quinta-feira, 20 de setembro de 2012

COVARDE PRA CARVALHO.

UM FATO, MAIS UMA VERDADE, OUTRA DECEPÇÃO.
Célio Barela Rodrigues é um pequeno comerciante de Barra Mansa. Perdeu precocemente um filho com apenas 14 anos de idade que tinha sérios problemas de saúde. Meses após a morte de seu primogênito, Célio viu seu outro filho, de dez anos de idade, apresentar sintomas de debilidade física durante uma determinada noite. Imediatamente levou seu filho até a UPA de Barra Mansa. Lá chegando, não obteve pronto atendimento e aguardou ansioso pela observação médica. Ao perceber que seu filho estava quase desfalecendo, Célio esbravejou clamando por atendimento urgente, quando uma atendente da unidade informou que o médico plantonista tinha dado ordens de só ser acordado quando existissem no mínimo cinco fichas para consulta. Isso foi mais do que suficiente para que Célio, ainda muito traumatizado pela perda de seu filho mais velho, perdesse a razão e danificasse, em atos de compreensível fúria, equipamentos e utensílios da UPA. Dessa vez os atendentes agiram com celeridade e rapidamente chamaram a polícia que levou Célio à prisão na delegacia da cidade. Célio ao ser algemado declarou: - Podem me prender, mas atendam meu filho! No dia seguinte, Célio pagou a fiança arbitrada e ficou a disposição de julgamento da Vara Criminal da Comarca.
Emiliana Melchior de Carvalho, secretária de Ação Social de Barra Mansa e esposa do prefeito Zé Renato, é cliente de Célio em sua floricultura, e ao saber do ocorrido, abordou o réu, ouviu a sua versão, comprovou os fatos e solicitou a demissão do médico negligente, que, de fato, posteriormente aconteceu. Ciente de que Célio ainda teria que responder a uma Ação Penal de Dano Qualificado na 1ª Vara Criminal de Barra Mansa, Emiliana ofereceu-se para testemunhar em seu favor. Célio e seu advogado ficaram confiantes e tranquilos na absolvição plena desse pai zeloso haja vista que sua testemunha seria, nada mais, nada menos, que a primeira dama do município, que comprovaria e confessaria a própria omissão da Unidade de Saúde Municipal apta para pronto atendimentos. Por isso, de forma simplesmente burocrática e técnicamente processual, o advogado de Célio só pleiteou mais uma testemunha: Alexandre Andrade Martins (meu colega aqui na Câmara Municipal, e autor deste relato), porém, poderia convocar mais de uma dezena, que todos se prontificariam a defendê-lo.
A audiência perante a Exma. Sra. Juíza Dra. Ana Carolina Fucks Anderson Palheiro, titular da 1ª Vara Criminal, foi marcada para hoje, dia 20 de setembro, às 10:45 h. no Fórum Municipal. Emiliana, primeira dama, foi convocada a testemunhar através do Mandado de Intimação nº 1050/2012, porém, num ato covarde e desumano, Emiliana não compareceu, apenas encaminhou um documento escrito para a Vara Criminal solicitando exclusão de seu nome no processo em curso.
Emiliana frustrou covardemente as esperanças de Sr. Célio obter pronta justiça, visto que pronto atendimento à seu filho, já fora negado. Emiliana, primeira dama que se expõs chorosa na televisão suas lamúrias por não poder comemorar o reveillon no Rio de Janeiro com o seu marido, expõs um homem, um pai compreensivelmente exaltado, um trabalhador honesto, à toda sorte de riscos, para não ter que testemunhar contra a flagrante ineficácia da saúde pública em Barra Mansa, que tem em seu marido, o mais importante e decisivo gestor.
Não gosto e não estou habituado a misturar familiares em questões políticas, mas Emiliana não é somente uma simples esposa de um prefeito. Assumiu e exerce, com "mão-de-ferro" e insensibilidade, o importante cargo de Secretária de Ação Social da prefeitura, e agora vimos, a Ação Social que ela, como pesoa física, é capaz de promover.
Apesar de muitas pessoas declararem abertamente a sua antipatia em relação à Emiliana, sempre a tratei com o devido respeito e consideração, porém, a partir das declarações que ela deu na televisão e principalmente pelo extremo ato de covardia promovido HOJE, a coloco no mesmo patamar de seu esposo, e os qualifico, de mãos dadas, como um casal frágil e incompetente para cuidar da cidade, cuidar de você, cuidar de nós.
O processo mencionado tem o número 0015968-64.2011.8.19.0007, distribuído em 26/08/2011 e trata-se de uma Ação Penal - Procedimento Sumário - Dano Qualificado (Art. 163, parágrafo único - CP, inciso III do CP). Autor: Ministério Público. Acusado: Célio Barela Rodrigues. Flagrante: 3349/2011 da 90ª Delegacia Policial e tramita no Cartório da 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça da Comarca de Barra Mansa, de titularidade da Juíza Dra. Ana Carolina Fucks Anderson Palheiro.
Ao Sr. Célio, só quero manifestar minha total solidariedade e garantir que: EU FARIA MUITO PIOR!

28 comentários:

  1. CARVALHO pra não falar outra coisa.

    família de pessoas sujas, já não bastar seu marido ser um covarde, já vi a tira hoje rolando no face book falando que quem começou foi o Jonas entro na justiça contra a radio do comercio, não deveria ter sido apenas multada não pois filho do peninha e uma pessoa letrada em Direito então tinha perfeita noção quando acusava e falava mal de Jonas Marins na radio era crime se, não foce não teria as multas ou menos quando enaltecia a prefeitura no programa na radio. e outra coisa me explica como um terreno avaliado em 1416 reais o metro foi vendido a 302 R$ e locado no dia seguinte a sua venda.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado são as mentes que se dizem brilhantes, cheias de argumentação em defesa do atual prefeito não terem a capacidade de se quer responder uma simples pergunta minha gente eu não mordo ninguém não ta. Se quiserem alguém para discutir ou argumentar ta valendo, mais como a grande maioria e disco aranhado que só sabe falar uma coisa ou produzir papel com mentiras fiquem quietos, pois muitas de suas besteiras podem acabar comprometendo a credibilidade de vocês com o povo. Apoio qualquer discussão ou debate de idéia, agora vocês tentarem se promover ou falar bonito em cima de pessoas com inteligência menor do que a de vocês não mostra superioridade mais sim fragilidade de caráter. Mais como o Zé não tem isso as pessoas que andam com ele estão com uma deturpação do caráter.

    ResponderExcluir
  3. Julinho, faltou aqui uns detalhes: quando no gabinete - em mandato de prefeito - Zé Renato NÃO RECEBE QUALQUER PESSOA DA CIDADE. Quando tenta-se marcar na agenda do prefeito, o pastor Gilson - aquele candidato INDEFERIDO no processo de registro para vereador e que durante muito tempo foi o secretário do prefeito em seu gabinete, diz em alto e bom som: NÃO HÁ HORÁRIO NEM AGENDA. Infelizmente, não sei se foi a política ou os cargos comissionados, mas o casal Zé Renato e Emiliana??? Não eram assim, nunca foram assim. Como o cargo, o dinheiro e a política DESTRUIU A FAMÍLIA - INTEIRA! PENA, PENA, PENA E MAIS PENINHA (esse, dispensa comentários, por ser de família muito conhecida na cidade e SEM COMENTÁRIOS FAVORÁVEIS A SEU RESPEITO!).
    Lamento o fato ocorrido com esse pai de família. Sei que o relato é verdade e acredito que, os fatos narrados na UPA devem ser muito piores nas noites de atendimento ao público, porque são profissionais CONTRATADOS diante política do PMDB, do médico Carlos Gustavo e dessa TURMA QUE SE INTITULA DO "BEM". Até agora, pergunto: BEM de quem?, para quem e com quem?

    ResponderExcluir
  4. De fato, o ilustre pastor Gilson, da respeitada Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério Madureira, sempre estava na recepção do prefeito. mas era difícil conseguir uma vaga na agenda do Zé. Era bem mais fácil falar com o próprio Jesus do que com o Zé. Bom, vamos dar umas merecidas férias pro Zé gente! O Zé está há 12 anos atuando sem descanso na PMBM e precisa de pelo menos 4 anos de férias. Boas férias Zé, a partir de 01-01-2013, afinal, ninguém é de ferro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou tudo, só esqueceu um detalhe não sera de 4 anos no minimo de 8 e acho que sera eterna as ferias.

      Excluir
  5. Vamos propor uma campanha para o Zé:DEIXA O HOMEM DESCANSAR PARA A CIDADE MELHORAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja to colocando no meu face book

      Excluir
    2. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=390143427725483&set=a.388236734582819.91000.100001894870385&type=1&theater

      julio ajuda a divulgar a imagem ai da campanha deixa o homem descansar para a cidade melhorar e ele ir comemorar as bodas com a esposa

      Excluir
  6. fiquei indgnado com a atitude da primeira dama do municipio com relaçao ao exposta, sou pai e tenho 4 filhos eu faria pior que este pai eu entraria e quebraria a cara do medico

    ResponderExcluir
  7. XÔ ZÉ, APOSENTA E VAI PRO RIO COM AQUELA Q TE MERECE

    ResponderExcluir
  8. FOI DITO QUE ELE SEMPRE IA DORMIR QUANDO A COISA NÃO ESTAVA BOA, OU PASSOU OS 4 ANOS NO GABINETE OU VIAJANDO POR ISSO NÃO ERA VISTO. A VERDADE É QUE O ZÉ RENATO E SEU SÓCIO ROOSEVELT BRASIL AUTOR DE TODA ESSA MENTIRA DE GOVERNO E MALDADE, NÃO GOSTAM DO POVO E NEM DE BARRA MANSA. ELES SÓ APARECEM NA CIDADE MESES ANTES DAS ELEIÇÕES. INOCÊNCIA TEM LIMITE. BASTA DE ZÉ !

    ResponderExcluir
  9. Julinho, sei que não devemos misturar politica com familia, mas ultimamente ando meio revoltada com tudo isso...
    Conheço o Sr. Celio, sou cliente da sua humilde floricultoura, e imagino sua furia, compreendo e meu coração fica, sinceramente, em pedaços, pois tenho 03 filhos, e só quem é pai/mãe, entende esta dor. Peço a Deus que esta juiza tenha piedade, pois só podemos contar com Deus mesmo nesta hora.
    Quanto a 1° dama, ele deveria estar muito ocupada, ensinando a sobrinha do prefeito (Luciana Carvalho) a insultar pessoas a frente do colegio Verbo Divino, ou deveria estar, com certeza, fazendo uma visita nos presidios do Rio de Janeiro, aonde estão os sobrinhos do Zé, 1° preso por sequestro (que todos nós sabemos bem e nos recordamos do desastre ocorrido na cidade), o outro, preso pelo roubo de combustível, ou finalmente, escondendo a prima do Zé, que robou milhões do SINDPASS e só ficou viva, pois era irmã da dona da Colitur, Agulhas Negras, Elite ...
    O que me impressiona, é que a Familia Bruno, mais suja do que pau de galinheiro, quer falar e até brigar no face, dizendo e pregando honestidade, ....
    Ah!, isso só tem no governo do Zé!

    ResponderExcluir
  10. Sr. Júlio, não sou leitor de seu blog e muito menos frequentador de facebook, mas a notícia acima chegou até aos ouvidos de quem prefere dormir a se meter nesta guerra política (65x15), que lamentavelmente está sendo travada neste acolhedor município. Pelo seu próprio relato, a secretária de quem fala não presenciou o fato. Como estamos falando de um processo criminal, uma testemunha NÃO presencial, além de ser imprestável a uma absolvição, pode apenas depor acerca da conduta social de fulano ou sicrano. Por uma questão de lógica, para se comprovar que ouve omissão do médico, estado de necessidade ou qualquer outra tese de defesa criminal que o valha, apenas uma testemunha presente no momento do fato seria capaz de afastar uma condenação. Testemunhas "depois", não. Assim, o testemunho da Secretária Emiliana seria, no máximo, da conduta social de quem é acusado pelo Ministério Público. Este tipo de testemunha SEQUER é ouvida pelo juiz, isso em qualquer estado do Brasil. É praxe. As testemunhas de conduta podem prestar uma mera declaração escrita sobre a conduta do acusado. Portanto, pela lógica de sua narração, o depoimento da Sra. Emiliana não seria fatal para absolvição. Assim, entendo que sua notícia foi desmedida, desnecessária, injusta e, aos meus olhos, desumana. Apenas aproveito o fato de ser legítimo o desespero de um pai que busca a vida de um filho, o que por si só já justificaria uma absolvição.
    Ah, antes de encerrar esta humilde manifestação, seria bom que o Sr. desse uma olhada no documento, pois talvez ela tenha certificado a boa conduta social do Sr. Célio (o máximo que poderia fazer, já que não presenciou o fato) e, caso a justiça insistisse em seu depoimento, talvez tenha pedido também a remarcação de sua oitiva.
    Agradeço a oportunidade da singela manifestação e a publicação da mesma.
    Romeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Romeu,
      Não nego que a lógica jurídica apresentada tem seu mérito, mas o senhor não quis ver ou não percebeu a importância simbológica do depoimento da secretária e primeira dama. Atente que foi a pedido dela que o médico negligente foi exonerado ou demitido. Esse fato é muito mais importante do que seu depoimento sobre a conduta habitual do Sr. Célio, pois o depoimento da Sra. Emiliana atestaria de forma cabal que o município reconheceu a improbidade e desleixo do profissional que provocou a fúria insandecida de um pai traumatizado. Para falar da idoneidade do Sr. célio haveriam muitas outras pessoas até com mais propriedade e isenção, visto que não haveriam suspeitas sobre favorecimento político. Creio que o seu raciocínio, muito bem elaborado, desapercebeu tal assertiva. O grande trunfo da defesa do Sr. Célio, era o depoimetno da secretária de Ação Social do Município que após apurar e comprovar a irresponsabilidade que gerou o destempero do réu, deixaria a Justiça muito mais confortável para promover a absolvição. Espero que agora, se é que seu depoimento realmente é desprovido de engajamento político, e quero crer que sim, o senhor entenda e perceba a vital importância do depoimento PRESENCIAL da pessoa que se ofereceu para testemunhar, e de forma covarde e egoísta, para não dizer mesquinha e oportunista, deixou esse pai literalmente "na mão".
      Um abraço e meus respeitos.

      Excluir
  11. Julinho...eu presenciei isto tudo na UPA.... E TE GARANTO... Q PAI ESPEROU MENOS DE 5 MINUTOS Q FOI O TEMPO DE FAZER O CADASTRO E A RECPÇAO CHAMAR O MEDICO... SE NAO ACREDITA ... É SO PEDIR AS IMAGENS PQ LA TUDO É FILMADO E GRAVADO... ESPERO Q VC POSTE MEU COMENTARIO . UM ABRAÇO... Roberto silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto,
      Então por que o médico foi exonerado ou demitido? Conta outra.

      Excluir
  12. Só votou no Zé quem nunca precisou da secretaria de obras quando ele era qualquer coisa por lá!Agora quero ver onde que ele vai se meter? Ou vai aposentar com o salário caraminguá porque não vai ter Zé Mané na prefeitura para o beneficiar como ele fez com os marajás da prefeitura kkk ...
    Sou eleitor do Jonas, o NOSSO PREFEITO!

    ResponderExcluir
  13. É fácil julgar, mas quais foram os motivos que levaram a Emiliana a faltar, tu sabes ? Já não é a 1 vez que fala dela ! Não entende que eleição é eleição e que tanto de um lado como de outro pode haver amizade !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não sei, mas não é difícil para ninguém imaginar. Não estou julgando Emiliana, estou apenas querendo que ela tivesse mantido a palavra de oferecer fatos para que o Sr. Célio, este sim sob julgamente, recebesse justiça.

      Excluir
  14. gente voceis nao conhece o cara da floricultura e maior esterco!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então por que a primeira dama é sua cliente? Esterco ela não precisa. Já tem demais na prefeitura.

      Excluir
  15. A PRIMEIRA DAMA PODERIA TER IDO AO FORUM PRESTAR SOLIDARIEDADE A FAMILIA DO SR. CELIO BARELA ....MAS ELA FOI COVARDE ...ELA NÃO DEVE SER MULHER NEM ESPOSA E NEM MÃE ..
    EU FARIA PIOR ENFORCAVA O MEDICO...

    ResponderExcluir
  16. QUEM DEFENSE ESTA TURMA DO ZE
    NÃO DEVE TER FAMILIA E NEM NUNCA PERDIDO UM FILHO OU PRECISADO DA UPA DE BARRA MANSA....SÃO TUDO COVARDE E SEM CORAÇÃO ....
    É SÓ CONVERSAR COM O SR. EDUARDO BRUNO PRIMO DO ZÉ E TBM VENDEDOR E TRABALHADOR NO RAMO PLANTAS QUE VC S VÃO CONHECER QUEM É ZE´RENATO
    E SUA MULHER .....FORA ZÉ

    ResponderExcluir
  17. o celio é um homem sofrido,que teve a perda de um filho muito novo e o desespero de ve um outro filho muito doente.
    ele é uma pessoa trabalhadora,que nao depende de politico nenhum para viver ,muito menos da primeira dama,diga sede passagem tem uma cara de.........esterco e a corja de secretariado do ze renato.

    ResponderExcluir
  18. ROBERTO SILVA , VOU PROCURAR SABER SE O SR ESTAVA MESMO LÁ NA UPA NO DIA DO ACONTECIDO E PEDIR O SR CELIO BARELA PRA COLOCAR O SR COMO TESTEMUNHA DA UPA JÁ QUE NA AUDIENCA SÓ COMPARECEU O GUARDA MINICIPAL E A ATENDENTE E NÃO FOI ISSO QUE OS DOIS FALARAM INCLUSIVE NEM O GUARDA VIU O FATO APENAS PRENDEU O SR CELIO ..PELO QUE ME PARECE O SR É UM GRANDE MENTIROSO E NÃO DEVE TER FILHOS PARA DEFENDE-LOS,,, POR QUE O SENHOR NÃO FAZ PAPEL DE HOMEM E VAI LÁ TESTEMUNHAR CONTRA O SR CELIO , JÁ QUE TEM TANTA CERTEZA ..SERIA MUITO BOM PRA RESOLVER O CASO...
    OBRIGADO JULINHO

    ResponderExcluir
  19. UPA - UM PASSO DO ALÉM! CUIDADO COM UPA UPA! Até secretário do governo municipal na UPA se deu mal! Quem se lembra!? Levaram o cidadão passando mal para a UPA - BM, quando deveriam tê-lo levado para o Cais do Conforto em Volta Redonda. Espero que o novo prefeito restaure a credibilidade da UPA, e volte a ser: Unidade de Pronto Atendimento.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.