segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

UM POUCO DE PIMENTA FAZ BEM PRA SAÚDE.

FOI BOM PRA VOCÊ TAMBÉM?
Nesses três anos de Blog, percebi que quando se fala em nomes, a polêmica e o interesse são multiplicados. As pessoas preferem debater nomes em detrimento da discussão sobre ideias. É do ser humano, falhível como somos. Mas, como não vou consertar o mundo e este espaço está a serviço dos debates e considerações, vamos dar uma oportunidade para nossos leitores avaliarem os nomes escolhidos por Jonas Marins para compor o seu secretariado na prefeitura de Barra Mansa e suas autarquias.
A relação dos secretários indicados está em postagem anterior e para cada qual, perguntaremos em nossas próximas enquetes:
O que você achou da indicação de (fulano) para o cargo de (....).
As opções oferecidas são as seguintes:
ÓTIMO.
BOM.
REGULAR.
RUIM.
PÉSSIMO.
NÃO CONHEÇO.
Peço encarecidamente aos leitores que, ao votarem, não se deixem levar por rancores pessoais e analisem sobre critérios técnico-administrativos estratégicos.
Vamos liberando, uma a uma, as questões, e dentro de instantes, no lado direito de nosso Blog, você poderá se manifestar.
Boa sorte.

15 comentários:

  1. Sobre homens e garotões.
    Li com cuidado todos os comentários anônimos e assinados desta postagem sobre anúncio do secretariado do prefeito eleito Jonas Marins. Alguns apoiam; outros deploraram; e alguns, veladamente, torcem contra, tentando descaracterizar os nomes escolhidos pelo prefeito.
    Essa campanha se iniciou quando os primeiros nomes foram colocados à prova, a ponto de secretário de Ordem Pública, Dietrich, vir a público e publicar o seu currículo, aqui no blog do Julinho.
    Assim pela insistência dos derrotados, se faz necessário comparar algum nome.
    A comparação é entre o secretário de fazenda atual com o futuro. CM não trabalhou além das quatro linhas do serviço público e sempre teve como subtítulo no seu currículo ser sobrinho do Zé Renato, o que lhe confere um alargamento na dimensão e na crítica dos seus erros – que não devem ter sido poucos.
    Já Douglas, futuro secretário de fazenda, sempre esteve com o umbigo no balcão como empregado, empresário, consumidor e pagador de impostos, e não carrega além da sua ambição de fazer o governo Jonas ser um sucesso. Confio que os funcionários de carreira, lotados na referida secretaria, lhe emprestarão o apoio e dedicação necessária para que Douglas cumpra com o seu dever.
    Poderia falar mais, poderia comparar os secretários de saúde – onde o atual desmoralizou a pasta junto com a sua corja de “Bon-vivants”; poderia comparar os secretários de educação, onde o atual é o décimo enquanto a educação do município é um dízimo do que era há vinte anos.
    Um exemplo, acho que é suficiente, até porque este foi o nome mais contestado nos comentários tendenciosos. Como comparar o atual secretário de administração e modernização da máquina pública que nem consegue ligar a esteira para fazer uma caminhada orientada... Poderia falar do velhaco do SAAE, no qual foi o primeiro a abandonar o barco tal qual o capitão do Costa Concórdia? Poderia comparar um por um, mas é desnecessário: o secretariado do Jonas ganha de goleada em experiência e vivência, pois é necessário enfrentar as agruras, as dificuldades e as cobranças no trabalho, para poder saber cobrar o que é devido de seus colaboradores e assessores. Isso não é para garotões deslumbrados, isso é para homens!

    ResponderExcluir
  2. Comentários dos anônimos Julinho? O cara acima está comentando o q não foi publicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito, esse comentário deveria ter sido colado na postagem de sexta quando do anúncio do secretariado do Jonas... Júlio, o plano de cargos e salários está morto?

      Excluir
  3. Coitado do senhor Bolivar, não vai aguentar ouvir que o Cris tem a dizer.Cris vai apresentar sua equipe oficial de trabalho esta samana na CDL de Barra Mansa,está confirmado.Quando o Bolivar ver a equipe,ele não merecia isso.Foi o principal apoiador do cris como vereador para seu esforço ser jogado todo fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem q o Alvaro Lins vem prestigiar, pois o Tandi, braço direito do deputado cassado por formação de quadrilha na Alerj é irmão do vereador, e será seu braço direito. Fica explicado a força do TUCA para conseguir uma secretária. Garotinho tá na fita com 2 secretarias. PT pegou 2 tmb, Habitação e Agricultura, através da Inês e Lindberg Farias.

      Excluir
    2. Dizem também que anônimo covarde fala pela bunda. Só que isso é verdade.

      Excluir
    3. Melhor Julinho falar verdade pela bunda, do que mentira pela boca

      Excluir
    4. Falr que Alvaro Lins, do alto de seu currículo vai ser assessor de secretaria de juventude em Barra Mansa e falar que a secretaria de agricultura é do PT, é mentira suja pela bunda idem.

      Excluir
  4. Deus me livre, agora é bunda prá lá, bunda prá cá........ Mas a BUNDA principal mesmo ninguém falou: as BUNDAS dos Barramansenses, que o Jonas tá enfiando à dentro o PT, os Chiesse, a Ines, os de VR, o agora da CULTURA???, Tico Balanço e por aí vai enfiando......... Jonas vc só não nos avisou o que faria com as nossas BUNDAS uiuiuiuiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  5. Apesar de sua enquete, a Professora luzia terá sérios problemas na gestão da educação a começar por tentar colocar em sua equipe pessoas que trabalharam para o zé até os 45 minutos do segundo tempo, pessoas semi-desqualificadas, enroladas que falam mais não colocam em prática, abusam de suas funções em busca de informações confidenciais para negociar vantagens(que diga o Felipe, Vitória, Celia)que ficaram na sua mão.além do mais dentro da SME caso não sejam indicadas, pessoas vão deletar projetos, sumir com senhas e informações e ainda terá de imediato a oposição de antigos e do sindicato(SEPE)que conhcem Luzia de outros carnavais.outra discórdia é com o Juarez do Pt, muito fraco para tal função, o Jonas falha em não colocar no secretariado Servidores de carreira que estiveram ao seu lado.
    Vamos torcer para que de certo, mas a Educação, sem nenhuma dúvida vai exigir um esforço muito grande que só será resolvido com técnica e sem picuinhas,fofocas, rabo preso, 3 matrículas, CPF suspenso,vinganças; O momento exige seriedade e ai que mopra o perigo.

    Mas estamos com Jonas...com certeza!


    Claudio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio, não sei ser do conhecimento do Sr Julinho, ou dos demais mortais. Mas o Jonas Marins além de sentar com Feres Nader, anda se encontrando com Zé Renato e Roosevelt. Poucas pessoas de sua equipe sabem deste fato. Ele quer ajuda, pois está perdido, com pavores noturnos. Desculpas aceitas, agora seguem nomeações discretas inclusive na educação. Quem não conhecia o Jonas, em breve vai conhece-lo. Mudar para ser feliz, só na família Marins.

      Excluir
    2. Seu 1º sonho era de acreditar no vira, vira e que o Zé ganharia a eleição. Nada.
      Seu 2º sonho era de que Jonas mantivesse a corja. Nada.
      Seu último sonho é de que Jonas estaria se aconselhando com Zé e Roosevelt. Devaneio.
      Acora, meu caro, viver de ilusão causa transtornos mentais.

      Excluir
  6. Julinho,

    Fiquei sabendo de um possivel aumento do salario dos secretarios muncipais de BM é verdade? Você acha que esse é mesmo o caminho para Barra Mansa-RJ como primeiro ação do governo aumentar o salario dos colaboradores uma vez que a folha salarial já é alta.

    ResponderExcluir
  7. Gente, espera pelo menos um mês pra poder dar opinião. Nem assumiram ainda e já tem nego criticando, torcendo pra dar errado. O que que é isso?

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.