quarta-feira, 4 de maio de 2011

NINGUÉM MERECE.



RESPOSTA A UM OTÁRIO ANÔNIMO.
Evidentemente após passarmos a realizar moderação de comentários, houveram alguns que não publicamos, e basicamente eles seguem essa linha:
1- Invocam tal líder maior. Líder maior aqui no Blog é Jesus Cristo, outro não é admitido em hipótese alguma. Ainda bem que pararam.
2- Insistem sistematicamente em afirmar que eu sou homossexual. Se fosse assumiria, mas gosto muito de mulher. Gostaria até de gostar um pouco menos, mas fazer o que? Enrustido é anônimo e é assim que eles escrevem, portanto, tenho muito mais motivos para duvidar da masculinidade deles do que eles da minha, pessoa que mesmo se colocando em risco, assume suas posições, opiniões e idéias e assina em baixo de todas elas.
3- Textos risíveis de uma tal assessora do PT, de nome ou codinome Jane, que fica sendo jogada de gabinete em gabinete, pois não tem serventia, que usa e abusa de erros grosseiros de português e pretende usar o nosso modesto bloguinho para fazer média com seus nomeadores. Espera sentada filhinha, que esse mole não vou te dar não, pelo menos enquanto você não escrever alguma coisa que preste ou tenha um mínimo de coerência.
E vez por outra, aparece algum anônimo radical, que contrariado com nossas posições claras e contestáveis democraticamente, se auto intitula intelectual e acaba escrevendo um rosário de babaquices e contradições, e nesse caso vou abrir uma exceção e ao invés de publicar seu comentário, vou inseri-lo neste post. O comentário foi feito a respeito de nossa análise a respeito da gratuidade das passagens de ônibus para maiores de 60 anos em Barra Mansa. Vejam que pérola de infelicidade e contradição:
Iniciativa legal de discutir Barra Mansa.Faz isto, lógico, pq está totalmente na oposição e quer criticar (tá certo, tem de ver oposição, mas com sabedoria e conhecimento!).Não me envolvo com politica, mas não sou alienado...sou formado pela UFRJ. Quero dizer que apesar de não me envolver com politica, não sou otário. Vc faz oposição sem criterio e argumentos. Eu sem morar por um periodo em Barra Mansa, cansei de ver vc atras de um determinado politico, pq será ? ...politico este que tem grande reprovação da sociedade ....ou seja, vc tem tanto histórico pra sair escrevendo o que quer? A liberdade de imprensa permite isto, agora, escrever contra os outros de uma forma aleatória e mentirosa, também permite um processo, afinal, ninguem que sofrer injustiças (vc como um cara sensato deverá concordar)...nunca ouvi falar deste blog, não me interessa, mas resolvi verificar, já que fiquei sabendo que vc escrevia absurdos. No seu post de Março, referente a "Você pode não ver ...", gostaria de saber se vc pesquisou sobre o histórico profissional das pessoas ? Deveria, antes de sair escrevendo bobagens....se tiver que ter concurso para os cargos que vc menciona, é óbvio que vc está certo, mas creio que vc deveria pesquisar mais, pois nem todo cargo público é preenchido por concurso. Vc já não foi indicado a cargos na camara municipal, seja de uma forma generica ou de um vereador específico (na prática, dá no mesmo, pois quem paga o salario é o povo)? ..isto é uma pergunta sr. Julinho e não uma afirmação. Ao inves de ficar toda noite no colarinho, vai estudar, se informar e na boa, pára de puxar o saco dos outros ...é feio.
Vamos por partes:
Estar na oposição de um governo fraco e incompetente é um direito meu, mas totalmente na oposição é uma análise dele, e juro que gostaria de ter motivos para não opor-me tanto, mas infelizmente só nos resta esse caminho nesse festival de desmandos que assola Barra Mansa.
Se eu não tenho sabedoria e conhecimento para fazer oposição depois de ser diretor do SAAE, secretário de gabinete, secretário de governo, chefe do departamento de fiscalização tributária, Secretário geral da Câmara, Controlador geral da Câmara, presidente de partido político, radialista, apresentador de TV, colunista social, articulista, promoter, empresário artístico e blogueiro, entre outros cargos e funções exercidas, quem teria? Ele?
Ser formado pela UFRJ, se é que ele mesmo, pois não se identifica, não quer dizer que uma pessoa não é alienada ou otária. Alienada é pessoa que perdeu a razão, demente, absorto, extasiado, extático, pessoa que não toma conhecimento dos problemas sociais e não tem consciência dos seus direitos. Não gostar de politica, inclusive, é um pré-sintoma de alienação, pois não há modo de mudar uma sociedade sem ele, gostem ou não. Ter um diploma universitário não imuniza a pessoa a não ter os predicados expostos. E otário é aquele que se deixa enganar facilmente, ingênuo, simplório, bobo. Portanto, pelo seu texto, não tenho menor dúvidas, você é otário, e diploma nenhum no mundo vai lhe curar desse atributo.
Diz o otário que faço oposição sem critérios nem argumentos...Ora meu Deus, se eu pudesse falar tudo o que sei...todos sabem que nosso Blog só se atém a fatos e documentos, razão pela qual, mesmo áspero e contundente, jamais recebemos nenhum tipo de interpelação judicial.
O otário afirma que cansou de me ver atrás de um determinado político. Não, caro alienado otário, nunca andei atrás de político, posso ter andado ao lado, principalmente de meus amigos, que continuarão o sendo, independentemente se eles tem ou não reprovação da sociedade.
O otário fala que escrevo de forma aleatória e mentirosa e que me cabe um processo. Por que não então ainda não recebi nenhum?
Quanto à liberdade de imprensa mencionada indevidamente pelo otário, quero fazer um aparte e citar a Constituição Brasileira em seu artigo 5º:
“Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direto à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
....
IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO O ANONIMATO (grifo nosso);...”
Então caro otário, como sensato que sou, conforme você mesmo escreveu, exerço mais a liberdade que a própria Constituição, pois aqui dou o direito de vocês expressarem seus pensamentos atrás da cortina covarde do anonimato.
Agora, o ápice da contradição alienada do otário é quando ele escreve "...nunca ouvi falar deste blog, não me interessa, mas resolvi verificar..." e logo após ele cita um post de março do Blog, além de ter comprovado acompanhar os meus passos e tentar me julgar como pessoa.
Bem em relação ao Blog de março, ele se revolta contra minha luta pela defesa dos direitos dos aprovados no concurso público da prefeitura, e por sua vez, intrinsecamente defende as contratações temporárias efetuadas. Começou aí a desvendar a cortina de fumaça existente entre o otário e o anonimato. É evidente que do “ALTO” de seu diploma da UFRJ, ele se acha no direito se ser contratado à frente dos que foram aprovados no concurso. Tá na cara que o otário que escreve é um dos mencionados na relação de contratos supostamente fraudulentos que publiquei a cerca do assunto.
Então, finda aí, uma certa concordância com o que ele diz. Otários mesmo, mais do que ele, foram os que pagaram taxa de inscrição para a prefeitura e acreditaram estar participando de um certame honesto para uma instituição decente. Nesse ponto, o alienado é muito mais malandro, pois mesmo reprovado, conseguiu a sua boquinha.
Para finalizar, quero dizer que obsto comentários desse nível pois não disponho do longo tempo para responde-los de forma adequada e tais analises sobre a minha pessoa não contribuem em nada para o que realmente deve ser observado, que são os temas de interesse da coletividade. Não sou candidato a nada e não recebo nada por este trabalho no Blog, apenas fiz deste espaço pessoal um pequeno fórum de lazer e discussão de temas que nos parecem relevantes, e agindo assim, sinto-me com o dever cumprido de dividir algumas informações que detenho e possam ser úteis para meus semelhantes. Muito acima de mim, estão os direitos da sociedade e do nosso povo, e é sobre esse assunto que os comentários são liberados e publicados. Briguinha tola com vagabundo à toa não interessa para nenhum visitante que honrosamente prestigia este espaço.
Para finalizar, ficou uma pergunta sem resposta e tenho prazer de responder: Os cargos que assumi na Câmara Municipal de Barra Mansa são de livre nomeação e demissíveis “ad nutum” por se tratarem de cargos de extrema confiança, e já fui nomeado por diversos presidentes diferentes que de diversas correntes partidárias, depositaram absoluta confiança no meu trabalho e capacidade, e só não me inscrevi e fui aprovado no concurso público que ajudei realizar por razões óbvias de justiça e imparcialidade. E quem me conhece sabe, que apesar de todos os defeitos que possuo, e são inúmeros, não tenho a menor vocação para puxa-saco, caso contrário, jamais criaria este Blog que me coloca eventualmente contra meus próprios superiores.
Se você fosse menos alienado (e só alienado escreve vc, pq e não usa acento agudo) perceberia isso, mas além de alienado, é otário. E um otário anônimo, ninguém merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.