quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

AGRADECIMENTO.

COMEMORANDO COM JESUS.
Realizamos, no dia 23 de dezembro, o NATAL DOS AMIGOS, no DÍARIO DE BORDO. Com a ajuda dos amigos e com a participação graciosa dos nossos músicos, arrecadamos quase mil brinquedos. A tarde, apesar de quente, foi linda, e vários encontros ficarão eternizados na memória. Desde 15 horas a casa lotou e a circulação de amigos e doadores foi intensa. Nada seria possível se não fosse a generosidade da galera, a quem, entre tantos, destacamos a amiga Aninha Linhares, o vereador eleito Dr. Luiz Furlani e o empresário José Rosemar Pimentel, que levou merecidamente o troféu "Generosidade ELSO LUIS DOS SANTOS", mas que também ficaria bem entregue na mão de vários colaboradores. Os músicos que tocaram e cantaram de graça deram o brilho indispensável para o evento e agradeço emocionado ao talento de FIGURÓTICO, DINHO, MENINGITE, RONALDÃO, MARCIAL, DARIO ARAGÃO, SETAS, PANÇA, CARLINHOS BIANCHINI, CLEIDE DELGADO, ROSEMAR, CHICO BENTO, e todos os outros que deram o ar da sua graça e da sua arte. O nosso "menú", servido a partir das 19 horas, estava delicioso e foi preparado com todo o carinho pela equipe de amigos (irmãos) do Diário de Bordo.
No dia 24, a partir das 11 horas, na Van de Carlinhos, da BarraTur, saimos em companhia dele e do grande amigo Itamar, assessor do deputado Luiz Sérgio e presidente do diretório do PT de Barra do Piraí, e da sua enteada Luana, para a nossa aventura de entrega dos brinquedos. Percorremos em baixo de um sol escaldante, 163 quilômetros dentro de Barra Mansa na busca incansável por crianças carentes. Eu, que faço essa jornada há muitos anos, fiquei impressionado em diagnosticar como a linha de pobreza tem diminuído no país a cada dia. Andamos em todos os cantos mais esquecidos desta cidade e mesmo assim, por volta de 18 horas, após 7 horas de caminhada ininterrupta, ainda sobraram por volta de 300 brinquedos. Coloco esse material a disposição de algum Centro Social ou entidade que possa dar curso devido a essa oferta de nossos amigos.
Foi mais um dia inesquecível e de grandes lições para nós e acima de tudo, um estreitamento de amizades e reconhecimento de virtudes. Foi muito cansativo, mas valeu a pena e faria tudo de novo.
A noite, junto com a família, fomos mais uma vez muito bem recebidos pelo meus compadres Daniel e Dayse e sua imensa galera, com quem novamente, no dia 25, confraternizamos e trocamos calor humano e o cansaço transformou-se em alegria. 
A todos, que direta ou indiretamente colaboraram com mais este Aniversário de Jesus, ofereço o meu eterno carinho e gratidão.
Ano que vem, segundo dois futuros secretários municipais que prestigiaram a festa, a Prefeitura de Barra Mansa deve absorver o evento e administrar o fruto da generosidade de nossa turma. Sejam bem vindos.
Nossa historinha estará em boas mãos.

17 comentários:

  1. Parabens..foi um dia otimo, emocionante e solidario.

    ResponderExcluir
  2. Estou decepcionada com o Jonas Marins, fui no DB e bem que me avisaram. Ele não é quem pensava

    Os comentários do blog bem q me avisaram http://julinhoesteves.blogspot.com.br/2012/12/me-ajuda-ai.html#comment-form

    Feliz Natal

    Juma, Lúcia e Fátima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No dia 23 de dezembro, data de nossa festa, foi o primeiro aniversário da morte do Sr. Ataíde, pai e amigo maior do Jonas Marins. Ele justificou a sua compreensível ausência e temos o dever de respeitar a sua dor e a sua saudade. Qualquer coisa fora isso é canalhice e despeito.

      Excluir
    2. Morrer no dia do evento seria um imprevisto, mas a data do evento 1 ano após a morte do pai de Jonas, era mais do que esperado. Desejo Julinho, q ninguém convide o Jonas para o dia 23 de dezembro antes de consulta-lo previamente.

      E os brinquedos para onde vão? Ele mandou algum?

      Juma

      Excluir
    3. Nossa festa tem duas características próprias desde a sua primeira realização.
      1. Não aceitamos doações em dinheiro.
      2. Não fazemos pedidos para políticos e não permitimos nenhuma conotação política no evento e muito menos na entrega.
      Eu poderia ter solicitado aos vereadores, com quem trabalho, alguma ajuda, mas nunca o fiz, assim como nunca pedi nada para prefeito nenhum. Esse ano, houve uma exceção, pois o Luiz Furlani doou vários brinquedos, mas como ele ainda não assumiu e o fez de forma totalmente desprovida de reconhecimento (inclusive, nem foi na festa), aceitamos de bom grado.
      O que Jonas faria, se o dia fosse outro, era abrilhantar o evento com sua voz e violão, mas não foi possível e respeitamos. Nossa festa não tem nem terá conotação política-partidária enquanto eu a realizar.

      Excluir
    4. Julio, boa noite! Tenho certeza de que teve um excelente Natal!

      Infelizmente, o Jonas não e a mesma pessoa. aliás como todo bom político, possui duas caras, uma para a campanha e outra para o governo.

      Já começou a dar as costas para quem o ajudou de verdade, descumprindo promessas, principalmente a de não trazer ninguém de fora. Já são três secretários e o chefe de compras, guardado a sete chaves, vem de Resende indicado pelo Noel, você e muitos já sabem.

      O Edmilson Valentim, vai indicar dois advogados para o jurídico, dizem que vem blindar as emendas prontas de Brasília.

      Sei que você anda aborrecido, embora tente demonstrar o contrário, mas esta é a verdade, nua e crua e doa a quem doer.

      Pitombeira, Jefferson, Thiago, Carlinhos, Márcia, Margareth e muitos outros já estão na rua da amargura, pois a todos foi prometido e muito, agora estão sendo preteridos.

      FERNANDO

      Excluir
    5. Não me coloquem nesse mar de lamúrias, pois não tenho aborrecimento nenhum em relação ao Jonas. É incrível como tem gente que pretende saber mais da minha vida do que eu mesmo. Não uso meias palavras, se estivesse descontente com algo, seria eu próprio a externar.

      Excluir
  3. Julinho, soube que a Celinha fez um franguinho de Ceia com Cidra.
    Esperamos q ela emagreça nos próximos anos.

    Amigos da Escola

    ResponderExcluir
  4. Julinho é verdade q vc não foi aceito para fazer o cerimonial do Baile Jonas no Ilha Clube e da festa da Posse? Esclarece pq o bafão tá forte aqui no Campla

    ResponderExcluir
  5. Como sempre rodeado de belas mulheres, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. O cerimonial da Câmara, a convite e pedido do próprio Jonas, eu é que farei. No Ilha não haverá nda, só o baile, e na PMBM quem tem que fazer é a PMBM, e isto está a crgo do Lincoln. Sou funcionário da CMBM não da PMBM. Uma coisa nada tem a ver com outra.

    ResponderExcluir
  7. QUEM E LINCOLN,JA JOGOU A ONDE ,JA ASSINOU SUMULA,TEM FOTO OFICIAL.

    ResponderExcluir
  8. Mas vc poderia ser cedido a Prefeitura, seria uma cordialidade. Infelizmente não é pelo Jonas, um ótimo político. Mas existem pessoas q não gostam de você, e quando vc apoiou o Jonas de última hora elas questionaram muito. Vc sabe perfeitamente quem são estas pessoas.

    Tô com vc, capricha na Camara garanto q será melhor.

    Soube q a Rutinha vai cantar no Ilha ao lado da Pandeló. Era melhor vc chegar atrasado. O Dr Feres Nader foi convidado. Vai ser um festão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cerimonial de graça, só faço na CMBM ou para filantropia, senão prejudicaria os bons profissionais que vivem disso.
      Obrigado pelo apoio. Pessoas não gostam de mim em vários lugares, como também não gostam dos escolhidoS e dos que fazem sucesso. Isso é normal. NinguéM é unanimidade, nem o CARA JESUS, e nem tenho essa pretensão.
      Rutinha e Pandeló não fazem parte do THE BROTHERS, portanto não corremos esse risco.
      Féres seria muito bem vindo. Por que não? É um ex-prefeito e um ex-deputado federal. Se aparecer será bem recebido assim como ele faz com todos os seus convivas, entre os quais faço parte nos casórios da família e muito me orgulho disso.

      Excluir
  9. Como escrevem bobagens!
    Passaram a campanha inteira inventando que Féres Nader apoiava Jonas e na verdade, a família apoiou Zé Renato: Guto, Junior Nader e o próprio pai, que nunca ganhou tanto dinheiro com um governo.
    Agora que o homem vai na posse. E olha que ele está doente!
    É muita merda pra pouco blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vai na rádia com o claudinho chiesse senta na mão do Dr Féres Nader e quer cuspir no prato q come ingrato. A família Nader não é lixo. Talvez o Dr nem vá, mas foi convidado sim e o Jonas já esteve na mansão do Dr várias vezes depois de eleito.

      Excluir
  10. Julinho, o Jonas é um despreparado. Ele não está pronto para ser questionado, muito menos seu irmão e família. A turma é muito inexperiente. O time dele é de segunda divisão, ganhou por sorte. Dois adversários péssimos: Inês e Zé Renato, e Jonas como se fosse o Botafogo jogando contra o Americano e a Bangu.

    Vou contar uma fábula: Era uma vez um bichano querendo ser um gato bem sucedido. Seus amigos, todos filhotes cheios de marra, incentivaram a ser o q ele sonhava. Quando foi dar seu primeiro pulo, caiu e foi pego. Não tinha 7 vidas. Gato nasce não se monta.



    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.