quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O PERFUME DA ESPERANÇA CONTRA O FÉTIDO ODOR DA MENTIRA.


O DIREITO DE SER FELIZ.
Continua na Internet a baixaria e o desespero das pessoas do "BEM" e seus contratados na forma de ataques levianos e infundados em redes sociais e comentários de jornais atrelados financeiramente ao governo municipal, contra a vitoriosa e avassaladora campanha de Jonas Marins à prefeitura de Barra Mansa.
A mais insistente e torpe investida é querer associar Jonas a nomes que contam com rejeição perante a parcelas do eleitorado como Ademir Melo, Luiz Amaral, Ricardo Maciel, Os Nader e até mesmo, Álvaro Lins, que nada tem a ver com nossa cidade. Independentemente do mérito, visto que os nomes citados, em vários casos tem muito mais idoneidade moral que a maioria dos secretários de Zé Renato, é preciso, a "bem" da verdade, que se esclareça o óbvio: Luiz Amaral e Ricardo Maciel, são respectivamente, presidente e vice-presidente do PSDB em Barra Mansa, e o PSDB não apoia ninguém ao governo municipal. Ademir Melo é presidente do PSD em Barra Mansa, e o PSD não apoia ninguém ao governo municipal. Se tivesse o apoio oficial desses dois partidos, Jonas teria, no mínimo, mais oito minutos diários de propaganda no rádio e na televisão e seus adversários, menos quatro, cada um. Quanto aos Nader, a única certeza que temos é que as Organizações Féres Nader nunca ganharam tanto dinheiro da prefeitura de Barra Mansa como no governo Zé Renato, e Guto Nader, vereador e filho de José Nader, é base de sustentação do governo e apoia declaradamente o prefeito, inclusive, apostou comingo um carro na suposta reeleição do seu preferido Zé Renato. Paula Nader, sus esposa, que não tem nada a ver com isso, é a única candidata da coligação PR/DEM que faz seu material de campanha sem apoio a Jonas Marins.
Esse é o fato, o resto é mentira do Zé Renato.
O que eles esquecem ou não têm inteligência para perceber, é que enquanto fazem esse tipo de trabalho sujo e covarde, Jonas Marins percorre toda a cidade, olhando nos olhos de cada eleitor, firmando compromisso com as comunidades, sendo bem recebido em todos os pontos. Jonas, onde anda, é tratado como um pop-star, pois é o símbolo da esperança em dias melhores para nossa cidade. Enquanto os sujos do "BEM" difamam, mentem e caluniam, Jonas vai, corpo a corpo, fazendo parceria com o povo, pois é com ele o seu único compromisso firmado.
Esse é o fato, o resto é mais uma mentira do Zé Renato.
Mais de cinquenta mil eleitores já se decidiram e declararam voto em Jonas Marins. Pessoas que formaram as suas opiniões baseadas no que perceberam através de seus próprios ouvidos e olhos e não foram nem serão influenciadas por panfletos apócrifos, comentários anônimos ou calúnias de "fakes". Enquanto Zé Renato e seus capangas armam ardis em seus gabinetes refrigerados, Jonas vai às ruas, com a dignidade que sua criação religiosa e moral lhe deu e em íntimo contato com a população, ouve a voz da cidade e fala com o coração. Isso não se aprende em cursos de guerrilha eleitoral ou em estratégias canalhas na Internet. Isso é dom, e graças a Deus, Jonas foi abençoado com ele.
Mais uma pesquisa está para sair sobre as eleições em Barra Mansa e o PMDB deveria aprender que assim como em Resende, o povo não quer mais saber de baixarias e ataques levianos. O povo, com o salutar exercício da democracia, aprendeu a avaliar através dos fatos e das realidades. Montagens e mentiras não resultam mais em nada. Se Zé Renato tivesse realizado um governo probo e competente, teria o amor do povo nas ruas e não receberia as vaias, ovos e insultos que sua campanha tem colhido todos os dias por onde passa, tímida e cada vez mais encolhida.
O povo não vê Jonas com as pessoas que eles citam, mas vê Zé Renato ao lados dos Carlos Magnos, Renines, Fanuéis, Marinhos, Zés do Carmo, Sérgios, Hiltons, Murys, Rogérios, Célios, Zitos, Féris, Peninhas, Ronaldos, Andersons, Mamedes, entre tantos outros que ela aprendeu a abominar e quer distância porque quer mudar pra ser feliz.
Enquanto os nossos argumentos são números, fatos, retratos e documentos, expostos com a nossa cara e o nosso nome, só resta aos infelizes de alma apelarem para as dissimulações venais e criminosas feitas sob o manto diabólico do anonimato ou da falsidade ideológica.
Sinto no ar o cheiro da esperança e, a cada vez mais, o fétido aroma da maldade se deslocando do futuro da nossa cidade.
Faltam 25 dias para decretarmos o sepultamento da vilania e instituirmos o nosso sagrado direito de SER FELIZ!!!
Esse é o fato. O resto é mentira da turma do Zé Renato.

10 comentários:

  1. Parabéns! Adoro e apoio seus textos na íntegra. Maravilhosa CRIATIVIDADE. Você está certíssimo em suas explanações. Agora pergunto: sabe informar se o candidato pode pagar uma equipe e a mesma chegar nas calçadas principais da cidade e distribuir placas em grande quantidade "aleatoriamente" nas vias públicas para divulgar sua imagem, nome do partido e número de campanha. Hoje vi uma cena assim no Ano Bom e a candidata era PAULA NADER, mas também vi do Luis Antônio Cardoso, Rodrigo Drable e Pissula, etc e etc. Isso é certo: invadir de qualquer forma o espaço público? Onde está a famosa autorização? E onde estão OS FISCAIS DA JUSTIÇA ELEITORAL EM BARRA MANSA e a MULTA ELEITORAL? Urgente essa cena tem que acabar. OU pode para todos ou não pode para ninguém!
    Aguardo sua explanação sobre esse item. Pode ou não pode colocar placa em calçacas, ruas, pontes e outros locais públicos?
    BOA SORTE. VC É MUITO CAPAZ NO QUE FAZ. CONTINUE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acatada a sugestão. Hoje ainda, se for possível, farei comentário sobre como anda o cumprimento da lei eleitoral em Barra Mansa no tocante a propaganda.

      Excluir
  2. Falta pouco para cantarmos:

    Samba Enredo 1989 - Liberdade, Liberdade! Abra as asas sobre nós
    G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense (RJ)
    Vem, vem, vem reviver comigo amor
    O centenário em poesia
    Nesta pátria, mãe querida
    O império decadente, muito rico, incoerente
    Era fidalguia
    Surgem os tamborins, vem emoção
    A bateria vem no pique da canção
    E a nobreza enfeita o luxo do salão
    Vem viver o sonho que sonhei
    Ao longe faz-se ouvir
    Tem verde e branco por aí
    Brilhando na Sapucaí
    Da guerra nunca mais
    Esqueceremos do patrono, o duque imortal
    A imigração floriu de cultura o Brasil
    A música encanta e o povo canta assim
    Pra Isabel, a heroína
    Que assinou a lei divina
    Negro, dançou, comemorou o fim da sina
    Na noite reluzente
    Com a bravura, finalmente
    O marechal que proclamou
    Foi presidente
    Liberdade, liberdade!
    Abra as asas sobre nós (bis)
    E que a voz da igualdade
    Seja sempre a nossa voz

    50 É POUCO EU QUERO É 65!

    ResponderExcluir
  3. O pr Mamede está com uma bíblia na mão e na outra um monte de santinhos. Na Igreja dele ninguém aguenta mais é muita mentira.

    ResponderExcluir
  4. SR Julio nao é só a turma do BEM de usa destes artificios,cabos eleitorais do PT tambem vem usando deste jogo sujo e usando destas mentiras junto a populaçao na tentativa de conquistar votos para sua candidata e tem convicçao que isto esta fazendo que ela ganhe do Jonas.

    ResponderExcluir
  5. É fato, o Jonas Marins, conta com o apoio e com ligações diretas horrorendas. Não diferentemente, o José Renato também, com muitas ligações e conexões diretas que comprometeram a administração da cidade. Tem uma " turminha grande " que se sobrepõem aos bons da equipe, aliados a falta ou talvez, ao vício de muitos anos de governo consecutivos, somando doze, com características que demonstram que há necessidade de mudanças, seja de rumo, portanto, de governo, ou no mínimo comportamental de gestão atual e liderança renovada à partir de mudanças promovidas em certas áreas, pastas e atitudes. O conceito de gestão pública em Barra Mansa está arcaico, não diferentemente da maioria das cidades do país. Mas isso não poderia, como não pode jamais justificar os atrasos da cidade, como consequencia de anos de governos básicos por demais, administrativamente, sem reconhecer meras contribuições de todos, procurando fazer bons juízos de todos.

    Sair dessa caverna, " platoniando " não significa mudar por mudar ou deixar de mudar, votar em algum candidato ou candidata, que signifique mudança. Primeiramente, o próprio atual prefeito, deve entender a eventual necessidade de mudança. E a população, o eleitorado, julgar transversalmente a necessidade de mudança ou não de gestor. Particularmente, " eu prefiro ser essa metamorfose ambulante ". A necessidade do novo, da mudança, entendendo novos tempos, novos conceitos, contra tipos de tirania, populismos e sem empirismo. Entendendo, de forma racional, continuismo ou continuidade. O José Renato é bom sujeito e conta com ótimas peças, e o Jonas Marins certamente conta com o apoio de companheiros capacitados e importantemnte bem intencionados, Assim como a Inês, mais experiente, mais madura, menos "crédula" em redomas armadas. Barra Mansa é especial, seus munícipes especiais.
    Tomara que o caminho desse jogo, seja a sorte de Barra Mansa e da populaçâo em geral, especialmente aos que mais carecem dos serviços essenciais básicos e de todos que desejam uma Barra Mansa progredindo com qualidade de vida e oportunidades aos jovens, cidadãs e cidadãos chefes de famílias, crianças e nossos idosos.
    Saúde, Educação, Cultura, emprego e riqueza.
    Boa sorte a Barra Mansa.
    Saúde e Paz a todos.
    Agora sim, Claudio Manes.
    Detalhe acabei de assistir pela Tv, GALO X SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh ! Barra Mansa, taí um otimo candidato!

      Excluir
    2. Pobre de Barra Mansa e seus aspirantes, amadores e asnos, homens públicos.

      Excluir
  6. Hummm, faltou vc falar que o Garotinho está apoiando o Jonas... mas aí pode né???? O Garotinho é ficha limpa né????
    Já recebi 3 vezes ligações do ex-governador em campanha aberta ao 65... estranho vc não comentar isso...
    Será que para o 65 tudo vale e para o resto não????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu ainda não vi o Garotinho apoiando o Jonas, mas uma coisa eu sei, independentemente de não ser muito simpático a atuação política dele, tenho que reconhecer que ninguém fez mais por Barra Mansa que Garotinho. Eu não teria vergonha nenhuma de agradecê-lo.

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.