quarta-feira, 18 de maio de 2011

COM A DENGUE CANTANDO NAS RUAS.




"BEM"GUE.


Uma das bandeira políticas da turma do BEM na área de saúde em Barra Mansa era a divulgação de que tinham erradicado a dengue da cidade. Agora já findo o verão e com o inverno se aproximando e dando sinais claros de sua força neste ano, a tendencia era de que realmente esse mal nos abandonasse pelo menos até o próximo verão. Mas como tudo que o BEM divulga mascara uma verdade, constatatamos, segundo informações oficiais do próprio secretário de saúde municipal, que o município registrou aumento na proporção do número de casos de dengue desde o início do mês de maio. Segundo ele, normalmente, nessa época do ano, as ocorrências da doença começam a sofrer declínio, causado pela diminuição da temperatura. Porém, este ano, aconteceu o inverso.
De janeiro até abril deste ano, foram registradas 450 notificações da doença. Esse número saltou para 562 notificações, representando um aumento de mais de cem casos notificados apenas nesse início do mês de maio, de acordo com o mais recente levantamento feito pela SMS, referente ao período de janeiro até ontem dia 17, inclusive sendo contabilizadas duas mortes. e para bagunçar ainda mais o coreto, com o aumento de procura de socorro médico provocado por suspeitas de dengue, o atendimento na rede pública, que já era sofrível, agora é trágico. Pessoas estão sendo dispensadas com sintomas das mais variadas doenças após lhes serem ministradas simples injeções analgésicas, sem a confecção de um diagnóstico apropriado. Enquanto isso, COC, NUTRI, IMPRENSA, TELEVISÕES, ONG CONSTRUINDO SONHOS, MÚSICOS DE FORA DO PROJETO MÚSICA DAS ESCOLAS, EMPREITEIROS DE FORA, BARRA MANSA FUTEBOL CLUBE, entre outros privilegiados, se esbaldam com o dinheiro público que poderia ser investido em estrutura profissional para o salvamento de vidas. Ter um plano de saúde em Barra Mansa não é mais apenas um luxo de conforto e segurança, mas sim uma questão de sobrevivencia.


Que Deus nos acuda.

2 comentários:

  1. O Município de Barra mansa está entregue as mocas(ou mosquito da dengue)Literalmente, sem prefeito, sem educação, sem saúde...
    Vivemos um verdaerio caos administrativo na Cidade.
    Onde estão os vereadores eleitos pelo povo para fiscalizar???
    ONDE? ONDE?
    Esta turma do bem é o maior engodo já visto na história de B Mansa.


    Aloisio

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postagem.

    Abs

    Paulo Cesar - Centro

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.