quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O FEDOR DO "BEM" AGONIZANTE.

O RANGER DE DENTES DOS DESESPERADOS SEM LUZ.
Enquanto, na televisão, onde não pode se esconder, a campanha de Zé Renato divulga paz e pretende mostrar serenidade e humildade, na surdina e na sarjeta, seus territórios prediletos de atuação, continua o festival de baixarias e montagens falsas e anônimas contra Jonas Marins.
As pesquisas de telefone mentirosas e falsamente ideológicas do inexistente DATAFONE são disparadas aos milhares, os fakes no facebook se multiplicam (chega a ser engraçado ver as amizades de Zé Renato no FB, ou são cargos comissionados e seus parentes mais próximos ou então pessoas que não existem de fato), e os panfletos apócrifos sujos emporcalham as ruas. No último, é sugerido que se Jonas ganhar quem vai mandar na cidade são: Féres Nader, Luiz Amaral, Francis Bullos, Ricardo Maciel, Ademir Melo e Ismael de Souza, visto que eles estariam patrocinando a campanha de Jonas Marins.
Féres Nader se gastasse com alguém, seria com Zé Renato, haja vista que jamais ganhou tanto dinheiro da prefeitura para as suas rádios como na nefasta administração do Zé Carminha. Seu sobrinho vereador, Guto Nader, apóia escancaradamente Zé Renato. Luiz Amaral e Ricardo Maciel, são presidente e vice do PSDB e negaram o precioso tempo de televisão do partido à Jonas Marins. Francis Bullos não está nem aí para a política e só abdicou do voto no Zé Carminha, graças a infeliz escolha de seu vice na chapa, que apunhalou seu genro pelas costas. Ademir Melo é presidente do PSD e o partido não se aliou a Jonas, aliás, Ademir trabalha e é muito bem remunerado no gabinete de Paulo Melo, do PMDB, na ALERJ. Ismael de Souza, de fato, apoia Jonas Marins e não há aí nenhuma vergonha ou constrangimento. Agora, independente disso, quem já viu a cor do dinheiro de Luiz Amaral, Féres Nader ou Francis Bullos em campanha política de terceiros? Aonde Ismael de Souza arrumou dinheiro para dar para Jonas?
Mas para falar a verdade, o que o povo tem medo mesmo, hoje, não é dos nomes citados. Barra Mansa tem medo e repulsa que continuem mandando na cidade: os Mários, os Carlos Magnos, os Renines, os Zés do Carmo, os Ronaldos, os Wiltons, os Zitos, os Rogérios, os Roosevelts, entre tantos outros, esses sim, que envergonham uma administração, e o que é pior, não são frutos de panfletos apócrifos nem previsões futuristas falsas, pois são verdadeiros e infelizmente, ocupam cargos e poderes reais. Nenhum deles tem a menor condição moral para fazer chacota com as pessoas citadas no papel anti-higiênico, que queiram ou não, muito fizeram pela cidade e merecem o mínimo de respeito.
A falta de argumentos, o medo de serem desmascarados em suas falcatruas, a rejeição recorde face a administração fracassada, os escândalos nos gabinetes e na justiça, os resultados negativos nas pesquisas e a falta de criatividade e respeito, geram papéis que não servem nem para auxiliar nas atividades higiênicas de um cachorro, como o prefeito gosta de nos tratar.
Esse é o "bem". Esse será o "bem" longe de nós a partir de 1º de janeiro de 2013, o início de uma nova era em Barra Mansa e o prenúncio de dias de paz e novas formas de se fazer política.
O Brasil está mudando, se moralizando, evoluindo, e Barra Mansa tem e quer acompanhar esta redenção. 
Falta pouco. Que Deus nos dê estômago para aguentar o cheiro fétido de tanta podridão e desespero.

13 comentários:

  1. TERRORISMO DE ESTADO: COMO BARRA MANSA SE TORNOU A TERRA DE "OSAMA BEM LADEN"!

    Antes privatização da CSN: Terceirizações Exploração dos caminhoneiros pelas empresas de transportes. Histórias verídicas ou folclóricas de pedras misturadas à sucata para aumentar o peso e o valor desta última. Empresas locavam veículos, equipamentos e máquinas à CSN, produtos velhos, ultrapassados ou que mal funcionavam. Galpões que eram construídos de manhã e desmanchados à tarde. Muita gente de Barra Mansa, vivendo à sombra da CSN.
    Toda essa gente foi chutada para fora da CSN privatizada diante da concorrência e da competição dos mais capazes.
    Depois de um período de desorientação, essa gente falida começou a se apoderar lentamente das bandeiras e dos partidos de esquerda, antevendo um filão novo a ser explorado: as prefeituras. Usando o restante do prestigio que ainda lhes restava, essas famílias procuravam alguém que canalizasse os seus anseios pela regalia perdida.
    Em Volta Redonda, eles encontraram na figura obtusa e folclórica de Neto. Aqui, em Barra Mansa, as coisas foram mais difíceis. Em decadência, a cidade já estava cansada de ser maltratada e optaram por uma mudança radical, e em 1996 o PT chegou ao poder, até então um partido em franca preponderância, avançado e majoritariamente popular.
    As famílias e políticos tradicionais perceberam a ameaça e trataram de unir forças contra um possível “levante” das massas que mudaria toda a relação de poder. (Ameaça consistente, haja visto que em Angra o PT ia para o seu segundo mandato consecutivo e ainda não havia o instituto da reeleição, o que distingue mais o feito).
    E valeu a pena a união: desorientada, acuada e mal assessorada, a administração de Inês Pandeló estava sendo um fiasco. As oligarquias, pressentindo que aquele era um breve período, trataram de procurar um líder, alguém que os levasse de novo ao paraíso do hidro mel, sombra e água fresca. A escolha lógica naquele momento foi Ismael de Souza. Politico de algibeira por conta da inesperada derrota para o PT no pleito anterior, assim enfraquecido e disposto a tudo.
    Surpresa! Surge para as oligarquias o seu Salvador, enfim. O “homem de Deus”, aquele que devolveria a ela o direito sagrado às benesses do estado. E quem poderia se opor a um governo formado por este personagem - recentemente apelidado de “playboy enrustido”-, uma religião crescente, populismo, demagogia e apoio da fina flor mesmo decadente? A inefável Inês? os impuros Guto e Ademir? O decaído Ismael? Não; nada disso. Surgiu um gordinho desajeitado, bonachão, cheio de ideias boas e um nome fácil: Jonas.
    E como a fina flor dominante do estado passou a tratar Jonas Marins? Com terrorismo.
    “Não temos como avançar no processo democrático enquanto o Estado ainda estiver cometendo terrorismo”, disse Solange Salgado - juíza titular da 1ª Vara federal. E o que é terrorismo de estado? É quando o estado usa da força para persuadir, ameaçar, desinformar e, em casos extremos, sequestrar a verdade.
    A síria é um caso extremo, indo na contramão da primavera árabe, massacra violentamente quem está se rebelando. Aqui, na primavera de fato, indo na contramão da democracia, da constituição e da dignidade, uma casta xiita ataca violentamente uma candidatura autêntica com argumentos espúrios porque ela ousou competir.
    A competição e a concorrência nunca foram o forte dessa gente. Da mesma forma que eles foram chutados da CSN, serão chutados da vida pública de Barra Mansa. Para essa gente, eu espero que eles gozem de outra sombra, aquela que você curte quando vê o sol nascer quadrado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho se falar em CSN, se estamos em Barra Mansa, o Sr PRÓ-BARRA MANSA deveria falar sobre a BARBARÁ, é mais apropriado, porque não falar daquele armazém da estamparia, dos padrinhos de Roosevelt via Produsa etc... dos marqueteiros de Inês e depois Roosevelt, é coisa de Barramansense intelectualóides de buteco, depois quer achar que a cidade tem culpa pelos políticos que tem, na verdade a culpa é do povinho muquirana que se acha, mas na verdade, são uns bostinhas de Geral dinhos.hahahahahahaahh!

      Excluir
  2. Oi Júlio...

    Eu sou sua leitora, sempre leio e assino minhas postagens como UMA LEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL.

    Eu não tinha candidato até ontem de noite, quando na Rua Abdo Felipe, recebi das mãos de uma jovem um PANFLETO dizendo quem estaria patrocinando a campanha de Jonas Marins.

    Ela tentou me entregar o panfleto e sair corrente, mas eu lhe fiz uma pergunta e ela, meio sem graça teve que conversar comigo, momento em que pude perceber o quão despreparada ela é!

    Ela tentava falar mal das pessoas citadas no panfleto, muito mau redigido por sinal.

    O que me chamou a atenção foi ver a foto do Ricardo Maciel, que durante tantos anos foi muito gentil com minha falecida mãe e lhe forneceu toda a medicação e exames necessários para que ela tivesse amenizado o grave cancer que lhe tirou a vida em 2008.

    Eu confesso a voce que não tinha candidato e pensava seriamente em votar em branco, mas diante desta covardia que estão fazendo, atacando pessoas íntegras e boas, eu já me decidi:

    Não só vou votar no Jonas Marins, mas vou pedir a centenas de amigos que também o façam, dando uma lição naqueles covardes que atacam pessoas boas e queridas com intuito vil de continuar se locupletando em cargos públicos.

    Vou de 65 também!

    UMA LEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu lhe disser que saiu uma lágrima de meus olhos, você poderá não acreditar, mas sua declaração torna-se para mim um bálsamo contra as baixarias que estão divulgando através de fakes no Facebook contra a minha pessoa e a minha família. O seu voto vale para mim como uma vitória plena.
      Muito Obrigado! Seja bem-vinda! É contra isso mesmo que lutamos e agora com a sua adesão, me sinto ainda mais forte.
      Com enorme carinho e respeito.

      Excluir
  3. Hoje, vi e vivi uma outra ótima.
    Uma senhora na Vila Nova distribuindo panfletos do Zé Renato.
    Cheguei pra ela e na cara de pau pedi um voto para o Jonas.
    Ela me disse que só estava trabalhando ali por que precisava do dinheiro, mas que o voto dela já tinha dono: 65!!!!!!!!
    A turma dos bem (ricos) não vai ter o voto nem dos que trabalham para eles...

    ResponderExcluir
  4. Caro Julinho, tenho ouvido comentários todos os dias; tenho gente me perguntando a cada momento;tenho escutado calado e sem responder à esta gente que se esconde atrás do covarde anonimato. No entanto, fui ler mais este comentário sobre panfletos porque enviado pela minha filha caçula o teor do blog, no qual você, sempre gentil e graciosamnete me defende. Hoje não mais aguentei por intolerável provocação. Querem que eu vá para a rua e responda com a característica que é tão minha: a autenticidade. Poderia sair candidato;não quis. Poderia posicionar-me quanto a algum dos candidatos; não o fiz porque não quero meu nome envolvido na baixaria que é a política em uma cidade, cujos políticos, mandatários ou não, jamais abrem mão de seus cargos para algo melhor, num município carente das coisas mais básicas. Comparo o povo de Barra Mansa ao preso que ficou sob a tutela de um carcereiro que só lhe deu pão e água durante décadas e só percebem que mudaram o carcereiro quando o novo algoz acrescenta arroz, virando um herói. Um povo que jamais conhecerá um banquete pelo qual nem sei se interessa. Cumpro minhas obrigações como médico atendendo a todos que me procuram e além do estabelecido. Sou querido por isso e pelas realizações que deixei e pelo amor que devoto aos meus pacientes. Mas não me provoquem porque sei o caminho dos postos de saúde, dos pontos de ônibus, das pontes, das ruelas, ruas, avenidas, morros e vielas. Estou cansado de usarem meu nome para dizerem em quem vou votar ou vou deixar de votar,para quem financio campanha ou deixo de financiar. O único dinheiro que gastei em política foi pavimentando 17 ruas de Barra Mansa as quais nunca pedi a qualquer prefeito para me ajudar; foram feitas com o dinheiro dos meus proventos como vereador.Os covardes de que lado forem que utilizarem meu nome devem ser machos como jamais foram e me esquecerem, pois deles todos já esquecí. Na última campanha, dois dos candidatos que estão em campanha pela prefeitura envolveram meu nome e da minha família de forma criminosa. Deixem-me em paz, pois o projeto que construo atualmente supera tudo o que foi feito por uma Barra Mansa melhor. Obrigado, Dr. Francis Bullos

    ResponderExcluir
  5. Sr julio hoje andando por Barra Mansa.precisamente na rua Albo Chiesse encontrei jogado pelo chao varios folhetos falando e com fotos destes que supostamente estao financiando a candidatura do Jonas,peguei um destes folhetos para entregar para a acessoria do Jonas mas pelo que vejo ja estao sabendo,mas queria sugerir que a equipe do Jonas tambem distribuisse folhetos com a foto dos marajas da prefeitura que vem surrupiando o dinheiro do povo e de todo funcinalismo atraves de medida provisoria encaminhada a camara pelo atual prefeito e seus asseclas e aprovada pela grande maioria dos vereadores que sao comprados.Isto é ser do BEM.sr médico Mario sergio froes,sr Fanoel.sr Renine,sr Carlos Magno,sr Anderson,Sr Marcos Chiesse,Sr rosevelt e outros?Isto sim é verdade,mesmo que a justiça impeça,voces ja nos roubaram e mostraram o quao corruptos sao ,chega vcs ja enriqueceram as custas de muita gente honesta e que trabalha e as custas de uma cidade tao sofrida e abandonada,vcs sao é do MAU.Deixe-nos tentar ser felizes,criar nossos filhos com paz,traquilidade e dignidade;se vcs tem alguma coisa de BEM como sempre disseram entao aceitem a derrota,parem de jogar,vao trabalhar ,vcs tem profissao,se desprendam do poder.Sr Julio faço este desabafo,pois tenho um peso no peito por tanta baixaria,nao aguento mais tenho medo que o Jonas nao seja eleito devido a esse jogo sujo da corja do MAU.

    ResponderExcluir
  6. OLha, não vejo a hora da turma do BEM sair da prefeitura. Eu prefiro ficar do lado do DIABO.

    ResponderExcluir
  7. Desapeeega José Renato!!!!!

    ResponderExcluir
  8. A uma semana do pleito, a baixaria deve aumentar ainda mais. O aQui deste fim de semana deve vir com alguma coisa bombástica de novo. Eles não tem mais nada a perder. Agora tem mesmo que jogar pesado para reverter o quadro que já está virtualmente irreversível.

    Ainda bem que o povo de BM está devidamente vacinado contra veneno de cobra!!!

    ResponderExcluir
  9. Julinho,


    Agora, um grupo de senhoras, bem vestidas e com sobrenomes (Rolim, Albuquerque, etc...)- que se acham.... andam juntas e mais unidas do que nunca, batendo de porta em porta e dizendo que em nome da sociedade barramansense vem pedir para que nós (pobres mortais) não votem no Jonas Marins, pois, a prefeitura estará abarrotada de pobres, um povinho da pior especie....
    Se você disser que esta com o Jonas, elas ficam te enchendo o saco, mas, se você disser que esta com o Zé, elas, praticamente, te obrigam a fazer parte do grupo e continuar a caminhada pelos predios do centro, casas no Verbo, bairro de Fatima etc...
    Nós estamos perdidos com estes FDP!!!!
    Eu, como fã do Jonas que sou, disse:
    Sou uma pessoa de bem com a vida, tenho casa, carro, comercio, mas não preciso de sobrenome, moro no centro, por uma questão de comodidade, mas minha essencia é essa, é a essencia deste povinho ai que a senhora acabou de descrever como pobre, medilcre... esses cordões de ouro, carro importado, são meus sim, pois tenho minhas vaidades pessoais, mas minha vida é muito simples, gosto mesmo é de ver meu marido "pelando" no campo do minas, a senhora conhece????, gosto mesmo é de estar com meus amigos da Boa Sorte, Piteiras, Siderlandia, V.Ursulino.... com certeza as senhoras nem conhecem estes bairros, né queridas.... então passar bem, pois dia 07-10-2012, meu voto e da minha família, será 65!!! e vamos comemorar até o dia amanhecer....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei quem você é, mas me permita invejar o seu marido, apesar de ter ao meu lado uma pessoa como tu, mulher, guerreira, firme, e VIVA!!! PARA...béns!!!!

      Excluir
  10. Pra turma do BEM a casa já kaiu, dia 07.10 é Jonas na cabeça e dpois é só comemorar.....

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.