quinta-feira, 5 de maio de 2011

A MESQUINHARIA IMPERA DE FATO.



DITADURA, TIRANIA, OPRESSÃO E REVANCHISMO.

Recebi um comentário em uma postagem anterior (MESQUINHARIA DAS GROSSAS) que pela gravidade da denuncia merece uma postagem para que todos tenham conhecimento:


Amigo Julinho

Só pra reforçar esse espírito de revanchismo, vingativo dessa turma do "bem", venho trazer noticias do absurdo imperialismo doS "prefeitoS" de Barra Mansa.

Depois da perseguição promovida por eles à Asbam, com o único objetivo de derrubar a associação a fim de atingir o então presidente da entidade, que é adversário político deles, agora querem extinguir o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, não repassando o que é de direito do funcionalismo que é a contribuição sindical (descontada do salario do funcionario, ou seja, o prefeito não tem nada com isso), com consentimento dos mesmos, porque o Sindicato vem solicitando audiências com o Prefeito Zé ninguém, digo Zé Renato que há exatos 480 dias não recebe o sindicato para tratar de assuntos do funcionalismo (menor salario do estado é o da prefeitura de Barra Mansa).

Resumo dos fatos:- no dia 23/02/2011, o entao secretario de administração Fanuel e o sr Renine do SAAE enviaram oficios ao sindicato, comunicando que a partir de abril/2011 não descontaria mais a contribuição sindical;- o sindicato através de seu corpo jurídico entrou na justiça com um mandado de segurança preventivo com pedido de liminar para impedir que tal absurdo pudesse ser realizado;- o juiz Paulo José Bastos Cosenza concedeu a liminar ao sindicato, avaliou que COMO A CONTRIBUIÇÃO É DESCONTADA DOS VENCIMENTOS DO FUNCIONÁRIOS, E NÃO DOS COFRES PÚBLICOS, NÃO EXISTE PREJUÍZO PARA O MUNICÍPIO. O juiz avalia que esta atitude da prefeitura traria prejuizo ao Sindicato que teria como honrar com suas despesas que garantem sua manutenção;- mesmo com a liminar vigorando, a prefeitura não fez o desconto do funcionário, e NÃO repassou o que É de DIREITO do sindicato, menosprezando a força da Lei (Se acham acima do bem e do mal)

ESPERO ALGUMA ATITUDE DA JUSTIÇA CONTRA ESSA CORJA

Isso não pode ficar impune

O sindicato é um direito do funcionário público que há mais de 10 anos é massacrado

Favor divulguem essa notícia

Abraço

Henrique Nunes


Nota do Blog: Além de Barra Mansa estar sofrendo um retrocesso econômico sem precedentes na sua história, por inoperancia, malversação e incapacidade administrativa, agora eles, do BEM, implantam descaradamente um retrocesso democrático.

Não há mais nada para eles acabarem. A bota do borra-botas esmaga o direito do funcionalismo e do próprio povo.

7 comentários:

  1. Querido Julio,
    Muito interessante a noticia, soh q ninguem percebeu que a decisao, independente d estar certa ou errada, foi dada por um juiz q deveria, no minimo, se julgar suspeito, uma vez que eh pleiteante a ocupar o cargo de prefeito do municipio de BM nas proximas eleicoes. Todos os barramansenses sabem disso.

    ResponderExcluir
  2. Desespero, afinal está acabando o (DES)governo e as mordomias.


    Amigos da escola.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Julinho, Boa Noite!

    Em nada me surpreende a atitude desse (des)governo, pois em 10(DEZ) ANOS, 04(QUATRO) MESES E 05(CINCO) DIAS, eles só fazem isso: pisam, ignoram, escorraçam... os SERVIDORES PÚBLICOS!
    Acompanho de perto o empenho do Nilton à frente do Sindicato. Determinado e somente pensando em prol do Servidor, tentou, desde o início de sua gestão, o diálogo com o Zé borra-botas, mas, infelizmente, o que ele fez - claro, devidamente, orquestrado pelo Sr. R. Fonseca - que é covarde e não tem coragem de assumir o que todos sabemos, O SEU ÚNICO LADO: O DO MAL! -, foi ignorar suas tentativas.
    Não restou outra alternativa ao Nilton, que começou a engrossar o couro, usando do informativo do Sindicato para denunciar todo esse desmando que há na Prefeitura e, óbvio, a atitude do Sócio do R.Fonseca para com o nosso Órgão representativo.
    VINGANÇA! REVANCHISMO! Palavras de ordem nessa desordem que é a "gangue do "bem""!
    Tenho certeza que seu blog, como exemplo de mídia digital que o é, adentrará os lares desta cidade que tanto amamos e desmascarará o ROOSEVELT BRASIL (uma das poucas vezes que "escrevo" o nome desse sujeito)!

    Abs.

    ResponderExcluir
  4. É notório para quem ler jornais ou vê tele jornais, de como é feita a politica no ES, é na base da bala, o Zé Mala (criatura) e Ruim Braisl (criador) só faltam começar a mandar matar e dar surras, pois qualquer oposição para eles tem que ser esmagada ou compradas, exemplos: a campanha de calunias contra Ademir, atacar a ASBAM para atingir o Jonas, o sindicato começou a falar deles corta-se o repasse, etc..., além do caso do Amaral de oposição passou a amigo da Corte, por isso Julio cuidado com essa turma, é bom deixar claro para eles que aqui não é o ES.
    Abs
    Paulo Cesar - CENTRO

    ResponderExcluir
  5. Votei no amigo Jose Renato, porém estou chocado com o que vem acontecendo em B Mansa, a fidelidade do Renato com o Roosevelt é muito grande-talvez esta seja a única explicação-pois já passou o momento para Prefeito dar um soco na mesa e assumir a PMBM, e não ficar esquentando cadeira e mantendo esquemas obscuros na cidade. O Servidor-tenho uma filha Professora-desde a época dos 2 últimos Prefeitos não tem recebido a devida atenção, pois nem mesmo reajuste de inflação a categoria tem recebido é só empreguismo e contratados e não tem recursos para melhorar as condições dos servidores, a saúde e a educação é uma vergonha, porém a impressão que tentam passar é de que está tudo bem, são uns gozadores com a população. È um governo sem "pegada",fraco, omisso e de negociatas e conchavos, por esta razão JAMAIS votaria novamente neste pessoal ai-incluindo Vereadores , Vice-Prefeita e Secretários....

    A.

    ResponderExcluir
  6. Sr. Julio,

    Comentando o primeiro comentário.
    Como advogado posso afirmar, em alinhamento com o entendimento do Superior Tribunal de Justiça que:
    "O interesse que embasa a suspeição é aquele diretamente vinculado à relação jurídica litigiosa e não ao interesse geral da comunidade na qual se insere o magistrado. rel. Min. Luiz Fux, STJ, REsp 734892."
    Por óbvio, a primeira situação acima, não é a hipótese em questão.
    Na realidade, ainda não é tempo de se lançar candidaturas. O que ocorreu , conforme esclarecido na entrevista do AQUI, veiculada no seu BLOG, foi um convite de vários setores da sociedade ao Juiz, para que ele refletisse sobre a possibilidade vir ou não candidato nas próximas eleições, tendo em vista os excelentes trabalhos por ele realizados em favor de Barra Mansa, tais como o novo Forum, dentre outras tantas iniciativas . Ele esclareceu que está pensando, com responsabilidade na possibilidade, não que é pré candidato.
    Aliás, é direito dele, inerente ao exercicio da cidadania. Para isso, basta se aposentar até seis meses antes da eleição e se filiar a um partido politico.

    Saudações

    Claudio

    ResponderExcluir
  7. Estranho este prefeito, pois há muito necessitamos de uma intervenção séria na educação e o mesmo nada faz,
    precisamos de um norte aliado a rescisão com estas vampiras terceirizadas e o mesmo não faz,
    precisamos de um projeto de recuperação,ampliação e manutenção dos predios das escolas e o mesmo nada faz,
    precisamos de um basta nesta ONG vampira que tira quase R$ 4.000.000,00/ano da educação e o mesmo nada faz,
    precisamos de uma equipe na secretaria com conhecimento, competencia e envolvimento e o mesmo nada faz,precisamos de respeito e o mesmo nada faz,
    precisamos de um basta naqueles servidores que tiram 6 férias num ano, nas diretoras que encavalam duas matriculas no mesmo colégio e mesmo horário e o mesmo nada faz,
    precisamos definir métodos para o ensino infantil e o mesmo nada faz,
    precisamos de projetos voltados ao ensino integral e o mesmo nada faz,
    precisamos de projetos para reduzir o consumo de drogas, gravidez precoce e prostituição infantil e o mesmo nada faz,
    precisamos de tecnologia no ensino e o mesmo nada faz,
    precisamos equipar nossos colégios com espaços atualizados para complementar informações aos nossos alunos e o mesmo nada faz,
    precisamos ver nossos alunos recebendo caderno,lápis, caneta, régua,massa de moldar, apontador e o mesmo nada faz,
    precisamos ver um serviço estruturado com fonos, psicologos,neuros
    para nossos alunos e o mesmo nada faz,
    AGORA..perseguir sindicatos, associações, fazer vista grossa para as sacanagens VOCES fazem

    Grupo de Professores

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.