quinta-feira, 26 de maio de 2011

UPA, UPA, CACHORRINHO...




ATÉ OS FILHOTES SOFREM.


Em dezembro, uma criança diabética de dois anos de idade, foi levada por sua mãe à UPA de Barra Mansa, símbolo mor do estalionato eleitoral ocorrido na cidade, em busca de tratamento médico em face de um quadro de glicemia elevada. Lá, ela foi tranferida para a Santa Casa. Na Santa Casa, foi submetida a uma dissecção de veia na virilha para absorção melhor dos medicamentos apropriados. De lá para cá a criança não conseguia andar direito e sentia fortes dores apontando para o local onde a dissecção fora efetuada. Ontem, a mãe, aflita retornou a a Santa Casa onde apurou-se que a equipe médica que efetuou a operação havia deixado um pedaço de gaze dentro do corpo da criança. Graças a Deus, ela já foi operada e passa bem.


Pais de alunos de um colégio em Barra Mansa proibem seus filhos de frequentarem as aulas por falta de segurança.


Há poucos dias uma criança morreu por dengue hemorrágica e provável negligencia médica.


Quinze colégios da cidade estão tendo aulas em sistema de rodízio, oferecendo apenas quatro horas e meia de aulas semanais.


Alunos são obrigados a estudar através de um sistema de ensino que difunde hábitos, dados e índices paulistas, completamente fora da realidade vivida.


Menores são vistos usando crack a luz do dia em baixo da ponte principal da cidade.


Não resta dúvidas que a prefeitura realmente nos trata como cachorros, pois até mesmo as inocentes crianças são consideradas assim.
Não sei se por ser avô recentemente, meu sentimento de revolta pulsa e ferve.


3 comentários:

  1. Enquanto isto o secretário improbo por ação do MP em Bananal, burla a legislação e entrega, através de filas enormes, na SMSAU, senhas de consultas para pessoas de Bananal, seus eleitores, para consultas de alta e média complexidade em Barra mansa. Será que ninguém grita contra isto?
    Cadê a Câmara de Vereadores, um monte de inúteis?

    BELONGA.

    ResponderExcluir
  2. Júlio, Boa Tarde!

    Não tem como, nos últimos dias o assunto não pode ser outro. Au au. Nós cidadãos cachorros, ou, cachorros cidadãos...
    Vamos lá: sei que não é sua praia, mas, poderá de alguma forma ajudar!
    Tá mais do que na hora da população mostrar sua indignação à essa gentalha que nos humilha a todo instante. Vou procurar lideranças, e você é uma delas, para propor uma manifestação, num sábado desses, que deverá ser próximo, onde a população ocuparia as ruas do centro, mais precisamente, próximo à Praça da Matriz, com seus cachorros, que poderão ser seus maridos, esposas, filhos, já que somos tratados como tais e os cães legítimos, para juntos LATIRMOS CONTRA ESSA CARAVANA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Que tal?

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Roberto,
    Conte com nosso latido.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.