quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

PEDIDO DE CASSAÇÃO.

A CANTILENA DAS VAGAS FEMININAS.
Já falamos neste Blog, por reiteradas vezes, que a lei que estabelece cotas mínimas para sexos nas disputas eleitorais é, infortunadamente, em sua aplicação, uma balela.
Nos jornais de hoje, lemos que os partidos PV e PT em Barra Mansa, atavés dos seus respectivos presidentes dos diretórios municipais, deram uma entrevista coletiva para apresentação de ação visando correção no resultado do último pleito em Barra Mansa. O objetivo seria a cassação dos vereadores eleitos pela Coligação "Tem que ter fé", todos do PRTB (Ricardo Arbex, Denilson Câmara e Uéslei da Farmácia), pela inclusão de candidatas "fantasmas" buscando burlar a Justiça devido às vagas obrigatórias destinadas para mulheres. Na verdade a Lei não se aplica somente em benefício das mulheres, pois o que não se permite é que mais de 70% das vagas destinadas às candidaturas proporcionais sejam ocupadas pelo mesmo sexo, o que evidentemente, almejava proteger a participação feminina no pleito, mas na realidade, não ampara ninguém, pois na prática, apenas 11% das vagas no legislativo brasileiro foram efetivamente ocupadas pelas mulheres. É, lamentavelmente, mais uma Lei para inglês ver, como diriam nossos antepassados.
Sem querer adentrar no mérito do pleito, pois a Justiça está aí para ser acionada em caso de dúvida ou incoformismo, creio que a penalização para a Coligação mencionada não prosperará, visto que a grande maioria das conjunções e partidos na cidade usaram dos mesmos artifícios, lançando mulheres candidatas que não realizaram campanha e, talvez, nem tivessem votado em si mesmas.
Em Barra Mansa, numa rápida análise, percebemos casos de candidatas que obtiveram votações ínfimas e até mesmo inexistentes em vários grupos, a saber (com os votos obtidos entre parênteses):
PR/ DEM - Cida (0).
FORÇA DO BEM - Márcia da Fazenda (0).
JUNTOS SOMOS FORTES - Leninha (1), Paula Mello (1) e Betinha (0).
MUDAR PRA SER FELIZ - Odete Costa (1).
UNIDOS POR BARRA MANSA - Cleide Coelho (6), Eni Maria (0), Cida do Mercado (0), Marlene Amora (0) e Seila da Boa Sorte (4).
PSDB - Maria Lúcia Xavier (0) e Aretuza (1).
PSDC - Iara Acunha (5), Fabiana Bazilio (9), Lenita Fátima Esteves da Gama (9) e Tânia (0).
Até o próprio PT, co-proponente da ação, teve uma candidata com apenas 1 voto (Fátima).
É triste perceber que as próprias mulheres se submetam a emprestar os seus nomes para esse tipo de prática em detrimento das próprias semelhantes em sexo.
Ora, no frigir dos ovos, é notório que todas essas coligações usaram do mesmo artifício do PRTB, o que, infelizmente, acontece por todo o Brasil. Falta regulamentação e rigor para a aplicação desta Lei, e enquanto isso não vigora, tentar subtrair o desejo da vontade popular, nos remete a suposição de tentativa de golpe. Porém, cabe tão somente a quem de direito se pronunciar: a Justiça Eleitoral.
Pelo sim pelo não, na minha vasta ignorância explícita, continuando achando que não há nada mais preconceituoso do que qualquer regime de quotas. Na minha estupidez inflamada, creio que uma Nação que reconhece precisar desses artifícios impostos goela abaixo, assume a própria fragilidade democrática e debilidade perante aos direitos humanos universais. Mas sou um apenas um tolo, como é público e confesso, e sendo assim, utilizo meu direito de ser contra a sábia maioria.

13 comentários:

  1. Julinho, o DIREITO da ação existe e foi em cima da hora, colocado em prática. Infelizmente, como vc mesmo observa e acompanha do Legislativo, o que aconteceu no governo do PMDB de 12 anos sem descanso, foi uma LAVADA MISERÁVEL de dinheiro para lá e dinheiro para cá; massacre no direito trabalhista dos servidores mais antigos e muitos inocentes, continuam a receber salário de miséria, enquanto esse Zé, sua PATOTA e esse bandeo de cargo comissionado dele, diretoras, secretários e afins, de tudo fizeram para continuar nas FARTAS TETAS DA PREFEITURA, mas DEUS que é PAI e não PADRASTO, mostrou para essa gente, quem assume o mandato dia 1º de janeiro. Resta ao Jonas, FAZER UMA AUDITORIA NA PREFEITURA E SUAS AUTARQUIAS a partir do segundo dia de governo, sacudir a SUJEIRADA e jogar no ventilador, na mídia municipal, estadual e até nacional. Fomos injustiçados, perseguidos, punidos, judiados, amaldiçoados e essa gente do PMDB ainda tem a coragem e cara-de-pau de se intitular do BEM, da igreja católica, de ir para culto evangélico e se juntar a esse Edson Albertasse e sua ralé, muitos mamaram grossamente na prefeitura de Barra Mansa às custas dos servidores inocentes e de salários de miséria! Uma nojeira sem fim.

    Jonas... FAVOR CONTRATAR UMA EMPRESA DE SÃO PAULO PARA FAZER AUDITORIA PESADA NA PREFEITURA DE BARRA MANSA.

    Jonas... jogue no ventilador sujeiras da Previdência Municipal, Fundamp, Conselhos de TODAS as escolas da rede municipal e suas prestações de contas; tudo que o Conselho da Merenda Escolar faz e todos os Conselhos da prefeitura e como fazem ELEIÇÃO; divulgue o que havia na Secretaria de CULTURA DO Célio e do Mury; nas festas no Parque da Cidade e nos bairros; na secretaria de Saúde, enfim, o POVO QUE VOTOU NO 65 "quer um JONAS de peso" e para mudar de verdade, TEM QUE SER ASSIM: raspando a sujeira e jogando no ventilador no começo do mandato.

    Julinho, parabéns. Continue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O POVO SEMPRE COM ESPERANÇAS, jamais haverá auditoria, tampouco o fim disto que o pobre anônimo relatou, política e políticos, são assim desta maneira, entra e saem e corporativamente não fazem nada, pois o que sai hoje, pode ser o que entra amanhã, assim como o que entra hoje pode ser o que sai amanhã, portanto não espere nada, apenas a mesma cara de pau de sempre, quando começarem as cobranças; Jonas prometeu: bilhete único, eleição de diretoras das escolas, subprefeituras nos bairros, escolha de secretários técnicos e de Barra Mansa, sendo esta já quebrada e outras mais, que o povo nem se recorda, portanto trata-se de outro igual ao Zé que é amigo do Roosevelt que é amigo do Féres que é amigo do Luis Amaral que é amigo da Pandeló que é amiga do Ismael etc...etc....

      Excluir
    2. O Jonas já procurou o Zé Renato apavorado, pois não sabe nada de nada, e seu pessoal é muito inesperiente. O Zé nem precisou pedir nada, o Jonas não vai fazer nada. Ele é igual a papai noel, não é de verdade.hohohoho.

      Excluir
    3. Jonas não vai fazer auditoria alguma, pois esta usando as mesmas práticas do antecessor. Por exemplo é o Noel de Carvalho de Resende que indicou o chefe das licitações em Barra mansa, que já vai trazer três empresas de Resende para trabalhar aqui.
      É o jeito ASBAM de administrar. Muda pra Resende pra ser feliz!

      FERNANDO

      Excluir
  2. Olha, esta lei é uma obra do politicamente correto e sua hipocrisia: e se as mulheres não quiserem concorrer, a agremiação, assim, não atingindo a proporção necessária? Então um partido vai ter que disputar com sua nominata incompleta ou praticar isso que está aí, enxertando para ver se colhe alguma surpresa.
    Se a politica fosse mais ética, sem peças, as mulheres talvez participassem mais. Já pensou as baixarias contra elas enquanto mães, tias, irmãs, esposas com os seus nomes enxovalhados nas esquinas por difamadores profissionais. Aqui mesmo nos comentários quantas vezes tentaram enfiar a esposa do Jonas no trololó imundo.
    Os homens já são mais cascudos, mesmo assim sofrem com leviandade. Vai me dizer que a sua esposa já não pediu para você passar a régua e pedir a conta do blog?

    ResponderExcluir
  3. E um vereador muito bem votado que comprou votos, nada?
    Que possui um suposto Centro Social, coisa de miliciano da ZOeste. Centro Social nao eh funcao de Vereador, vereador possui responsabilidade efetiva de legislar em favor do Municipio.

    Essa "nova geracao" possui os mesmos mecanismos da "antiga".
    Compra de voto, campanha milionaria e centro social. Tudo isso para ganhar 5 0u 6 mil como vereador.

    BM estah cada vez mais parecida com Baixada Fluminense ou ZOeste do RJ.

    Enquanto isso estamos sentados escutando o trem passar a 100 anos.

    RL

    ResponderExcluir
  4. Julinho, com a remota possibilidade de revisão do resultado do pleito culminando na cassação dos mandatos dos três vereadores do PRTB, quais seriam os vereadores que seriam empossados nas vagas deixadas?

    ResponderExcluir
  5. Nessa remota possibilidade, os vereadores que assumiriam os cargos, seriam Elias da Corbama (PV), Maurício (PT), e em se anulando os votos dados para a Coligação "Tem que ter fé", a Coligação "Juntos somos fortes" (PRP/PTN) faria legenda e teria direito a um vereador. Nesse caso, seria Walcy Magno, como é falecido, que assumiria seria Giuliano Meneghin (PRP).

    ResponderExcluir
  6. O Pedro Paulo, vulgo o pedrinho da xuxa, na presidencia da comissão de licitações da PMBM, no governo Jonas, representa um enorme risco para o erário público.
    Este cidadão foi chefe da licitação no governo do silvio de carvalho em Resende e praticou inumeras falcatruas, armou esquemas de pagamento de proprinas e desvio de dinheiro, que beneficiaram o silvinho e o noel.
    Este cidadão continua sendo laranja, em diversos negócios sujos do Sr. Noel de Carvalho.

    Se eu fosse o prefeito eleito Jonas Marins, me anteciparia aos riscos que corre, nomeando este senhor pedro paulo, e não confirmaria sua nomeação, pelo bem da cidade e de sua reputação como prefeito eleito com grande votação, e em que o povo confiou para mudar para ser feliz!

    ResponderExcluir
  7. Se o pedrinho fosse o Julinho jamais seria chamado. Ele com todas as suas aptidões foi chamado por Jonas por ser o Pedrinho. Qts aninhos vc tem?

    Go Out

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.