quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

ESCLARECIMENTO NECESSÁRIO.

A PAUTA DO BLOG.
Têm pessoas que infelizmente estão pensando que nosso Blog será instrumento para retaliação e oposição ao governo Jonas Marins em Barra Mansa, tal qual fizemos em relação ao governo Zé Renato. Lamento desapontá-los, mas isso não ocorrerá.
Apesar de todos os defeitos que tenho e outros milhares que me imputam, sempre pautei minha linha de ação pela coerência. Desde que adentrei mais efetivamente na vida pública de Barra Mansa, no governo Ismael de Souza (1989-1992), agi em conformidade com minhas palavras. Quando Luiz Amaral assumiu o governo, em 1993 (1993-1996), apesar de estar realizando um efetivo e produtivo trabalho na Chefia do Departamento de Fiscalização Tributária da Prefeitura de Barra Mansa, não pleitiei continuar no cargo e antes mesmo dele tomar posse, minha mesa estava desocupada e me coloquei a disposição do meu sucessor para o que fosse necessário. Passaram-se anos e várias pessoas que desfrutaram do seu governo o deixaram de lado, enquanto eu, que nunca obtive vantagem na sua gestão nem fiz parte de seu grupo político, aproximei-me e por anos fiz companhia para ele nos bares da vida, as vezes até sendo o seu motorista (no meu carro e com meu combustível, pagando sempre a minha conta).
Voltando à 1997, ciente que a ex-vereadora Inês Pandeló (1997-2000) adotaria um regime de autoritarismo enclausurando seu governo numa redoma interna do PT optando por cercar-se de pessoas visivelmente incapazes, adotamos uma postura de informação e oposição e Inês jamais nos convenceu de nosso erro. Já quando Roosevelt assumiu seu primeiro mandato em 2001 (2001-2004), apesar de não ter votado nele, esperei seus atos para avaliá-lo. Ele enfrentou dois primeiros anos sofríveis, mas percebíamos uma linha de ação eficaz, e já a partir do terceiro ano de seu governo, os resultados floresceram e ele estampou seu nome na galeria das melhores adminstrações da cidade, razão pela qual ganhou o meu irrestrito apoio e o meu voto pessoal. Infelizmente, as unhas de sua ganância despontaram logo após a divulgação dos resultados e sua cobiça o fez lançar, inadvertidamente, a sua esposa para deputada, afastando de si todos os aliados independentes, como nós. Apesar da decepção, aguardei os quatro anos de seu malfadado segundo mandato (2005-2008) em silêncio, pois havia, em rádio e jornais, divulgado seu nome e ajudado a convencer o eleitorado da necessidade da sua reeleição. Seria hipócrita voltar atrás posto que mesmo com todos os seus erros, se os adversários fossem os mesmos da época, repetiria o voto. Infeliz, mas consciente.
Já no governo Zé Renato (2009-2012), mesmo ciente de que as pessoas que tinham ajudado a naufragar o segundo governo Roosevelt permaneceriam no poder, aguardamos para ver se Zé colocaria em prática novas ideias e novos conceitos. Pura ilusão. Zé Renato limitou-se a ser uma caricatura mal desenhada de seu antecessor e sendo assim, criamos este espaço para apresentar denúncias e oferecer um fôro de discussão sobre os caminhos da cidade.
Desde a instalação deste Blog, manifestei clara e cristalinamente que meu voto recairia em quem as pesquisas mostrassem que tinha reais condições de vencer essa máquina administrativa fraudulenta e ineficaz. Nomes de boa qualidade foram lançados mas foram se esvaindo pelo caminho eleitoral. A partir daí, tudo remetia ao fortalecimento da candidatura Jonas Marins e conforme o prometido, declaramos o nosso apoio e manifestamos para quem nos deposita confiança, a imperiosa necessidade da sua eleição para que voltássemos a respirar o ar esperança.
Ora, se nem Zé Renato e Roosevelt mereceram o nosso descrédito em primeira hora, não seria para Jonas Marins, meu amigo pessoal e familiar, a quem não daria a oportunidade de tomar conta do governo, respirar, planejar e agir, para só depois começar a avaliá-lo. Isso é o justo e é isso que farei.
Nunca pleitiei cargo algum com Jonas Marins, mesmo que ele tenha oferecido no transcorrer da campanha. Aponto apenas alguns nomes que enxergo serem producentes no governo, mas jamais impûs nenhuma condição e nem tenho esse direito. Jonas, pode até deixar me cumprimentar, coisa que duvido que faça pois não haverão motivos para tal, mas jamais lhe jogarei contra a parede ou farei oposição gratuita.
Nosso Blog modestamente cumpriu a sua consciente missão no tempo exigido. Só nos resta agora efetuar críticas construtivas, enaltecer as glórias, divulgar os avanços, debater propostas e oferecer nossos palpites pautados na nossa modesta experiência pública.
Esse espaço continuará a primar pela democracia saudável e pela crítica social, desde que efetuada com respeito e argumentos ponderáveis. As viúvas da dinastia do "bem" não tranformarão este Blog no seu canteiro de lamúrias e difamações gratuitas.
A todos oferecemos nosso padrão de justiça, e não seria justamente para Jonas Marins, a quem desejamos toda sorte e precisamos do seu êxito, para quem não daríamos a oportunidade de desenhar seu governo nas formas e feições de seus sonhos e entendimentos.
Percebe-se claramente que alguns estão desapontados por não terem sido chamados para os cargos que intimamente desejavam, e só por isso, manifestam decepção e esperneiam pelos cantos em sórdidas lágrimas. Essas pessoas, que colocaram suas ambições acima da cidade não terão guarida em nosso Blog e não me tornarei o embaixador de seus reclames pessoais.
Barra Mansa precisa estar acima de vaidades. A coisa é séria e o coletivo vale muito mais do que o individual.

35 comentários:

  1. Julinho, concordo com tudo que disse, principalmente sobre diretoras que vestiram o 15 e o pessoal do primeiro escalão. Como pisaram na gente e pisaram feio mesmo. São arrogantes, infelizes, destruidores, prepotentes, orgulhosos, autoritários e muito mais. Só com a perda definitiva da grana, do cargo e das mordomias, que ficarão cientes do que plantaram. Quem planta... colhe. Trabalhei muito para que JONAS MARINS chegasse onde está. Também estou ao seu lado e acredito muito que fará excelente trabalho na pesada missão de administrar a cidade deixada por 12 anos do PMDB e mais 4 do PT com tantas tragédias, processos de servidores públicos e buracos e mais buracos.
    Zé não é má pessoa, mas como político, foi muito infeliz e deve estar torcendo para seu mandato acabar.
    Eu e vc conhecemos muito Zé Renato e esposa. São boas pessoas, mas passam em outro planela quando o assunto é convivência com o próximo e política. Tentaram, mas não conseguiram.
    Assume Jonas e vamos trabalhar. Vamos ajudar e muito Jonas Marins. A trajetória é gigante, mas nossa parceria humilde fará com que, aos poucos, a situação chegue ao normal.
    Assume logo Jonas e vamos lutar para ser feliz, de verdade.

    Julinho, parabéns. Continue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço suas palavras as minhas amigo Anonimo...
      E Parabéns ao Julinho... Vamos arregaçar as mangas em janeiro e ajudar o Prefeito... Pq esse povo arrogante do 15 vai deixar a prefeitura um buraco negro... Mas como vc disse : com Humildade estaremos unidos ao Jonas Marins...
      Só uma coisa que acrecento... ele precisa LIMPAR a SMSAU da Turma do 15 .

      Excluir
  2. Júlio, é verdade que, depois da eleição de 2002 no qual IP ganhou o seu primeiro mandato para deputada e Amaral, então um promissor parlamentar, obteve uma grande votação para deputado federal, houve uma reunião na casa de um vereador (Guto?) por parte da base aliada para dar apoio irrestrito ao combalido Ruzivel, mais por receio que o PT voltasse à prefeitura do que por acreditar no então prefeito?
    Desculpe fugir um pouco do tema, mas já que você fez uma retrospectiva, essa pergunta vem muito a calhar para mim, porque consolida um conceito que eu tenho do Ruzivel e do seu governo.
    Quanto ao tema, não sei de onde vêm estas ideias. Para mim, você já deixou claro o seu posicionamento: ao lado do prefeito eleito. E mais uma coisa só, a oposição não acabou ainda, há um entulho cultural gigantesco, uma cidade não fica incólume depois de tantos anos de péssimos governos, tem muita coisa para ser descoberta!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Procede sim! Todos sabem que foi o Ademir de Mello, a pedido do Roosevelt, ajudado por voce, que tirou o amaral do PT e lhe deu a Secretaria de Educação e depois a Assessoria parlamentar.

      FERNANDO

      Excluir
    2. Isso, confesso que procede. O que não procede é dizer que Guto estava neste processo. Jamais houve esse tipo de aliança (na época).

      Excluir
  4. E um vereador muito bem votado que comprou votos, nada? Vereadorzinho corrupto e safado
    Que possui um suposto Centro Social, coisa de miliciano da ZOeste. Centro Social nao eh funcao de Vereador, vereador possui responsabilidade efetiva de legislar em favor do Municipio.

    Essa "nova geracao" possui os mesmos mecanismos da "antiga".
    Compra de voto, campanha milionaria e centro social. Tudo isso para ganhar 5 0u 6 mil como vereador.

    BM estah cada vez mais parecida com Baixada Fluminense ou ZOeste do RJ.

    Enquanto isso estamos sentados escutando o trem passar a 100 anos.

    RL

    ResponderExcluir
  5. GENTEEEEEE!!!!!!! LARGUEM O " SACO " DO JONAS. PQP, ESTAO FAZENDO DELE UM DEUS..... NINGUEM AGUENTA MAIS!!!!

    ResponderExcluir
  6. Julinho, infelizmente tenho mais uma entre tantas que fiz; correção ortográfica, em suas postagens, como sempre a esfarrapada desculpa do teclado não funciona desta vez, por minha sorte, posso ao final deste ano e não do mundo como estava programado, evidenciar-lhe que realmente não passas de um analfabeto funcional e não me venha com ladainhas nem lamúrias injuriosas, na verdade sei que não irá postar meu comentário, mas só ao ler, saberás que podes enganar pessoas como a ti, analfabetos e não escolarizados, alienados e subdesenvolvidos, mas a quem tem um grau maior de escolaridade e sabedoria é difícil, pois tudo que escreveu, não passa de traumas de eleitores, como sempre em Barra Mansa, arrependidos ao depositerem votos na privada e depois reclamarem do estado que se encontra minha querida cidade; assaltada, vilipendiada e acharcada por políticos tacanhos, para finalizar aí vai minha correção escreveste por duas vezes: PLEITIEI, o certo é PLEITEEI, E IMPÛS colocaste um acento onde não existe, portanto meu caro, realmente não dominas a lingua portuguesa, como quem estudou no colégio Barão de Aiuruóca, com Dna Jandira, ou no Colégio Estadual e em faculdade Federal, onde o respeito a língua e os professores e as instituíções eram distintas de hoje, portanto desejo um feliz natal a todos os seus familiares e a você que estude mais um pouquinho e seja mais humilde, quem sabe um dia poderá ser o que realmente queria com o apoio a Jonas; secretário de cultura, apesar de tudo não lhe tenho rancor, e o que faço é para seu aprendizado, pois está precisando de umas aulinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto aos erros ortográficos, reconheço, de fato, quando li, alguma coisa me soou estranha, mas a pressa foi maior que a meu parco domínio da língua.
      Na verdade, que escreve mais erra mais. Procure também fazer uma revisão nos seus textos, pois sempre observei erros de concordância, por exemplo, você não fez uma correção, fez duas, e sem preâmbulo está no singular (...tenho mais uma entre tantas que fiz...).
      Quanto ao desejo de ser secretário de cultura, só se eu fosse burro como você me rotula, mas creia, não sou, e sei fazer contas, principalmente quando se trata de meu orçamento familiar.
      Quanto ao desejo de Feliz Natal, é recíproco.
      Quanto a humildade, creio que pela empáfia de seus textos, você não seja a pessoa mais indicada para me aconselhar sobre o assunto.

      Excluir
    2. He!He!He! O perigo de corrigir o texto dos outros é não ter o cuidado de revisar o próprio. Se os políticos estão achaRcando a nossa cidade, com certeza estão pulverizando-a com sal. Seria ótimo como descarrego. Porém se estão achacando (maltratando, extorquindo)...

      Excluir
  7. Grato pela correção, sendo uma palavra que não faz parte de meu vocabulário, não a conhecia, da mesma forma que não deves saber que; a pulverização com sal ou charqueado, se escreve corretamente: encharcando, não acharcando, portanto estamos quites, tú me ensinaste uma palavra correta e também recebeste a correção adequada. Só sinto por não ter feito o comentário como; Pró - Barra Mansa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe amigo, mas desta vez você não me corrigiu em nada. Já que não entendeu a ironia vou explica-lhe: a palavra acharcar não existe no vocabulário. Encharcar significa alagar, inundar. Porém se está querendo dizer enxercar, sim é salgar a carne para a produção de charque.

      Excluir
    2. Infelizmente, tenho que concordar contigo, pois como diz o ditado; "quando um burro fala o outro abaixa as oreias" realmente não entendi vossa ironia, gostaria de "explicar-lhe": o prefixo "en" sempre vem seguido de "x" com exceção da palavra enchercar que quer dizer encher alguma coisa com; um pano com óleo, etc... em nosso caso seria uma carne com sal, o que realmente não existe é a palavra "enxercar", se assim fosse a seu modo lingüistico de salgar a carne para a produção de "xarque", bom agora só me resta abaixar as minhas oreias.

      Excluir
    3. Amigo, apesar de achar que em momento nenhum fui descortês, peço-lhe desculpas pela minha brincadeira. Insisto que se porventura queira dirimir sua dúvida, consulte um dicionário. Posso indicar-lhe, por exemplo, o do lexicógrafo brasileiro Antônio Houaiss onde encontrará o verbete enxercar com o seguinte significado: cortar em tiras, salgar e secar a carne das reses para a produção de CHARQUE; preparar o CHARQUE.É sempre bom, para mim, um professor aposentado, trocar idéias com pessoas como você que possuem uma ENCHENTE, no sentido figurado, de saber. Só não me peças para ENCHAPELAR-ME com o mesmo tipo de chapéu que usas, pois que não possuo nas extremidades das pernas nada ENCHAPINADO. Um Feliz Natal a todos os participantes deste Blog.

      Excluir
  8. Julio

    Comentei com o Amigo "cabeça", nunca vi alguém ir do Céu ao Inferno em tão pouco tempo... como o simpatico Jonas.
    Meu Deus, ninguém dá uma trégua!
    O que o cara faz, todo mundo ta jogando pedra.
    Por que isso???
    Será que essa onda do "BEM" continuará fazendo o que mais gosta na cidade?, tomando café enfrente a Matriz e soltando "bolhas fedorentas" contra todos que não sejam da sua panela??
    Acorda Barra Mansa.... Vamos permitir que o prefeito tente, pelo menos tente, pois foi o povo que o elegeu....
    Deveríamos orar e pedir que Deus ilumine seu mandato, e de seus colaboradores, para que nossa cidade melhore e cresça, e não ficar só falando mal, desdenhando ...
    Por que esse "vermes" não se mudam da nossa cidade, tem gente com nojo de passar ao lado dos Jardim das Preguiças, gente zoando o secretariado do Jonas, gente se deliciando com o fim de Barra Mansa.

    PQP, me desculpe, mas esse "povinho" de merda, tem mais é que se ferrar.
    Tem amiguinho do Jonas, puto, por que o cara não liga mais, poxa,
    imaginam o que é ser prefeito, seu ""Merdas""?

    ResponderExcluir
  9. Julinho: Você está certo em não fazer oposição ao Governo de Jonas Marins, pois sei o quanto você ficou a seu lado e acreditou nele. Quanto a nós devemos aguardar e continuar na luta para a mudança de nossa cidade. Ainda que às vezes questionamos as atitudes através de seu blog. Não trabalhei pra ele, mas sempre torci por ele desejo sinceramente que sua Equipe e Todos colaborem e tenham paciência pois o começo será difícil. Devido as dificuldades da Prefeitura. Mas poderá contar conosco, não desejo e nem quero Cargo. Quero morar numa cidade melhor do que se encontra hoje. E desejo que a seu tempo Jonas melhore o Salário dos Funcionários Públicos, mas não é prioridade, pois sei que tem que organizar a casa. Torcemos por Você e Jonas Marins.

    ResponderExcluir
  10. O Jonas é q é um merda, pior ainda se esconder no anonimato ou mandar alguém escrever deste jeito. Ele nem imagina o q o espera, e seus séquitos de incompetentes perfeitinhos

    ResponderExcluir
  11. Vamos dar um tempo pro Jonas ver todos os problemas deixados pra tras por esses que são os inimigos de B mANSA..

    ResponderExcluir
  12. Há uma incongruência em seu texto para a realidade de hoje. Voce mesmo disse que a Inês se cercou de uma redoma de vidro e gente incompetente do PT. E o que o Jonas fez agora Júlio? ele pegou a In~es, com tudo que tem de ruim.
    Também seu secretariado é pífio e inexperiente, desconhecido e, com certeza, incapaz. Prefeitura não é lugar para se aprender a administrar. Não se pode levar a Prefeitura e o Município da forma que levaram a CASMADIM e a ASBAM. Não existe um jeito ASBAM de administrar.
    Nos veremos mais adiante! E voce na oposição.
    Quem viver verá.

    FERNANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver. Inês "só" cercou-se dos olhos cegos do PT, de cabo a rabo. Após seu mandato, na primeira Flumisul realizada, falei para ela que o seu grande erro foi acreditar que uma estrelinhas vermelha no peito era simbolo de idoneidade e competência e concomitatemente julgar que quem não a tinha, era leviano e corrupto. Já Jonas deu uma diminuta parcela de poder para o PT, que poderá lhe render largos atalhos, seja na esfera administrativa ou política. Uma coisa nada se compara a outra.

      Excluir
    2. Só sei dizer que cv julinho não pode se calar, o que seria do povo sem os seus comentários? Queria saber como vai ficar a Educação sem a eleição de diretores, pois entra cada uma.Tem diretora que tem matricula em outra cidade e não fica na escola o tempo todo,ainda por cima não deixa orientedores e coordenadores trabalhar fica ameaçando. Os pais aparecem na escola e ela não está, alega que está com atestdo médico,isso pode. Nos socorre por favor......

      Excluir
    3. Me fale sobre o colégio Cei ( Vieira)é verdade que não voltará para o centro, e o colégio novo

      Excluir
  13. É tão simples entender isto como somar 2+2 e o resultado será 4, Jonas falou demais e prometeu o que não pode cumprir, veja que em 2008, quando obteve 10000 votos ele representava realmente uma mudança em Barra Mansa, agora o eleitor assistiu um cara com um slogam que não tem nada com mudança, pois a felicidade jamais será conseguida através de políticos, depois escolheu um secretariado pautado em irmandades e corporativismo político que diga-se de passagem, pessoas que não tem liderança político - administrativo, para mudar alguma coisa em nossa cidade, essa desilusão se assemelha muito com o que muitos homens e mulheres já sentiram diversas vezes ao escolher um parceiro para uma noite de amor e quando chega na hora, tem-se a maior decepção, o amor não é aquilo que se esperava, simples assim. Estas são as consequências da democracia.

    ResponderExcluir
  14. MAÇONARIA NÃO É VULGARIZADA POR PESSOAS ! ELA, COMO INSTITUIÇÃO MILENAR, ESTA ACIMA DE QUESTIÚNCULAS PEQUENAS E PASSIONAIS.

    É preciso que as pessoas parem de ser preconceituosas e deixem de esteriotipar a tudo e a todos.

    Jonas, nosso amado Irmão, não será bom ou ruim porque é Maçom.

    A Maçonaria é apolítica e não pode cair na vala comum por comentários levianos de quem assina Arnaldo, ou qualquer outro "nickname".

    A Sublime Ordem esta acima de seus membros e dos comentários vulgares de todos, participantes ou não.

    O certo é que Jonas ganhou as eleições, fazendo uma aliança ampla e convencendo com suas propostas, que agradaram tanto a Igreja Universal, quanto aos defensores da união homossexual, católicos, umbandistas, espíritas e crentes de todas as matizes.

    Católicos, evangélicos, ateus enfim..., a maioria quis o Jonas.

    Não é correto que antes mesmo de assumir a Prefeitura passe a ser criticado, anonimamente, e ainda envolvendo a Loja Maçônica de Barra Mansa, onde somente se pratica o bem.

    Aguardem! tenham paciência! esperem o governo em sí e não prevejam o futuro somente pelas pessoas que o compõem.

    Se a previsão fosse correta estas pessoas seriam milionárias, posto que, certamente, já teriam ganho rios de fortunas em loterias e negócios lucrativos, o que não nos parece que é fato.

    Se é verdade que grande parte dos secretários indicada é inexperiente, também é certo que os que estavam lá, há doze anos, não mostraram que a experiência frutificou a favor do bem comum.

    Então, é o nada do mesmo, para os que criticam de forma vã e para os que defendem de forma açodada.

    No mais, um bom Natal e um feliz Ano Novo, que o Grande Arquiteto do universo, que é "DEUS", guie e proteja a nova equipe e a nós não desampare.

    Um Irmao Maçom e em Cristo.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom. Até que enfim alguém falou alguma coisa realmente lúcida a este respeito. Gostaria de ter escrito o mesmo mas não tenho conhecimento interno de causa pra tal. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há de que!
      Foi um comentário despretensioso para aqueles que são pretensiosos e insistem em rotular a todos, atacando uma Instituição Milenar, como dito.

      Saude e um fraterno abraço.

      Um Irmão Maçom e em Cristo.

      Excluir
  16. Julinho vc pode como sempre afirma ,nao pleitear nenhum cargo na proxima admunistraçao e nem como tb sempre afirma em outras que ja passaram por BM,mas sempre tem um tom ponderado com toda classe politica,nunca admite que todos na sua maioria só estão preocupados com seus proprios interesses,fazendo alianças sombrias e outras mazelas e quem acaba pagando é o povo seja ele de qualquer classe,bsta estar fora de toda esta farra.Não acho que vc deve criticar o Jonas no seu inicio de governo ,mas acredito que deve mostrar aos quase um milhão que acompanham o seu blog,se a nova administração incorrer em erros ou cometer outros ou não cunprir promessas de campanha.Já que é bom lembrar que o Jonas não aceitou fazer coligaçao com o PT antes das eleiçoes e hoje tem no seu governo como secretario um petista doutrinado,o Juarez,prometeu ser independente e tem no seu governo o que foi o pior secretario de planejamento de BM e que reside em VR e é cria do Luiz Amaral,o Ronaldo Alves;tem o Tuca que é ligado ao Garotinho.Admita Julinho;vc é inteligente,tem uma cultura geral admiravel e conhece os mistérios da politica;senão são todos farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro,
      É muito fácil criticar políticos. É um lugar comum que nada acrescenta. É um modismo conveniente e antagonicamente "politicamente" correto. Por outro lado, também não sou o baluarte da defesa da classe, mesmo porque nosso Blog é pródigo em críticas ásperas à vários políticos. Apenas procuro ser justo e vejo várias pessoas do meio, sacrificarem-se pelo social e pelo coletivo. Não serei hipócrita em afirmar que a classe política é formada de anjos e heróis, longe disso, reconheço que muitos colocam seus objetivos íntimos a frente, mas isso é inerente de todo ser humano e político não é diferente.
      Não pretendo criticar o Jonas nem no início nem no meio nem no fim. Espero não precisar faze-lo, mas se preciso for, o farei, sem constrangimento, mas somente após ele começar a pegar as rédeas do governo e sair da arapuca que seu antecessor lhe armou. Antes disso é injustiça e preconceito.
      Engana-se em afirmar que Jonas não aceitou fazer coligação com o PT. Ele queria e lutou até onde podia para tal, mas eu sabia que Inês só manteria a aliança se fosse ela a cabeça de chapa, e todos nós sabemos que ela jamais vai reconquistar a prefeitura de Barra Mansa. Hoje, Jonas pegou o PT em baixa e pelo valor justo, que poderá render inúmeros atalhos para as verbas do governo federal, que tanto carecemos. Independentemente de Juarez ser um petista doutrinado, conforme afirmas, tenho certeza absoluta que seu sonho atual é ser o portador da entrega de chaves residenciais para centenas de famílias carentes, e a margem de sua tendência partidária, quem pensa assim merece o nosso voto de confiança.
      Quanto ao Ronaldo Alves, que já provou ter méritos, creio ser da conta do deputado Zoinho e em contapartida, Barra Mansa está ganhando no orçamento federal, graças a suas emendas, milhões que até então não bateriam na nossa porta. É assim o jogo político, e é preciso compreende-lo antes de criticar.
      Garotinho teve fundamental importância na vitória de Jonas ao ceder o seu partido, colaborar com a estrutura de campanha e entender que era melhor se omitir publicamente. Nada mais justo que ter seu afilhado em Barra Mansa designado para cargo que ele tem plenas condições de atender.
      Grato pela consideração de inteligência, e em nome dela lhe afirmo, sem medo de errar: Não são todos farinha do mesmo saco.
      Um fraterno abraço.

      Excluir
    2. julinho,eu sou o anônimo que te mandou a mensagem em 22/12.Tenho um sonho de ter políticos. Independentes e política no Brasil sem corrupção ,porém sei que isso é utópico.Mantenho minha opinião sobre vc e preciso acreditar que nem todos são farinha do mesmo saco,pois amo BM e quero ver minha cidade progredir e florescer e quero que minha filha tenha orgulho de ter nascido aqui.Um Feliz Natal e um forte abraço.

      Excluir
    3. Julinho, bom Natal para você também!

      Gostaria, tão somente de desejar isto, mas

      FALTOU DIZER:

      Concordo que o PT não traz, além de desconfiança, nada de positivo para o Jonas. Inês esta decadente, é do grupo de Dirceu, não conseguiu nada como deputada - omissa e fraca - o que conseguirá agora que não será nada?

      TODAVIA,

      O último Prefeito a fazer grandes melhorias em bairros foi o Luizinho Amaral, que o digam os moradores de Jardim Central e coringa, Piteiras e Boa sorte, Morada Verde e Siderlândia, e toda a Região Lestee , para não sermos enfadonhose citar todos os bairros.

      RONALDO ALVES foi um dos melhores Secretários de Planejamento. São dele as idéias de padronização dos ônibus, a construção do prédio do FUNDAMP, a idealização da linha circular em toda a cidade, com bilhete único, as vias laterais ao Rio Paraíba ligando o viaduto da Ponte Alta em Volta Redonda, a nova estrada para a Colônia Santo Antônio, passando pelo Santa Maria II e dando acesso direto à Rod. Dutra para o estádio do Barra Mansa, a interligação da Barbará até o Getúlio Vargas, com ponte e estrada que subiria pelo São Judas Tadeu até a Rod. Dutra no Boa vista I, além de outras idéias, tais como a criação de um distrito industrial na Dutra, na antiga área da Matarazzo, a regularização de áreas de posse, citando a Vila Natal (estamos no natal) como exemplo, sendo hoje um dos melhores lugares de assentamento de todo o Estado - vão lá conferir- e a regularização de área ocupadas, com entrega de documentos e anistia documental, ou seja o cidadão não precisa pagar tributos retroativos de cinco anos, quando regulariza seu imóvel - (estas ideias estão aí, algumas foram concretizadas, outras podem voltar à discussão).

      Esta é uma pequena amostra do que foi Ronaldo e Luiz Amaral, que muitos insistem em rotular negativamente, pelo simples fato de Luizinho ter feito opção pelas periferias, coisa que uma elite recalcada, que empobrece a cada dia, não consegue aceitar.

      É o coronelismo das famílias tradicionais, falidas em sua grande maioria, que vivem de um passado dito glorioso, que eu diria nebuloso, imperando contra aqueles que ousaram desafiá-los.

      Estas mesmas famílias, votaram no PT, não deu certo, então votaram no Roosevelt e se perpetuaram votando no Zénérico, o representante ideal dos recalcados e frustrados, que ainda queriam continuar.

      Agora, antes do começo, já mostram seus rancores contra Jonas e sua turma, porque perderam as eleições para um "gordinho" simples, lá do Siderlândia, que toca violão, bebe cerveja em copo americano e veio do seio dos "serviçais" e não da burguesia míope, dos comerciantes e daqueles que se julgam "tradicionais".

      Tradicionais em que? Em ganhar dinheiro em Barra Mansa e investir fora daqui? Em comprar carros importados, apartamentos no Rio, Angra e Cabo Frio e depois não ter capital de giro para tocar seus negócios, deixando-os à mingua e falidos?

      Sim, estes são as aves de agouro, os "corvos" do inverno, a hienas das savanas, que se escondem na "noite" para rapinar, sorver e pastar nas sobras de uma Cidade que se apequenou, exatamente, pela conduta destes "pequenos"

      Salve Jorge! Salve Jonas! Salve Barra Mansa!

      AMIGOS DA ESCOLA

      Excluir
    4. Como membro da tradicional família barramansense venho protestar e pedir espaço para devida resposta, em nome da democracia, caso a mesma exista neste Blog.

      Por outro lado, em partes:

      O Sr Ronaldo Alves, arquiteto desconhecido e ex secretário do ex prefeito Luiz Amaral, sempre foi atrás das carcaças. Participou dos últimos dias do governo Luiz Amaral, onde politicamente enterrou com alcunha de QUINZINHO. Esteve na COBRAP em seus dias finais, no hospital Sta Margarida como interventor na briga dos sócios. E por fim na desastrosa campanha de Zoinho em VR. Ele vai agora ajudar a somar a ira de Neto contra Barra Mansa, como se não bastasse a infelicidade do apoio público de Jonas, após ser eleito a Zoinho no segundo turno.


      Esta é uma "pequena amostra", as demais obras citadas foram mérito de outras pessoas, em outros governos desde Féres Nader como caso da área para indústrias e muitos governos passados em Barra Mansa.

      Com relação as famílias tradicionais, declaro fazer parte de uma e conhecer outras. É um erro antigo esta inveja das classes mais baixas e pobres da sociedade de Barra Mansa. Nós não disputamos eleições, não precisamos, temos o poder. Muitos políticos amargaram dias terríveis por nos desconsiderar. Perderam as eleições e o poder aos poucos. A lista é grande, dos que vieram de cidades pobres para tentar a sorte em Barra Mansa, foram e nunca mais conseguiram nada. A nossa querida família Chiesse e Coutinho, perseguida e massacrada vive por mais de 50 anos com forte influência política, mesmo sem estar no meio empresarial. Rodrigo Drable (bisneto de Sr Humberto Chiesse e neto de D. Dione Chiesse), reside na mansão dos Chiesses na Estamparia. Sua prima Rutinha Coutinho, também Chiesse mora ali em outra mansão. Elmiro Chiesse Jr, o querido Mirinho (filho do ex deputado e prefeito Elmiro Chiesse), é um dos mais importantes advogados do Rio de Janeiro, apoiador de Jonas Marins em sua campanha de 1 milhão de reais, viabilizada pela elite.

      Se Jonas não entendeu sua vitória, como a manada não ficarei surpreso.

      Estamos ricos com nossos negócios diversificados, muitos fora daqui. Os "amigos da escola" são as aves de rapina, cúmplices da decadência e falência do ensino em Barra Mansa.

      Boa parte dos prefeitos de Barra Mansa, foram pessoas simples, sem riqueza na época de suas respectivas posses. A diferença histórica faz com aqueles os quais souberam conviver com as forças vivas da sociedade barramansense, e os populistas os quais terminaram sem o povo ao perder os formadores de opinião e empresários da cidade.

      As cidades de Volta Redonda, Resende, Angra dos Reis, Pinheiral, Barra do Piraí, Porto Real e outras já chamaram nossas empresas. Estamos presentes em muitas delas, mas moramos em Barra Mansa por amor a esta terra e tradição.

      Não queremos entrar em política, mas não venham interferir em nossas vidas e negócios. O fim é o ostracismo ou a perda final da caneta de prefeito para sempre. Depois da derrota, vieram a nossa procura para conseguir eleger-se deputados por vários mandatos, mas prefeito nunca mais. O povo pensa que escolhe, mas nós escolhemos mo que o povo pensa. Uma pequena amostra, diminuta foi a tormenta vivida durante a escolha de um secretariado municipal. Quando, onde uma Coligação simplória tirou o sono e o brilho da vitória de um prefeito? Ganhar é mais fácil do que segurar a conquista.

      Vcs são muito fraquinhos

      Excluir
    5. KKKKKKK! conta outra cara pálida. Se finge de burgues para desancar exatamente os falidos e tradicionais. KKKKKK! seja mais inteligente falidinho.

      Concordo com o que amigos da escola falou.KKKKKKKK!

      FERNANDO

      Excluir
  17. Voces sao todos uns iludidos e so falam bobagens.Pobre de Barra Mansa,os ricos que moram aqui nao investem na cidade e os que vao entrar no governo nao tem nenhum serviço prestado para BM ou prestou um mal serviço para BM.Acreditar que Juarez,volto a afirmar petista doutrinado,trara algun beneficio para cidade é dificil,pois foi secretario da Ines,que trouxe o cara do PT de SJC, que tinha perdido a eleiçao naquela cidade,para ser secretario de fazenda e deu no que deu.Fez isso por imposiçao do PT já que era ligada ao grupo do Zé Dirceu,e o Juarez nunca questionou.POBRE BARRA MANSA.

    ResponderExcluir
  18. Me desculpe alguns que vem postando que melhorar o salário do funcionalismo não é prioridade,é PRIORIDADE sim,que queiram arranjar justificativas para que isso não aconteça,poi foi promessa de campanha e garantia de muitos votos do funcionalismo publico para o Jonas,portanto esperamos que ele não descumpra esta promessa como o que fez com relação a vários nomes do seu secretariado.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.