quinta-feira, 19 de maio de 2011

OUTRO COMENTÁRIO PREMIADO- CARAVANA DE LADRÕES;



Anônimo diz...

Julinho,
O amadorismo administrativo da Prefeitura de Barra Mansa produz momentos ridículos de nossa história. Inicialmente o despreparo profissional, político e até mesmo de trato com as pessoas é visível.
O prefeito Zé Renato foi eleito com uso da máquina pública desavergonhadamente. Aliás vergonha é artigo em falta nesta cidade. As pessoas votam, bajulam e falam pelas costas mal. Mas publicamente ninguém assume uma postura para dar um basta nos oportunistas os quais se enfileram a cada eleição, como num grande prêmio. O Roosevelt Brasil copiou o esquema do Baltazar seu mentor para aparelhar as entidades e associaçoes de moradores. As obras eleitoreiras por toda parte e o vale tudo para vencer as eleições, fazem da política de Barra Mansa a mais vagabunda e lesiva a comunidade. O resultado está em toda parte. O fim das grandes empresas. A enorme migração de jovens e o empobrecimento das escolas e sistemas de saúde. Antipáticos, anti políticos foram eleitos e reeleitos através de expedientes sujos com recursos públicos do Município e Estado. O deslumbramento da familia Brazil e Carvalho pelo poder e recursos a administrar fez do público servir o privado como nunca se viu. A dependência para com a Prefeitura passou dos prestadores de serviços para comerciantes tradicionais. Algo nunca visto de uma forma epidemica. Assim como a Dengue que vem matando e eles falando de caes que ladram numa auto promoção, ou confissão. A cachorrada com o povo foi admitida e principalmente a ladroagem a qual tomou conta dos espaços publicos desta cidade.

3 comentários:

  1. Acaba com meu dia saber que esses lobos em pele de cordeiro fazem cada vez mais trapalhadas, mais desfalques, mas ao mesmo tempo me alivia saber que tem gente "ladrando" ( já que os ladrões consideram-nos cães)e bradando contra essa corja.Esse bando de ladrões.Ai que nojo dessa cúpula da atual política de BM.JAAC

    ResponderExcluir
  2. Cachorrada à parte, a verdade é que Barra Mansa está precisando ser repensada a sério pela classe política. Antes do evento Roosevelt Brasil, tínhamos grupos políticos divergentes, alguns melhores do que outros, mas todos com suas falhas e acertos. Depois da famigerada epidemia rooselvista, Barra Mansa perdeu o senso de uma política séria e democrática. Hoje, além dos descalabros que vemos na Prefeitura, ainda temos que conviver com grupos como os da pseuda "família Albertassi", que se julga dona de parte de nossa cidade, de nossa consciência e de nosss votos. É a prevalência da política ufanista da barganha escancarada. O Zé Renato, a troco de apoio, loteia a prefeitura como se fosse ele um predador de empresas falidas. Só que Barra Mansa pode estar falida, mas ainda vive. E o que resta de vida decente e vergonha nessa cidade saberá dar a resposta certa, na hora certa, para eles.

    ResponderExcluir
  3. Além da contínua e perigosa tentativa de domínio político de Volta Redonda onde o resultado é um saque eleitoral. Levam os votos e deixam os problemas. Ai ronda o páreo como alternativa nas próximas eleições um espírito de porco cujo o currículo é sugar coisas dos pobres funcionários. Digo, míseros pois pobres eram no passado.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.