terça-feira, 11 de setembro de 2012

UM GOVERNO DIGNO DE "PENINHA".

O COMÉRCIO DA HONRA E A CONFECÇÃO DAS MENTIRAS.
Hoje, o jornal "A Voz da Cidade" retrata mais um ato de desespero e leviandade dessa gente que achou que a prefeitura de Barra Mansa fosse um patrimônio pessoal e um direito adquirido. O veículo informa que a Rádio do Comércio, "emissora oficial da Coligação Barra Mansa não pode parar", que tem como candidato a prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, noticiou na manhã de ontem que uma fábrica de confecções de roupas será instalada na Avenida Presidente Kennedy, gerando dezenas de empregos. Com a intenção de ampliar a notícia, repórteres do jornal ligaram para a Assessoria de Comunicação da prefeitura, mas os jornalistas que ali trabalham deconheciam o assunto.
Esse é mais um factóide aloprado de pessoas que demonstraram nenhum respeito pela ética, pela justiça ou pela legislação eleitoral. Usam de uma emissora concedida por concessão pública como bandeira de campanha de um determindo candidato. O vínculo é ainda mais escrachado pois a rádio é de propriedade do candidato a vice-prefeito e o "locutor" que passou essa informação mentirosa de fins politiqueiros, é filho dele.
Aonde está a fiscalização eleitoral? Aonde estão os conselhos de ética profissionais? Aonde está o CONAN? Aonde foram sepultados os mínimos resquícios da decência?
Essa emissora de rádio, que perdeu toda a sua credibilidade e honra, aposta desesperadamente todas as suas fichas para continuar recebendo da prefeitura de Barra Mansa e suas autarquias, vultosas e astronômicas verbas de publicidade, que na verdade, dirigem-se a uma propaganda pessoal muito mais do que institucional.
"Honrando" o seu nome, a Rádio do Comércio comercializou seus supostos ideiais e princípios e vendeu a própria honra e dignidade.
Infelizmente, a única confecção que esse governo é capaz de fazer ou trazer é a confecção de mentiras e calúnias contra seus adversários, críticos e desafetos. A única fábrica que viabilizam é a fábrica de mentiras e ilusões, e cínicos como são, ainda tem a cara-de-pau de propagar em todas as suas chamadas eleitorais, obras que não realizaram, reformas que não fizeram, números que não se sustentam e empregos que não existem.

22 comentários:

  1. Julinho, pq vc nao publica o quanto o vice do ze recebeu da prefeitura para falar bem do governo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou começar a fazer o levantamento assim que possível. São várias fontes durante vários anos.

      Excluir
  2. Fonte REAL E COM BASE NAS RUAS DA CIDADE:

    em todo o município de Barra Mansa, quando o assunto é eleição para prefeito, o morador imediatamente pergunta: "SE O CANDIDATO FOR O JONAS MARINS, ACEITO O PAPEL, MAS SE FOR OUTRO, NÃO PEGO E NEM ADIANTE DEIXAR NA CAIXINHA DE CORREIO."

    Na rua mesmo, o morador dá o nome dos outros dois candidatos - aqui tirados para não agredir a imagem de outro ser humano, que na política, tanto mal fez para o eleitor: MANDA EMBORA FUNCIONÁRIO SEM PAGAR DIREITO TRABALHISTA E COM UM SIMPLES TELEGRAMA DIA 23 DE DEZEMBRO DE 1998 (SR. INÊS PANDELÓ QUANDO PREFEITA DE BARRA MANSA), aumenta o IPTU em 400% (SR. INÊS PANDELÓ QUANDO PREFEITA), MASSACRA O SALÁRIO DO SERVIDOR PÚBLICO (SR JOSÉ RENATO do PMDB) e deixa a cidade um CAOS COM SEU TERRÍVEL GRUPO DE SECRETÁRIO). Ninguém aguenta mais esse povo no GOVERNO MUNICIPAL. Nas ruas, a ESPERANÇA tem um nome na boca do eleitor: tudo menos ZÉ RENATO E INÊS. Isso é a mais pura realidade e não precisa pesquisa para comprovar, basta ir EM TODOS OS BAIRROS E DISTRIBUIR PAPEL. Uma vergonha para esses dois candidatos. Com certeza, nas ruas, SÃO MUITO MAL TRATADOS PELO ELEITOR, o que omitem nas propagandas de rádio e televisão. Eles SÃO OS FIÉIS RESPONSÁVEIS PELA REJEIÇÃO DELES MESMOS NA ELEIÇÃO 2012! FORA E JÁ, CORRENDO. CHEGA DE DOIS TRAIDORES DE FUNCIONÁRIO PÚBLICO!!!

    ResponderExcluir
  3. Tal pai tal filho. O rapazinho tirou carteira de motorista este ano. Ele sempre conduzia o carro do papai sem documentos. Belo exemplo não acha? Não fico admirada em saber de sua conduta nos microfones desta radiozinha.

    Débora

    ResponderExcluir
  4. Arrogante como o pai e o avô...

    ResponderExcluir
  5. Essa família de "radialistas" é podre! Arrogância em primeiro lugar!
    Que sejam massacrados pelo Jonas nas urnas! BM não merece ser governada de novo por esse Zé Ruela e sua quadrilha do BEM e esse arrogante Peninha como vice!

    ResponderExcluir
  6. Até o Café no bule calou a boca e eu não vejo o Ricardo anmdar tocar a musiquinha do Zé Ré. É porque ele deve tá no bolso da PMBM também, recebendo dinheiro público da SABESP pra fazer campanha contra o Jonas, porque o programa n~çao toca mais a música e nem fala as verdades que falava contra o Ze Ré. Responde a pergunta Julinho: porque o café no bule tá de boca fechada e quanto ele ganha pra ficar de boca fechada?

    NILTON

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NILTON,
      Não ouço o CAFÉ NO BULE e nem tenho procuração para responder pelo Ricardo. Quanto a musiquinha eu sei que é proibida pela Justiça eleitoral neste período, mas quanto a ele estar supostamente de "boca fechada", repito que não posso responder pelos dois motivos expostos acima.

      Excluir
  7. Ele está se achando o vice prefeito de Barra Mansa. Julinho acorda o Peninha e conta o nome da verdadeira vice prefeita, a Rutinha. Ela é candidata a vice com a Inês Nostalgia, mas oficialmente é a vice prefeita de Barra Mansa até o fim do mandato é a vice do Zé Renato. Pronto para o cafona,pouco masculino e sem noção do peçanha uma rima para copiar.

    ResponderExcluir
  8. Nilton sou amigo do Ricardo e posso defende-lo. Na Rádio do Comércio hoje ninguém pode falar nada sobre o governo do Zé, pois saí do ar.
    Chame de censura, mas se quiser ter um programa lá fale de qualquer coisa menos do Zé. Após o enterro da Inês o Café no Bule terá cumprido seu valoroso papel e deve terminar. O Peninha tinha anunciado o fim do Café do Bule quando o corpo do Paulinho estava ainda quente. Os ouvintes ficaram chocados e o Dr Paulo o juiz, intermediou para não acabar com o Café no Bule conforme anunciado pelo próprio Peninha ao vivo. Ele é o dono da rádio é ele quem manda atualmente após a morte do pai dele.

    ResponderExcluir
  9. Julinho sabe deste episódio pois é amigo do Dr Paulo. Ele anunciou a morte do Paulinho e disse agora termina o Café no Bule. Foi escroto e você Julinho e Dr Paulo lembram.

    ResponderExcluir
  10. Bem, eu trabalho na prefeitura e meu voto é no Zé Renato.
    Mas vendo direito o que ele está fazendo, principalmente com aquelas propagandas em que ele aparece em obras que estão paradas a muito tempo ou iniciaram este ano, dizendo que tá tudo bem, estou meio cabreiro.
    Depois, semana passada me disseram que pessoas da campanha dele estariam usando o facebook para divulgar mentiras acerca de secretariado e supostos crimes de estelionato do Jonas na Asbam. Mas não mostraram nenhum processo ou inquérito policial sequer. Ora, se o poder público não agiu, como pode o particular dizer que fulano ou sicrano comete crime?
    Vi também reunião de secretários com pessoas contratadas (aquelas que não possuem a mínima capacidade de passar num concurso e ficam renovando contratos para os mais diversos cargos, falando mal do concursado, dizendo que não são bons de serviço), onde ficaram falando mal do jonas, dizendo sobre um golpe na asbam.
    Olha, eu estou pensando bem, acho que não voto nele não.
    Tem muita mentira. Até uma pateta como eu passei a perceber os erros infantis na campanha.
    O mais triste é ficar difamando as pessoas.
    Acho que nossa cidade não merece isso.
    Vou votar no Jonas ou na Inês, para não ter que votar no Zé Renato. Muita mentira. Imagina o que fazem? Desumano isso.

    ResponderExcluir
  11. Conheci o Peninha quando o Garotinho era governador. Ele ia ao Rio rastejando. Sujeitando a incontáveis chás de cadeiras e muitos passas fora. Quando o Garotinho estava na região ele aparecia para puxar saco. Ele queria sempre verbas do governo para sua rádio. Fez uma pequena fortuna quando nomeado Coordenador de Comunicação do Governo do Estado na região Sul Fluminense. Na memorável campanha do meu amigo Ismael de Souza ele cuidava da grana. O Eninho do Posto reclama de um calote milhonario. O dinheiro saiu da campanha e deveria ser entregue pelo Peninha ao Eninho e até hoje não chegou. O empresário precisou vender o posto mais tarde. Ele é o candidato a vice prefeito mais rico segundo sua declaração ao TSE. Mesmo omitindo ser dono da Rádio do Comércio é o candidato mais rico desta eleição na cidade. Este é o vice do Zé Renato um mercenário nato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deram calote tb na gráfica de amigos meus!

      Excluir
  12. Julinho, meu filho, olha eu aqui outra vez!

    Eu tenho ouvido o Café no bule, com o Ricardo e afirmo que o programa é muito bom. o ricardo é sarcástico e manda um bom recado, informativo e crítico.

    Tem se limitado a trazer fatos, tem criticado a paralisação da cidade de Barra Mansa e faz umas pesquisas ótimas que levam o povo a pensar e questionar o que esta acontecendo.

    Para mim, este é o papel do comunicador, questionar e levar o povo a pensar e isto, o Ricardo faz com maestria.

    Não creio que o programa vai acabar depois das eleições, afinal a audiência gera dinheiro para a rádio e para o Ricardo, certamente, e não irão abrir mão deste espaço.

    Acho que a situação do Peninha, meu dileto amigo, delicada, mas sua escolha deve ser respeitada e ele, como bom comerciante e democrático, vai permitir informações sobre qualquer governo que venha estar na PMBM, mesmo que seja derrotado pelo nosso querido Jonas ou estimada Inês.

    Um abraço e continue atuante como sempre.

    MDL

    ResponderExcluir
  13. Eu soube deste lamentável episódio. Também não ouço o Café no Bule mas não se faz uma coisa destas estando o Paulinho morto sendo velado o dono da rádio, o vice do Zé Renato anunciando o fim do programa.

    ResponderExcluir
  14. O Ricardo é um politiqueiro devia experimentar sua maestria nas urnas. O povo de Barra Mansa parece não gostar muito dele conforme suas pífias e ridículas votações. Vamos lembrar o jocoso episódio de sua participação no lançamento de uma candidatura do Juiz lançada e depois deslançada. Nunca na história desta cidade assistimos tanta incompetência política num ninho tão pequeno. Costumo dizer que em Barra Mansa por causa do Ricardo Maciel não existe tucanos e sim piriquitos.

    ResponderExcluir
  15. Sei de um calote também dado pelos Srs Ismael de Souza e Peninha na gráfica que fez o material de campanha deles, não foi calote milionário, mas, foi significativo.
    Votarei no Jonas Marins por pura falta de opção pois acredito que não será muito diferente de hoje não. Espero sinceramente ver esse Peninha se danar com toda a sua arrogância.

    ResponderExcluir
  16. Vamos lembrar do calote nos pobres que fizeram campanha para o Ismael de Souza. Também não foi alto como o do Eninho, mas se somar os milhares de cabos eleitorais foi um rombo. O Ismael disse que o Peninha ia acertar. O Peninha na rádio disse que era o Ismael. Até hoje sei de gente q não recebeu e o Peninha já pegou na mão destas pessoas como se nada tivesse acontecido.

    Se o Zé tivesse chances de ganhar não governaria nem 1 ano. Sorte ele terá se perder.

    ResponderExcluir
  17. O Peninha bateu boca com uma pessoa a qual prefiro não comentar o episódio para não expor as feridas. Muita gente antiga ao lado do prefeito não o suporta. Tenho uma bomba mas vou deixar para semana.

    ResponderExcluir
  18. Peço um teste do bafômetro no filho do Peninha. Hoje liguei o rádio e tive a impressão de sentir até o bafo.

    ResponderExcluir
  19. Tô com peninha do Peninha depois das eleições. Vai ter que voltar pra aquela rádio mequetrefe e ensinar a topeira do seu filho a bajular o prefeito Jonas Marins e garantir as verbas.....
    Matheus..... tu és um imbecil !!!!
    Daiane - Vila Nova - BM

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.