terça-feira, 11 de dezembro de 2012

AINDA FALTA UM. O MAIOR.

ATÉ QUANDO CONSEGUIRÃO BLINDAR LULA?
Valério diz que pagou despesas pessoais de Lula, segundo jornal.
DE SÃO PAULO
O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza disse, em depoimento prestado em 24 de setembro à Procuradoria-Geral da República, que o esquema do mensalão ajudou a bancar despesas pessoais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2003. A informação é da edição desta terça-feira do jornal "O Estado de S. Paulo".
O depoimento foi dado após o empresário ter sido condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Segundo a reportagem, os recursos foram depositados na conta da empresa do ex-assessor da Presidência Freud Godoy.
O empresário, segundo o jornal, afirma ainda que o ex-presidente Lula deu aval para os empréstimos que serviriam de pagamentos a deputados da base aliada. Isso teria ocorrido em reunião no Palácio do Planalto com a presença do ex-ministro José Dirceu e do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.
Dirceu teria dito que Delúbio, quando negociava, falava em seu nome e no de Lula. Procurado pelo jornal, o advogado de Dirceu negou a acusação.
Em setembro passado, Marcos Valério havia procurado o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmando ter novas informações a apresentar sobre o caso do mensalão.
De acordo com o que a Folha apurou, um depoimento do empresário mineiro foi prestado na ocasião às procuradoras Raquel Branquinho e Cláudia Sampaio --esta última mulher de Gurgel.
Uma possível estratégia de Valério seria buscar, com eventuais novas informações, a sua inclusão no programa de proteção a testemunhas, o que, na prática, poderia reduzir a sua pena no julgamento do Supremo. A redução da pena não evitaria sua condenação, mas, por exemplo, poderia livrá-lo do regime fechado na prisão.
O empresário foi condenado a mais de 40 anos por formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato e lavagem de dinheiro. Como a soma supera oito anos, o empresário deve cumprir parte da pena em regime fechado.
No mesmo depoimento, Valério teria dito que os R$ 4 milhões pedidos por seus advogados para defendê-lo no processo foram pagos pelo PT. Segundo ele, essa foi a única "contrapartida" por sua participação no mensalão.
AMEAÇAS
No fim de setembro, o Supremo Tribunal Federal recebeu um fax, assinado pela defesa do empresário Marcos Valério, pedindo para ser ouvido e relatando correr risco de vida.
Ao receber o recado, o presidente da corte, ministro Carlos Ayres Britto, determinou sigilo e encaminhou o documento ao relator do caso, Joaquim Barbosa.
O STF confirmou ter recebido a mensagem, mas não divulgou o conteúdo, quem assinou, nem mesmo em que data a mensagem chegou.
Valério teria dito, em seu depoimento à Procuradoria-Geral, que o diretor do Instituto Lula e amigo do ex- presidente, Paulo Okamotto, teria o ameaçado de morte, caso ele "contasse o que sabia". Segundo o empresário, Okamotto o teria procurado por ordem de Lula.
"Tem gente no PT que acha que a gente devia matar você", teria dito Okamotto. Procurada pelo jornal, a assessoria do diretor informou que ele responderá às acusações "quando souber o teor do documento".
CASO CELSO DANIEL
Reportagem da revista "Veja" do início de novembro informou que Marcos Valério revelou em depoimento recente ao Ministério Público Federal ter detalhes envolvendo o PT no assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, em janeiro de 2002.
Segundo a reportagem, Valério disse que o ex-presidente Lula e o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, estavam sendo extorquidos por figuras ligadas ao crime de Santo André.
Ronan Maria Pinto, que é apontado pelo Ministério Público como integrante de um esquema de cobrança de propina na prefeitura, seria um dos suspeitos de chantagear Lula e Carvalho.
A revista diz que Valério foi procurado por petistas para pagar o dinheiro da chantagem, mas que ele teria se recusado. Segundo ele, quem teria ficado com a missão seria um amigo pessoal de Lula, que utilizou um banco não citado no mensalão.

16 comentários:

  1. Camarada Julinho, vc não sabe, o PT é nosso aliado de governo. É melhor pensar melhor, para não atingir os nossos.

    Mudar para SER FELIZ. PT SAUDAÇÕES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças ao veto no caso dos "royalties" do petróleo, já declarei meu voto na Dilma.
      Apesar de muitos estarem sendo contrário, vejo com bons olhos a adesão do PT em Barra Mansa ao governo Jonas Marins.
      Acima disso, não sou cego nem surdo, e Lula tem que responder pelos seus desatinos e malfeitos.

      Excluir
    2. Parabéns já mudou para ser feliz.

      Estrela

      Excluir
  2. Meu caro Júlio, seria mais convincente que ao invés de passar notícias de Jornais, nós questionassemos seu amigo, o prefeito eleito, sobre o espaço dado a este partido imoral em sua administração, e ainda prometendo seu apoio a Inês na próxima eleição à ALERJ, Jonas com isto começa desgastado, entre quem acreditou em seu slogam, este partido deveria ser alijado da política em nossa cidade e era essa a oportunidade, na verdade não é só o eleitor de Barra Mansa que é trouxa, mas também quem recebe o mandato através do voto, pois essa corja de petistas só sabem roubar e trair a confiança de quem lhes deposita, só que Jonas se identifica com eles, são farinhas do mesmo saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em todos os partidos poíticos do mundo, sem exceção, há anjos e demônios. Nem no Vaticano se consegue uma aliança 100% pura. Não podemos rotular todos pelos erros de um, mesmo que seja o maior. Uma coisa nada tem a ver com a outra.

      Excluir
    2. Não estamos falando de partidos, tampouco de seitas, sim de Barra Mansa, que carece há muito de políticas sérias, de tanto deixarmos de rotular os erros dos políticos, aparecem qualquer um e com um slogam fajuto de mudança, subtrai à população um mandato, que deveria respeitar e infiltrando na prefeitura os demônios as coisas tem tudo haver, umas com as outras.

      Excluir
  3. Isto me lembra o Ricardo Marciel falando que o PT é perda total. KKKKKKK. Não é que ele tava certo.
    Aqui em Barra Mansa até a Inês 400% jopgou a toalha vendo a vaca ir pro brejo e tratou de assegurar a boquinha da sua turma com secretaria na Prefeitura do jonas.
    é o velho ditado popular, quem tem c... tem medo.

    ELIETE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O TUCA já está puxando o saco da Inês nossa primeira ministra de Barra Mansa. Quem faz política, é político não pode ter palavra ou vergonha. Quanto menos pudor e coragem melhor.

      Excluir
  4. O Ricardo Maciel está acabado, igual ao Ademir Mello, Luiz Amaral, Luiz Carlos de Almeida e Pitombeira. O professor Jeferson é um coitado. Tenho muita dó quando o Ricardo diz q esta em São Paulo com o Serra. Engraçado q toda semana está em BM, é visto, mas diz q estava em SP. Agora vai ser Minas, aguarde.

    ResponderExcluir
  5. Políticos aprendam com o Tuca. Sem voto, sem grana, sem porra nenhuma e sempre na biquinha.

    ResponderExcluir
  6. LULA É IMEXÍVEL, INTOCÁVEL, UM SEMI-DEUS, OU SERIA UM DEUS?

    NADA PEGA NO LULA, NEM MESMO A SUPOSTA AMANTE ROSE! KKKKKKKKKK

    BOM, ESPERO QUE AMANTE ROSE TENHA "PEGADO" NO LULA QUE COMO MOLUSCO BOM QUE É, ESCORREGA PRA C......... KKKKKKKKK


    LULA É O MAIOR.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LULA é a besta em forma de pessoa! o ILUMINATI...

      Excluir
  7. Faça como o Jonas ganhe e divida com os inimigos, dando uma banana para os amigos e separando o filé para família.

    ResponderExcluir
  8. Julinho declarando voto ao PT nas próximas eleições. Quem diria, o paulinho tá revirando no túmulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu voto declarado é na Dilma, não no PT. Não voto em partidos, voto em pessoas, e pelo Rio, ela fez por merecer.

      Excluir
  9. Eu ainda continuo achando que vc, Júlio, não quer dar o braço à torcer, mas no seu íntimo, vc sabe a M que fez; o Jonas não é nada daquilo que mostrou na campanha. Se prepare nobre amigo, vc será mto cobrado por tudo que disse em favor desta pessoa. O mundo não vai acabar como dizem no próximo dia 21, Barra Mansa é que já está no início de seu fim. Começo a crer que fomos felizes e não sabíamos. Quero ver o dia em que vc vai chamá-lo de PINOQUIO. Quem viver..... Veráaaaaa. Bjim

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.