sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ANÁLISE DO MOMENTO POLÍTICO ATUAL EM BARRA MANSA.

O SONHO ESTÁ PARA SE REALIZAR.
A campanha de reeleição do prefeito Zé Renato, de forma irresponsável e pouco inteligente, adentrou numa seara perigosa e desesperada e os reflexos estão sendo altamente nocivos para as intenções do prefeito. Ao patrocinar uma montagem criminosa em conluio com um jornal da região, com a cobertura e comunhão de outro veículo, além de reproduzir a farsa nos seus programas de rádio e televisão para denegrir a imagem de Jonas Marins, líder de todas as pesquisas realizadas em Barra Mansa, mesmo as induzidas por telefone, o prefeito Zé Renato abriu as portas de um embate que lhe é completamente desfavorável. Quando congelou os repasses para a Asbam e criou mecanismos para engessar a entidade para futuramente  imputar a culpa por um fracasso de gestão na pele de Jonas, Zé Renato não contava com a sagacidade e criatividade do adversário, que mesmo à duras penas, manteve a Associação de pé enquanto esteve a frente dela. Seu sucessor não obteve o mesmo êxito, mas a coordenação da campanha do Zé não se deu por satisfeita, e de forma leviana, tentou induzir, através da montagens e trucagens,  que Jonas Marins era o responsável por tudo. A Justiça reparou o dano, concedeu direitos de resposta para Jonas Marins, retirou a montagem criminosa do ar, e outras consequências da irresponsabilidade ainda estão por vir, principalmente pelo fato da mesma matéria ter produzido uma filmagem absolutamente falsa no afã de desmoralizar o Instituto de pesquisa, que de forma oficial e cristalina, registrou seu trabalho no Tribunal Superior Eleitoral, consagrando o que todos vimos nas ruas: o desejo de mudança e a alta rejeição de Zé Renato concomitante com a desaprovação de seu governo. Mas, o pior ainda estava por vir, pois, ao querer levar a contenda para a esfera jurídica, Zé Renato propiciou que a população soubesse que contra ele existem 11 ações fartamente substanciadas pela suposição de uma série de crimes praticados pela gestão de sua inteira responsabilidade civil.
A sua alcunha e auto proclamação de ser do "bem", sugerindo que quem não estivesse perfilado com ele era do "Mal", provocou indignação e "reavivou" certos fatos que tramitam na justiça. Hoje, o jornal "A Voz da Cidade" retrata uma delas, onde Zé Renato e seu secretário de saúde, Wilton Pereira, ex-prefeito defenestrado de Bananal (SP), respondem à denúncia por omissão e negligência perante o Ministério Público do estado do Rio de Janeiro por improbidade administrativa ao descumprirem sucessivas ordens para o fornecimento de medicamentos à pacientes, e segundo a 2ª Promotoria de Justiça da Tutela Coletiva, Núcleo Regional, sediada em Volta Redonda, tal fato causou a morte de um cidadão cuja vida era intrínsecamente dependente da ingestão do produto farmacêutico, conforme consta no Inquérito Civil de nº 41/2011. Neste processo, outras citações ainda mais duras são referidas ao prefeito e seu secretário e este ato consubstancia a realidade de que de "bem", eles só tem o apelido auto-concedido que não corresponde a verdade fos fatos.
Eu, particularmente, não tenho nenhuma dúvida de que o "inferno astral" em que o prefeito Zé Renato hoje vive, não será findo com sua iminente derrota em 07 de outubro. Creio, pautado em documentos que já disponho em mãos, e em uma série de suspeitas fartamente fundadas, que quando o próximo prefeito e sua equipe tiverem oportunidade de abrir as "caixas pretas" vedadas e obscuras das transações financeiras realizadas na sua administração, Zé Renato terá toda uma vida para se explicar nas barras da justiça e os bens que ele amealhou na gestão do erário, poderão ser revertidos em prol das devidas reparações aos cofres públicos sangrados por uma série interminável de operações ilegais ou indignas.
O Brasil está mudando. Graças à homens do calibre moral do Ministro Joaquim Barbosa, do STF, o povo brasileiro volta a reascender a sua esperança na Justiça e cobrar dos homens públicos transparência e responsabilidade. O povo brasileiro, cordial por natureza, não deseja vingança, mas clama por Justiça. Em Barra Mansa, cidade que sofre na carne as consequências dos desastres do governo municipal, essa sede é ainda mais latente, após anos a fio sendo vítima do desemprego, da educação pífia, da Saúde Pública criminosa, da beligerância e intolerância do comando da Guarda Municipal, do esvaziamento econômico, dos enriquecimentos suspeitos de seus administradores, dos desvios flagrantres de verbas sagradas da saúde e educação, tendo como trilha sonora deste desalento, a cobrança de tarifas de ônibus exorbitantes, aumentos sucessivos nas tarifas de água, entre outros desacertos econômicos promovidos por uma política tributária desumana e injusta.
Enquanto "marketeiros", prefeito e equipe, desperdiçam o tempo atrás de telas de computador, procurando formas de engabelar a população e viciar o processo democrático com vilanias e chacotas, Jonas caminha em passos largos, olhos firmes, palavras sinceras e doces desfechadas com abraços calorosos de apoio perante à população nas ruas da cidade. Essa troca de energia constante e intermitente veda qualquer êxito de difamação ou baixaria tão tipica dos defensores de suas mordomias desse governo caótico oferecido ao povo. Se sucederam bem, é verdade, há quatro anos, contra um ingênuo Ademir, mas a sabedoria popular secular proclama que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Jonas Marins, ficha limpa, berço esplêndido, peito aberto, olha nos olhos e fala com o coração. Zé Renato jamais quis aprender essa lição. Preferiu optar pelo crédito na corja que promove factóides contra a moral e a vida dos desafetos. Infeliz.
Ainda teremos nove dias pela frente. Outras montagens virão, fakes no Facebook dispararão torpezas freneticamente, telefonemas de operadoras de telemarketing pagas pelo contribuinte continuarão a tentar induzir falsamente o eleitor, pesquisas irreais e falsificadas serão ventiladas nas esquinas sombrias, calúnias e mentiras serão plantadas nas filas de ônibus e bares, panfletos apócrifos continuarão a ser distribuídos na surdina como pestes proliferadas por ratos de esgoto, musiquinhas cansativas continuarão a tentar enganar o eleitor sobre as tendências do pleito, cabos eleitorais tentrão influenciar o eleitor contra o candidato favorito, milhares de "bocas de urna" serão contratados, mas seguramente, nada, absolutamente nada, calará a voz da esperança e o desejo das comunidades, que bradam, com altivez e denodo, em todos os pontos da cidade, o desejo coletivo da redenção com um olhar esperançoso para o futuro e alardeiam com toda as forças de seus pulmões: "EU QUERO MUDAR PRA SER FELIZ!!!!"

13 comentários:

  1. Nunca vi tanta baixaria.No bairro de minha amiga 3 horas da madrugada um cidadão colocava debaixo das portas folhetos anônimos,falando mentiras sobre o Jonas. Q sua campanha é patrocinada por a e b, pessoas da nossa cidade q estão ou tiveram na política.A turma Bem (mal)insinua serem todos bandidos.Um absurdo!Eu se fosse eles processária a turma do Zé.Acho q não seria difícil descobrir uma prova, apesar de anônimos,só pagar + um pouco a qem destribui essas baixarias.É... o Zé Carminha está fazendo cada vez + inimigos.Deus dái-me Forças até dia 7!!Estou no meu limite de tanta baixaria. Perde com dignidade Zé, larga o osso...
    Alguém q já viu e viveu muito

    ResponderExcluir
  2. Olá Julinho, saude!

    Há tempos tenho mantido silêncio a respeito de tudo que estão fazendo na campanha em Barra Mansa, estando ausente da mesma, por motivos profissionais e por opção.

    Todos sabem que apoio candidatos a prefeito na cidade, embora ajudando e muito, vários amigos vereadores, em todos os partidos.

    São, exatamente, trinta e um amigos que recebem algum alento e incentivo meu e de amigos comuns e, o mais importante, dentro das normas do TRE, pois as doações são com RECIBO ELEITORAL E DECLARADAS AO TRE E IMPOSTO DE RENDA.

    Alguns podem se perguntar o que me anima, diante da VILANIA que cerca a campanha, hoje comandada por um petista de CURTO CALIBRE E REJEITADO PELOS SEUS "COMPANHEIROS".

    - Eu respondo, que uma das coisas que me anima é, por exemplo, o "post" de uma "leitora, nem do bem nem do mal" que me alegra e faz ver que mesmo de maneira simples, PUDE ATENUAR O SOFRIMENTO DE ALGUÉM, coisa que estes do "bem" não fizeram, mas ao contrário, trazem sofrimento para as pessoas e atacam até quem já faleceu - in casu o Atahaíde - tendo recebido a merecida resposta da "leoa" D. Vera Marins.

    É isto ai Júlio! Facil criticar no anonimato e na calada da noite. Difícil é fazer pelos outros e, mesmo sem esperar, no meio da tormenta, ser reconhecido nem que seja por uma única pessoa!

    Lavei minha alma! Neste caso, também, o tiro saiu pela culatra! Posso dizer que, mesmo sem nunca ter aceito ou pedido qualquer cargo a candidatos a prefeito, a citação do meu nome rendeu um voto pro Jonas.

    Falar de mim é facil, como diz o ditado, "meu nome não vale nada na boca de quem não presta", difícil é ser eu!

    Cordialmente

    RICARDO MACIEL

    ResponderExcluir
  3. Caro Júlio:Você acredita que um cidadão que se auto intitula experiente no serviço público(27 anos)que conhece as reais necessidades da população e que tem projetos executados e a serem a a ser executados merece continuar a Desgovernar Barra Mansa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para falar a verdade, nem ele acredita nele mesmo. O sonho dele era se aposentar como chefe da estaçãzinha de água em cima da Mestlé, mas Roosevelt botou ele nessa fúria de ambição, porém ele mesmo sabe que é fraco.

      Excluir
    2. Julinho, vc acha que se o roosevelt estivesse apoiando o zé ou se o zé nem existisse e o roosevelt estivesse disputando a eleição, ele ganharia?

      ass.: mucho loco

      Excluir
    3. Desculpe-me a ignorância ou burrice, mas não entendi a pergunta.

      Excluir
  4. MDL disse...

    Julinho, meu filho, boa tarde!

    Estou muito envaidecida de ver que você, um jovem dinâmico, inteligente e sagaz, acertou novamente...

    Sim! O Jonas, como vem ocorrendo, aumenta a cada dia mais sua preferência junto ao eleitorado, graças a sua postura carismática e calma, que passa paz e tranquilidade, o que a nossa cidade precisa.

    Fico passada em ver as desairosas propagandas que o Prefeito José Renato permite que se faça! É, pois ele é o chefe, ou não é?

    Então tudo o que acontece é responsabilidade dele, inclusive a distribuição de panfletos na cidade.

    Este panfleto só faz aumentar a força do Jonas, porque os citados tem seus admiradores e muito fizeram em sua época por Barra Mansa.

    Luizinho foi prefeito três vezes e não tenho notícia de que tenha qualqeur processo do Ministério Público contra sí ou que tenha sido condenado por dividir dinheiro de assessores na chamada improbidade administrativa.

    O mesmo acontece com Ismael e outros citados que já sequer estão na política.

    Ricardo, esta em São Paulo, é amado aqui e tem uma grande influência, para inveja de gente covarde de Barra Mansa e ultrapassada. Foi um brilhante vereador e muito fez pela educação e cultura, pois além das escolas profissionais,impediu a extinção do curso de normalistas no Pereira Inácio e recebeu justa homenagem sendo paraninfo e patrono de várias turmas. Ele também reformou o Palácio Barão de Guapi, que abriga o nosso Museu e a Academina de história, fruto de nosso saudoso amigo alan Carlos Rocha.

    Prédio este que agora ameaça cair pela inoperância de quem? Claro que não é dos que passaram, mas dos atuais detentores do poder.

    Já sou dispensada do voto, pela idade, mas faço questão de comparecer e cumprir meu dever cívico que é muito grande, pois vou votar no melhor, acompanhando a grande maioria dos verdadeiros cidadãos e cidadãs de bem, do Feminino Plural, do jovem, do idoso, enfim... de todos, vou de Jonas 65.

    Viva os que fizeram desta cidade um lugar melhor! Viva Luizinho, Feres, Francis, Ismael, Ademir e Ricardo Maciel!

    Viva Jonas!

    Viva você Julinho, corajoso e inteligente!

    Viva a Rosa dos Vergéis do Paraíba!

    MDL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido MDL, se em nosso país tivessem leis como em outros, exemplo: China, que hoje é considerada potência mundial, estes nomes que citastes estariam fuzilados com um tiro na nuca, e a bala seria paga por seu familiares, para que jamais seguissem seus exemplos.

      Excluir
  5. Boa tarde Julio.

    ZÉ, O ENGENHEIRO... QUÍMICO.... QUE NÃO É ENGENHEIRO CIVIL.

    Qual seria a razão pela qual o Zé omite sua especialidade de engenheiraria? Zé é Engenheiro Químico, nobre e respeitável profissão, mas desde o tempo do Ruzivelt, o marketing era para que o povo o imaginasse como um Engenheiro Civil, ou seja: profundo entendor de obras, que inclusive pode assiná-las. _Seria isso propaganda enganosa? Mas, ele se apresenta apenas como Engenheiro... e para por aí, NÃO complementa a especialidade. No próximo debate sugiro que Inês ou Jonas arranmquem da boca do Zé a sua especialidade que ele e Ruzivelt fazem questão de esconder há 12 anos. Por falar em Ruzivelt, ele tem andado pela cidade sim, sabiam?. deixou o cabelo crescer, tá tipo play boy, anômnimo, anda no meio do povo sem ser reconhecido, e nega a sí próprio quando o reconhecem e o abordam. kkkkkkkkkkkk
    Será que alguem saberia dizer o motivo pelo qual o Ruzivelt tá fora da campanha do seu afilhado e sócio Zé Renato? Aguardarei ansioso a resposta. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cargo de conselheiro da Agenersa, bocão ocupado por ele, proíbe, para exercício da função, qualquer atividade político-eleitoral. Se ele for flagrado, corre o risco de perder mais uma mamata que a vida lhe deu.

      Excluir
  6. PARABÉNS AO RICARDO MACIEL QUE SEMPRE TEVE CORAGEM DE MOSTRAR A CARA, MUITO EMBORA EU DISCORDE DE ALGUMAS ATITUDES DELE, AGORA ESTOU PARABENIZANDO PORQUE ELE É SINCERO E NINGUÉM PODE FALAR NADA CONTRA ELE DURANTE OS ANOS QUE ESTEVE NA CÂMARA. NÃO VEJO ELE PROCESSADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO, NEM COM CONTAS REJEITADA. NÃO VI ELE AUMENTAR O IPTU EM 400%, NEM DIVIDIR SALÁRIO COM ASSESSOR. ISTO É COISA DE ZENÉRICO E INÊS PANDECA.
    AGORA É JONAS.

    MDF

    ResponderExcluir
  7. Eu sei a resposta por que o Roosevelt não esta na campanha pedindo voto para o Zé de Ré. ele andou falando para amigos que não ficou satisfeito com a não administração do zé de ré por que o zé não fez nada e ainda quebrou o que ele deixou pronto, quer dizer mostrou ser um verdadeiro incompetente, e por isso voces acham que ele que saiu da prefeitura com o nome limpo vai querer sujar andando do lado do zé?

    ResponderExcluir
  8. Ricardo Maciel é uma pessoa legal e corajosa. Não tem medo de assumir suas posições e manda bem. No programa Café no Bule detonou geral o Zenérico e a Pandeca, mostrando que a cidade não pode continuar neste marasmo.
    O melhor do programa era a musiquinha do zé ré.
    Agora a turma do bem fdp quer lincar o Ricardo com o Jonas. Se ferraram, poruqe muito mais gente gosta do Ricardo Maciel do que do Zenérico, que tá sagrando em praça pública e considerado o pior prefeito que a cidade já teve.
    Fora Zés, todos bem fdp. Vamos de Jonas 65.

    AMIGOS DA ESCOLA

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.