quarta-feira, 19 de setembro de 2012

HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO NA TV.

3 EM 1. O MELHOR CANDIDATO, A MELHOR CAMPANHA E O MELHOR PARA BARRA MANSA.
Foi muito gratificante e surpreendente assistir ao horário de propaganda eleitoral dos candidados à prefeito de Barra Mansa, na edição de hoje à tarde na TV (13:00h.).
No programa de Jonas Marins, a bela e competente Lolla Tardem (foto) fez um excelente preâmbulo da fala de Jonas, traçando um perfeito e fiel retrato da campanha eleitoral até o momento. Depois, Jonas, de peito aberto e cara limpa, como nasceu e é, enfrentou com dignidade e transparência as perjúrias que tem recebido covardemente. Não fugiu do embate e, de mãos limpas, desafiou o prefeito a fazer o mesmo e não esconder-se atrás da irritante voz de seu marqueteiro ou locutores contratados para dar "ar" de verdade às suas mentiras. O final, em silêncio, refletiu, muito mais do que em mil palavras, o repúdio de nossa sociedade perante às baixarias promovidas pelos que injuriosamente se auto proclamam do "bem".
Depois também foi bom ver a propaganda do Zé Renato enfiando o rabinho entre as pernas e tendo que repetir as mensagens que já foram veiculadas em programas anteriores. Apesar de falsas e efêmeras, as mensagens não tinham tom tão áspero ou rude como a que colocaram na segunda à noite. Provavelmente esssa decisão partiu do "recall" observado no fraudulento Instituto "Datafone", a serviço do prefeito, que deve ter observado que a sua truculência, agressividade e ofensividade não ecoaram bem nos lares barramansenses. Outra hipótese é de que algum advogado menos incauto tenha observado ao prefeito e a sua equipe de criação de factóides, que fatalmente Zé Renato perderá esses tempos em prováveis direitos de resposta que a justiça concederá a Jonas Marins. Qualquer uma das duas hipóteses configuram-se numa vitória da justiça, da sociedade e da democracia.
O lado negativo do dia ficou por conta da propaganda da candidata Inês Pandeló, que nem com muita montagem, edição e efeitos especiais, conseguiu transmitir veracidade na suposta "euforia" em sua carreata realizada domingo passado. Mas o pior ainda estva por vir, pois a equipe de Inês, indevida e ilegalmente, colocou imagem da fala de Jonas Marins num debate promovido pelo SEPE, de forma editada e cortada,   comparativa à fala integral de Inês sobre um determinado assunto, o que é proibido pela legislação eleitoral pois é vedada a veiculação de propaganda que possa degradar ou ridicularizar candidatos, sujeitando-se o partido ou coligação infratores à perda do direito à veiculação de propaganda no horário eleitoral gratuito do dia seguinte. Mais isso ainda não foi o pior. Na reprodução do debate, com a histórica claque petista do SEPE, Inês se auto apregoou como a "grande defensora do funcionalismo público", dizendo que o Plano de Cargos e Salários que ela fará vigorar, se eleita, é o de 1998, e que isso seria a grande aspiração dos servidores. Ora, o projeto de 1998, assim como ela, foram defenestrados pelo funcionalismo que passou doze anos cobrando um novo ao prefeito atual que por sua vez, não teve sensibilidade ou capacidade de oferecer. Será que essa Inês se esqueceu que ela é a mesma pessoa que num ato covarde e desumano, demitiu abruptamente e sem compaixão, de forma desnecessária, 221 profissionais da FEBAM, sendo que muitos sofrem até hoje as consequências da vilania e alguns chegaram a falecer de desgosto e doenças provocadas pela decepção e tragédia?  Será que ela se esqueceu que em 1996 o funcionalismo público a elegeu, confiante nas suas propostas de reposição salarial e reajustes substanciais e que mesmo assim, ela deixou todos frustrados pois passaram os quatro anos sem aumento salarial? Será que ela esqueceu que depois de eleita, fechou as suas portas para o funcionalismo, assim como fizeram os seus secretários de administração e educação? Será que ela esqueceu, ou está se fazendo de besta, como se fala lá na sua terra, Cataguases, vizinha da minha Leopoldina?
As campanhas de Inês e Zé Renato lembram doentes terminais que num último sopro de esperança de vida, querem ter direito a irresponsabilidade e a inconsequência, do tipo, se vou morrer, "que se danem todos os outros". Pelo desespero da iminente derrota, essas campanhas tornaram-se "kamikazes", onde o que preconiza é o fato: "já que eu não vou ganhar, ferre-se a cidade e os eleitores", pois só o que importam é a minha vaidade e os meus desejos.
A lisura, a ética, a moral e o futuro da cidade pouco significam para eles, cegos pelos desejo insaciável e incontrolável de poder. São campanhas doentes mas que não infectarão a trajetória de Jonas Marins, preparado que está, com altivez e soberania, para governar esta cidade e devolver-lhe a esperança de crescer e ser feliz. Parabéns a toda a equipe profissional da campanha de Jonas Marins pelo equilíbrio, bom senso e segurança com que enfrentam todas essas inconsequências brutais de seus adversários raivosos e agonizantes.

16 comentários:

  1. Julinho, concordo em gênero, número e grau.

    Dalhe Jonas neles. 65, 65, 65, 65

    ResponderExcluir
  2. PRÓ - BARRA MANSA/MINAS GERAIS19 de setembro de 2012 às 17:46

    A minha família por parte de mãe é toda de São Vicente de Minas. Eu estou orgulhoso da minha descendência, eu só queria que a minha avó estivesse aqui. ela que encarnava o espírito mineiro: amor as plantas, respeito ao próximo, desejo pela verdade, falar o que pensa, doce de aborora, doce de leite, arroz doce, café das quatro com broa. Cara, legal voce ser mineiro. Tenho rezado muito pelo Jonas como a minha avó faria e a minha mãe anda fazendo. Que o pão de queijo seja pra todos!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho procurado alertar os Professores notadamente aqueles que entraram na PMBM a partir de 1998...

    Alguns não acreditam, mas todas as coisas erradas nos salários dos servidores começaram EXATAMENTE no governo(?) do PT em 1998 naquele pacotão "mata servidor" que acabou com vantagens congelou valores...Sem falar na demissõa COVARDE de 221 Professores...


    Jefferson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO EM NÚMERO, GÊNERO E DEGRAU! O DESARRANJO, O DESEQUILÍBRIO E A RIXA ENTRE A PMBM E FUNCIONÁRIOS COMEÇOU NAQUELE 1997!

      Excluir
  4. Ai que saudades do Paulinho, do Jefferson, do Ricardo e do Pitombeira do Café no Bule que mandou a Inês para a pqp...
    Esta mentirosa esta agonizando em praça pública, vamos ver se voce agora, Julinho, para de dizer que esta mentirosa é uma boa deputada. Só se for para fazer rachide...

    AMIGOS DA ESCOLA.

    ResponderExcluir
  5. Julio, não conheço a filha, mas tive o ORGULHO de ser aluna da professora Júlia, no ensino médio do Colégio Estadual Baldomero Barbará. Era e é UM SER HUMANO MARAVILHOSO, EDUCADA, PROFESSORA QUE TODOS OS ALUNOS AMAVAM, ADMIRAVAM E A AULA ERA UMA DAS MELHORES E ERA A "AULA DE INGLÊS DA DONA JÚLIA"!

    Acredito que, a exemplo da MÃE, a apresentadora do programa do Jonas Marins é, digamos, a extensão da simplicidade, do carisma, da forma mais humilde de ser de cativar outra pessoa do lado "sem maldade, sem malícia, sem as características que a TURMA DO BEM e DA PREFEITURA EMPURRAM GARGANTA ABAIXO DOS ELEITORES DA CIDADE"!

    A equipe do Jonas escolheu e com muito brilhantismo ACERTOU. A locutora está de parabéns pelo trabalho e postura.

    ResponderExcluir
  6. Também fiquei muito orgulhoso da postura do jonas e da tática de trabalho de toda sua equipe, acerca da reação contra os atos praticados no último final de semana.
    Zé Renato - para quem faço campanha - também está certo em tentar atingir fatalmente o Jonas, apesar de ter sido desumano.
    Foi, como diz um ilustre amigo meu, um tiro no pé.
    Mas, paciência.
    Parabéns, Jonas. Sua resposta foi altamente superior ao ataque.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. grande erro do Zé: ter aceitado a opinião de Ronaldo Barbosa de que o servidor não trabalha e não merece aumento. No final, se possível, conceda uma boquinha.
    tática covarde e que cheira naftalina. Não se usa mais. Existem outras muito melhores.
    Ainda bem que o consultor não terá idade suficiente para voltar à prefeitura (pela janela ou porta dos fundos, claro), em algum eventual mandato do PMDB ou partido de base.
    Chega de opressão.
    Chupa.

    ResponderExcluir
  8. Ai que saudades do Luiz Amaral e a turma do mau (apelido dado pela turma do bem fdp)...

    ELIETE

    ResponderExcluir
  9. JULINHO ...TENHO AMIGOS QUE TRABALHAM NO COMBATE A DENGUE
    E ME FALARAM QUE TEVE UMA REUNIÃO NA APAE/BM COM O SECRETARIO DE SAUDE E O PRESIDENTE DA APAE/BM, MAIS ALGUNS PUXA DO ZE E PEDIRA PRA ELES VOTAREM NO 15 SE NÃO ELES VÃO SER MANDADO EMBORA ANTES DO FIM DO ANO....QUE SECRETARIO SAFADO...
    ABRAÇOS AMIGO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,
      Infelizmente o que seus amigos precisam saber é que independentemente do resultado, mesmo na hipótese absurda da vitória do Zé, eles serão mandados embora do mesmo jieto, pois senão ele não terá nem como pagar os salários de dezembro. O décimto terceiro então, nem se fala. Infelizmente, só estão mantidos nos postos por causa das eleições. Dia 09, a tesoura estará afiada em qualquer situação.

      Excluir
  10. ONTEM QUANDO CHEGUEI EM CASA ACHEI UM JORNAL DO ZE ONDE ELE FALA O QUE FEZ E O QUE VAI FAZER
    O CARA DE PAU ESCREVEU QUE FEZ;
    HOSPITAL REGIONAL
    QUE ESTA SENDO CONSTRUÍDO EM VOLTA REDONDA
    99% DO ESGOTO TRATADO
    UM, ´POLO INDUSTRIAL COM 20 EMPRESAS
    ASFALTO DE RIALTO

    E QUE ELE VAI FAZER UM TREM LIGANDO VISTA ALEGRE AO CENTRO DA CIDADE ...
    E ONIBUS NO PARQUE DA CIDADE DE GRAÇA PRA POPULAÇÃO
    SEM CONTAR UM A PONTE LIGANDO VILA MARIA A VISTA ALEGRE
    E OUTRA LIGANDO BARBARA AO ANO BOM
    DEIXA DE SER MENTIROSO ZÉ
    QUEM FALOU NA CAMPANHA PASSADA SOBRE A CONSTRUÇÃO DESSAS PONTE FOI ADEMIR MELO
    DEIXA DE SER MENTIROSO
    PREFEITO

    ResponderExcluir
  11. Ze Renato me explica uma coisa por que os agente de saude que trabalha no COMBATE DA DENGUE assina uma folha que trabalham até as 17 hrs ,,,,,,,que na verdade trabalham só até as 13 hrs e o salario vem através da APAE/BM....E eles ficam no CLUBE MUNICIPAL que é de Presidência do nosso AMIGO E INIMIGO SEU ADEMIR MELO....
    MAIS UMA VEZ TIRO O CHAPEU PRO ADEMIR MESMO SENDO SEU INIMIGO POLITICO ELE DA GUARITA PRA SEUS FUNCIONARIOS NÃO FICAREM NO SOL E CHUVA .......PREFEITINHO SAFADINHO

    ResponderExcluir
  12. Caro Julinho
    O Zé Ré nato só é melhor que o seus secretariados e diretores presidentes das autarquias de Barra Mansa. Um desses senhores falou para moradores na minha frente: "Esta parte aqui agora eu recebi ordem e vou fazer, o que a senhora quer será com o outro governo" com tinha mais de 5 testemunhas ele desconversou "Quem sabe pode ser nós mesmo, depende da população" A senhora respondeu:"Se depender da minha família vai ser o GOVERNO DO JONAS MARINS" Sai de perto porque o amigo do candidato a vice do Zé ficou vermelho e falou para min, " Não esta gravando não né" Eis a dúvida....
    LCRL

    ResponderExcluir
  13. O povo de BM já acordou politicamente, por isso que jonas marins apesar de esta sofrendo com calunias desses mentiros, sem cárater, personalidade e postura de homens por que é uma equipe de salafrários está mt a frente e depois dessa baixaria crescerá ainda mais. Acordem seus babacas . vcs estão dando Ré. otários.
    estão com medo do leite secar.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.