quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

EM HOMENAGEM AOS COVARDES OCIOSOS.

PASSATEMPO INÓCUO.
Eu sei que muitos têm tempo de sobra, pois não são nada preciosos, e podem perder horas da sua vida modorrenta para tentar publicar, no meu Blog, comentários eivados de ofensas anônimas e covardes contra a vida sexual ou a moral familiar de terceiros e ataques, igualmente anônimos e covardes, contra a minha pessoa. Tem gente que tem a pretensão de querer conhecer mais a minha vida do que eu mesmo, e têm horas, que eles parecem acreditar realmente nas suas "verdades" infundadas, e até me fazem rir. Já estou acostumado, calejado e suficientemente bem resolvido para não me abalar e gasto menos de um segundo e apenas uma tecla para deletar. Peço perdão aos que têm fantasias sobre mim, mas eu era neném, não tinha talco, e mamãe passou açúcar em mim.
Nosso Blog é um espaço para discussão de ideias e fatos, embora alguns sejam alucinógenos e surreais.
Nosso Blog não tem interesse algum sobre a opção sexual de cada um e nem é espaço para descarrego de frustrações e invejas.
Se quiserem continuar perdendo seu vasto tempo ocioso, fiquem à vontade. Fazer o quê? Deus, infelizmente, não delegou para vocês missões de maior importância.
Quem sabe na outra encarnação?

7 comentários:

  1. Coragem e paciência! É preciso vencer as legiões da desqualificação!

    ResponderExcluir
  2. DE ROEDORES E DE HOMENS (FELIPE MOURA BRASIL)
    Se você ainda se espanta quando mentem a seu respeito, distorcem suas palavras, insinuam intenções ocultas nas suas atitudes e reduzem o seu trabalho àquilo que gostariam que ele fosse só para poder falar mal com mais propriedade, chegou a hora de você conhecer os professores dessas pessoas. Aqueles que inoculam no ambiente cultural os vícios que as alimentam.

    O mais novo deles é Bernardo Mello Franco, jornalista da Folha de S. Paulo que, sob o pretexto de resenhar o livro “O País dos Petralhas II: O inimigo agora é o mesmo”, de Reinaldo Azevedo, acabou fazendo uma brilhante resenha de suas próprias qualidades morais. Eu as descreveria aqui se o argentino José Ingenieros já não as tivesse descrito no emblemático livro “O homem medíocre”:

    “O verdadeiro crítico enriquece as obras que estuda e, em tudo o que toca, deixa um rastro de sua personalidade. Os criticastros, que são, por instinto, inimigos da obra, desejam diminuí-la, pela simples razão de que eles não a escreveram. (…) Têm as mãos travadas por fitas métricas; seu afã de medir os outros corresponde ao sonho de rebaixá-los até a sua própria medida. (…) Quando um grande escritor é erudito, reprovam-no como falto de originalidade; se não o é, apressam-se a culpá-lo de ignorância. Se emprega um raciocínio que outros usaram, denominam-no plagiário, embora assinale as fontes da sua sabedoria; se omite a assinalação, acusam-no, por serem vulgares, de improbidade. Em tudo encontram motivo para maldizer e invejar, revelando a sua antipatia interna.”

    No Brasil, se um verdadeiro crítico, como Reinaldo Azevedo, responde a seus detratores, os “criticastros”, como Bernardo Mello Franco, reprovam-no pelas “balas” de um “fuzil sem piedade”. Se é implacável em seus argumentos, condenam seus “insultos”. Se escreve sobre os mais variados temas, apressam-se a culpá-lo de motivações eleitorais. Se analisa a fala de um ministro da Educação quando ainda ministro da Educação, apontam seu apoio ao adversário do ex-ministro na campanha atual por uma prefeitura. “Em tudo encontram motivo para maldizer e invejar, revelando a sua antipatia interna” — condição sine qua non, aliás, para a ideológica, partidária ou de aluguel.

    Bernardo Mello Franco é um inimigo da obra “O país dos Petralhas II” e tentou rebaixá-la, bem como ao autor, até a sua própria medida. Esse rebaixamento encontra eco em corações ressentidos do talento alheio, renovando a cultura da inveja e da maledicência, já tão tradicional no país.

    É por isso que o desgosto dos “roedores da glória”, como também os chamava José Ingenieros, é sempre o maior elogio que alguém pode receber. Ninguém precisaria enganar o público para falar mal de uma obra ruim.

    Leiam Reinaldo Azevedo, senhores! Bernardo Mello Franco não gostou.
    ***
    EU DIGO: LEIAM O BLOG DO JULINHO, SENHORES! OS ANÔNIMOS NÃO GOSTARAM.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre arrasando Júlio,isso tudo é inveja.

    ResponderExcluir
  4. SR. JULIO CONCORDO PLENAMENTE COM O SR.
    SR.JULIO VEJO AS PESSOAS ESCREVEREM COISAS A SEU RESPEITO E FAMILIARES SEU, QUE NAO CONSIGO ENTENDER O MOTIVO.NAO CONDORDO QUE FALEM DE SUA FAMILIA.
    ESTE BLOG SEU SR.JULIO NO MEU ENTENDER E UM MEIO DE COMUNICACAO E DISCURSOES SOBRE POLITI-CAS E OUTROS ASSUNTOS RELACIONADOS A NOSSA QUERIDA BARRA MANSA.
    ATENCAO SRs. LEITORES DESTE SENSACIONAL BLOG, VAMOS RESPEITAR E HONRAR A FAMILIA DO SR.JULIO, A SUA SR.ELEITORES E AS DDOS OUTROS.
    ESTE E MEU RECADO COMO ELEITOR E CIDADAO ASSIDUO DESTE BLOG.
    VAMOS RESPEITAR AS PESSOAS E NOSSAS FAMILIAS.
    FIQUEM DEUS.

    ResponderExcluir
  5. bom dia julho pode um pessoa ser funcionaria do estado e ter cargo comissionado na prefeitura.

    atenciosamente

    ResponderExcluir
  6. Julio, BONITO, VC (é). Bem vestido, SEMPRE ANDOU. Com amizades importantes, SEMPRE foi pautado. Inveja é mesmo do ser humano.

    Vc é muito PRIVILEGIADO. AGRADEÇA A DEUS POR INVEJOSOS APEDREJAREM VC E OS SEUS.
    VC subiu e continua no TOPO. Eles, nem pernas ou pés têm para SUBIR. Vivem no SUBSOLO.

    ABRAÇOS. CONTINUE.

    ResponderExcluir
  7. As vezes fico perplexo pelas ofensas e comentários sobre as pessoas, o blog não é lugar para vida particular e nem coisa de
    fofoquinha besta, então pessoal o que interessa é respeitar os outros e VAMOS CUIDAR DA CIDADE BARRA MANSA.......

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.