terça-feira, 24 de maio de 2011

TRAGÉDIA MASCARADA.



NOSSOS DENTES SÃO NOSSAS DENUNCIAS.

Mais uma pessoa morreu de dengue em Barra Mansa. Só na família da vítima foi a segunda. Percorrendo a cidade percebemos dezenas e dezenas de terrenos baldios e verdadeiros lixões abandonados em todos os cantos e concomitantemente percebemos e ausencia e a omissão da prefeitura. O pior é que temos informações contundentes que o número de diagnósticos de dengue estão sendo mascarados propositalmente com que fim sórdido não sei. Se temos 20 casos dignosticados de dengue hemorrágica, e esses dados não tem como ser mascarados, proporcionalmente já deveriamos contbilizar mais de 2.000 casos de dengue, mas a secretaria de saúde só reconhece 600. O desmando administrativo que impera na cidade, prejudicando a qualidade vida, a cultura, a paz, o lazer, a educação de todos nós e nossas crianças, colocando-nos no ostracismo da vida social, agora entra numa seara ainda mais perigosa quando rege a possibilidade de mortes humanas. Que falta competencia, a cidade uníssona já sabe, mas quando falta tamanha responsabilidade social e amor à vida alheia, aí se torna caso de barbaridade impedoável. E ainda se julgam do BEM e nos rotulam como cachorros raivosos. E em parte tem razão, pois o cão, além de ser o melhor amigo do homem, protege a quem gosta e raiva é o mínimo que podemos sentir perante tamanhos despropósitos e irresponsabilidades. Mas do outro lado, de BEM, eles não tem nada, a não ser o desejo cada vez mais ganancioso pela obtenção de BEM pessoal e material. Mas Deus está assistindo, tenham a certeza, e é nas mãos Dele e nos nossos atos de revolta e indignação, que entregamos e depositamos esperança no futuro de nossa gente.

10 comentários:

  1. morador da cidade cansado da turma do bem24 de maio de 2011 às 18:51

    Será difícil combater a dengue se a caravana do bem só que fazer campanha pensando em 2012.(eta!! política safada)

    ResponderExcluir
  2. Julio

    Acho este mosquito da Dengue injusto. Pq não pica a bunda do prefeito. Seria uma ferrada a altura do q o zé capataz faz com a gente.

    Podia picar o patrão o covarde Roosevelt Brasil que foi para pqp deixou a cidade uma bomba para ganhar 20 mil por mês mais regalias, ajudas etc para ser conselheiro da ARRANGERSA.

    Mosquito maldito pq vc não pegou todo o secretariado com sua picada profunda e dolorida.

    Mas o mosquito está matando criancinhas, donas de casas e pessoas idosas. Todas do sexo feminino. Sendo malchista.

    Não muito longe onde estas senhoras foram atacadas existe o Horto do Bobo. Ali o Pajé ilusionista enganou a pobre e alagada população de saudade. O foco estava ali segundo soube. Mas podia ter voado em direção ao Detran e feito uma limpa naqueles desconcursados, analfabetizados, politiqueiras as quais fazem de muitos setores um antro de fofoca política. Falando inclusive de tu. Mas se vc é ou nao é se leva ou nao leva se topa ou não topa.

    Porra o mosquito não te pegou e nem a mim. Isso é ótimo. Estamos vivos saudaveis enquanto o covarde fugiu numa caravana de ouro para o Rio de Janeiro onde por dia leva mais de um salário mínimo. O que uma doméstica uma professora e um médico levam 1 mês para ganhar, quando não tem descontos exorbitantes da Asbam.

    ResponderExcluir
  3. G A B I voltou ...

    Oi Julinhoooooo !!!!!

    Bomba, bomba!

    O secretário de Saude esta atendendo com dezenas de consultas as pessoas e moradores de Bananal.

    Tem filas enormes na SMSAU, para falar com o Secretário que destinas consultas de média e alta complexidade para as pessoas que são suas eleitoras em Bananal.

    O pior é que ele não pode nem ser candidato lá, pois teve problemas com o Ministério Público de São Paulo.

    Agora, diante do quadro caótico da dengue em Barra Mansa, 21 casos hemorrágicos, 920 com exames confirmados e 1380 para fazer a sorologia, a coisa ficou preta e há risco de mudança.

    Mas a crise ainda é pior, pois o sub-secretário tem outra matrícula numa cidade do vale do Paraíba e a lei não permite. vai federrrrr.

    E tem mais, há uma investigação sólida do MP no caso da PETROBONUS que envolve figuras coroadas da administração municipal e o ex-prefeito Roosevelt.

    Tem até pedido de indisponibilidade de bens! Você vai saber logo logo, pois eu vou contar tudinho.

    Beijinhos da cachorra.

    au,au auuuuuuuuuuuu,

    GABI

    ResponderExcluir
  4. vou adesivar no meu carro

    Quem me chama de cachorro são os gatos

    ResponderExcluir
  5. Julinho,

    A campanha milionária da Prefeitura é injustificável administrativamente. É imprestável ao município e aos cidadãos.
    É totalmente incoveniente, ocorrendo diante de mortes e doentes de Dengue, cuja a suspeita do foco trágico é no interminável Horto da Cidade em Saudade, área de responsabilidade do governo. A campanha peca nos aspectos técnicos pois para ser publicidade é necessário promover ou divulgar algo. A mesma é feita pela Prefeitura cuja a agência das campanhas de Roosevelt e Zé Renato a qual parece pelo que li aqui nada teria cobrado ou declarado. E segundo soube ser vencedora repetidas vezes de concorrências.
    Seria então abuso de poder para um capricho pessoal do Sr. Prefeito ao provocar a oposição em uma atitude a qual parece desvirtuar a função de chefe do executivo o qual usa recursos públicos para uma grande campanha nos jornais, rádios outdoor e busdoor. Um possível flagrante crime nas barbas dos senhores vereadores, juizes e promotores públicos. Não se trata apenas do uso indevido das funções e verba pública, mas de omitir-se por completo enquanto a Dengue se alastra matando pessoas na cidade. O prefeito não pode ser tão leviano e dizer que não sabe ou mesmo autorizar materiais para mídia criada por alguma mente necessitada de ajuda psicológica. O estilo do sr Peça Ohara é peçonhento para os cofres e para a sociedade e o ramo de publicidade. O que me assusta é a normalidade a qual mais esta campanha inútil, a não ser para enriquecer sem causa diversas pessoas as quais são intimamente ligadas ou simpatizantes do prefeito José Renato no esquema herdado pelo seu avalista Roosevelt Brasil.

    O que se arrecada com IPTU em Barra Mansa é para pagar campanhas publicitárias? Ou o que se gasta com esta coisa a qual nem técnica é, mas um luxo da molecagem. Ficaria engraçado se as pessoas que ganharam tivessem de devolver com multa em dobro aos cofres de Barra Mansa. Ou quem sabe uma pena de trabalho comunitário para todos cairem na realidade desta pobre cidade.

    De um Barramansense pronto para pegar estes cretinos.

    ResponderExcluir
  6. a winkipedia diz

    Como Funciona a Publicidade

    Burnett (1998) identifica três mecanismos através dos quais a publicidade funciona. São eles a atenção, a memorização e a persuasão.

    O que torna efectiva a Publicidade?Há muitas formas de avaliar uma publicidade eficiente. Um anúncio para ser eficiente tem de captar a atenção, ser facilmente memorável e persuadir. Também deve chegar à audiência alvo e deve ser consistente com os objectivos da publicidade.

    Formas de julgar a eficácia
    A publicidade pode ser avaliada duas vezes no tempo. A primeira é antes da publicidade ter ido para o ar ou ter sido publicada (antes do grande investimento ter sido feito) e a Segunda é durante ou imediatamente após a passagem do anúncio, para testar o impacto. O primeiro é o pré teste e o segundo o pós teste.
    O copytesting é a avaliação formal da publicidade usada para decidir se um determinado anúncio deve ser divulgado no mercado. Estes testes medem a persuasão, a lembrança e a compreensão dos pontos chave. Estes testes são úteis dado o elevado custo duma campanha televisiva. Há muitas agências que desconfiam destes testes porque acham que eles não medem o impacto da publicidade numa situação real. Contudo, eles podem fornecer informação de apoio a julgamentos mais intuitivos.

    Alguém pode me dizer o que o Sr Levi Gamma dono de uma agência de publicidade é o Secretário de Governo e o Sr Elias Rafide alcunha Peça Ohara fez as campanhas politicas de Roosevelt e José Renato sem nenhuma declaração de pagamento a Intermidia.biz, a mesma Intemídia (sem biz) que fez as campanhas do governo da prefeita Ines Pandeló. O abusado colocou um ponto e um biz e vem ganhando concorrências públicas de valores vultuosos milionários, enriquecendo sem causa com suas campanhas
    amadoristicas com doses de um sarcasmo de gosto duvidoso. Servindo apenas para o capricho de um grupo político que provoca outro. Deve ser divertido enriquecer brincando de publicitário.

    ResponderExcluir
  7. Sem Larvas não há Mosquito "DENGUE MATA"

    ESSE BICHINHO MATA
    Para conter a reprodução do mosquito Aedes aegypti, a melhor maneira é cuidar do meio ambiente, o bichinho só se reproduz por que há falta de cuidados com o meio ambiente. A OMS - Organização Mundial de Saúde, estima algo em torno de 50 a 100 milhões de infectados por ano causando um dos principais problemas de saúde do mundo. A orientação é que se faça a destinação correta do lixo, separe cada tipo de material e mande os rejeitos para o aterro sanitário (OPS..”grifo nosso” por aqui e por ali, nem aterro sanitário tem), apesar que essas ações já estão previstas na Política Nacional de Resíduos Sólidos, que prevê o fim de lixões e o início da coleta seletiva de resíduos até 2014, é pagar para ver. Em dois mil e dez foram registradas infecções em 4.007 municípios infestados por Aedes Aegypti no Brasil e parece que neste dois mil e onze a coisa se repete e tudo indica que a coisa ficou pior. A prevenção e as medidas de combate à dengue tem que contar com a participação e a mobilização de toda a comunidade. E a partir da adoção de medidas simples, sempre visando proteger o meio ambiente e interromper o ciclo de transmissão e contaminação da dengue aqui vai algumas dicas:

    Fique ligado no combate a Dengue Com as “velhas” Dicas “ DENGUE MATA”

    *
    Não deixe água acumulada sobre a laje de sua residência,condomínio;
    *
    Não deixe a água parada nas calhas. Retire qualquer material que impeça a circulação da água.
    *
    Coloque areia nos pratinhos das plantas;
    *
    Caixas de água, poços ,devem ser limpos constantemente e mantidas sempre fechadas e bem vedadas.;
    *
    Piscinas não utilizadas devem ser desativadas ou permanecer cobertas;
    *
    Garrafas, latas, copos... devem ser armazenados em locais cobertos e sempre de cabeça para baixo. Se não forem usados devem ser embrulhados em sacos e descartados no lixo bem fechado
    *
    Não jogue seu lixo em terrenos baldios,rua ou canais , mantenha a lata ou saco de lixo sempre bem fechada e sempre coloque o lixo para fora no horário de coleta;
    *
    Pneus podem acumular água. O ideal e destinar para coleta e se não for possível fure os pneus para evitar o acúmulo de água;
    *
    Aquele pratinho dos animais beber água dever ser trocado a água diariamente;
    *
    Seja um fiscal na sua rua,oriente ou comunique caso perceba um situação de risco de proliferação do mosquito.

    Finalizando, sabemos também que um dos principais locais de criadouros do mosquito da Dengue são os ENTULHOS . Um velho conhecido de nossa cidade que após a chuva de Granizo, ficou pior, são telhas quebradas e amontoadas nas calçadas de tudo quanto é bairro e nada da prefeitura agilizar o recolhimento, desta forma podemos afirmar com toda a certeza que um dos grandes “produtores” do mosquito da Dengue é o próprio município.
    Por: Eduardo Wernech
    Presidente da OSCIP - Piratingaúna

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Eduardo Wernech quero informar que a ASBAM através do JONAS MARINS tem um projeto muito bom segundo soube. Alías a inclusão digital é um passo importante para a conscientização das pessoas sobre doenças e suas prevenções. Parabenizo também o Jonas Marins pela iniciativa de inclusão digital. Um barramansense nato que não se envolve com maracutaias e sacanagens orgias como alguns.

    ResponderExcluir
  9. Esse Jonas Marins é farinha do mesmo saco. E bota saco aí. A ASBAM e o Sindicato o qual ele controla com mão de ferro com nepotismo escancarado é o retrato de sua ideologia. É igual ao pajé, alías quer seguir a mesma escola. Não existe eleição e democracia na Asbam. Os funcionários são massacrados, os professores ganham míseros salários e ele faz um clientelismo barato com vales compras e sorteios de prêmios todos os anos. Sua ideologia é o poder pelo poder. É pegar a Prefeitura num golpe de sorte e ali perpetuar-se como fez aquele o qual quer imitar. Precisa no mínimo ficar mais leve. Jonas Marins conforme acima se colocar no altar desmonta. Essa inclusão digital é a chamada incrusão digital. Assim que ele pensa na educação ou nas pessoas. O dinheiro arrecadado deveria reverter aos contra cheques dos serventuários para alivia-los. Se o Jonas e seus familiares e cupinchas deixarem a ASBAM ou MA$BAM a economia da mamata engordaria os salários dos funcionários e não a ele e os seus BEM intencionados.

    ResponderExcluir
  10. Sugiro a MUDANÇA do nome da prefeitura de Barra Mansa para CASTELO RATIMBUM onde temos: piranhas, pererecas voadoras, comerciantes falidos, viadinhos e veadões, cachorros, cadelas, gatos, chupa-cabras, chupa-pau, ratos e muitos bodes (aliás, a maioria está no "comando") com altos salários e cargos comissionados, chicoteando os indefesos servidores...

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.