segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

DESENROLANDO.

PARA QUEM INTERESSAR POSSA.
Um tablóide semanal da região, cujo proprietário foi recentemente condenado à inegibilidade por oito anos, juntamente com o prefeito Zé Renato e seu candidato a vice em Barra Mansa, por práticas eleitorais ilícitas, fez uma matéria em sua última edição com o claro intuito de depreciar o secretariado escolhido por Jonas Marins e usou este blogueiro e nosso Blog como abertura para a manifestação de suas lamúrias. A matéria, que pretende "apresentar" nomes da equipe de Jonas e é intitulada como "Ilustres desconhecidos", tem o seguinte preâmbulo:
Se você, eleitor barramansense, ficou perdido quando tomou conhecimento dos nomes que farão parte da equipe de Jonas Marins, saiba que não foi o único. Os indicados, na maioria, são ilustres desconhecidos. O próprio Julinho Esteves, um polêmico tucano barramansense, assessor da Câmara de Vereadores, se tornou, meio que de repente, paladino dos comunistas, comprova tal afirmação. É que ele postou em seu blog uma pesquisa para saber dos internautas a seguinte pergunta: "O que você acha da indicação de (nome do secretário) para o cargo de (nome da secretaria)?". O tiro saiu pela culatra. Até o fechamento desta edição, cerca de 90 pessoas tinham dado suas opiniões (sem comprovação científica, é bom que se diga) nas opções oferecidas que eram: ótimo, bom, regular, ruim, péssimo e não conheço.
Se a intenção do tucano, travestido de comunista, era demonstrar que Jonas tinha feito boas escolhas, a pesquisa conseguiu provar apenas que o futuro prefeito pode ter dado um tiro no pé ao desconsiderar funcionários de carreira, que marcharam ao seu lado, para nomear pessoas que pouco foram vistas em Barra Mansa pelo grande público. Por exemplo, dos 19 nomeados, 12 aparecem como desconhecidos. Pior. Desses, 14 foram apontados no Blog do Julinho Esteves como péssima escolha feita por Jonas Marins. Mas os indicadores não surpreendem, já que grande parte dos futuros secretários não tem experiência comprovada que lhes daria preparo para assumir as funções que lhe foram designadas.
Após este preâmbulo, o tablóide apresenta alguns nomes do governo e suas considerações, muito suspeitas, diga-se de passagem. Estranhamente, o tablóide só omitiu de seus comentários jocosos e tendenciosos, os nomes do procurador e do controlador escolhidos por Jonas, coincidentemente advogados consorciados nas ações que causaram sérios estragos ao jornal e ao seu proprietário.
Bem, apesar de crer que o tablóide não anda muito lido (acho que nem os próprios jornalistas do semanário o leêm, pois num determinado momento da última edição o tablóide questiona o fato de Giovani Moreira - SUSESP, abrir mão de receber R$14 mil mensais da INB para perceber um salário de R$ 7 mil, e noutro canto confessa saber que a própria INB manterá os vencimentos), pois ninguém nos abordou sobre o tema, vamos as nossas considerações sobre o que nos compete:
1. Sou polêmico sim, assumido. Mas a justiça eleitoral jamais me condenou.
2. Não sou tucano. Tive uma rápida filiação no PSDB extinta em maio desste ano.
3. Não sou assessor da CMBM. Ora fui Diretor, ora Secretário geral, ora Controlador geral, cargo que ocupo no momento, mas jamais fui nomeado como assessor de ninguém. Nem na CMBM, nem em lugar nenhum tive essa experiência profissional.
4. Não me tornei paladino de comunistas, nem de partido nenhum. Não acredito nos partidos brasileiros, especialmente no Estado do Rio, e substancialmente em Barra Mansa. Não pretendo me filiar a partido nenhum. Não acredito em partidos, acredito em pessoas. Não voto em partidos, voto em pessoas.
5. Meu Blog não faz pesquisas, aliás, Blog nenhum pode fazê-las. Fazemos enquetes, sem princípios científicos observados nem validade legal.
6. Quando fazemos enquetes, procuramos saber respostas dos internautas e não perguntas. (Como se faz para saber perguntas?).
7. O tiro não saiu pela culatra, simplesmente porque não houve tiro, nem meu, nem do prefeito eleito. Nosso propósito jamais foi de contemplar os indicados com elogios, mas sobretudo, possibilitar que nossos leitores pudessem se manifestar livremente sobre os nomes indicados. Creio que o tablóide tem sérias dificuldades para respeitar a liberdade das opiniões alheias e diversas, pois seu histórico sempre foi o de consagrar parceiros "patrocinadores" e denegrir os adversários dos mesmos, como a própria Justiça reconheceu em recente decisão.
8. Não me travesti de comunista. Nunca me travesti de nada. Sou o que sou, carregando na face meus inúmeros defeitos. Não sou e nem serei comunista. Aliás, nesses mais de trinta anos de vida pública, não sei ao certo o que é direita, esquerda, centro, comunismo, socialismo, capitalismo, etc...Não me apego a dogmas preconceituosos e radicais. O mundo muda, e quem não o acompanha, fica perdido em inócuas questões conceituais político-filosóficas que não levam ninguém a lugar nenhum, na minha particular visão. Quem geralmente se traveste é quem busca verbas públicas para patrocinar veículos de comunicação de sua propriedade ou sociedade. Gerlamente travestidos de democratas e jornalistas, essas pessoas tendem a mascarar verdades, omitir fatos e distorcer imagens para favorecer seus cúmplices e mantenedores financeiros. Não é o meu caso.
9. Meu Blog não apontou ninguém a conceito nenhum. O que estamos encerrando neste momento é um ciclo de enquetes despretenciosas. Nada mais.

6 comentários:

  1. É bom saber que o BLOG DO JULINHO é mais lido do que o Aqui e que este último usa o primeiro como fonte para as suas análises, mesmo que elas sejam feitas por algum estagiário bêbado. A cada dia fica mais patente que o prefeito Jonas acertou em seu primeiro escalão, pois estão tentando demais descaracterizar o seu secretariado. A única coisa que não mudou foi a depressão da turma do “Bemaquistão”.

    ResponderExcluir
  2. Continua a série perguntar não ofende. Sempre com a resposta da pergunta anterior, lembra?

    Vou rememorar :
    A Luzia Melquiades tem duas matrículas. Se ela for realmente nomeada Secretária de Educação, vai ser a terceira! P O D E ? PERGUNTAR NÃO OFENDE!
    Resposta: Não pode, pois a terceira matrícula é ilegal, mesmo se cumulada com pensão/aposentadoria. A constituição abre exceção para duas matrículas envolvendo magistrados/professor, professor/professor, médido/médico, mas três é ilegal.
    Talvez aqui a primeira denúncia ao Ministério Público!

    Agora outra pergunta:

    Quem é Paulinho da Eduardo Junqueira e qual sua relação com a campanha e com o próprio Jonas?

    Esta é quentíssima! Voces vão arrepiar. KKKKKK

    FERNANDO.

    ResponderExcluir
  3. Esse Luiz Alfredo é um imbecil. Se vende por qualquer trocado. Neto o trata como um bosta.
    E é o que ele é. Quem o conhece muito bem é o Claro Mariano. Pelo andar da carruagem vai perder muito dinheiro na justiça.

    ResponderExcluir
  4. Na Educação, segundo um técnico (CC)exonerado no final do mês passado que tem todos os registros informou que na SME tem mais de 500 ilegais com mais de duas matrículas de Professor, realmente é uma vergonha e são menos 500 empregos para Professores recém formados e quem perde é o municipio. A Luzia tem 3 matrículas e não duas ou seja Prefeitura de Itatiaia,Estado(aposentada) e Municipio de Barra Mansa, portanto se nomeada será a quarta matrícula no serviço público.


    Marcos

    ResponderExcluir
  5. Agora que se cansaram de atacar o ex prefeito, o negócio virou para o Luis Alfredo. Estou esperando para ler aqui, quando a turma do 65 começar a fazer suas caga...... O prefeito-cantor eleito já começou, tá na capa e ninguém fala nada nada nada nada. Já disse: quem viver verá.

    ResponderExcluir
  6. Comparar o Luiz Alfredo com o Zé Renato é uma sacanagem com o Zé, que é pelo menos um ex. O Luiz Alfredo nunca foi e nunca vai ser nada. Um bobo alegre e venal.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.