domingo, 30 de dezembro de 2012

DIÁRIO DO VALE.

AÇÃO E REAÇÃO.
O Diário do Vale, em sua edição de hoje, faz um "homenagem" a este blogueiro. Coloca na capa uma matéria (com foto pessoal minha) que me acusa de plágio por ter colocado orientações básicas para prefeitos e vereadores do Brasil, e me "oferece" todo o conteúdo da página 3. Na minha introdução sobre as postagens, enfatizei que eram frutos de minha vivência e estudos sobre o assunto. O jornal me acusa de plágio ao Tribunal de Contas do estado do Ceará. A matéria do TCM-CE é uma das peças mais didáticas sobre o tema, e retalhei o que achei conveniente (menos de 20% do texto integral)para os novos prefeitos e vereadores e fiz pequenas adaptações relevantes. Não sou idiota o suficiente para não saber que seria fácil descobrir a origem básica e não me envergonho nem um pouco disso. O material disponível na Internet é público e o objetivo do site mencionado foi de esclarecer questões imprescindíveis para os novos administradores e legisladores e achei nele a melhor fonte de reprodução e origem básica. Há centenas na web sobre o mesmo assunto e baseei-me fartamente deste por considerá-lo o mais acessível e esclarecedor.
O jornal, na sua covardia agressiva típica de seus responsáveis,  atônitos pela crise financeira que enfrentam com várias ações indenizatórias na justiça tramitando contra si, usa essa bobagem para abrir caminho para ataques a minha honra em comentários no site sob pseudônimos irreconhecíveis. Não me perdoam por nosso Blog ter sido ferrenho crítico dos políticos que patrocinavam e patrocinam a sobrevivência desse jornal de interesses escusos, assim como fizeram semana passada contra o Presidente da Câmara de Volta Redonda, Dr. Jair Nogueira. Não nos perdoam por não deixarmos os poderes legislativos de Barra Mansa e Volta Redonda manterem matérias "pagas" no jornal sob a falsa cortina de "mensagens institucionais", como fizeram, fartamente, as prefeituras de Neto e Zé Renato. Não me perdoam por questionar a inércia e a complascência de certos organismos da imprensa regional que acobertam, mediante polpudos pagamentos, os desvios e as irregularidades ocorridas nas administrações macomunadas com esse "pasquim" oportunista.
Que bom que só tem isso para falar contra mim. Em contraponto, além da série de denúncias que efetuamos em nosso Blog, alerto a futura administração de Barra Mansa e ao Ministério Público para averiguar uma operação pra lá de suspeita ocorrida nos três meses que antecederam a eleição de 07 de outubro. Como sabem, nos três meses anteriores ao pleito, não se pode fazer nenhum tipo de propaganda institucional paga pelo erário. Como então, a prefeitura de Barra Mansa iria manter os seus pagamentos necessários para a aliança com o jornal durante o auge da campanha política? Aí foi onde nasceu mais uma picaretagem: O Diário Oficial da prefeitura começou a reproduzir, sem sentido e sorrateiramente, portarias de nomeações e exonerações que foram publicadas desde 2009. Qual seria o objetivo de realizar edições tão grossas e com tantas páginas, você há de me perguntar? Simples. Procure saber onde são impressos e pagas as edições desses noticiários. Lhe adianto e afirmo: na gráfica do DIÁRIO DO VALE, que graças a esse pérfido estratagema, continuou recebendo as benesses financeiras da prefeitura de Barra Mansa, que somadas, beiram a DOIS milhões de reais, extraídos do povo, somente nos últimos 5 anos.
Orgulho-me de ser contra esse esquema e orgulho-me de ser escolhido como desafeto. Quanto as acusações covardes contra a minha pessoa, que têm o intuito de me desmoralizar e me prejudicar, quarta-feira estarei acionando meu advogado para as devidas providências.

33 comentários:

  1. Ficou importante, manchete no DV, e ainda promoveram seu Blog...

    Valeu Julio, abs

    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Seus mamilos apareceram na capa do diário do vale. ta famoso ein! rsss

    ResponderExcluir
  3. Tá, o DV "atacou" sua "honra", mas utilizou-se de fatos irrefutáveis quanto ao plágio?

    O que tem a dizer sobre isso? Você falou, falou, falou e não disse nada sobre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já falei e falarei muito. Mas só para adoçar, plágio é quando vc copia algo de alguém, se apropria de obra alheia, personalíssima, de direitos autoriais assegurados. O TCM-CE, que não é de ninguém, nem tem autoria, fez uma bela obra coletiva e pública, para ser divulgada e ensinada. A Lei não é particular, é pública, e a ignorância dela não absolve ninguém. Divulgar a lei é um dever, e jamais um crime. Crime o DV comete, e terei longos anos para provar isso.

      Excluir
  4. Veja pelo lado positivo... Vc apareceu na primeira página, com foto de destaque, do jornal de maior circulação no interior do estado. Os sites de busca da internet mundo afora, quando puxam algo sobre a região, evidenciam logo o DV. Isso significa mais audiência para seu blog, mais evidência para seu nome...

    Como diz o ditado, falem mal, mas falem de mim, e isso é especialmente válido no meio político, até pq muitos eleitores gostam de figurar carismáticas e de presença, não importando o grau de riqueza, escolaridade ou honestidade ...



    Al Fatah Onofre, o emir cicutiano...

    ResponderExcluir
  5. Todas as palavras que dizemos ou escrevemos foram criadas por nossos antepassados,Devemos entao ser acusados por eles de plagio? todas as regras de conduta moral ,todo conhecimento academico ensinados,por nossos pais e educadores entao seguidos nos tornam meros plágiadores? Se difundir-mos nossas ideias e conhecimentos,tornam se bem comum,se a coerencia de nossas palavras nos torna alvo de atenção de alguem que as procura para o bem de si proprio e das pessoas que o rodeiam,então cumprimos nosso proposito.
    Boa tarde a todos

    ResponderExcluir
  6. Só uma pergunta, já que não li as matérias em questão: vc omitiu totalmente as fontes de seus textos?... Ainda que tenha omitido, vc afirmou, deixou explícito ou implícito nessas matérias, em algum momento, que tais textos eram de TUA AUTORIA?...

    Se vc responder "não" à última questão, poderá receber a grana mais fácil de sua vida...



    Al Fatah Onofre, emir cicutiano (suinolander's hunter)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como fiz alterações adaptáveis a nossa realidade, se eu dissesse a fonte, incorreria em crime. Mas não, apropriei-me de texto público, educatrivo, e fiz, sob minha responsabilidade exclusiva, minhas adequações. Não poderia mencionar a fonte pois a adaptei, e seria leviano, aí sim, falar que as impressões eram do TCE-CE, o melhor colegiado nacional do ramo. Quem tem o mínimo de tirocínio enxergará que é uma matéria persoanlíssima, irresponsável, vingativa e sem fundamentos. Mas a justiça, brevemente, é quem determinará o bom desfecho. Gosto de uma boa briga e essa, só está começando.

      Excluir
  7. Caro Julio Esteves,
    Continua blogando. Gosto dos seus comentários, mesmo sendo de VR.
    Não vjo anormalidade nenhuma em fazer pesquisas na internet.
    Abs Etore Dalbone

    ResponderExcluir
  8. Pô Julinho assim não vale, promoveram seu Blog gratuitamente?

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Julio,
    Pode ate nao ter sido a sua intencao, mas o que vc cometeu eh chamado de plagio.
    Vc copiou descaradamente o aludido Tribunal. Ficaria muito mais bonito se tivesse feito a referencia necessaria.
    Bola fora!!!!!

    RD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser, mas será que isso o motivo para reportagem de capa do jornal de maior circulação no interior? Totalmente exagerado, digno de pena desse jornal.

      Excluir
  10. É isso ai Júlio por favor não pare, só você mesmo para ter coragem de enfrentar esse bando de ladrões, já que em Barra Mansa e Volta Redonda só tem quem quer e leva vantagem em cima de verba pública...a começar por esses jornais que só divulgam o que lhe interessam. não esquenta não,precisamos de você, abraços e força...É Diário do Vale a bocona acabou, só espero que o prefeito Jonas não faça o mesmo que Zé Renato e se venda também.

    ResponderExcluir
  11. "Uma verba de publicidade mais polpuda oriunda de uma agência duvidosa; uma operação triangular envolvendo uma empresa sem lastro para movimentar milhares de reais. O pagamento por um serviço gráfico sem nexo. Em Barra Mansa, a fonte vai secar. Temos que ficar atentos, até dezembro".
    Parte do comentário feito depois do dia 15 de setembro de 2012.

    ***

    §1º Se a violação consistir em reprodução, por qualquer meio, com intuito de lucro, de obra intelectual, no todo ou em parte, sem autorização expressa do autor ou de quem o represente, (...): Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa, (...).

    § 2º Na mesma pena do parágrafo anterior incorre quem vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, empresta, troca ou tem em depósito, com intuito de lucro, original ou cópia de obra intelectual, (...), produzidos ou reproduzidos com violação de direito autoral.

    REPAREM BEM: EM AMBOS OS PARÁGRAFOS A PALAVRA "LUCRO"!
    PLAGIADO DO CÓDIGO PENAL, USANDO DO CTRL-C CRTL-V.










    ResponderExcluir
  12. Parabens Julinho, além de principal distaque da edição ainda ficará varios dias nas bancas.
    Ninquem teve uma promoção tão grande no DV sem gastar nada.
    O dono da matéria do diário do vale deu um tiro no proprio pé!

    ResponderExcluir
  13. Julinho, vergonhosa e covarde a matéria que fizeram contra você.Meu caro, o blog juventudebm.blogspot.com está contigo no que precisar sabe disso.Blogueiros unidos jamais serão vencidos.
    Meu amigo,Pietro Schimith mais uma deste jornal em? Triste realidade que não podemos nos calar !!!!

    ResponderExcluir
  14. Julinho, não fica pressionado com este jornal incoerente não não...Pra cima deles...

    ResponderExcluir
  15. Jornal de merdaaaa, por isso eu leio blogs e não não vejo nem TV para não ficar alienada.

    ResponderExcluir
  16. caro amigo julio na vida a gente aprende em tudo em Barra Mansa vc deu muniçao a populaçao no seu blog para banir a safadeza da sua cidade na PMBM e baniu depois deu muniçao a para os leigos em administraçao publica acompanhar seus governantes e legisladores e deu muniçao aos algozes de vr te promover no belissimo trabalho de prestaçao de serviço a populaçao q e saber o q nao sabe sobre executivo e legislativo devo te dizaer continue a trabalhar e fazer o q faz e faça de conta q nada esta acontecendo pq se vc revoltar e falar ai vc esta dando muniçao ao inimigo e eles saberam q se te atacar vc briga fala q nao deve aparelha eles de muniçao e acabaram com sua brilhante carreira
    amigo imagina vc e dono de um setor privado q vive as custas de estatal e ve um cara combater ferrenhamente um grupo q o alimenta esse grupo e banido entra outro q foi apoiado por um cara q tem outra otica de administraçao ai o privado olha esse cara ta me atrapalhando na CMBM nao arrumei nada desde q esse cara assumiu o controle geral e apoiou o jm nao vou arrumar nada na PMBM no periodo q JM for prefeito eu tenho q enfraquecer esse cara pra mim nao perder a boca
    o jm se nao fizer aliança com esses parasitas vivera as duras penas apanhara toda hora
    resumindo eu deixo a vc a seguinye frase SOMOS DONOS DA PALAVRA GUARDADA E ESCRAVO DA FALADA
    continue falando o q vc sempre fez e corre atras de sua defesa qndo sentir lesado mas no silencio se vc ficar discutindo publicamente com esse algoz vc estara nivelando a ele ai vc perdera sua credibilidade
    o q a elite brasileira qr e isso mesmo q o povo nao tenha informaçao de nada para serem melhor manipulado
    eu adorei qndo um cara veio no seu blog e te atacou q vc eum pobre e nao tem casa propria ai vc veio e disse me orgulho de nao ter pois q ganho nao da ainda pra comprar pois cuido de minha familia e por isso nao comprei pois vivo so do meu salario se eu ganhasse dinheiro escusos talvez teria ate ja comprado vc viu como sao as coisas confirmou acabou a conversa agora se vc tivesse uma vida errada teria q ouvir e ficar quieto assim e a vida de qm incomoda e vc incomoda muita gnt so gosta de vc qm tem a vida limpa e qr v o BRASIL PASSADO A LIMPO

    joao vr

    ResponderExcluir
  17. Nem o prefeito Jonas Marins ou o prefeito Neto teriam a ousadia de aparecer na capa do renomado Diário do Vale assim, semi-nus. rsssss Vamos lá DV, publiquem fotos dos dois prefeitos mencionados acima na mesma pose. rsssss

    Só faltou a foto do peninha sem camisa na praia de Búzios... rssss

    A matéria está incrível! Julinho, me diga, quanto você pagou ao DV para te promover assim? rsssss

    ResponderExcluir
  18. O Diário do Vale é um jornaleco de merda assim como seus empregados. Eles fazem plágio do Meia Hora todo dia. É um pasquim a receber 100.000 por mês da Prefeitura de Volta Redonda e 50.000 de Barra Mansa. Com a crise vai quebrar, pois a Voz da Cidade é superior a esta imprensa marrom. Em Barra Mansa eles não vão faturar nada, nem assinaturas. Procurei comprar o jornal na banca do Bill hoje no Ano Bom e muita gente parece ter levado. Havia um homem rindo muito de você e te chamando de muitas coisas. Não o conheço, mas ele falava de seu pai e sua mãe. O Bill ria com ele, e toda hora parava carros de luxo para pedir o Jornal. Fiquei observando muita gente falando de seu passado e do que vc faz na Câmara. Como faz para se manter neste cargo sem concurso público por mais de 10 anos. Espero ser tudo mentira. Gostaria muito de um esclarecimento pois sou habitué de seu Blog.

    Feliz 2013

    ResponderExcluir
  19. Olá Julinho
    Feliz 2013
    Acompanho seu blog e estava claro, para mim , que o texto foi retirado de algum informativo oficial , ou seja : parabéns pela iniciativa de pesquisar para manter seus seguidores muito bem informados !
    Quantos exemplares foram feitos desta edição ?
    Amigo , me permita te chamar assim , o direito de resposta deve fazer o povo deste jornaleco tirar do bolso !
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Julinho já acionou o seu advogado? Estava lendo os comentários no site do a Voz do Diário e a galera tá detonando. Tem uma advogata q está defendendo você no Diário do Vale. Mas estão massacrando ela. Acho bom vc arrumar um advogado com A maísculo, pois essa advogata é sacanagem.

    Uma pessoa nem do Bem e nem do Mal

    ResponderExcluir
  21. Olá Julinho, saude !

    Você teve um bom ano, pois ao lado de pessoas queridas e familiares nao há melhor receita.

    Não lí a matéria do DV, uma vez que não estou na região, mas não vejo nada demais em você reproduzir as "dicas" para Prefeitos e vereadores, uma vez que eles precisam, pois é complicado administrar e legislar, principalmente nestes tempos de caça às bruxas, onde os políticos são os mais visados (até porque fazem muita bobagem mesmo rsrtsrs).

    Parabéns pelo blog, pelo NIVER HOJE, e sucessos.

    RICARDO MACIEL.

    ResponderExcluir
  22. Julinho uma amiga do Forum me garantiu não ter entrado nenhuma medida na justiça envolvendo o Diário do Vale. Vc pode dizer q vai deixar quieto afinal era verdade o que eles publicaram. Esqueça o Diário do Vale afinal eles tem coisas mais quentes contra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua amiga deve estar de recesso, assim como todo o Fórum. Além do mais uma ação dessas não é feita do dia para a noite. Que adentrarei é fato, não é bravata. A justiça que defina o que é certo ou errado. O que falei é hoje acionaria meu advogado, e já está acionado e trabalhando na causa.

      Excluir
    2. Tem juiz de plantão julinho, pede para tirar sua foto tá feio

      Excluir
  23. Julinho estou rindo muito de seu blog. Vc chuta muito. O Forum está de recesso? Tem de haver plantão, vai lá para ver.

    ResponderExcluir
  24. O caso do Keké como ficou? Qdo vai ser o julgamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta para a Justiça e para a Polícia. Minha parte eu fiz.

      Excluir
  25. Justiça lenta advogado ruim cliente errado.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.