quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CARTA DE UMA MÃE.

Carta aberta ao Sr José Renato, postada no Facebook por
VERA REGINA MARINS,
mãe de Jonas Marins.


Ontem assisti perplexa ao programa eleitoral gratuito do Sr., falou o tempo todo do Jonas, meu filho, mal, é claro. Eu compreendo seu desespero, Sr. Zé, e respeito. A nossa educação, minha, e da minha família é muito diferente da sua. Por isso eu o respeito. Sei o quanto será difícil para o Senhor, caso perca, perder justamente para o meu filho, da periferia, sem padrinhos influentes, mas com o sonho de ser prefeito e fazer a diferença. Desculpe ele ter este sonho, sei que só os seus deveriam sonhar com isso.
Hoje pela manhã depois de ter ouvido e lido tudo que o Sr. falou do meu filho, cheguei a uma conclusão: se meu filho perder as eleições, ele não perde nada, só não ganha, perder ele não perde, pois ele ainda não é prefeito. Agora o Sr., se perder, o Sr. perde tudo.
Sr. Zé, sei que para o Sr. é normal este tipo de política, o Sr. gosta de fazer as coisas desse modo, desrespeitar, denegrir, perseguir, falar mal até de quem já está já morto e não está aqui pra se defender. Eu não acho correto, mas o respeito e aceito.
Tenho muito orgulho do meu filho Jonas e todos que convivem com ele sabe do que estou falando. Não vou falar das qualidades do meu filho, tenho certeza que isso não interressa pro Senhor. Diz um ditado que tudo que a gente deseja para o outro, Deus nos dá em dobro. Por isso, desejo ao Sr. muita sorte, muita saúde e que o Sr. realize os seus Sonhos.


Vera Marins
Mãe do Jonas Marins

11 comentários:

  1. Dona Vera, estamos solidários com a senhora.

    Parabéns pela sábias palavras e pela família que construiu.

    Abaixo a turma do Mal!

    Queremos mudar pra ser feliz.

    Maria das Graças

    ResponderExcluir
  2. Dona Vera, a coragem de uma mãe, sempre emociona.
    Parabéns.
    Vai dar tudo certo.

    Um funcionário público

    ResponderExcluir
  3. Como pode o eleitor Barramansense ser tão vilipendiado por seus cidadãos que se intitulam públicos, homens acovardados pelas atitudes medíocres que ostentam, que enxergam uma possibilidade de se investirem num cargo eletivo, devido à fragilidade de nossa cidade, dotada de eleitores alienados que acreditam em que algo vá mudar em suas vidas através da política, usam artíficios de acusações desonrosas e imorais, apelam para o sentimentalismo, como esta pobre mãe, que de fatos relatados contra seu filho sai em sua defesa, embora todos os candidatos sejam extremamentes insensatos diante de fatos que deveriam dignificá-los, honrando e diferenciando-se dos políticos que tem o vício da mentira, do descaso e da indiferença com a população, juntamente com as pessoas que os apoiam que com mesmo interesse, tentam confundir a confiança do eleitor, para sempre se portarem da mesma maneira, acredito na vitória dona Vera, mas como Mãe peço-lhe que fiscalize a conduta de vosso filho, depois de sua posse, conduzindo- o a boas práticas como governante de nossa cidade, pois o que temos visto à muito tempo são candidatos que pregam mudanças e depois passam a agir da mesma maneira, sendo alguns até piores que os outros, agora um conselho de Mãe, seu filho deveria escolher melhor suas amizades políticas e que ao tomar posse não assuma compromissos por causa de acordos que podem lhe prejudicar no futuro, veja o caso deste nosso Zé, que queira ou não no meu humilde conceito de governante, podemos dizer que foi o pior da história de nossa cidade, veja que está acuado e perdendo vergonhosamente para seu filho e para a Inês, que diga-se de passagem pode dividir com Zé a honraria, quem sabe leva a medalha de prata.

    ResponderExcluir
  4. Força D. Vera o seu filho hoje tem quase 50.000 (cinquenta mil)amigos,Pais, irmãos ou seja, é o cara que vai ser igual ao nosso Rei Roberto Carlos 1.000.000.00 (um milhão de amigos).Vamos festejar muitooooo.

    ResponderExcluir
  5. Dª Vera, parabéns!
    Pena que o Zé Ré não tenha conhecido bem o Athaíde!
    Não saiba quem é Dª Amilta!
    Pena que o Pai dele, o Sr. Carvalhinho, já esta morto, porque senão, com certeza, o Zenérico ia levar uma surra do seu saudoso e honrado pai!
    Desta vez a fruta caiu longe da árvore! Zé dignifique a memória do seu pai! Perca com honra!

    AMIGOS DA ESCOLA

    ResponderExcluir
  6. Conheço D Vera, trata bem todo mundo já vi ela dando carona pro pessoal do PT e até do Zé. Sempre sorrindo uma simpatia.Outro nivel, se todos os adversários fossem com aquela famíla.Infelizmente temos q assistir isso. Parabéns D Vera até sua revolta foi com classe, não é atoa que seus filhos são tão educados!
    José Maria da Silva

    ResponderExcluir
  7. Isto é coisa do Zé do Carmo, aquele petista traidor e expulso do partido porque queria uma boquinha, como diz o Garotinho.

    Agora, não mamou nada, porque o governo tá fudido, fica no desespero e tenta se agarrar nas tetas da prefeitura como táuba de salvação.

    Fora todos os Zés e Ptralhas arrependidos.

    Fora cambada de bem fdp.

    ELIETE

    ResponderExcluir
  8. D. Vera, parabéns pelo filho. Aliás, " de periferia ", ser humano incrivel, que teve graças aos pais, portanto, muito à Sra. a capacidade de crescer. Seu filho é realmente um ótimo sujeito, "da periferia ", o simpático bairro Siderlandia, criado também de certa forma em Saudade. A população tem a oportunidade de escolher entre as opções livremente.

    É realmente emocionante seu depoimento como mãe, e ao se referir a seu filho, embora MÃE, é verdade, endossamos suas palavras particularmente quanto ao Jonas e toda família. Temos muitos amigos na família, que gostamos sinceramente.

    0 tio, Antonio Aguiar, o nosso Toninho de Saudade, do Bar mineiro e seus filhos, primos do Jonas, a D. Cecília, que especialmente consideramos muito também.

    Nos emocionou seu depoimento, o post do conterrâneo mineiro, a letra do Beto Guedes, que " embalou " nossa geração.

    Vale ressaltar que o Sr. José Renato, também é fidaldo, no sentido de ser humano, também nobre.

    A política se torna amarga, quando se cria necessidades de estratégias de ataques e defesas pessoais.

    Não é um comentário com espírito de "fazer média", ficar " em cima do muro ", não seria jamais nossa característica. Apenas por fazer justiça, e implorar o enriquecimento do debate, com apresentações de ideias e propostas factíveis pelos candidatos.

    Evidente que as apresentações pessoais, com história de vida e familiar é importante, e nesse quesito, os tres candidatos estão empatados.

    Nossas considerações a todos.

    Claúdio Manes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro e prezado Cláudio, meu conterrâneo mineiro e meu compadre escolhido,
      Creio que pelos seus inúmeros afazeres você talvez não teve oportunidade de observar o fato que gerou este pronunciamento da D. Vera, mas o que Zé Renato estabeleceu na matéria encomendada nos jornais e no seu programa eleitoral de segunda à noite, passou muito além de uma mera estratégia de ataque à adversário. Foi um festival de montagens e mentiras que envolveram, inclusive, o nome de empresas idôneas. Jonas, até então, estava pautado justamente em propostas factíveis para o município, e até foi muito questionado por isso, ao não apresentar propostas mirabolantes e impactantes. Jonas vinha caminhando firmemente no propósito de não ludibriar a população e não efetuar ataques gratuitos a ninguém, mas o próprio povo clamou por uma resposta firme, visando não assemelhar o fato a uma anuência implícita pela omissão. A resposta de Jonas, veiculada nos programas televisivos em seu programa de ontem, satisfizeram a todos pela elegância, correção e ética. Infelizmente, caro amigo, e teimarei sempre em tê-lo nessa condição, para enfrentar essa turma que não mede esforços nem estabelece limites éticos para seus objetivos, há de ter tal preparo e "estômago". Achei oportuno sua inclusão neste debate, pois foi justamente por este motivo que, sempre que possível, lhe recomendei cautela no então propósito da sua candidatura. Creio, e perdoe-me se estiver enganado, que você sofreria um arsenal ilimitado de ofensas e injúrias, que assim como Jonas, não são merecedores nem justos, porém Jonas, mais habituado a prática político-partidária, teria mais "sangue frio" para poder continuar perseguindo seu ideal com a mesma altivez.
      Um grande abraço e muito obrigao por sua honrosa participação no nosso modessto Blog.
      Seu amigo e compadre (com reiterada honra),
      Julinho.

      Excluir
  9. As apresentações com história de vida e familiar "são" importantes.

    Boa sorte Barra Mansa.
    Boa sorte a todos, saúde e paz.
    Claudio Manes.

    ResponderExcluir
  10. Julio Esteves, realmente estou com o tempo tomado, mas não poderia deixar de fazer as considerações de nossa parte.

    Meramente como todo cidadão que deseja o bem de nossa cidade.

    Quanto ao comentário da distinta D. Vera, é mais que compreensível e um comentário de mãe sempre emociona, principalmente por sabermos que, repetindo, embora MÃE, endossamos suas palavras referindo-se ao Jonas e a família. Muito justo.

    Repetindo, sem ficar " em cima do muro " e " sem fazer média ", que jamais seria nossa característica, apenas colocamos nossa admiração pessoal ao próprio Jonas Marins, assim como também aos demais candidatos e portanto, ao José Renato.

    Quanto a teimar em ser meu amigo, pelo contrário, amigo nem sempre está junto, próximo fisicamente, e sim deseja o bem.

    Tens nossa admiração pessoal, embora discordemos de certas posições meramente políticas, o que não significa que esteja equivocado. O contrário bem que pode acontecer.

    Agradecemos o espaço e desculpa a pressa.
    Boa sorte a voce e a todos, com muita saúde e paz.
    Boa sorte a Barra Mansa.

    Claudio Manes.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.