quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A SAGA DA "REGIÃO" LESTE.

PERIFERIA É O CACETE.
A Região Leste de Barra Mansa contém mais de vinte bairros. Ela está próxima à Volta Redonda e muitos dos seus moradores estudam e trabalham na Cidade do Aço. Existem milhares de residentes nessa região que chegam até a votar em Volta Redonda, e alguns, pasmem, até pensam que de fato são residentes lá. Esse fenômeno é causado pelo total abandono do poder Público a essa região sofrida que conta com mais de 40 mil moradores. A Região Leste geralmente só é lembrada na época de eleições, o que causa ainda maior indignação em seus habitantes, que no dia de hoje, 20 de setembro, estão sofrendo com atrasos e insuficiência de horários de ônibus e falta de água em diversos pontos para enfrentar esse verão inesperado de nosso atípico inverno. Antigamente, essa vasta região que sofre com violência urbana e acidentes diários na estrada que a corta, era chamada de 'PERIFERIA LESTE", mas seus moradores, vereadores e líderes comunitários sempre foram contrários a essa nomeação pejorativa e orgulhosamente rebatizaram o complexo de bairros de: REGIÃO LESTE, rechaçando veementemente o termo "periferia". Apesar deste fato notório, a prefeitura de Barra Mansa e o SAAE, com a sensibilidade de um poste que lhes são peculiares, colocaram na porta da sua sub-sede da Região, em letras garrafais o retrato da sua consideração com esse povo:
Quem nos mandou essas fotos foi o aguerrido líder comunitário J. LÚCIO, que inclusive sugeriu a Jonas Marins a criação da SUB-PREFEITURA DA REGIÃO LESTE. Jonas, de pronto, assumiu o compromisso, indo ainda mais além, afirmando que de forma rotineira, despachará no local.
A SUB-SEDE REGIONAL DA PERIFERIA LESTE, abandonada e improdutiva, transformar-se-á logo no início do governo Jonas Marins, na futura SUB-PREFEITURA DA REGIÃO LESTE, com um prefeito presente e estrutura administrativa para oferecer dignidade a esses cidadãos que tanto já sofreram nas mãos de nossos pífios administradores.
A "REGIÃO" LESTE também vai mudar. A "REGIÃO" LESTE também merece ser feliz.

7 comentários:

  1. já já VR pega a região leste pra ela.
    já pegou o ROMA de PIRAÍ e agora tomando a CALIFÓRNIA de BARRA DO PIRAÍ.

    abs, Pão de Ló.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VR não pegou o Roma de Piraí. O Roma sempre foi de VR, mas estava sendo administrado indevidamente por Piraí. A cidade do aço simplesmente assumiu um território que já era seu.

      Excluir
  2. Seria ótimo para Barra Mansa, pois não teriamos que administrar aquela região que tem Volta Redonda como sede municipal, procure aqui na nossa cidade alguém daquela região gastando no comércio, trabalhando, empreendendo, com certeza não encontrará, todos consomem e trabalham em Volta Redonda, e só serve para nós como o nordeste para o Brasil em vésperas de eleição; eleger o governante por pior que seja, que vamos aturar por quatro longos anos, enquanto eles disfrutam da metrópole Voltarredondense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você deveria se informar melhor,tem muita gente da região leste que trabalha e usufrui do comercio e serviços de Barra mansa e isto seria ampliado se houvesse melhores condições de transpote e serviços.
      por exemplo; um morador da região leste demora no maximo 10 minutos para chegar ao centro de Volta redonda,tem onibus a cada 10 minutos e o comercio e serviço são super diversificados,enquanto pra chegarmos ao centro de Barra mansa demora no minimo 30 minutos,o comercio e serviços são bem aquem do de Volta Redonda e emprego e diversão nem se fala.
      só quem vive e tem conhecimento de causa pode falar

      Excluir
  3. Júlio, os mandatários atuais do SAAE sempre foram contra o abastecimento de água próprio da região leste. Eles sempre alegaram que a capacidade de produção é insuficiente para tal empreendimento. E eles tem razão. Não é pela incapacidade de produção, já que a chamada ETA – NOVA foi concebida para tal, mas porque as perdas de água são indecentes até mesmo para um país como o Brasil, que desperdiça muita água. Mas também essa não é toda a verdade.
    A tubulação água teria que passar pela Via Sérgio Braga, pela Barbará, em frente a quem? A Saint-Gobain, que tem abastecimento próprio conduzido por quem? Deduza a resposta, depois reproduza.

    ResponderExcluir
  4. ainda tenho esperança, um dia isse descaso com o ser humano vai acaba, vou mudar desta cidade pra ser feliz.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.