segunda-feira, 17 de setembro de 2012

APESAR DE VOCÊ...

AMANHÃ HÁ DE SER OUTRO DIA!
Um dos primeiros panfletos da campanha do Zé Renato tinha o seguinte título: "VOTO NÃO SE GANHA NO GRITO!", e abaixo do título, vinha o seguinte texto: "Em respeito a você, os carros de som da nossa coligação não circulam no centro da cidade aos sábados. Tudo para você trabalhar, fazer compras ou passear com muito mais tranquilidade". No último sábado, fui acordado por dezenas de carros de som, em altíssimo volume, divulgando a passeata do Zé Renato. Um deles, inclusive, simula uma multidão de jovens cantando gritos de guerra do Zé, mas como disse, é montagem. Zé Renato e seu bando não conseguem agregar ("a força da chantagem demissionária") mais do que os cargos comissionados e contratados encabidados no armário da prefeitura. Para animar o velório da sua campanha, reflexo do seu mau e mal governo do "bem", só mesmo com trucagem e muito barulho. Falso e maquiado como ele mesmo. Zé Renato prova que não consegue ser fiel nem aos factóides que cria na própria campanha, quiçá como governante manteria a palavra. Mente, desacarada...mente, alucinada...mente, envergonhada...mente. Mais uma vez Zé quer, ao contrário do que divulgou, ganhar a eleição no grito. Um grito de despero, um grito calunioso, um grito mentiroso, um grito de ódio e frustração. Além dos gritos e do ranger de dentes do inferno político e astral que sofre e contagia as mentes mais infelizes e dependentes, seus capangas plantam também conversinhas "baixas" de surdina onde tentam desmoralizar adversários, seja em fakes na Internet, seja em jornais comprados, seja em panfletos apócrifos, seja através de testemunhos montados ou pecados verbalizados.
Zé Renato virou um flagelo de homem viciado pelo poder e sem compromisso com a ética e a moral. Triste ver esse homem taciturno, derrotado, sem carisma, sem passado ou futuro, associado a um bando de parasitas que desaproveitados na gangue da outra derrotada, tentam macular a honra de terceiros através de expedientes ordinários e covardes. Já não bastasse a corja imperante na administração da prefeitura para criar estratagemas de ataques à vida alheia, agora vêm esse bando de débeis ansiosos por uma migalha de poder infestar as redes sociais com as sujeiras que suas mentes improdutivas não cansam de criar emporcalhando um instrumento de comunicação com arrotos de inteligência artificial.
Zé, de fato, eleição não se ganha no grito, mas o povo quer gritar contra você! Não o grito no volume abusivo dos seus carros de som, mas o grito ensurdecedor e silencioso da expressão democrática nas urnas. Barra Mansa, ordeiramente, sem ódio ou sem medo, vai colocar nas urnas eleitorais a resposta contra seu desgoverno, contra as suas falcatruas, contra a sua equipe de usurpadores, contra a sua omissão e, especialmente, contra as suas mentiras.
Será um alto grito contra um baixo homem que perdeu, por covardia, vilania e incompetência, a oportunidade ímpar de ser um exemplo para a sua cidade e as futuras gerações, e será, eternamente, marcado com a pecha de um dos piores e mais levianos administradores que o estado do Rio de Janeiro já viu.
Barra Mansa hoje, infelizmente tem a sua cara. A cara de seu prefeito atual. Infeliz, triste, vazia e desesperançosa. Mas a partir do ano que vem, um outro perfil será desenhado em nossas faces: o perfil da mudança, o perfil da felicidade, o perfil da esperança, e o sorriso que hoje está escondido embaixo de nossa revolta, voltará a seduzir investimentos, atrair visitantes, gerar empregos e espalhar dignidade.
Apesar de você, amanhã há de ser outro dia.

3 comentários:

  1. O mau de Barra Mansa é uma oposição que late más não morde, mesmo não sendo simpatizante de nenhum candidato, me revolto com certas imposturas, pasmém, que enquanto esta caravana passava pela Joaquim Leite, a Guarda Municipal impedia o transito pela Duque de Caxias, na São Sebastião, para que os cidadãos não atrapalhassem a caravana, por isso Sr Júlio enquanto está reclamando de ser acordado pelos carros de som, eles estão impedindo um direito constitucional de ir e vir de qualquer cidadão, afinal eles são os donos desta maldita cidade, portanto mais vale dizer diante disso; "enquanto os cães ladram a caravana passa". Será Barra Mansa uma cidade de merda, ou serão os cidadãos desta merda uma cidade?

    ResponderExcluir
  2. O ali do aqui é dezembro!
    O Aqui é PMDB. Na mesma edição, em que ele ataca a candidatura que lidera a corrida eleitoral em Barra Mansa, ele acusa Rechuan de ter dois mil cargos comissionados, dá voz em defesa de Noel de Carvalho, e coloca Pandeló e Zé Renato alinhados. Zoinho, por enquanto, parece não é uma ameaça ao PMDB. O Aqui se poupa de comparar o número de cargos comissionados de Volta redonda, ou de Barra Mansa que reunidos, diga-se de passagem, proporcionaram um deprimente papelão por dois dias consecutivos, na vinda do Governador e na caminhada da família em que a última faltou, miseravelmente, e, o primeiro, foi embora rapidamente.
    O Gramma, de Cuba, e o Pravda, da URSS, jornais estatais, trabalhavam direitinho pela ditadura e pela supremacia da nomenclatura no mundo.
    O Aqui é um pouco mais modesto, ele só trabalha pela implantação de uma ditadura do PMDB no sul do estado do Rio. E o que o jornaleco recebe de volta?
    Uma verba de publicidade mais polpuda oriunda de uma agência duvidosa; uma operação triangular envolvendo uma empresa sem lastro pra movimentar milhares de reais. O pagamento por um serviço gráfico sem nexo. Em Barra Mansa, a fonte vai secar. Temos que ficar atentos, até dezembro.

    ResponderExcluir
  3. Poq a fonte vai secar é q eles estão no desepero.Acorda Barra Mansa é você q vai pagar os 40 mil exemplares para falar mal do Sr Jonas. É dos cofres da prefeitura! Se ele o Zé ganha de novo nos tamos f...

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.