quinta-feira, 19 de maio de 2011

SOBRE O TEMA RECORRENTE, MAIS UM COMENTÁRIO QUE MERECEU VIRAR POST.

Alessandro Guimarães disse...
“Os cães ladram. A caravana...”
A Prefeitura alçou-se no direito de veicular nos ônibus da cidade, na forma de “busdoor”, um antigo provérbio árabe: “Os cães ladram. A caravana...” (“Os cães ladram, a caravana passa”).
Não se sabe ao certo, o que se pretende com tal propaganda, mas, vamos à análise.
Ora, ladrar é da constituição dos cães, tal qual seguir adiante é da constituição das caravanas. Segundo especialistas, os cães ladram, entre outras razões, quando identificam algo ameaçador ou assustador, com o fim de avisar ao intruso de que está em território onde não é bem-vindo, e assim, protegem seus donos, aqueles que os alimentam e os acariciam. Já as caravanas, estas simbolizam comitivas, filas de pessoas e animais de carga, que atravessam desertos e lugares selvagens, ou seja, estão, sempre, de passagem.
Não é preciso muito esforço para, enfim, concluirmos que os cães somos nós, cidadãos, que ameaçados, massacrados, vilipendiados e violentados, não agüentamos mais e reagimos, à nossa maneira, ladrando, gritando, na tentativa de espantar, afastar essa caravana, que veio somente para amealhar fortuna e ir embora.
Não se pode mais calar sob tanto descalabro! É preciso proteger nossa gente, nossa cidade!

2 comentários:

  1. Nossa.Que absurdo.Como pode esse bando de ladrões terem essa ousadia de dizaer que o povo ladra?Tô indignada.JAAC

    ResponderExcluir
  2. Realmente os cães ladram ! Os cães amigo dos homens ladram para os ladrões, intrusos, aqueles que entram em nossa propriedade furtivamente. É o caso deste povo da prefeitura que vendeu o SAAE por exemplo, que deu dinheiro via Recanto para o Barra Mansa Futebol Clube. O Zenérico e seus asseclas entram em nossa cidade e destroem tudo pela frente. Só resta a nós, povo, ladrar muito e alto. Somos cachorros prefeito preguiçoso ? Porém não somos um bicho como o Sr. PREGUIÇA !

    Eliete.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.