras do novo SAAE, no bairro Saudade, atrasaram um pouco mas que em oito meses o SAAE já funcionaria lá. Hoje, graças ao brilhante trabalho de pesquisa e investigação do Blog Barra Mansa Sempre, percebemos pelas fotos enviadas, que o local encontra-se totalmente abandonado e nem indício de obra de construção de SAAE pode se vislumbrar por longo tempo. Para piorar o escandalo, que graças à Deus, foi alvo de denuncias as autoridades constituidas, segundo o Blog BM Sempre, o terreno, que pertencia à empresa Protec, foi interditado no passado pela FEEMA por lidar com materiais altamente tóxicos que colocavam em risco a saúde dos moradores do bairro. A empresa deixou o local, mas não fez a descontaminação do terreno, que é considerado impróprio para qualquer atividade. O terreno, que foi comprado pela prefeitura e comemorado como uma grande conquista, além do solo contaminado, está totalmente abandonado, servindo de criadouro para dengue; possui reservatórios de material tóxico enterrados no solo e que precisam ser removidos para os locais apropriados e, o mais grave, mais da metade do terreno não pode utilizado pois é protegida pelo Código Florestal (v. infográfico). Segundo este código, a área de proteção das margens dos rios varia de acordo com a largura do rio. Para rios que possuem de 50 a 200 metros de largura a área protegida deve ser de 100 metros, como é o caso do Rio Paraiba. Traduzindo, o Saae vai continuar no Ano Bom por muitos anos e, é claro, pagando um aluguel caríssimo. E conforme já dissemos aqui, se a prefeitura permanecer alugando o SAAE do Ano Bom por apenas seis anos, terá devolvido, NA ÍNTEGRA, todo o valor pago pela empresa ao erário. Se isso não é malversação, sacanagem, putaria, absurdo, engodo, roubo, irresponsabilidade, eu não sei o que é. Maluf é pinto, Palocci é santo e Collor é coroinha perante o BEM.

10 comentários:

  1. Julio,

    Pelo que fiquei sabendo, o Saae esteve neste local semana passada e tirou diversos caminhões de entulho, tentando melhorar a aparências. A coisa tava muito pior.

    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Julinho
    Olha eu aqui de novo, com notícias fresquinhas aqui do campla:

    Infelizmente a PMBM está na mão de aventureiros, que só pensam em seus bolsos, vejam o caós na educação, os desvios de verbas do fundeb...Agora os doentes/pacientes de Barra mansa estão em segundo plano nas cotas de exames/internações/tratamentos pois a Saúde está priorizando os "Eleitores" de Bananal-SP. Quanta humilhação, quanta falta de respeito!
    Agora "correndo" vão inaugurar dia 3-sexta feira, sabem poruqe???é que neste dia a Secretária de Educação não estará em Barra Mansa, vai estar a serviço no Rio e é uma GRANDE oportunidade inugurar o Colégio sem a sua presença, é mole!
    E o Jurídico ferrou a PMBM, quando implantou o jargão: "Procurem a Justiça" nada de resolver as pendengas administrativamente igual as outras épocas e todos procuraram, e sabem da maior HOJE em média 4 processos dão entrada nas varas de fazenda pública contra "DESMANDOS" tirando direitos de servidores e está gerando um passivo trabalhista que vai inviabilizar os investimentos futuros nas combalidas saúde+educação+saneamento+politicas públicas;
    Outra preocupação é com o vereador Marcelo cabeleireiro que está ajuizando processos no MPE que vai dar Merda....Escolas sem condições, coc,ong dstruido sonhos, etc...vcs nem imaginam como se referem a ele aqui nos gabinetes da PMBM, aliás não só a êle e também a VC< Julio e outros que fazem oposição. Outra preocupação é que na Educação já tem 4 casos julgados e transitados em julgados e em fase de execução de Servidores que ganharam o direito de enquadramento no plano de cargos antigo de nível de referência, já tem servente escolar ganhando mais que Diretora e tem também um caso de professor que vai ganhar mais que secretário. É a Lei...
    Também em boca miúda o caso do "el viadon" que está respondendo na justiça a contratação de serviços gráficos do irmão sem concorrência pública e nfs frias...como o mesmo Humilhava Diretoras, algumas estão rindo de canto a canto....

    Estas são as notícias da SME

    eleitora arrependida e revoltada!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Júlio,

    através de pesquisa, encontrei uma dissertação de mestrado da Fundação Osvaldo Cruz, onde o mestrando relata, entre outros fatos, o seguinte:

    "Uma das conclusões deste programa, ao longo do rio Paraíba do Sul, foi a identificação da violação do padrão de potabilidade da água através do composto benzo(a)pireno em seis ETAs causando o fechamento/transferência da fábrica PROTEC - Produtos Químicos em Barra Mansa pela Comissão Estadual de Controle Ambiental - CECA. Foi encontrada também a presença de metais tais como: cádmio, alumínio, chumbo e mercúrio além de compostos aromáticos (fenóis)."

    Fonte: http://teses.icict.fiocruz.br/pdf/juniorlgfm.pdf

    É um absurdo o que ocorre, hoje, em Barra Mansa!

    Segundo comentam, a filha do proprietário do terreno era estagiária (ou Cargo Comissionado, não sei) à época, da Coordenadoria do Meio Ambiente, de tal forma que maquiaram a verdade sobre a contaminação do solo.

    VAI DAR MAIS MINISTÉRIO PÚBLICO!!!

    ASSIM, O GOVERNO FEDERAL TERÁ QUE INCLUIR BARRA MANSA NA LISTA PARA A CONSTRUÇÃO DE SEUS PRESÍDIOS!!!

    Abs.

    ResponderExcluir
  4. GABI, disse...

    Oi Julinho, olha eu aqui de novo!

    Bom dia !!!!!

    É verdade ! A filha do homem dono da PROTEC o Omar Brandão chamava-se Letícia e na época namorava um famoso político da cidade.

    Depois eu digo o nome dele.

    Beijinhos.

    GABI

    ResponderExcluir
  5. Gente!! Pára tuuudo que eu quero descer. Melhor seria cantar pra corja da PMBM atual, como acho que já cantei aqui, " ah, ah, elas estão descontroladas". O Sr Lula Barros apareceu no jornal com o projeto de lei que multa donos de terrenos abandonados a pagarem multa pelo criadouro do mosquito: Tiro no pé!Implantaram o jargão: procurem a justiça, tiro no pé de novo!Contrataram um publicitário de "quinta"pra fazer uma campanha contra a oposição e ofendeu a cidade inteira( o prefeito não viu a campanha antes de veicula?):mais tiro no pé, é tanta bala no pé pra pular que devem ta todo mundo dançando frevo. Afinal dançar enquanto o povo se ferra, é coisa de gente caprichosa, com fortes traços de psicopatia, sadismo.E eles estão preocupados em falar mal de vc e do vereador que tem tido alguma atitude? Ahhhhh, vai trabalhar gente vagabunda!!!!Olha confesso que isso me destrói ver o povo sempre sofrendo, o brasileiro, o barramansense. o meu povo. Espero que isto tenha uma solução justa e que possamos eleger um político a sério que hoje, sinceramente, ainda não o vejo atuando no nosso cenário político,com duas excessões, mas creio que um novo novo nome poderá estar surgindo ´pra mudar este caos, pra que o povo recupere sua auto estima e fortaleçam nossas esperanças por dias melhores.Aliás nesta sua enquete,pra quem levaria nosso voto pra prefeito, tirando o Marcelo cabeleireiro e o Dr Paulo Cosenza( que penso seria uma ótima escolha) O resto pode mandar uma bomba e explodir tooooodos e acabar com este ranço político!
    JAAC

    ResponderExcluir
  6. è tanto tiro no pé, que já tem pessoas que se dizem do "bem' com o pé igual a uma renda toda furada. São prepotentes, burros e idiotas!


    Mara

    ResponderExcluir
  7. Pediram uma bota para o Pedro Nader

    ResponderExcluir
  8. O veado é um animal lindo. Soberbo, nobre e caro.
    Qualquer coisa assusta o veado e o bando de veadinhos.
    Um dia vi um quadro lindo. Vário veadinhos rodeando um veadão diante de várias carrouagens rosas e lilás biba. Então o veado maior chamou o veadinho maluquinho e disse o que me diz. E ele então olhou para milhares de ouro e cédulas abarrotando as carruagens diante de um pobre cachorrinho que latia latia e disse o seguinte. Vamos geeentiii pode puxar a caravana ladra enquanto o cão late.

    Achei lindo este texto julinho. Acho que vou ser publicitário da Prefeitura de Barra Mansa. Será que ganha bem?


    ClÔ

    ResponderExcluir
  9. Eu também sou fã de filmes e artistas de cinema. O filme que eu mais gosto é o floresta encantada e no reino da bicharada! Na floresta encantada tem o bamby, um veadinho lindo e charmoso. No reino encantado da bicharada tem o bamby KKKKKKKKKK. Em Barra Mansa tem o bamby KKKKK. Enfim só tem bamby.KKKKKKKK.

    BELONGA

    ResponderExcluir
  10. Será que este monte de travesti na cidade são os trabalhadores machos da PMBM fazendo hora extra??A avenida de vários nomes que vai do SESI até a PMBM poderá ser batizada de transviadônica em homenagem à situação atual de Barra Mansa, começando, inclusive pela própria PMBM.
    I Will Survive????JAAC

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.