segunda-feira, 10 de setembro de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO QUER CONDENAR ZÉ RENATO E ROOSEVELT.

PETROBONUS LEVA QUASE R$3 MILHÕES DE BARRA MANSA SEM LICITAÇÃO.
Marcelo Almeida, nos encaminha a seguinte informação:
Sr. Júlio,
Segue link para apreciação, Abraços.

Isso se refere ao fato de que o Ministério Público, depois de muitas investigações quer a condenação do atual Prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, e do ex-prefeito Roosevelt Brasil, por Improbidade Administrativa. O número do processo é 0000389-42.2012.8.19.0007 e tramita na 3ª Vara Cível da comarca de BM, distribuído em 13/01/2012.
Esse fato levou uma empresa de Consultoria, a PETROBONUS, levar R$2.842.311,89 da PMBM sem licitação.
Desde meados de 2009, a PETROBONUS é alvo de investigação pelo TCE e já teve seus bens bloqueados pela justiça. Essa empresa, sob forte suspeição, presta assessoria a municípios sobre "royalties" de petroléo. Um inquérito da superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro apura denúncias de desvios na definição do valor desses royalties, que somam 11 bilhões de reais por ano. Como os critérios de distribuição não são muito claros, os municípios estão em briga constante para aumentar sua fatia do bolo. Um dos casos que motivaram a investigação teve lugar em Angra dos Reis. A prefeitura contratou a empresa de consultoria Petrobonus para tentar aumentar o valor dos royalties destinados ao município. Angra conseguiu o que queria, levando com ela nove outros municípios que fizeram valer junto à ANP suas justificativas para aumentar sua cota de royalties. Essa taxa de sucesso chamou a atenção da Polícia Federal. O inquérito sugere uma razão para isso: tráfico de influência. A Petrobonus tinha em seus quadros quatro ex-funcionários da ANP. Entre eles estava Newton Brito Simão, que trabalhava diretamente com Victor Martins, diretor da ANP e irmão do ex-ministro da Comunicação Social, Franklin Martins. E quem deu aval ao pleito e o encaminhou à reunião da diretoria da agência? Victor Martins, no dia 21 de maio de 2007.
Quem quiser ler o teor da Ação, é só acessar o link informado acima pelo colaborador sempre atento Marcelo Almeida.

12 comentários:

  1. é só mais uma na conta do prefeito.
    Ele consegue se safar de todas!
    Essa aí é de janeiro e até hoje nada.
    O Zé é F.O.D.A.! Sai de todas. Fica na miúda e acho que ainda vai levar a eleição.
    Todo o secretariado conta com isso e jura de pé junto que vão ganhar.
    Será que esta cúpula mexe com macumba, Julinho?
    Eles voltam do final de semana com um arzinho de quem já sabe o result da eleição...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegue não. Infelizmente a justiça é lerda, mas ele terá muito que pagar. Creia que eles sabem muito bem que estão na pior, mas tem que manter o "moral' da tropa que acha que quando publicarem uns panfletos apócrifos vão enlamear o Jonas. A Polícia Federal já está ciente e atenta para isso.

      Excluir
  2. O que eu não entendo é o seguinte: como o consultor geral jurídico do município, que talvez tenha dado parecer no processo (ou a folha foi arrancada?), escapou dessa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para a justiça brasileira os procuradores e consultores jurídicos das prefeituras, governos e casas legislativas são meros "parecedores" e contra eles não recai nenhuma responsabilidade. Não sei se isso é corporativismo, mas já e consenso no STF. A responsabilidade única sobre atos desse porte são dos ordenadores de despesas.

      Excluir
  3. Esta é minha preocupação.......Este arzinho dos secretários do Zè de já ganhou!!!!

    ResponderExcluir
  4. Por muito tempo não via uma placa do engenheiro Zito "José Marcos". Elas começam a surgir, uma construção singela antes dos portões do bairro de fátima, no J. Boa Vista leva assinatura de um dos secretários correndo atrás para seu próprio BEM.

    ResponderExcluir
  5. Julinho parabéns pelo seu Blog, minha amiga Mônica Stocco contou-me como é instrutivo. Acessei e amei. A partir de hoje também serei sua leitora usual.

    Débora

    ResponderExcluir
  6. Em todo o final de semana eles fazem um balanço em local desconhecido, estas reuniões tem a razão de promover um gerenciamento de crise, ou seja, criar um factóide que levante a moral da tropa: "nós crescemos cinco pontos nas pesquisas", "agora vai", "tem um bomba contra o Jonas" e assim por diante; se o lugares tenentes do Zé não tiverem uma postura otimista a tropa toda desanda!

    ResponderExcluir
  7. Que tropa anônimo? Quem por um adesivo do 15 no peito ou dar a cara está queimado para o resto da vida em Barra Mansa. Muitos jovens são espertos e sabem da possibilidade de serem aproveitados um dia na Prefeitura pelo talento e capacidade. Quem se envolve em política arrisca uma carreira. Uma pessoa inteligente pode ser chamada para trabalhar na Prefeitura independente do resultado pela sua qualificação e não politicagem. Quem faz campanha para o Zé Renato está mostrando fraqueza profissional, se desvalorizando publicamente em outras palavras se queimando para sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma correção pontual no que disse: "os jovens espertos que sabem da possibilidade de serem aproveitados um dia na prefeitura, pelo talento e capacidade". MEU CARO, SÓ SE FOR APROVEITADO DENTRO DA FILA DE APROVAÇÃO EM CONCURSO. Ano que vem, caso o governo mude, ninguém mais entra sem concurso, a não ser que queira tomar uma improbidade administrativa, juntamente com o agente político que o contratou.
      chega de lixo nessa grande merda de cidade.

      as.: UM VIGILANTE DE OLHO NOS INCOMPETENTES QUE ENTRAM PELA PORTA DOS FUNDOS.

      Excluir
  8. Sem licitação... temos que limpar Barra Mansa destes maus políticos e o dia da faxina será 7 de outubro.

    ResponderExcluir
  9. Sem licitação... temos que limpar Barra Mansa destes maus políticos e o dia da faxina será 7 de outubro.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.