terça-feira, 17 de maio de 2011

ESCLARECENDO, LEMBRANDO E INFORMANDO. PARA NÃO DIZER QUE NAO FALEI DE FLORES.




CAMINHANDO E CANTANDO E SEGUINDO A CANÇÃO.


De vez em quando, um determinado anônimo que tenta se passar por outras pessoas, escreve de forma veemente alucinações que tem sobre minha vida e meu passado. No início ficava magoado, mas hoje confesso que sinto até falta e morro de rir, apesar de evidentemente apagar e não publicar. A inveja é uma doença que pode levar as raias da loucura e o tal anônimo já invadiu essa seara maligna. Mas entre as suas colocações absurdas sobre a minha pessoa uma encontrou eco em outras e portanto, apesar do assunto já ter sido abordado aqui no Blog, merece revisão.
Acusam-me de não promover eventos em Barra Mansa apesar de dizer amá-la, e faze-los em Volta Redonda.
Antes de prosseguir quero só lembrar que o empresário meu compadre Junior Nader, dono da Prosom, mora em Barra Mansa e é aqui que tem o seu escritório central. Quero lembrar que o frenético empresário do ramo Alexandre da Open, a quem tenho o orgulho de me associar no show do Nando Reis, também mora em Barra Mansa. Quero lembrar que os empresários e também sócios da Prosom, Sergio Mama e Alessandro, também moram e tem seu domicílio comercial lotado em nossa cidade. Quero lembrar que o empresário Geraldo Costa, da Duelo, e dono da Sun Bar em Penedo, mora em Barra Mansa. Quero lembrar que o Julinho Marassi e Sr. Olavo Marassi, donos da Appaloosa, moram em Barra Mansa. Quero lembrar que meu sócio atual no ramo, professor Mauro Medeiros, também reside em Barra Mansa, entre outros como o Pira, o Bruno Maciel, o Marcial, o Ubaldo, o Maninho, o Rafael, o Kiko, e por aí afora. Então não sou apenas eu que não consigo realizar eventos na minha cidade. Mesmo quando todos eles já haviam desistido de investir em eventos em Barra Mansa, eu ainda nadei contra a correnteza e promovi nos últimos dois anos na cidade: Celebrare (algumas vezes), The Fevers, Beto Guedes, Golden Boys, Lô Borges e Emmerson Nogueira, mesmo não sendo esse o meu ofício principal. Mas não teve jeito, dei a mão a palmatória e aprendi a duras penas que enquanto essa turma do BEM estiver instalada em nossa cidade qualquer realização desse porte está inevitavelmente fadada ao iminente fracasso, e consegui evita-los graças a um trabalho hercúleo e o apoio de amigos.
Enquanto em Volta Redonda o Poder público estimula nossos investimentos e nos oferece aparato e segurança, aqui para realizar meu último show, foram necessárias a retirada de 29 licenças, sendo 10 diretamente exigidas por órgãos da prefeitura e os demais por diretrizes implantadas por eles. Não há como se trabalhar, arrumar patrocinadores, vender ingressos, contratar mão de obra nem divulgar. Trabalha-se apenas para atender aos caprichos ignorantes de gente que não tem a menor noção do ramo, a não ser quando eles mesmo as realizam no Parque das Torturas, quando nem detectores de metais são instalados e incidentes ocorrem aos montes como mortes, tiros, tentativas de homicídio, brigas generalizadas e menores alcoolizados e drogados. Essa turma do BEM, do alto da sua arrogância ignara, tem na mente a certeza plena que assaltou a cidade para si e que nós somos apenas peças movidas ao seu desejo inescrupuloso. Quem se movimenta contrariamente, como fazemos de peito aberto no Blog, vira inimigo e desafeto, digno de receber toda a sorte de calúnias e alucinações impublicáveis e infundamentadas.


Me lembro que exatamente no dia em que meu atual parceiro no ramo, o Mauro, que no passado já trouxe para Barra Mansa várias expressões da música nacional no auge de suas carreiras, como Roberto Carlos (duas vezes), Cazuza, Legião Urbana, Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Gal Costa, Daniela Mercury, Vinicius e Toquinho, Roupa Nova (mais de vinte vezes), Fábio Jr., Gilberto Gil, entre centenas de outros do mesmo quilate, realizou seu último show no Ano Bom, a prefeitura coincidentemente no mesmo dia mandou todos os bares, somente do bairro, retirarem suas mesas das calçadas. É a ditadura do silencio absoluto, que motivou a criação deste Blog, na sua mais raivosa expressão. Enquanto isso, nossos jovens, em busca de diversão e lazer, tem que obrigatoriamente enfrentar as ruas e estradas escuras da madrugada, expondo-se a toda sorte de acidentes e transtornos. Gente do próprio BEM já morreu por isso, mas nem assim eles se sensibilizaram.
Um dia, se continuar no ramo, e espero que sim, pois me dá muito prazer, embora desgaste também, quero realizar eventos na minha cidade, mas só depois que o mal que o BEM nos fez e faz, estiver curado. Aí a vida na nossa cidade voltará a ser uma festa e terei prazer de organizar algumas, se Deus quiser.
A propósito, para os invejosos, quero informar que o balanço financeiro do show do Seu Jorge foi acima da mais otimista previsão. Mais de 3.500 pessoas de bom gosto pagaram um ingresso expressivo para assistirem um show de alta qualidade, e quase metade delas de Barra Mansa, como foi a maioria absoluta de nossos patrocinadores. Informação que serve, e vai dedicada, a todos aqueles que nos incentivam e nos apóiam, e, graças a Deus novamente, são muitos.

Valeu rapaziada, eu acredito (muito) em voces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.