sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

MEDIDA URGENTE DO PRÓXIMO GOVERNO.

DIREITOS HUMANOS NA P... QUE PARIU.
Há pouquíssimo tempo, um dos raros prazeres dos barramansenses em sua cidade era andar no entorno do Parque Centenário de Barra Mansa, também conhecido como Jardim das Preguiças, e que para mim, conforme já sugerido neste Blog, deveria se chamar Parque Centenário Moacyr Arthur Chiesse, o "boa praça". Infelizmente, hoje, passar por lá provoca enjôo e indignação. Drogados, mendigos, vadios, alcoólatras, todos maltrapilhos fedorentos e até mesmo vomitados ou imundos com as próprias necessidades fisiológicas, formam a nata da escória da sociedade que ali se instala e se apropria do bem público. Deitados no meio da calçada, exalando fétido aroma, proferindo palavrões, gritando histericamente ou brigando entre si, esses párias sobrevivem de importunar e assediar inconvenientemente os transeuntes, especialmente e covardemente: mulheres, idosos e crianças.
No local, não se vê mais belas mulheres fazendo "jogging" ou amigos saudáveis trocando um minuto de prosa. Não se vê mais famílias confraternizando ou crianças apreciando os animais que ainda teimam em lá residir por falta de opção.
A poucos metros dali,  nos fundos da Câmara Municipal de Barra Mansa e em frente ao Rio Paraíba do Sul, um antigo abrigo para usuários de transporte coletivo hoje serve de ponto de apoio e guarida para muitos desses parasitas e não tardará para colocarem fogão, geladeira e ponto de luz. Rede e cama já há.
Tudo isso acontece com a anuência do Poder Público e dos órgãos executivos da Municipalidade. Nesses locais não se vê nada que remeta à presença das autoridades delegadas para tal fim, com exceção de moças, visivelmente constrangidas, que, por necessidade financeira de subsistência,  trabalham zelando pelo pagamento voraz do estacionamento rotativo. Não se vê a Secretaria de Promoção Social intervir, muito menos a Guarda Municipal ou autoridades policiais.
A antiga região mais nobre da cidade, que engloba o Parque Centenário, o Clube Municipal, o Palácio Barão de Guapy e a sede do Poder  Legislativo, hoje é o ponto dominado de débeis humanos que se nutrem de cachaça e crack.
À noite, além desses pústulas, as ruas principais são assaltadas pelo bando de travestis que resolveram subverter a lógica da moral no seio da nossa cidade.
Não me esquecerei jamais que esse será a marca indelével do legado deixado pelo prefeito Zé Renato e sua cambada de coniventes aliados.  
Rogo, encarecidamente, ao meu amigo, prefeito eleito Jonas Marins, que não titubeie um só segundo em combater, de todas as formas, legais ou não, esse exercício de promiscuidade e irresponsabilidade social. Rogo também, que os hipócritas não venham depois querer defender esses animais que se assemelham a raça humana. Se estão com peninha, acolham nos braços e levem pra casa, mas não queiram que nossas mães, avós, irmãs, filhas e netas continuem a ser molestadas por essa legião de delinquentes nocivos que a cada dia prolifera a olhos nus.
É preciso energia, autoridade, ordem e força para devolver a cidade aos cidadãos. Urgentemente.
Desculpe-me, Professor Moacyr, mas o Parque Centenário, do jeito que está, não merece ser batizado com seu honroso e saudável nome. Quem sabe um dia?

33 comentários:

  1. Espero que Jonas tome providências quanto a isso e que também acabe com aquele ajuntamento ,ou seja, aquela bagunça que acontece aos domingos ao lado da biblioteca municipal.Onde já se viu vender bebidas em local público, se querem sobreviver de comercio que abram um botequim devidamente legalizado e que não atrapalhe o ir e vir e muito menos a tranquilidade dos moradores que aos domingos são obrigados a ouvir músicas de qualidade duvidosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os verdadeiros animais que ali se instalaram não são os que citastes, são os que usam aquelas imediações como traficantes de drogas (maconha e cocaína) e não se trata de agora, há muito tempo, com aquele comércio ambulante de comidas e bebidas, alguns barraqueiros que o blogueiro conhece, usam com a conivência da sociedade Barramansense o espaço como traficantes de drogas, e com certeza fazem muito mais mal a nossas ;avós, mães, irmãos, filhos, genros e netos que aqueles animais que se nutrem de cachaça e crack, de nada adiantará seu amigo e prefeito eleito combater essa promiscuidade ali existente da forma rogada por ti, pois só estará jogando a sujeira abaixo do tapete, e a conivência da sociedade com esta forma de combate é que nos leva a degradação, com certeza não deves desconhecer o fato, porém assim caminha a humanidade, o que levou a depravação e degeneração daquela região foram justamente os filhos de nossa sociedade, os animais sómente se sentiram à vontade, pois descobriram alí a porta aberta para a promiscuidade de uma sociedade falida, é como diz o ditado popular; o cachorro entra na igreja porque encontra a porta aberta, não sejamos hipócritas a verdadeira limpeza daquela área vai muito além daqueles animais, que são apenas cães mortos, o combate deve ser nos lôbos com peles de cordeiro.

      Excluir
    2. Apesar de concordar parcialmente com sua linha de raciocínio, desconheço qualquer vínculo ou pacto dos vendedores de comidas e bebidas do local com traficantes. Isso é uma generalização preconceituosa e injusta.

      Excluir
    3. NÃO SENHOR, não existe preconceito nem injustiça, nem estou generalizando, tampouco falei em pacto de vendedores de comidas e bebidas com traficantes, é simples assim, um daqueles barraqueiros é o próprio traficante, se quiseres um bagulhinho pra fumar ali tem, agora também não serei eu o delator, mesmo porque não tenho nada com isso, apenas fiz o comentário para que fique claro, que os animais moribundos da raça humana que ali estão instalados, foi justamente porque encontraram um terreno fértil à sua proliferação, você sabe que muita coisa naquela área carece de poderes públicos, exemplo o Bar do Tomás, porque a vigilancia sanitária não fecha aquela imundice, os bares da esquina da beira rio com jogos e toda espécie degradante de seres humanos e además meu caro se existe um político culpado por aquela área estar daquela maneira, mesmo que suas intenções eram outras, porém chegou a este ponto foi Ademir, por várias vezes se tentou frear aquele descalabro e ele interviu a favor da continuidade daquela que se tornou hoje a vergonha de nossa cidade e a degradação de nossa sociedade, que não tem um lugar ou uma área de lazer condizente com outras cidades de nossa região, aquilo existe só em Barra Mansa.

      Excluir
    4. Meu caro,
      Se existe barraqueiro vendendo drogas e você tem certeza disso, ao não denunciar você está sendo conivente ou cúmplice. Mesmo assim, se isso realmente é fato, os demais não podem ser prenalizados pelo crime de um. Eles não são sócios, são concorrentes. Se Ademir lutou pela comercialização no local, coloco-me como co-autor, pois até então, era o único espaço oferecido para famílias, pais e crianças terem raros momentos de lazer na cidade. Se a coisa descambou, ele não te culpa disso, muito menos eu, mas sim o Poder Público atual. Concordo plenamente que o bar do Tomás e os demais da região precisam receber urgentemente visita da fiscalização sanitária e se adequarem à legislação e normas de salubridade.

      Excluir
    5. Não sou conivente nem cúmplice por não denunciar, simplesmente não faço uso do produto, mas que naquela região a grande parte dos frequentadores, dão um tapinha no bagulhinho e muitos compram de um barraqueiro ali mesmo, isso é certo, porém o que temos com isso, que faça uso quem gosta, veja que o jogo do bicho é proibido e se joga em qualquer esquina, agiotagem é proibido e em Barra Mansa tem até banca de camelot de agiotagem em rua de lazer, quantas contravenções existem em nossa cidade, que todos sabemos e convivemos com elas, simplesmente acho que para consertarmos o mundo, se nem mesmo aquele senhor que dizem ter sido crucificado conseguiu, porque eu que sou um simples mortal tentaria, sómente acho que entre mortos e feridos, todos temos nossa responsabilidade e não é sumindo com os moribundos que vivem naquela região que resolveremos os problemas de nossa cidade, o mal da raça humana é sempre culpar os mais fracos por nossos fracassos, na verdade aquela região é um verdadeiro gueto, que assim se tornou por culpa de pessoas com boas intenções, mas meu caro, vivemos num país que se chama Brasil e nossa cidade tem um povinho bem subdesenvolvido e para ser mais realista; bem medíocre.

      Excluir
    6. Me perdoe, pois em parte, concordo contigo, porém levantar uma suspeita anônima que coloca todos na berlinda, é muito mais venal do que denunciar a quem de direito. Se você não se sente à vontade para denunciar, não deveria acusar.

      Excluir
    7. Meu caro, acredite se quiser, não foi minha intenção levantar suspeita, tampouco colocar alguém na berlinda, simplesmente conheço e sei do que estou falando, não estou acusando nem desejo denunciar nada, só sugerindo com boas intenções como sei que também as tem, que se mude alguma coisa em nossa cidade para melhor, porém com justiça e dignidade, e isso não passa sómente pelos bebuns, vai muito mais além a moralização daquele espaço, para que se torne digno de receber pessoas da maneira como fora concebido pelo projeto de Glaziou, vejam os outros parques por ele projetado, nem um outro está tão degradado como o de nossa cidade. PORQUE?

      Excluir
    8. O problema de certos lugares é a falta de cultura e ignorância de seus governantes, vejam que o espaço em questão trata-se de um importante projeto arquitetônico de um profissional, que fora trazido ao Brasil e deixou um grande legado paisagistico em nosso país, vindo da Europa, mas precisamente Paris com parques e jardins centenários, que aos poucos vem sendo destruidos por prefeitos ignorantes. Trata-se de François Marie Glaziou, quem se recorda das Palmeiras Imperiais que circundavam todo o parque com amplas calçadas com gramas e a parte do passeio, que fora transformada em estacionamento, e das arvores frutíferas que atraiam pássaros de várias espécies que compunham a verdadeira melodia que a natureza dali podia proporcionar e veio um prefeito construiu um pombal que por ignorância ou idiotismo não sabia que pombos espantam os pássaros? por último falaremos da Águia que ficava de frente a porta de entrada do Palácio Barão de Guapy, simbolizando a guarda dos poderes e mais um ato de ignorância a virou de costas, talvez para que não fosse resguardada a moral de políticos corruptos que por ali adentravam, vejam agora o que se transformou aquela região, locais de barracas de vendas de bebidas alcóolicas, alimentos sem inspeção sanitária, venda e consumo de drogas e os representantes da degradação humana, agora se falar em consertar erros que se arrastam há mais tempo com quiosques é demagogia e degradação, porque não restaurar a sua verdadeira identidade tal qual foi criada e quem quiser se estabelecer nas imediações que se estabeleça em pontos comerciais, pagando seus tributos e taxas e respeitando quem trabalha e dá emprego, o mesmo aconteceu com aquele camelódromo que havia na Beira Rio, era feio? sim, daí a prefeitura proporcionou a eles um ponto na cidade, onde não pagam taxas nem tributos tampouco alugueres e vendem produtos e mídias piratas, todo tipo de bujingangas que são proibidos por lei, enquanto os comerciantes legalizados são fiscalizados e obrigados a pagar um custo muito alto para dar emprego e trabalhar dentro das leis regulamentadas, portanto meu caro Barra Mansa se encotra nesta situação graças ao seu povo degradado e seu políticos tacanhos.

      Excluir
  2. Passei ali agora, tá uma coisa horrorosa

    Aquilo ali virou um local a ser evitado. Algo precisa ser feito, caso contrário, o fim chegará, não o fim do mundo, mas o fim do parque das preguiças.

    ResponderExcluir
  3. JUlinho passo tds so dias para trabalhar , ontem tinha até uma geladeira ao lado de uma mangueira um rapaz fazendo unha... uma boneca vestida mamãe noel (deve ser a ornamentação de natal deles ) mas alguns vazos de flores, um fogão de lenha. Eu pensei aonde sera que eles vão ligar a geladeira??? como vc disse... daqui pouco vão arrumar um ponto de luz...!!! Miserícordia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Se agente passa pela frente da camara tem que atravessar perto daquele bar nojento da LOURA... se passa pela beira Rio depara com essa cena e mais eles tomando banho na escada, se passamos pelo jardim fica pior ainda pq tem um cadeirante safado sem vergonha ORDINÁRIO CARECA DE OLHOS VERDES NÃO VALE ABSOLUTAMENTE NADA E ATREVDIO que fica falando palavrão pra gente, Vixe Maria !!! Que ponto chegou nossa CIDADE... Chegaaaaaaaaaaaaaaaaa dia 02 de Janeiro de 2013 LOGO mEU Deus!... To colocando tds as minhas fichas no prefeito Jonas Marins...Pq ´Zé não fêz nada até agora... Alguém acha que ainda que vai fazer???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Em janeiro vamos botar esses vagabundos pra correr, é o que se espera do governo Jonas......

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post , só faltou falar das prostitutas de mais idade que ficam durante o dia!

    ResponderExcluir
  6. EU COMO CIDADAO BARRA MANSENSE E JA APOSENTADO,CONCORDO PLENAMEN-
    TE COM QUEM ESTA RECLAMANDO.
    AV BEIRA RIO DO LADO DA PONTE SO TEM DROGADOS, NA OUTRA PONTA A NOITE SO TEM TRAVECOS E PROSTITUTAS.
    TEM UM BOTEQUIM NA ESQUINA, QUE SO TEM MAU ENCARADOS.
    ENFRENTE A CAMARA, E AQUELA JONA,BAGUNCA,CHUGEIRAS E AQULES CARAS COM SEUS CARRINHOS VENDENDO COMIDAS,CACHACAS E BEBIDAS ALCOOLICAS.
    NA PRACA OUTRA BAGUNCA.
    ESTES DIAS QUASE FUI ATROPELADO POR UMA MOTO, PORQUE AS CALCADAS ESTAO CHEAIS DE BAGUNCEIROS,VENDEDORES ETC...
    O JONAS TEM QUE ACABAR COM TUDO E DEIXAR ESTAS LIVRES PARA OS PEDESTRES.
    JONAS TOME ATITUDES,APOS ASSUMIR A PMBM,O MAIS RAPIDO POSSIVEL.

    ResponderExcluir
  7. Toda nosso voto de confiança ao Jonas Marins..............toda a população espera muito dele....... pra cima deles JONAS !!!!!!

    ResponderExcluir
  8. os comerciantes locais alimentam essa gentalia, pois avidos pelos R$ 2,00 da venda das barrigudinhas os mantem por ali, daqui a pouco vai ficar dificil msm para as pessoas normais passarem nesta região.

    ResponderExcluir
  9. EEEEEEEPA, aí não, o JONAS nos prometeu construir quiosques, banheiros, palco para os pagodes etc etc etc. Aí não, fizemos a cabeça( literalmente) de nossos frquentadores, que votaram no Jonas, assim como nós, pq ele nos garantiu que não iria nos tirar daqui. Aí não p... ô Jonas qual é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirar não, apoiar, fiscalizar e disciplinar. Os comerciantes do local (barraaqueiros) não tem culpa dessa esbórnia, aliás, são as suas maiores vítimas. O que é preciso é combater o tráfico, o consumo de drogas e a vagabundagem. Apenas cumprir a lei, nada mais.

      Excluir
  10. ESTE ANONIMO QUE ESCREVEU POR ULTIMO,DEVE SER UM DESTES VENDEDO-
    RES QUE ATRAPALHAO E SUJAO NOSSA CIDADE E VEM DIZER QUE FEZ A CA
    BECA DOS SEUS FREQUENTADORES.
    O JONAS TEM QUE ACABAR O MAIS RAPIDO POSSIVEL COM ESTA BAGUNCA.
    QUEM FREQUENTA ESTES CARRINHOS, E MAIS OTARIO QUE OS DONOS.
    QUER SAIR COM SUA ESPOSA,AMIGOS ETC...,NOSSA CIDADE TEM BARES MUI
    TOS BONS,EXEMPLO,FRONTEIRAS,DIARIO DE BORDO,BORRACHA,SEVEROS E OU-
    TROS.
    FORA TODOS O MAIS RAPIDO POSSIVEL.

    ResponderExcluir
  11. Julinho, você que é uma pessoa sensata há de convir que aquele aglomerado de senhores e senhoras que frequentam aquele botequim a céu aberto estão destruindo aquela pequena praça e enfeiando o local.Se Jonas pretende ajudar aqueles comerciantes criando quiosques e banheiros que o faça bem longe daquele local onde deveria ser lugar para as mães levarem seus pequenos, os idosos(não alcoolatras)deveriam relaxar e os moradores locais pudessem ter o merecido descanso dominical. Não dá para apoiar aquela música horrorosa, não poder passar livremente pela calçada e incentivar o consumo de drogas no local. Aliás bebida alcoolica também é considerada droga e uma das que mais destroem lares. Como você pode discriminar os sem tetos que lá se alojaram, eles são tão bebuns quanto os frequentadores da pracinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deixei de frequentar o local justamente pelas razões elencadas por você, mas querer comparar os tabalhadores que tomam a sua cervejinha nas horas de folga com os bebuns do parque não é sensato nem justo, é apenas preconceito.

      Excluir
    2. JULIO;
      DEIXA DE DEMAGOGIA,
      VOCÊ NÃO VAI MAIS NO SERATHINHO,
      PORQUE VOCÊ DEU TOMBO NELE,VOCÊ
      ENCHE A CARA DE PINGA E ESQUECE DE PAGAR A CONTA,
      NÃO FALA MAL DE SEUS COLEGAS DA BEIRA DO RIO ESSES
      DIAS ATRAS EU TIVE O DISPRAZER DE V SEU GENRO NO BAR DA
      LOURA DOIDASO IGUAL VOCÊ QUANDO VEM DO ANO BOM MUITO LOUCO.

      Excluir
    3. 1. Serratinho é meu aigo de longa data e assim será.
      2. Não devo nada a ele, aliás tenho crédito em aberto de conta paga a maior, se tiver dúvidas, pergunte a ele.
      3. Não bebo pinga. Detesto.
      4. Não tenho genro. Minha filha, mãe de minha neta, é divorciada, justamente pelas razões apontadas.
      5. Não tenho colegas na Beira-Rio.
      6. Ninguém me vê louco, porque simplesmente não fico.

      Excluir
    4. Julin, posso ser seu genro? seu cozinhar e passar e trabalho tb!

      Excluir
    5. Meu caro, a humildade é a maior virtude que um homem pode ter, não respondas a este tipo de comentários delete-os, não condenes o pai de tua neta, pois ele é vitima desta podre sociedade de Barra Mansa, que como comentei acima, o grande mal daquela área não são os bebuns, são tipos como estes, que deve ser um dos frequentadores daquela região, onde se compra e se consomem drogas e tem no lugar da cabeça o intestino grosso e soltam pela boca o que deveriam dar descarga.

      Excluir
  12. tem que manter o JORGINHO, afinal são de COOLERS de cerveja, um de antartica só pra ele e o outro e skol pra nois.

    dá-lhe!

    ResponderExcluir
  13. O Serrati o Jorginho tricolor e o Vavá do churrasquinho tem uma frequencia de pessoas de bem que vão lá pra bater um papo encontrar os amigos e tomar uma cervejinha no domingo pela manhã que mal a nisso......

    ResponderExcluir
  14. Fala sério gente, aquele lugar é o verdadeiro fim do mundo. Quem não sabe que ali rola tudo? Quem não sabe que a policia e a guarda municipal, não agem, pq ali é lugar de médicos, dentistas, advogados(as),políticos, fofoqueiros(as), de quem cheira, de quem fuma,de quem fuma e cheira, de bandidos, de desocupados(as), de garotas de programa ,etc e etc. Os outros pobres coitados é que são criticados? Ah! Isso sem contar os GATOS de luz que os comerciantes barraqueiros fazem. Conheci aquela pracinha qdo as famílias podiam frequentar. Tenho pena do Flávio da Palatos, gastou uma grana para fazer uma padaria linda e sofisticada, em finais de semana, é mijódromo de pinguços(as). Domingo desses, uma advogada de vestido longo enchia a cara e uma cadeira. Vc ainda tem coragem de chamar de "animais" aqueles maltrapilhos? Essa é a BM que vemos aí. Aos domingos, passeio com minha família em VR. Me responda. Abraços afetuosos.

    ResponderExcluir
  15. O anônimo acima tem toda razão, enchem o rabo na pracinha e depois vão mijar na Palatos.

    ResponderExcluir
  16. Vai vendo aí minha gente, e o prefeito perfeito Jonas fez a promessa de manter aquela zona. Aquela gente paga impostos, taxas, a energia que usam ? Olha domingo meu filho,que chegou do Paraná, onde mora há alguns,queria rever os locais onde brincou e mostrar para minhas 4 netas, senti vergonha das meninas e da minha nora, que imundície meu Deus do céu!!!

    ResponderExcluir
  17. O Jonas nunca vai conseguir agradar a todos....

    ResponderExcluir
  18. Só quem tem o mal gosto de frequentar aquele local é que pode defender a permanência daquelas barraquinhas e aquela gente feia lá.Cruz credo, beber ali e ter que mijar na Palatos. Só sendo muito pobre mesmo!

    ResponderExcluir
  19. Sou comerciante naquele local, minha loja (propria - entao não tenho como me mudar), fica proximo ao Bar do Sr. Thomas, que é uma tristeza, uma estupidez da humanidade.
    Toda semana preciso ligar para Ação Social, buscar esses e aqueles bebuns que vomitam, mijam e até defecam na minha porta...
    Quando fizemos um abaixo-assinado para tirar o "banco do Thomas" da entrada do beco, fomos "ameaçados"; Conseguimos com muita luta, porém ele substituiu por caixas de palet, que pega dentro do Mercadão velho.
    Também temos nosso amigo "Toninho do Superbama", que abastece a mendingada com sua fabulosa "sopa de resto podre de seus legumes", que tomam a sopa e compram os vidros de cachaça no mercado, e ele tem lucro, além de promover o genro, que é primo do prefeito eleito e candidato a vereador que foi derrotado nas urnas, por sua esposa Vivi, que se entitula "emergente e amiga dos mais humildes, porém vive coberta de ouro e com sua arrogancia exagerada.
    Ali são muitos os problemas, e nós comerciantes locais, que pagamos todos os impostos, tributos, etc... ficamos reféns deste bando de marginais.....

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.