segunda-feira, 30 de maio de 2011

QUEBRANDO O GELO.

JUSTIFICANDO AUSENCIA.

Amigos do Blog,

Fora do ar desde sexta-feira, só agora consegui um tempinho para bater um papo com voces. A correria está grande mas o final de semana foi demais agradável. Começamos sexta-feira tomando um whiskynho no Serratinho e colocando a conversa em dia ao som do CD do Bailão do Ruivão do Nando Reis. Quem não conhecia este novo trabalho do gênio Nando, ficou perplexo com sua versatilidade e originalidade. Só mesmo um cara como o Nando para ousar tanto e agradar em cheio. Saindo dali bati meu cartão no Colarinho e parti para o Porão Hall para assistir o Casuarina e divulgar o show do Nando. Casuarina é realmente tudo de bom. Em relação a Mat'nalia, preferi dormir. Sábado parti para Penedo e ficamos hospedados na Pousada Mondesir, que desfruta de uma localização privilegiada e suites glamourosas. A nossa, a master, conta com lareira, um hidro dupla numa casa de banho provativa ao banheiro, uma cama super confortável, um frigobar variado e decoração aconchegante e romantica. A sauna finlandesa também marca o rústico e agradável local. Almoçamos no Vernisságe, que continua sendo na minha modesta opinião, o melhor restaurante de todo o interior do estado do Rio. Dizem que lá é caro, mas creiam que é puro folclore e preconceito. Os preços são justos e chegam até a serem baratos, pelo conforto, atendimento, atenção, ambiente e qualidade oferecidos. Comi um cassoulet maravilhoso e a Gi degustou um truta salmonada a Belle Muniere. Tudo magnífico. O Blog do Vernisságe publicou o elegio que fizemos por conta da última visita e coloco a foto do Blog da casa em retribuição ao mimo e carinho. À noite, em companhia do eterno ex-cunhado Erlei e seu novo e lindo amor Vanessa, jantamos no Jardim Secreto em companhia de mais dois simpaticos casais amigos de Resende, a Angela e o Ananias e a Letícia e o Marco, que estava aniversariando. Conversa bacana sobre viagens e planos para o futuro regada à vinhos. Comi um beef de chorizzo correto e a Gi deliciou-se com truta novamente. Saimos de lá e fomos para a nossa mesa no Estação Penedo para dançar ao som dos meus amigos do Celebrare. Novas músicas no repertório (já não era sem tempo) fizeram o frio passar. Domingo de manhã, após uma noite de, digamos assim, muitos exercícios feitos com amor, após o café da manhã, fizemos umas comprinhas e subimos o Alto Penedo para curtir os encantos do Truta Viva. Infelizmente a Ana não estava lá, mas o Miguel fez as honras da casa com muita simpatia, bom gosto e educação. Comi uma moqueca de truta sensacional e a Gi encantou-se com o salmão. De volta à Barra Mansa após muitos beijos na neta fomos no Fronteiras encontrar velhos amigos e torcer para o Mengão que destoou o final de semana, mas nada que generosas doses de whisky e um virado á mineira, fizessem este pobre mancebo dormir como príncipe. Semana que vem tem mais frio, só que desta vez em Maringá. Acendam as lareiras que o frio e a semana começaram e Julinho está com a corda toda.