terça-feira, 11 de setembro de 2012

SUSPEITA DE FRAUDE.



MULHER, FINGE DE MORTA QUE EU VOU TE USAR PRA ME ELEGER...
Acho que a maioria de nossos leitores sabe que a legislação eleitoral, no intuito de garantir a participação feminina no processo político e democrático, estabelece que pelo menos 30% de vagas para as candidaturas proporcionais no país (deputados federais, estaduais e vereadores) têm que ser ocupadas por mulheres. Na verdade, o texto determina que nenhum sexo pode se sobrepor a 70% das vagas para a concorrência em cada legenda ou coligação partidária, que vem a dar no mesmo resultado. Ou seja para cada 7 candidatos homens, a coligação/partido tem que apresentar, ao menos, 3 candidatas mulheres. Não preenchendo esse quórum, as vagas deve permanecer abertas. Em Barra Mansa, onde são permitidos para cada partido o lançamento de 29 candidatos a vereador e para as coligações, 38, o número mínimo de mulheres tem que ser 9 e 12, respectivamente. No caso de falta, as vagas permanecem desocupadas e diminui-se o potencial de somatório de votos para obtenção de legendas.
Em face dessa lei, muitos diretores partidários "malandrinhos", em todo o país, apresentam candidatas só para fins de registro, mas não oferecem para elas nem tempo de televisão, nem material impresso, nem qualquer outra coisa. A bem da verdade, esa prática lamentável conta com a corroboração das próprias candidatas fantasmas, que desta forma, depreciam a participação das mulheres e sujeitam-se a colaborarem com a burla perante a Lei Eleitoral.
Em Barra Mansa, após vários dias de propagandas políticas, ainda não percebi em nenhum veículo de comunicação ou propaganda, a imagem de várias das candidatas registradas, e suponho que muitas delas se enquadram na hipótese comentada no parágrafo acima.
Como não tenho visão de raio-x, nem posso estar ao mesmo tempo em mais de um lugar, relacionarei as candidatas cujas propagandas não foram observadas por mim, aguardando a colaboração de nossos leitores para desvendarmos esse enigma e fazermos justiça.
Comprometo-me a publicar a propaganda das candidatas que por ventura constarem dessa relação mas que de fato, estejam concorrendo ao pleito.
Nomes de candidatas a vereadora e Barra Mansa cujas propagandas ainda não foram percebidas por este blogueiro:
CIDA (PR), MARIA DE LOURDES (DEM), ALDENIZE (DEM), MÁRCIA DA FAZENDA (PSC), DONA ANGELA (PSB), TINA (PSB), FERNANDA (PTC), DAYSE MARA (PT DO B), ANA BEATRIZ DOS SANTOS BRITE (PPS), CLEIDE COELHO (PHS), ENI MARA (PPS), FABIOLA CAMPELO (PPS), CIDA DO MERCADO (PHS), SEILA DA BOA SORTE (PHS), MARIA LUCIA XAVIER (PSDB), ELIANA CARDOSO (PSDB), ARETUZA (PSDB), TANIA (PSDC), IARA ACUNHA (PSDC), ELIZABETH FERNANDES (PSDC), VILMA (PT), FÁTIMA (PT), LENINHA (PRP), sem contar outras que ainda não conseguimos confirmar candidatura.
Isso sem mencionar com o indeferimento de algumas candidaturas femininas que não apresentaram recurso, como CRISTINA DA GUARDA (PSL), MARIJARA (PDT), MARJANE (PSL), ROSE (PDT) E TIA RUBIA (PC DO B).
Alguns partidos, como o PSDC, o PPS e o PHS, face ao pouco tempo de propaganda que dispõem, podem ter candidatas de fato nessa relação sem que ainda tivessem sido percebidas por nosso Blog, mas creio, com absoluta convicção, que a maioria das mencionadas não são candidatas de verdade, muitas, inclusive, são parentes muito próximas de candidatos.

16 comentários:

  1. Isto é completamente imoral. Passei por uma situação bastante desagradavel ,quando fui procurado pelo Sr. Amaral me pedindo que fosse candita. E segundo ele eu funcionaria como laranja . Não precisaria aparacer e ganhava de prêmio um tempo de descanso. Uma vergonha. Passei por todas as humilhaçãoes possíveis neste governo e ainda recebo esta proposta completamente absurda. As mulheres precisão entender que podem muito e não precisam se sujeitar a este papel. Tive vergonha e ao mesmo tempo pena de saber o quando a nossa política é suja e imoral. Espero que a mesma pessoa que me ligou reflita o quando magoou e desfez dos profissionais dos da educaçao enquanto secretario.

    Viviane.

    ResponderExcluir
  2. Eu procurei a Rutinha para ser candidata e ela me garantiu vaga. Ela muito mal de todos os candidatos, inclusive da Inês. E foi em outubro do ano passado. Como já estava inscrita no partido estava ótimo. Ela seria candidata a prefeita. Este ano sua assessora a Carol muito deselegante simplesmente disse ter havido problemas e eu não poderia ser candidata. Não entendo até hoje quais problemas seriam estes, uma vez estar inscrita no partido da Rutinha desde 2009. Hoje minha família meus amigos não só vamos votar no Jonas como contamos para todos esta discriminação e descaso contra a mulher praticada pela Rutinha e a Carol. Aguardo ansiosamente a derrota delas e a vitória do Jonas. Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  3. Julinho este amaral que ela sita acima é o q a esposa é candidata pelo psl ?


    este psl so tem mafioso... NAO VAI ELEGER NINGUEM SE DEUS QUISER....


    JULINHO FAZ UMA SOBRE O CENARIO DE VEREADOR EM BM POR FAVOR !

    MARINA MEIRELLES RODRIGUES

    ResponderExcluir
  4. Julinho, meu filho, boa noite!

    Como organizadora e maior incentivadora das mulheres, defensora ferrenha da "Feminino Plural" não posso me calar diante deste fato que você, tão bem antenado, nos mostra.

    Já fui candidata, numa oportunidade, para nunca mais... rsrsrs!
    Política é a coisa mais agradável e a mais difícil que vi, pois as pessoas não querem se comprometer com propostas sérias e gente capacitada e disposta a dar de sí por um povo, uma cidade.

    Desde Luiz XV, o povo gosta de pão e circo, não é mesmo?

    Acho um absurdo, qualquer partido se valer de subterfúgios para conseguir completar a nominada de vereadores, mas que isto exite, existe.

    a legislação permite esta manobra que não é oculta, mas clara e praticada constantemente.

    É como o caixa dois, estas candidatas(os) são o caixa dois da campanha, uma vez que não são obrigados a fazer campanhas, nem gastar seu dinheiro com propagandas.

    Então, cabe ao povo verificar quem faz isto e punir, deixando de votar no partido praticante de tal ato.

    Mas você sabe quando isto vai acontecer? Quando galinha criar dente, meu filho!

    Uma boa semana e sempre grata pelas suas posições em defesa da ética e da moralidade.

    MDL

    ResponderExcluir
  5. a rutinha falava mal mesmo da Inês meses atrás. Será q ela vai ganhar 25% de uma boquinha na Alerj. Estou na torcida

    ResponderExcluir
  6. A mulher do Zé podia entrar na política depois da derrota dele dia 7. Assim dá tempo de bodar a vontade no Rio de Janeiro e experimentar a opinião do povo de Barra Mansa. A dona Tânia a pequena, foi derrotada mesmo com toda a força do marido, também recentemente derrotado para o mesmo cargo almejado deputado estadual do Rio de Janeiro. Com a queda da popularidade de Roosevelt e Zé Renato e elevada rejeição, quem sabe a dona Emiliana pode ocupar o espaço da mulher e com sua simpatia disputar as eleições em 2016. Vou ficar torcendo.

    ResponderExcluir
  7. A mulher do Zé pelo menos tem menor rejeição que ele. já a Tânia...

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Julio

    Você não me conhece agora vou me apresentar, meu nome é Eliana Salvio Cardoso – como candidata Eliana Cardoso, meu numero 45678, sou filiada ao PSDB, sou Tesoureira do Comitê Financeiro de Vereadores, participei de todas as reuniões do partido, conheci você de vista quando filiariam Dr.Paulo e outras vezes que nos encontramos sem querer e continuei no anonimato para você.
    Ontem o Presidente do Comitê me informou sobre esta matéria e avisei aos que estavam presentes que iria escrever sobre ela que por coincidência foi postada no mesmo dia em que gravei o programa eleitoral devido uma intervenção cirúrgica na boca no dia 17 de agosto, fiquei dois dias de molho e pensando como iria fazer minha campanha uma que vez que viemos sem candidato a Prefeito e sem Coligação me sentia uma verdadeira Marias Brasileiras (musica das empreguetes), mas dia 21/8/2012 resolvi começar minha luta, recebi doação de santinhos, adesivos pequenos,galhadertes e duas placas grandes uma coloquei no Km 4 com autorização, perto de outros candidatos e infelizmente detonaram a placa voltei e coloquei a outra, no dia 07 de setembro estive lá para agradecer as pessoas que nos receberam com carinho e respeito e placa estava perfeita, quem detonou não sei, não me interessa saber, só peço a todos os candidatos que respeitem o espaço daqueles que eles chamem de pequenos e insignificantes.
    Como trabalho tempo integral e só posso participar no final de semana e feriado, recorri a três amigos que abraçaram a minha causa, começamos pelo Km 4, onde as pessoas pediram asfalto para rua principal, limpeza do córrego, saneamento básico, creche e outros, vieram ao São Vicente, onde as pessoas pediram para melhorar o horário de ônibus, orelhão sempre quebrado, reformas para escola, reclamaram que o posto de saúde só funciona até as 12:00as, o bairro está precisando de limpeza, iluminação esta precária e a luta continua passamos pela Abelhas II, Apóstolo Paulo, Bocaininha, Bom Pastor, Metalúrgico, Morada da Colônia I e II, Santa Lucia, Santa Maria I, II e III, São Domingos, São Genaro, Cantagalo, Colônia Sto.Antonio, Cotiara, Estamparia, Goiabal, Jardim Boa Vista, Jardim Guanabara, Jardim Marajoara, Jardim Monte Cristo, Morada Verde, Nova Esperança, Roselandia II, Santa Clara, Saudade, Siderlândia, Vale do Paraíba, Vila Brígida, Vila Coringa, Vila Delgado, Vila Independência, Vila Principal, Vila Ursulino, Village Primavera, Village do Sol e hoje dia 12/09/2012 com mais uma pessoa começamos às 08:30hs e já fizeram a Vila Elmira, Recanto do Sol, Cajueiro; bem vou encerrar porque aqui a historia que é grande dizendo o seguinte: recebo criticas não vai ter voto nenhum mas acho que terei principalmente dos amigos que estão perto no dia a dia, da família, eleita não serei porque campanha como nos vemos é para os grandes, mas continuamos abordando as pessoas na ruas umas escutam, outras fazem pouco caso, rasgam santinho, avisam aqui é reduto do fulano e do beltrano, sobimos morro descemos morro, faça sol ou chuva comecei e agora vou com toda a minha força que Deus me deu e que sempre uso em tudo que faço até o final.

    Voltarei em breve contando para voce e seus leitores mais um pouco da minha campanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, cara Eliana,
      Conforme o prometido mande o seu santinho para meu-email que terei prazer em publicá-lo no nosso modesto Blog. O objetivo era esse mesmo, identificar as reais candidaturas até então não propagadas. Sucesso.

      Excluir
  9. Julinho se vc colocar santinho dos trezentos e tantos candidatos seu Blog vai ficar sem espaço para outras postagens. Esta candidata é uma mala sem alça. Já não basta as tabuletas nas ruas, estes malditos diabinhos de nada tem de santinhos aos milhares enfiados em nossas casas, mãos em todos os lugares. Ligamos o rádio e a tv e está lá em todas as estações e canais essa coisa massante de propaganda política. Agora no Blog do Julinho. O Eliana Cardoso na boa não leve para o lado pessoal como está levando. Relaxa e realiza as cadeiras já estão reservadas para quem tem reduto ou eleitores. Voto não se pede se conquista.

    Parabéns para o Jonas por lançar hoje a melhor música política da campanha do Sul do Estado, criada pelo NETINHO DE PAULA. Um Show, é som de vitória. Ficou excelente a adaptação da música do Netinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que vc não leu com atenção. Só prometi colocar santinho de quem suspeitei que não fosse candidatas de fato, mas são. É o mínimo que posso fazer para recompensar a suspeita indevida.

      Excluir
  10. ANONIMO voce não leu a materia do Julinho e muito menos a resposta da Eliana, mala sem alça é voce que se intitula de anonimo, conheço ela muito bem, é uma pessoa super bacana, trabalhadora e dedicada em tudo que resolve fazer, voce reclamou dos santinhos e outros e puxou o saco do Jonas estranho para quem esta reclamando da politica e mais importante meu caro é ter coragem para responder com seu nome para todos lerem.
    Parabens amiga isto mostra o quanto as mulheres são fortes e corajosas.
    Andreia

    ResponderExcluir
  11. Li não esquenta a cabeça com anonimo, ele é entendido em POLITICA, as eleições serão dia 07 de outubro e ele disse que as cadeiras já foram reservadas pelos eleitores e redutos, peça seu voto e tente sempre conquistar seu espaço MUITO FORÇA PARA VOCE.
    Estou viajando mas voce pode contar comigo sempre no final de semana.

    ResponderExcluir
  12. Gente Gente como vc critica alguem que não conhece (anonimo ou anonima),eu falo porque conheço e muito bem, usa termos como santinhos é diabinhoskkkk e elogia o Marins e diz que os vereadores já estão eleitos, tenho certeza pelo que conheço dela que ela fez comentário sobre a materia porque de fantasma ela não tem nada esta é muito viva.
    Se não conhece é melhor não falar e cuidado com o que fala as vezes a gente se enrola sem querer.

    ResponderExcluir
  13. Oi Andreia, Paulinho, Pat eu não poderia de deixar meu comentário mesmo ela pedindo para deixar pra lá a critica do cidadão ou cidadã acima, primeiro ela não levou para o lado pessoal o que escreveu é a realidade que foi confirmada pela critica, segundo não entendi "voto não se pede se conquista" ficou estranho a frase porque para conquistar tem pedir, é como pedir emprego, é como voce paquerar para depois conhecer a pessoa, mas tudo bem, Lana como voce sabe tem pessoas gostam da gente, tem pessoas gostam um pouco e tem aqueles odeiam, sentimento horroroso diante de Deus.
    Muita tranquilidade nessa hora, força e lembre-se sempre voce não precisa de alça porque nos estaremos sempre juntos amparando uns aos outros e se preciso carregando no colo, continue pedindo seus votos e batalhe para conquistar mais esse ideal de sua vida porque os outros voce já conquistou.

    ResponderExcluir
  14. Psiu voces poderiam deixar algumas palavras para os que ainda não escreveram, mas tudo bem eu assino embaixo, agora vou deixar um recado aos ELEITORES votem com sabedoria, assistam a propaganda politica e preste bem atenção nas promessas de governo, não troque seu voto por conta de luz, agua, telefone, dentadura, caixão, velas para velorio,lembre-se que este ano tivemos a visita de um apresentador de programa e ele disse que Barra Mansa parecia o quintal de Volta Redonda, esta doeu no fundo do coração.
    Boa noite para todos.
    Fui!!!!!!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.