quarta-feira, 19 de setembro de 2012

DENÚNCIA.

UMA FROTA ESCONDIDA.
Um dos maiores dispêndios financeiros da prefeitura de Barra Mansa e suas autarquias é com locação de veículos, principalmente com empresas de fora da cidade e do estado. A locação de veículos particulares é justificada quando a frota municipal não atende a demanda dos serviços básicos. Para que se aluguem veículos é necessário não havê-los nas garagens e estacionamentos públicos. Em várias cidades do país, as empresas locadoras de veículos, quando bem "assistidas" pelos "parceiros" da prefeitura, normalmente oferecem como "doação" de campanha kombis para veiculação de propagandas dos candidatos do governo. Isso talvez explique a razão pela qual essa frota semi-nova de veículos oficiais da prefeitura estar "escondida" num depósito localizado na Rua Homero Leite, nº 306, no bairro de Saudade, de propriedade de sócios de uma rede de supermercados fornecedor de alimentos para a Secretaria de Educação do município de Barra Mansa. Vejam as fotos abaixo e saibam onde está escondido o seu patrimônio.
Todos esses veículos fotografados estão a disposição da secretaria de Saúde de Barra Mansa, que deixa centenas de pessoas que precisam de locomoção para tratamentos médicos a esmo, fazendo com que vários pacientes carentes procurem a Câmara Municipal para tentar obter algum veículo para levar ao destino pretendido e necessário.

16 comentários:

  1. Julio só tenho uma coisa pra te falar virei seu fan , melhor que você só 2.

    prefeito mais imundo que esse só o Rossevelt.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Julio ,

    Sou eleitora da Inês , porque acho, hoje, a mais preparada pela experiência anterior, ao exercício da prefeitura.
    Tenho percebido do querido blogueiro uma atitude de propaganda ostensiva para seu candidato, o Jonas Marins, nada contra, mas penso que para a continuidade de sua credibilidade, vc deveria postar informação, não propaganda, porque as campanhas acabam, decepções ocorrem e orquestra resta e a nossa honra pessoal.
    Como fã do seu blog, acho que vcbdeixou de lado isenção vem fazendo propaganda, que tanto criticas nos outros órgão de comunicação social, sejam jornais, rádios ou blogs.
    Gostava mais do Julinho que publicava tudo, menos ofensas, dizem que vc esta censurando seu blog e fazendo propaganda, não informação.
    E verdade? Aguardo uma sincera resposta.

    De suma admiradora, preocupada com o futuro desse ótimo meio de comunicação que e o seu blog.
    PS não sou filiada a partido,nem conheço o Inês.

    Sucesso e aguardo a publicação e um comentário.

    Maria Eugenia Corrêa de Andrade



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julinho, interessante e de forma respeitosa, solicito que a deputada estadual e candidata à prefeitura de Barra Mansa, Maria Inês Pandeló Cerqueira DIGA EM SUA PROPAGANDA ELEITORAL, O MOTIVO DA DEMISSÃO - POR TELEGRAMA - DE 221 SERVIDORES PÚBLICOS DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRA MANSA, A FEBAM, DIA 23 DE DEZEMBRO DE 1998. MUITOS MORRERAM DIANTE DA DECISÃO E ATÉ HOJE, QUEM FOI "REINTEGRADO JUDICIALMENTE" - VIVE À PROCURA DE INFORMAÇÕES SOBRE O RECEBIMENTO DOS PRECATÓRIOS. ESSA INÊS NÃO GANHA DESSES SERVIDORES NEM O MINIMO DE ATENÇÃO. É MUITA CARA DE PAU. QUANDO FOI PREFEITA, O PRÉDIO DA PREFEITURA VIVIA COMO UM LIXO E ISSO NINGUÉM FOTOGRAFOU. O VIADUTO FICOU SOMENTE COM AS PILASTRAS. QUANDO FOI PREFEITURA, FOI UM HORROR E SE VOLTAR, SERÁ INFINITAMENTE PIOR, MUITO PIOR.

      LEITORA CONSCIENTE DO BLOG E SERVIDORA PÚBLICO DE CABEÇA ERGUIDA.

      Excluir
    2. Vamos no popular Julinho...
      Pra quem sabe ler um pingo é letra! Então vamos lá:

      Manda esta Maria Eugênia Corrêa de Andrade, se existe, ou quem assina este nome,ir pra pqp... tomar no c...

      Onde esta fdp estava quando a Inês demitiu 221 professores? aumentou o IPTU em 400?

      Não vi esta vaca dizer um "a" sobre a condenação desta deputada medíocre e faltosa - vide matéria de domingo de O Globo - quando levou cinco anos de condenação por prática de raschide...

      Então Maria do cacete ou outra qualquer, vai se f...

      AMIGOS DA ESCOLA

      Excluir
  3. Julinho, e uma pena que seu blog nao atinge o povao pq essas denuncias tem que alparecer pq se nao o jogo pode virar eles so vao usar desses artificius ate o dia da eleicao e vem mais por ai. . .tem que botar os podres deles na rua marajas, terreno do saae, recanto x bmfc, petrbonus e etc, pq se ficar da do desculpa o povo pode acektar as barbaries .

    ResponderExcluir
  4. PT já era...aliás as pessoas conscientes do PT estão tentando fazer a Inês desistir pois será uma derrota humilhante, afinal ficar atrás do zé....não é mole não...
    Ainês + Rutinha acabaram, além do mais são dignas representantes do fisiologismo, atraso, busca de poder...

    Jefferson

    ResponderExcluir
  5. Prezada Maria Eugenia,
    Acreditando na sinceridade de suas palavras, lhe responderei:
    Creio que você deva ser a mesma pessoa que em outro comentário supôs que eu estaria fazendo campnha aberta para Jonas Marins. Não é suposição, minha cara, estou mesmo, por um único motivo: Temos duas certezas ruins: Zé Renato e Inês, e uma boa dúvida: Jonas Marins. Este é o único caminho que restou para a mudança e a esperança. Mas não digo restou de um modo pejorativo, digo que foi o único que sobreviveu, graças ao seu enorme senso de articulação, à baixaria das campanhas contra todos que se insurgem contra esse governo. Desculpe omitir Inês, pois Inês é morta, politicamente. Mesmo com todos os erros de seu primeiro mandato, preferia a Inês inocente, não a atual. Inês não está mais experiente, está mais "velhaca". A Inês que foi prefeita, apesar de frágil e fraca, jamais seria como a atual deputada que foi condenada pela 14ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro por apropriação de parte substancial (68%) dos vencimentos de seus assessores, o popular "rachide". Imagine, nu universo de mais de 400 cargos comissionados da PMBM e autarquias, o estrago que isso pode representar. Inês tentou galgar vitória na garupa do Jonas, mas não honrou seus compromissos permitindo que sua sede inesgotável e insitente de poder a cegassem perante o óbvio e ululante. Hoje, o embate restringe-se entre a continuidade perversa do quadro atual e a mudança com Jonas Marins. Desde a fundação deste Blog falei que apoiaria incondicionalmente o candidato que tivesse reais condições de derrubar este sistema corrupto, preconceituoso, fechado e venal implantado em Barra Mansa e o nome dessa esperança é Jonas Marins. Seu número é 65. Todo o resto é retrocesso e agonia.
    Com respeito e carinho,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Julio,

      Li sua resposta, achei que implicitamente o senhor esta fazendo publicidade, não jornalismo, ao menos no que diz respeito a essas eleições. Certo?
      Vamos aguardar os acontecimentos, porque a leitura de uma propaganda não pode ter a mesma credibilidade de uma noticia jornalística. Entendi errado? Digo isso porque na sua resposta vc não mencionou resposta a minha sincera indagação.
      Obriga da pela atenção e respeito.
      Maria Eugenia

      Excluir
    2. Júlio, concordo plenamente com você.

      O Zé Renato e a Inês já estão impregnados de vícios ditos "comuns" no meio político, ou seja, como o próprio Zé falou em seu programa "eles já conhecem o caminho das pedras".

      Temos que acreditar que o novo(Jonas), ainda com a inexistência de vícios políticos, possa descobrir o caminho das pedras, mas pelo Bem.

      Saudações Jonásticas

      Excluir
    3. Maria Eugenia,
      Vamos deiar uma coisa bem clara, apesar da grande e avassaladora maioria de leitores do nosso Blog evidentemente já o saiba:
      Esse espaço é um Blog pessoal não um veículo de comunicação como a senhora pretende classificá-lo. Esse espaço tomou uma proporção maior do que a prevista, justamente porque muitos dos meios de comunicação estão macomunados com o governo em troca de vultosas verbas do erário, e omitem informações preciosas e devidas a sociedade e talvez aqui percebam fatos escondidos sob as fumaças do poder.
      Este Blog não tem patrocinador enm anunciantes. Ele é um espaço meu, que utilizo de acordo com minha conveniência e ideologia, postando e publicando aquilo que acho interessante partilhar e dividir.
      Não sou publicitário, tampouco jornalista. Sua candidata o é, mas acabou de cometer um crime eleitoral ao permitir que em seu programa fosse inserida imagem de outro candidato, e para piorar, de forma editada e parcial. Isso não é jornalismo nem marketing, é infração contra a lei. Como muitas outras que ela carrega em seu currículo.
      Não estou fazendo propaganda de ninguém, apenas defendendo o que acho justo pautado nos princípio que minha família me deu e pautado nas esperanças que tenho que dar para a família que depende de mim e vivem na cidade que pretendo contribuir para a construção de um mundinho melhor e mais justo.
      Não a respondi conforme a senhora desejou, simpesmente porque a questão não era pertinente conforme nesta ato pretendo fazê-la humildemente entender.
      Com carinho e respeito.

      Excluir
    4. Prezado Julio,

      Talvez eu não tenha me feito entender, não mencionei como propaganda eleitoral, nem no sentido de independência ou não do órgão de comunicação.
      Explico.
      Mencionei propaganda nosentido que vc mesmo utiliza no seu blog, quando menciona GeorgenOwell, jornalismo possui um compromisso com a verdade fatual, a publicidade necessariamente não.
      Digo isso, porque vc faz az comunicação social sim.Os blogs em pesem suas origens ideológicas fazem jornalismo e buscam a credibilidade de suas informações. Se fazem publicidade de alguém, com certeza fica questionável a isenção, inclusive a sua.
      Por isso, caro Julio, travo esse debate com vc e questiono a plena veracidade de suas informações, porque decorrentes de sua particular visão do que e melhor para nossa cidade e censurando, segundo a.guns, opiniões diferentes, o que creio que não ocorra, justamente diante de nosso debate.
      Sucesso
      Maria Eugenia

      Excluir
    5. Minha cara,
      Se meu Blog tem a visibidade que tem é graças a veracidade das informações.
      Se nunca recebi um processo contrário é graças a veracidade das informações.
      Se mantenho um alto cargo na Câmara Municipal, mesmo com dez vereadores de situação e dois do PT, é graças a veracidade das informações.
      Se omito alguns atos que tenho certeza da procedência, é porque não tenho provas da veracidde das informações.
      Quanto a censura, evidente que as faço, especialmente em relações a ofensas morais pessoais ou familiares ou comentários mal intencionados de aproveitadores que através de fakes querem propagar mentiras ou destilar venenos. Não farão isso montados na credibilidade que adquirimos. Isso não é ser censor, apenas não é ser idiota.
      Prefeito e deputada tiveram todos os espaços possíveis para propagar os seus factóides, e jamais será aqui mais um instrumento para tal.
      Esperando encerrar esse ciclo de debates, me despeço e solicito compreensão do tempo que preciso dispensar para outras questões e afazeres.
      Um afetuoso abraço.

      Excluir
  6. Julio, gostei da resposta do jonas, hoje no Programa eleitoral.
    E você, aprovou?

    Por que será que o Zé voltou com um programa anterior, já repetido e não o das calúnias?

    Será que já é o feedback do datafone? (se ligaram não só para mim, mas para diversos conhecidos e parentes meus, devem ter ligado para meia Barra Mansa)

    Será que o Tiro Saiu Pela Culatra?

    ResponderExcluir
  7. Caro Julinho
    Corre aqui na Região Leste que o Prefeito Zé Renato pode sair por:
    "Ministério Publico processa Zé Renato por improbidade administrativa" Fui comprar material para reparo civil e lá na loja o papo era que saiu no jornal "A VOZ DA CIDADE"
    Tá o maior bafafa aqui na região leste, ou segundo o SAAE/BM "PERIFERIA LESTE.
    Saudações
    JLS

    ResponderExcluir
  8. "deixa centenas de pessoas que precisam de locomoção para tratamentos médicos a esmo"

    Prezado Júlio, eu, como funcionária da Saúde, justamente do setor de viagens, gostaria de saber de onde foi tirada esta estatística?

    E pelo que eu sei, os pacientes procuram vereadores para conseguir "carro particular", pois não gostam de viajar em kombis e vans.

    Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula,
      Vivemos no mesmo mundo? Vivemos na mesma ciade? Aqui, na Câmara, onde trabalho, já fomos interpelados pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas sobre um suposto desvio de função dos veículos d enossa frota. Um dia, peguei um fiscal do TCE e levei-o até o primeiro andar da CMBM. Quando ele viu o desespero e agonia das pessoas que procuravam por socorro, ele pediu para a gente esquecer o assunto. Existem pessoas, cara Ana Paula, que não tem condições de saúde para ficarem como sardinhas dentro de lata em uma kombi que faz longo percurso de ida e de volta para uma simples consulta médica no Rio de Janeiro. Sair às 5 da manhã de Barra Mansa para ser atendido no Inca, portanto câncer e chegar em casa à noite, depois de inúmeras paradas, gastadno com refeições, águas e refrigerantes, não é humano para que precisa do sitema de saúde pública. A estatística, minha prezada, é a vida, sã nossos olhos, é o nosso coração e sensibilidade. Ver pessoas precisando fazer hemodiálise, que é uma bomba na resistência orgânica do ser humano, em Três Rios e voltar enlatado dentro de uma kombi, só poder ser dado estatístico para quem tem o coração gelado e insensível.
      Minha cara, por gentileza, não rebata, pois a conversa seria interminável e desagradável. Você falou, eu respondi, e esperemos que outro prefeito se incumba de oferecer mais dignidade para as pessoas carentes.

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.